SkyscraperCity Forum banner

As 100 cidades mais visitadas do mundo em 2016

2685 Views 26 Replies 20 Participants Last post by  Brazilian001

© Thinkstock Hong Kong é a cidade mais visitada do mundo pelo oitavo ano consecutivo

São Paulo – Hong Kong é a cidade mais visitada do mundo pelo oitavo ano consecutivo, segundo pesquisa do Euromonitor International, publicada em primeira mão por EXAME.com. O ranking mostra as 100 cidades que receberam mais estrangeiros em 2016, em visitas com duração de mais de 24 horas.

Cidades da Ásia e do Pacífico estão presentes em 41 posições da lista. Esse número em 2010 era 34 e, em 2025, segundo previsão contida no estudo, deve saltar para 47.

Entre os países das Américas, os Estados Unidos têm o maior número de cidades no ranking. Nova York é a única cidade da região entre as dez mais visitadas do mundo.

Na Europa, apesar do terrorismo, as 10 cidades mais visitadas permanecem quase inalteradas, com exceção de Paris que perdeu visitantes após dois grandes ataques em 2015.

O Rio de Janeiro é a única cidade brasileira na lista, na 88ª posição. A capital fluminense mostrou um aumento de 12,3% no número de visitas de estrangeiros em 2016, por causa dos Jogos Olímpicos.

Veja o ranking:

CIDADE PAÍS
1º Hong Kong China
2º Bangkok Tailândia
3º Londres Reino Unido
4º Singapura Singapura
5º Macau Macau
6º Dubai Emirados Árabes
7º Paris França
8º Nova York EUA
9º Shenzhen China
10º kuala lumpur Malásia
11º Phuket Tailândia
12º Roma Itália
13º Tóquio Japão
14 º Taipei Taiwan
15º Istambul Turquia
16º Seul Coreia do Sul
17º Catão China
18º Praga República Tcheca
19º Meca Arábia Saudita
20º Miami EUA
21º Déli Índia
22º Mumbai Índia
23º Barcelona Espanha
24º Pattaya Tailândia
25º Shanghai China
26º Las Vegas EUA
27º Milão Itália
28º Amsterdam Holanda
29º Antália Turquia
30º Viena Áustria
31º Los Angeles EUA
32º Cancun México
33º Osaka Japão
34º Berlim Alemanha
35º Agra Índia
36º Saigon (Ho Chi Minh) Vietnã
37º Johannesburg África do Sul
38º Veneza Itália
39º Madri Espanha
40º Orlando EUA
41º Riade Arábia Saudita
42º Johor Bahru Malásia
43º Dublin Irlanda
44º Florença Itália
45º Chennai Índia
46º Moscou Rússia
47º Atenas Grécia
48º Jaipur Índia
49º Pequim China
50º Dempassar Indonésia
51º Toronto Canadá
52º Hanói Vietnã
53º Sydney Austrália
54º São Francisco EUA
55º Budapeste Hungria
56º Ha Long Vietnã
57º Punta Cana República Dominicana
58º Dammam Arábia Saudita
59º Munique Alemanha
60º Zhuhai China
61º Lisboa Portugal
62º Cairo Egito
63º Ilha de Penang Malásia
64º Doha Qatar
65º Copenhague Dinamarca
66º Heraclião Grécia
67º Jerusalém Israel
68º Edirne Turquia
69º Phnom Penh Camboja
70º São Petersburgo Rússia
71º Jeju Coréia do Sul
72º Kyoto Japão
73º Chiang Mai Tailândia
74º Varsóvia Polônia
75º Cracóvia Polônia
76º Honolulu EUA
77º Melbourne Austrália
78º Tel Aviv Israel
79º Marraquexe Marrocos
80º Bruxelas Bélgica
81º Auckland Nova Zelândia
82º Vancouver Canadá
83º Jakarta Indonésia
84º Frankfurt Alemanha
85º Artvin Turquia
86º Guilin China
87º Estocolmo Suécia
88º Rio de Janeiro Brasil
89º Calcutá Índia
90º Buenos Aires Argentina
91º Chiba Japão
92º Siem Reap Camboja
93º Nice França
94º Cidade do México México
95º Lima Peru
96º Taichung Taiwan
97º Rodes Grécia
98º Washington DC EUA
99º Abu Dhabi Emirados Árabes Unidos
100º Colombo Sri Lanka

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/as-100-cidades-mais-visitadas-do-mundo-em-2016/ar-AAuxmXC?li=AAgh0dL&ocid=mailsignout
See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 27 Posts
Supunha que a cidade mais visitada do mundo fosse Paris. Enganei-me feio!
  • Like
Reactions: 1
Sério que o Rio com Olimpíadas consegue ficar praticamente junto a Buenos Aires?
Rio de Janeiro está muito mal no ranking, atrás de um montão de cidades que, para mim, são totalmente desconhecidas.
^^

Ficamos em uma região periférica do mundo e nossas infraestrutura e política de incentivo ao turismo não facilitam em nada o acesso de estrangeiros.
Supunha que a cidade mais visitada do mundo fosse Paris. Enganei-me feio!
Bangkok em segundo lugar foi a maior surpresa para mim. Paris em sétimo tembém me surpreendeu.
Barcelona e Cidade do México me surpreenderam negativamente.
^^ Contei umas 10 cidades antes de Barcelona que poderiam ficar de fora...kkk

Era pra no minimo figurar entre as 15 mais.
Esse ranking não é só sobre turismo. Se fosse acho que seria Paris.
surpreendente o ranking! Asiáticos rules!
Pelo que eu entendi esse ranking não tem nada haver com turismo, ou somente com turismo, melhor dizendo. Você pode visitar uma cidade para fazer negócios, para ver exposições/feiras, visitar empresas, clientes, fornecedores, ou até mesmo só para ver amigos ou parentes.

