Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 42 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
A revista Guia Quatro Rodas na sua versão Online, destacou nesta quarta-feira (04) uma lista das 10 piores estradas para trafegar no país. A PI-140, que liga a cidade de Floriano à Bahia, ocupa a segunda colocação na lista. Confira o post!

"As piores estradas do país"

Prosseguindo com o post anterior, hoje é dia de elencar as atuais encrencas rodoviárias do país, os 10 piores trechos. Por sorte, poucas passam ou são rotas para destinos turísticos.

1ª) BR-452 – Itumbiara-Rio Verde (GO) – Campeã de cartas de leitores reclamando do estado de calamidade pública. Para percorrer os quase 180 quilômetros, o motorista gasta o triplo do tempo planejado. O trecho crítico está entre Itumbiara e Bom Jesus de Goiás, depois melhora.

2ª) PI-140 – Floriano-divisa PI/BA (PI) – O sul do Piauí está praticamente sem ligação terrestre. São 325 quilômetros de buraqueira, isolando o Parque Nacional da Serra da Capivara, uma das principais atrações turísticas e culturais do país.

3ª) BR-235 – Trevo de Pau-a-Pique-Remanso-divisa BA/PI (BA) – Fica do outro lado do Rio São Francisco, onde parece que a estrada foi esquecida junto com os lugares por onde passa.

4ª) BR-349 – Bom Jesus da Lapa-Santa Maria da Vitória (BA) – Antes de pegar essa estrada, passe na Gruta do Santuário em Bom Jesus e reze bastante para São Cristóvão protegê-lo.

5ª) BA-052 – Xique-Xique-trevo de Tapiramutá (BA) – Deve ser por isso que o preço do feijão está salgado. Os caminhões que transportam o alimento se arrebentam nos 250 quilômetros de buracos, encarecendo muito o frete.

6ª) BR-174 – Presidente Figueiredo-Caracaraí (AM/RR) – Com mais de 500 quilômetros de buraco, é a mais extensa rodovia precária do país. Não pare dentro da reserva indígena, Waimiri-Atroari, onde o tráfego é liberado apenas entre 6h e 18h.

7ª) BR-267 – Bataguassu-Nova Alvorada do Sul (MS) – São mais de 200 quilômetros de buracos, praticamente desertos e pouquíssimos postos de combustível.

8ª) BR-364 – Alto Araguaia-Rondonópolis (MT) – Está sendo recuperada, mas apresenta alguns trechos ruins. Atenção nos 10 quilômetros da serra Petrovina, após o acesso para Itiquira.

9ª) BR-020 – Tauá-divisa CE/PI (CE) – Outro trecho precaríssimo histórico, com 90 quilômetros esburacados há décadas. E pior: posto de combustível ou borracheiro só ser for miragem. Em uma das crateras, nosso repórter entortou a roda e perdeu a calota.

10ª) BR-354 – Patos de Minas-trevo da BR-262 (MG) – A estrada vem melhorando sensivelmente, já foi o pior trecho brasileiro, mas continua apresentando alguns pontos bem esburacados."

Kd o meu Maranhão nessa? até nisso estão nos roubando? Exijo uma nova pesquisa urgentemente, não foi atoa que por muitos anos ostentamos o primeiro lugar para agora cair assim. Fica aqui o meu protesto. A menos que já nos considerem au concour.:lol::lol::lol:

http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/109114

·
Registered
3,902 Posts
A revista Guia Quatro Rodas na sua versão Online, destacou nesta quarta-feira (04) uma lista das 10 piores estradas para trafegar no país. A PI-140, que liga a cidade de Floriano à Bahia, ocupa a segunda colocação na lista. Confira o post!

"As piores estradas do país"

Prosseguindo com o post anterior, hoje é dia de elencar as atuais encrencas rodoviárias do país, os 10 piores trechos. Por sorte, poucas passam ou são rotas para destinos turísticos.

1ª) BR-452 – Itumbiara-Rio Verde (GO) – Campeã de cartas de leitores reclamando do estado de calamidade pública. Para percorrer os quase 180 quilômetros, o motorista gasta o triplo do tempo planejado. O trecho crítico está entre Itumbiara e Bom Jesus de Goiás, depois melhora.

2ª) PI-140 – Floriano-divisa PI/BA (PI) – O sul do Piauí está praticamente sem ligação terrestre. São 325 quilômetros de buraqueira, isolando o Parque Nacional da Serra da Capivara, uma das principais atrações turísticas e culturais do país.

3ª) BR-235 – Trevo de Pau-a-Pique-Remanso-divisa BA/PI (BA) – Fica do outro lado do Rio São Francisco, onde parece que a estrada foi esquecida junto com os lugares por onde passa.

4ª) BR-349 – Bom Jesus da Lapa-Santa Maria da Vitória (BA) – Antes de pegar essa estrada, passe na Gruta do Santuário em Bom Jesus e reze bastante para São Cristóvão protegê-lo.

