SkyscraperCity banner
1 - 16 of 16 Posts
1,322 Posts
Discussion Starter · #1 ·
BANDEIRANTES É A MELHOR RODOVIA DO BRASIL, SEGUNDO PESQUISA DO GUIA QUATRO RODAS 2006

Os critérios de análise são a qualidade e conservação do asfalto, quantidade e largura das pistas, condições dos acostamentos, eficiência de sinalizações, e qualidade do serviço de atendimento e dos postos de abastecimento e hotéis ao longo do percurso.

Classificação:

1) Bandeirantes (SP-348) - São Paulo a Cordeirópolis - SP
2) Imigrantes (SP-150) - São Paulo a Santos/São Vicente - SP
3) Castello Branco (SP-280) - São Paulo a Espírito Santo do Turvo - SP
4) Anhangüera (SP-330) - São Paulo (SP) à divisa SP/MG
5) Washington Luís (SP-310) - Limeira a São José do Rio Preto - SP
6) Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-070) - São Paulo a Taubaté - SP
7) Freeway (BR-290) - Porto Alegre a Osório - RS
8) Washington Luís (BR-040) - Rio de Janeiro (RJ) a Juiz de Fora (MG)
9) Santos Dumont (SP-075) Sorocaba a Campinas - SP
10) Mal. Cândido Rondon (SP-300) - Botucatu (SP) à divisa SP/MS
11) BR-232 - Recife a Caruaru - PE
12) D. Pedro (SP-065) - Campinas a Jacareí - SP
13) Dutra (BR-116) - São Paulo (SP) ao Rio de Janeiro (RJ)
14) Adhemar de Barros (SP-340) - Campinas a Mococa - SP
15) Rodovia do Café (BR-376) - Curitiba a Ponta Grossa - PR

*Fonte: Editoria de Estradas do Guia Quatro Rodas

2) Imigrantes (SP-150) - São Paulo a Santos/São Vicente - SP

3) Castello Branco (SP-280) - São Paulo a Espírito Santo do Turvo - SP

4) Anhangüera (SP-330) - São Paulo (SP) à divisa SP/MG

5) Washington Luís (SP-310) - Limeira a São José do Rio Preto - SP

6) Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-070) - São Paulo a Taubaté - SP

Carvalho Pinto

7) Freeway (BR-290) - Porto Alegre a Osório - RS

8) Washington Luís (BR-040) - Rio de Janeiro (RJ) a Juiz de Fora (MG)

9) Santos Dumont (SP-075) Sorocaba a Campinas - SP

10) Mal. Cândido Rondon (SP-300) - Botucatu (SP) à divisa SP/MS

11) BR-232 - Recife a Caruaru - PE

12) D. Pedro (SP-065) - Campinas a Jacareí - SP

13) Dutra (BR-116) - São Paulo (SP) ao Rio de Janeiro (RJ)

14) Adhemar de Barros (SP-340) - Campinas a Mococa - SP

15) Rodovia do Café (BR-376) - Curitiba a Ponta Grossa - PR

·
Registered
1,979 Posts
Nao conheço a maioria dessas estradas... mas Recife-Caruaru é realmente muito boa.Ainda bem... em 1 hora e 15 minutos podemos aproveitar Caruaru, que ficou ''logo ali''.

·
Bronzil il il
4,581 Posts
As mais bonitas (nas fotos, pelo menos)?
1º - Bandeirantes
2º - Rodovia do Café
3º - Imigrantes

Fiquei fascinado pela primeira foto!!
Já a foto da Freeway (BR-290) não ficou muito bonita. E o pior é que ela tem trechos muitos bonitos. Não achei nenhuma foto maravilhosa, mas essa está um pouco melhor que aquelas duas:

·
Registered
4,657 Posts
Dessas aí, eu tbm só conheço a Recife-Caruaru, qdo passei por lá, ela ainda estava em obras em um trecho, em 2002, era uma ponte e tùnel que ainda não estavam pronto.
Imagino como deve tá agora. Outra muito boa é a João Pessoa-Campina Grande, tanto quanto a Pernambucana que aparece a lista!

·
Banned
2,419 Posts
Essa foto da Bandeirantes é clássica, eu fico impressionado com ela, eu tenho essa foto há algum tempo, e ela já foi meu papel de parede váááárias vezes...:D E concordo plenamente com o Guia, das que eu conheço (que são algumas dessas, desde a Rodovia do Café até a própria Bandeirantes), esta última é realmente a melhor! E acho muito legal, o limite da Carvalho Pinto/Ayrton Senna é o maior do país, 120km/h, parece uma Autobahn!!!!:D E agora, com a concessão de mais rodovias, acho que essa lista vai aumentar!!! Muito bom!!!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,736 Posts
DMA Brasil said:
Essa foto da Bandeirantes é clássica, eu fico impressionado com ela, eu tenho essa foto há algum tempo, e ela já foi meu papel de parede váááárias vezes...:D E concordo plenamente com o Guia, das que eu conheço (que são algumas dessas, desde a Rodovia do Café até a própria Bandeirantes), esta última é realmente a melhor! E acho muito legal, o limite da Carvalho Pinto/Ayrton Senna é o maior do país, 120km/h, parece uma Autobahn!!!!:D E agora, com a concessão de mais rodovias, acho que essa lista vai aumentar!!! Muito bom!!!

Além da Ayrton Senna, a Imigrantes, Anchieta, Castello Branco e Dutra tb são 120 km/h, essas são as que eu conheço, devem haver mais.

·
Registered
1,023 Posts
Rogério Brasileiro said:

:eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2:
Que foto linda! Vou passar pela Bandeirantes semana que vem, ainda não conheço, mas se tiver paisagens como essa sem dúvida vai valer a pena!

·
Banned
2,419 Posts
RRC said:
Além da Ayrton Senna, a Imigrantes, Anchieta, Castello Branco e Dutra tb são 120 km/h, essas são as que eu conheço, devem haver mais.

A Imigrantes eu não conheço, e a Castello conheço só perto da capital (até São Roque) e nem sabia que eram 120km/h. A Dutra é 120? Sério? Nem me lembrava... ;)

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Uma pena que a grande maioria dessas rodovias estão em São Paulo. Seria melhor se essa lista fosse mais equilibrada.

1,322 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^ Concordo. Só espero que um dia o Brasil venha a ter um sistema de auto-estradas pelo menos parecido com o dos EUA, que ligam todo o país. :eek:kay:

·
Banned
360 Posts
As rodovias privatizadas (concessão pública) são sempre as melhores. São Paulo sempre esteve a frente nas concessões por isso lá as rodovias são melhores.

Numa concessão, se a empresa não cumprir o contrato, ela perde a concessão. Por isso elas tentam fazer o melhor..deveria ser feito isso em todo o país, o problema é que nem toda rodovia é viaável a concessão.

1 - 16 of 16 Posts