Só queria saber se eles contabilizaram o tráfego interno de visitantes, se se basearam no número de hospedes em hotéis, trafego aéreo, rodoviário, etc. Díficil fazer uma análise critica só com esses números soltos.
  • Like
América do Sul (e Central) tá bem abaixo do potencial. ACHO que a violência (inclua-se sensação e fama) é o maior problema, em segundo, logo ali, é o custo alto das coisas, principalmente passagens (tanto para vir quanto para andar pelo continente). Mesmo para os gringos dos EUA e da Europa Ocidental isso é complicado.

Distância é um complicador bem menor que o pessoal imagina, muita gente gosta de viajar para lugares mais "exclusivos" - geralmente são os turistas que mais tem grana, pessoal que já andou por todos os grandes destinos. Ficar mais algumas horas dentro do avião não é nada pra quem quer aumentar seu social level no Instagram.

Obviamente é um potencial imenso desperdiçado. A América do Sul não tem conflitos territoriais, étnicos e terrorismo, o continente tem duas línguas irmãs dominantes (um ****** que aprende espanhol pode se virar bem no Brasil, assim como o inverso), temos quase todas as paisagens do mundo, sítios históricos centenários e milenares, somos culturalmente "ocidentais" com personalidade própria, não temos grandes problemas com doenças, não temos muitos problemas com animais/insetos perigosos (apesar da fauna exuberante), ambientes urbanos variadíssimos... Resolvendo os dois pontos que eu disse todo o resto pode fluir naturalmente, investimentos em hotéis, investimentos em atrações turísticas, requalificação urbana, etc.
See less See more
  • Like
Reactions: 3
Odeio essas notícias que jogam os dados de uma pesquisa e não colocam a metodologia utilizada. Como foram levantados esses dados? Há muuuiiiitas variáveis que podem distorcer bastante o resultado de uma pesquisa.

Quando se coloca esses dados quantitativos de turismo, geralmente contam os visitantes de uma localidade, quaisquer que sejam os motivos. Lembremos que turismo não é sinônimo de viagens de férias, e toda uma cadeia produtiva é impactada tanto pela família de férias quanto pelo executivo que vem fechar um negócio.

Quanto aos dados, não fico surpreso com o domínio dos asiáticos. É a região mais populosa, disparadamente, do planeta, e conta com uma infraestrutura aeroportuária, principalmente, razoavelmente satisfatória.

A presença de várias cidades europeias também não surpreende, até pela grande infraestrutura de transportes disponível, pequeno tamanho dos países e facilidade de trânsito entre os que fazem parte da UE.
ah é sobre Turismo sim. Londres é bem mais visitada por Turistas do que Paris. Aquela cidade é lotadíssima! Fiquei surpreso com Hong Kong, mas não é por Menos. Eu fico com ódio é do Rio, que é sem dúvida mais bonita do que todas elas, mas tão mal administrada. O Rio deveria estar no TOP 10! Eu amei HK, de verdade,mas o Rio é localizado em um local bem mais bonito....o problema é tudo o que sabemos!
Rio de Janeiro está muito mal no ranking, atrás de um montão de cidades que, para mim, são totalmente desconhecidas.
está mesmo. EU já visitei umas 50 desse ranking e apesar de amar diversas dessas cidades como Londres, Hong Kong, Singapura, Siem Reap, etc.....na minha opinião NENHUMA é mais bonita que o Rio. O problema é tudo o que nós estamos cansados de saber! O que me surpreendeu foi a CIDADE DO CABO não estar aí!
  • Like
Pelo que eu entendi esse ranking não tem nada haver com turismo, ou somente com turismo, melhor dizendo. Você pode visitar uma cidade para fazer negócios, para ver exposições/feiras, visitar empresas, clientes, fornecedores, ou até mesmo só para ver amigos ou parentes.

Só queria saber se eles contabilizaram o tráfego interno de visitantes, se se basearam no número de hospedes em hotéis, trafego aéreo, rodoviário, etc. Díficil fazer uma análise critica só com esses números soltos.
Odeio essas notícias que jogam os dados de uma pesquisa e não colocam a metodologia utilizada. Como foram levantados esses dados? Há muuuiiiitas variáveis que podem distorcer bastante o resultado de uma pesquisa.
Esse ranking é baseado em visitantes da cidade (chegadas em aeroportos e hospedagens em hotéis).
Esse ranking é baseado em visitantes da cidade (chegadas em aeroportos e hospedagens em hotéis).
O que é turismo, ainda que de negócios. O grosso dessa lista é de cidades que recebem turistas chineses. Nós ocidentais nem nos damos conta do quão numerosos e importantes os turistas chineses são.
  • Like
Hããã?!

Nossa... E eu que gosto tanto de geografia e turismo devo estar muito por fora...
Questao que falta para as cidades latinas é divulgação, nao temos grande divulgação la fora a realidade é essa, na Europa por exemplo vc andar no metro tem propaganda da Tailandia (Bangkok, Pattaya, Chiang Mai, Phuket), Tunisia (Monastir, Djerba), do Vietna, da India e muitas outras, o lugar latino que vi mais divulgado foi o México, mas apenas praias, voce chega em uma Europa, EUA e Canada muitas cidades que sao famosas para nos eles desconhecem e muitas que nos desconhecemos sao famosas pra eles, tudo questao de marketing.

Violencia afasta turistas sim, mas se fosse um fator determinante Mexico nao receberia mais de 30 milhoes de turistas

Isolamento Geografico nao é fator determinante vide Australia e Africa do Sul que recebem todos mais turistas que o Brasil é tudo questao de divulgação.
1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.