5ª) BA-052 – Xique-Xique-trevo de Tapiramutá (BA) – Deve ser por isso que o preço do feijão está salgado. Os caminhões que transportam o alimento se arrebentam nos 250 quilômetros de buracos, encarecendo muito o frete.

6ª) BR-174 – Presidente Figueiredo-Caracaraí (AM/RR) – Com mais de 500 quilômetros de buraco, é a mais extensa rodovia precária do país. Não pare dentro da reserva indígena, Waimiri-Atroari, onde o tráfego é liberado apenas entre 6h e 18h.

7ª) BR-267 – Bataguassu-Nova Alvorada do Sul (MS) – São mais de 200 quilômetros de buracos, praticamente desertos e pouquíssimos postos de combustível.

8ª) BR-364 – Alto Araguaia-Rondonópolis (MT) – Está sendo recuperada, mas apresenta alguns trechos ruins. Atenção nos 10 quilômetros da serra Petrovina, após o acesso para Itiquira.

9ª) BR-020 – Tauá-divisa CE/PI (CE) – Outro trecho precaríssimo histórico, com 90 quilômetros esburacados há décadas. E pior: posto de combustível ou borracheiro só ser for miragem. Em uma das crateras, nosso repórter entortou a roda e perdeu a calota.

10ª) BR-354 – Patos de Minas-trevo da BR-262 (MG) – A estrada vem melhorando sensivelmente, já foi o pior trecho brasileiro, mas continua apresentando alguns pontos bem esburacados."

Kd o meu Maranhão nessa? até nisso estão nos roubando? Exijo uma nova pesquisa urgentemente, não foi atoa que por muitos anos ostentamos o primeiro lugar para agora cair assim. Fica aqui o meu protesto. A menos que já nos considerem au concour.

http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/109114

Cadê o BrunoInteriorano!? olha Remanso ai!
diz sempre que a cidade não aparece em nenhuma reportagem, nada :lol:

-------------------------------------------------------

Fodah esse modelo rodoviário brasileiro, já começou errado e agora não dá qualidade as estradas, todo ano são milhões gastos em operações "tapa-buracos" e reparações que só duram até a próxima chuva.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Essa aqui eu pude comprovar in loco em março do ano passado. Assino embaixo.

·
Registered
4,718 Posts
O trecho da BR 267 de Bataguassu à Nova Alvorada do Sul é triste mesmo. Deserto total, mais de 100 km sem ver uma cidade, vila ou povoado. Postos de gasolina tem 4 se não me engano.

Isso porque nessa estrada passa boa parte da produção agrícola do Centro-Oeste. Ê Brasil!

·
Banned
3,099 Posts
Patos apareceu também!
Que merda!
A estrada vem melhorando mesmo,antes era pior.

·
Registered
meow
10,263 Posts
Às vezes me desanimo em voltar pro Brasil! :(

Andei semana passada 4.000km por aqui e só vi UM buraco! :(

Bem que o Brasil podia ser assim!

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
A BR-316 não está nessa lista :?

tem algo errado ai.

:D

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Nenhuma de Pernambuco :D

entretanto 50% são do NE!! =/

·
GaLo SeMpRe!
1,864 Posts
Me admira Minas que até pouco
tempo tinha muitas estradas nesse top10!
E olha que nos temos a maior malha viária
do Brasil.

·
Registered
7,546 Posts
Há muito mais e são tão ruins que fica complicado fazer uma lista com as piores. A própria ANTT admite que 70% das rodovias federais são ruins ou péssimas.

Ainda há a infinidade de estaduais e mais outra de vicinais (municípios).

Essa estória é velha e sabemos porque. Não interessa fazer bem feito, pois assim dura mais e tem-se menos serviço para as GAUTAMAS da vida.

Federalismo profundo já. Somente as BR's de longo curso nas mãos da União e de preferência com contratos de manuntenção rigorosos ou pedagiadas.

·
Registered
3,902 Posts
Às vezes me desanimo em voltar pro Brasil! :(

Andei semana passada 4.000km por aqui e só vi UM buraco! :(

Bem que o Brasil podia ser assim!
Caramba vc deu azar! quando eu passei pela Alemanha não passei por NENHUM buraco, e olhe que cortei o país de de leste-oeste(na verdade fui para a Polônia então foi de oeste-leste =) ) lá os buracos que não tinham na Alemanha apareceram heheheeh

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
Nenhuma de SC...
mas só temos 1 rodovia duplicada.. e isso é realmente muito ruim para o estado mais descentralizado do país.

Minto, são duas. A 101 (no sentido Floripa-Curitiba, e agora pra POA está sendo duplicada) e a "Via-Expressa" em Florianópolis, que deve ter no máximo uns 10km, que também é BR, a mesma que liga ao oeste, mas não é duplicada!!!

1 - 20 of 42 Posts