SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,749 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ora bem, a ideia deste thread é de cada 1 dos forumers escolher quais são, para si, as 7 maravilhas arquitectonicas de Portugal. (lá para a frente logo se podem fazer mais threads deste género, com outros assuntos...). Se possivel, com fotos...;)
As minha escolhas não são apresentadas por nenhuma ordem hierarquica!;)
Convento de Mafra (Mafra)

Torre de Belém (Lisboa)

Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa)

Mosteiro da Batalha (Batalha)

Convento de Cristo (Tomar)

Quinta/Palácio da Regaleira (Sintra)

Terreiro do Paço (Lisboa)

(...eu não coloquei os créditos das fotos, mas são todas tiradas de post por voces postos...;))

·
Whatever
45,866 Posts
E que tal o melhor edifício por estilo arquitectónico?

Isto das 7 maravilhas de portugal vai ser muita complicado...deixa ver...

1. Mosteiro dos Jerónimos
2. Mosteiro da Batalha
3. Mosteiro de Alcobaça
4. Palácio/Convento de Mafra
5. Palácio da Pena
6. Palácio de Queluz
7. Castelo do Sabugal

·
braaaap all day!
Lss911
4,728 Posts
Thread bacano!

Mosteiro dos Jerónimos
Mosteiro da Batalha
Convento de Mafra
Convento de Cristo
Torre de belém
Sé de Évora
Abadia de Alcaboça

(Não necessariamente por esta ordem e com monumento suplementar templo de diana)

·
braaaap all day!
Lss911
4,728 Posts
Arpels said:
bom thread :)

1-Jeronimos
2-Torre de Belem
3-Batalha
4-Alcobaça
5-Torre e igreja dos Clerigos
6-palacio convento de Mafra
7-edificio da Camara municipal de Lisboa

Edifício da câmara? Porquê esta escolha?? há tantos melhores que este!! E por exemplo um edifício de estilo igual tens logo à mão o Palácio da Bolsa do Porto! Mas é a tua opinião...por isso tass! ;)

·
Registered
52,534 Posts
esqueci de dizer o pq das minhas escolhas :uh:
os Jeronimos e a torre de Belem pq os considero os expoentes maximo do unico estilo arquitectonico unicamente Português, os jeronimos em termos relegiosos, é neste campo (relegioso) que os estilos mais brilharam, a torre em termos de outras aplicações do Manuelino k não so a relegiosa, a Batalha e Alcobaça porque são os qe melor se aproximam do gotico puro espampanante, os Clerigos pq o Barroco do norte é triunfal dentro deste estilo arquitectonico bem como é 1 tributo a esse mangnifico arquitecto Italiano Nicolau Nassoni, o Palacio/Convento de Mafra pq me parece o simbolo do Barroco sulista, mais claro, mais simplista mais tradicional da minha cidade, a camara de Lisboa pq é linda, apesar de pouco valiosa historicamente visto ser do Sec. XIX a sua brancura e o efeito k faz com o pelourinho em frente seduzem-me :), tem o seu k de romantico este edificio camarario!!

·
30,749 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Barragon said:
mas Reflex.... podiamos era fazer por tipo.. os 7 castelos favoritos ... os 7 palacios.. etc.
Se vocês concordarem, poderiamos exactamente fazer isso: os 7 castelos, os 7 palacios, as 7 praças, as 7 ruas/avenidas, as 7 aldeias/vilas/cidades, etc...;)
Parece-me 1 ideia válida e bem interessante!:eek:kay:

·
30,749 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Bom, até agora de referir que Batalha, Jerónimos e Mafra foram por todos votados!;)

·
Registered
9,606 Posts
aqui vão as minhas escolhas:

Palacio de Mafra
Mosteiro dos Jeronimos
Mosteiro da Batalha
Igreja dos Clérigos
Câmara Municipal do Porto
Torre de Belem
Sé de Coimbra

Arpels said:
pq acho-o mta giro Lss, talvez a melhor camara de PT, e com o pelourinho do sec. XVIII em frente fica lindo :)
tu dizes isso porque não viste a do Porto!!!heheheh :colgate:

·
Whatever
45,866 Posts
Arpels said:
ja vi sim Phobos tambem é girona mas esta agrada-me pela brancura :)
Isto dá-me ideias para um novo thread!!! Os edifícios das nossas câmaras municipais são regra geral edifícios históricos com muita qualidade arquitectónica, e que tal criar um thread chamado Câmaras Municipais de Portugal com fotos do exterior mas também do interior...tipo salão nobre e afins? Muito difícil de encontrar, mas este fórum é uma caixinha de surpresas!!!! :D

1 - 20 of 29 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.