SkyscraperCity Forum banner

Qual destes edifícios em estilo Art-Nouveau com uso público/civil deverá representar o Brasil na Cop

1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
37,556 Posts
Discussion Starter · #1 ·

ART NOUVEAU DE USO PÚBLICO/CIVIL

Qual edifício estilo Art-Nouveau com uso público/civil deveria representar o Brasil na Copa Latinscrapers 2020?

1. Paço da Liberdade

2. Palácio das Laranjeiras

3. Teatro José de Alencar

4. Mercado Adolpho Lisboa

5. Palácio de Cristal

6. Museu Rodin

·
Banana Republic Citizen
3,777 Posts
Gente, o Palácio Laranjeiras não é art nouveau, ele é beaux arts. Com certeza vão boicotá-lo na copa se o escolhermos...
não tenho titulação em história da arquitetura, mas que eu saiba o estilo do Laranjeiras é eclético, e seus ornamentos tem claramente muito mais semelhança com tudo o que já me foi apresentado como art nouveau, seja aqui no Brasil ou na França. O mobiliário então, em especial os lustres e luminárias, não deixa margem para dúvida...

·
Registered
liberdade para fachadas ativas
11,505 Posts
Graças a deus vocês enviaram o Paço da Liberdade, porque por mais lindo que seja o Palácio das Laranjeiras, seus detalhes art-nouveau não são tão evidentes e se mesclam muito com detalhes de beaux-arts. Certeza que o pessoal lá iria por este motivo para fazer campanha negativa e não votar nele.

O prédio curitibano ao menos é fidedigno ao estilo.

·
Registered
45,242 Posts
Graças a deus, vocês enviaram o Paço da Liberdade, porque por mais lindo que seja o Palácio das Laranjeiras, seus detalhes art-nouveau não são tão evidentes e se mesclam muito com detalhes de beaux-arts. Certeza que o pessoal lá iria por este motivo para fazer campanha negativa e não votar nele.
Eu ia comentar isso aqui agora.

Me informaram agora há pouco que o Palácio Laranjeiras tinha sido desclassificado por não se enquadrar na categoria civil (por ser uma residência, ainda que seja propriedade do governo), além de não ser Art Nouveau. Eu optei por substituí-lo pelo Paço da Liberdade por acreditar que a maioria dos votos do Palácio Laranjeiras fossem migrar para ele, além do fato dele ter recebido muitos likes no thread de postulação de candidatos.

1 - 9 of 9 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.