Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 116 Posts

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Para completar as fotos do encontro de foristas do dia 02/06/07, onde nós fomos fazer um passeio de barco pelo Guaíba, decidi fazer um thread separado para postar as fotos de algumas casas que ficam em apenas um dos vários canais entre as ilhas. :)

1. Cais do porto e o barco Cisne Branco.

2. Andando pelos canais em meio às ilhas do Guaíba encontramos este grupo de amigos em uma lancha. :)

3. Os canais e a cidade ao fundo. Notem como o prédio do CIEE se destaca na paisagem, é o prédio azul do centro da foto.

4. :D

5. Canais em meio a Ilha Casa da Pólvora (esquerda) e a Ilha das Flores (direita), a mesma do documentário de mesmo nome.

6. Agora chega de fotos dos canais, vamos as fotos das casas. :D

7. Uma marina. :)

8. Belas casas com pier e praia particular. :)

9. Notem que todas tem piers e entradas para barco. :)

10. :)

11. Este terreno é gigante, a casa mal aparece, fica em meio às árvores, ao fundo. Na foto dá para ver os quiosques, salão de festas e a piscina. :)

12. Esta com a piscina sobre um pier é um loosho. :D

13. Muitas entradas para barcos.

14. Uma das pontes do complexo de pontes sobre as ilhas do Guaíba.

15. As casas nem aparecem, mas são bem bonitas. Adorei este pier cheio de árvores e plantas da casa da esquerda, e da "garagem" para barcos da casa da direita. :lol:

16. Bela piscina. :)

17. Adorei esses murinhos de madeira. :)

18. Uma casa com pier e praia particular. :)

19. Barcos abandonados e semi afundados em meio as casas. Interessante. :)

20. Esta muita gente vai criticar. :lol:

21. Olhem as curvas do muro, adoraria morar aí. :)

22.

23. Piers e casas para todos os estilos. :lol:

24. Uma antiga casa em perfeito estado. Adorei! :)

25. Os cachorros latindo para o barco. :lol:

26. Praias, piers, entradas para barco e belas casas. :)

27.

28. Adorei!

29. Mais casas e piers. :)

30.

31. Adorei este pier em meio aos juncos. :)

32. A vista destes casebres. :drool:

33.

34. Linda! :drool:

35. Idem! :drool:

36. Casa com telhado azul-ofuscante :lol:

37. A mesma casa, aqui seria a divisa entre o município de Eldorado do Sul e Porto Alegre?

38. Gostei. :)

39. Uma ajeitadinha colônia de pescadores do bairro arquipelago. :)

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Discussion Starter · #2 ·
40. Para finalizar, uma panorâmica da vista destas casas. :D ----------------->

·
Is this your frog?
943 Posts
:eek2: Wow!

Muito charmoso! Me lembra muito a costa leste dos EUA: North Carolina, Virginia, Delaware...

·
Registered
24,544 Posts
perfeito... lembra mesmo a costa leste americana... como é feito o acesso? balsa ou pontes? é mto longe do centro de poa?

valeu pelas fotos

mto legal

·
Registered
2,102 Posts
que lndo lugar! eu pensei q essas ilhas nem fossem habitadas... esse bairo me lembra muito o Lago Sul e Norte aqui em BsB, com as casas á beira-lago, seus piers e lanchas, a vista é maravilhosa tb
e a casa mais legal, na minha opiniao, é a da foto 27

·
.
8,813 Posts
Lindo DEMAIS!!!

Gostei da maioria das casas, só a 20 que é extremamente brega, deve ser de algum emergente, hahah... Bah, e tu tirou foto da casa de uns amigos dos meus pais... É a da foto 22! A gente sempre ía pra lá... Uma vez por ano, pelo menos! Era muito bom! :cool:

A vista da foto 32 é muito bonita, ainda mais com essa luz de final de tarde!

Valeu pelas fotos, Rodrigo! Ficaram muito boas! :eek:kay:

·
-*-*-*-
26,388 Posts
Arrasou nas fotos SUPERMOUSE!!:)

Quanta casa linda.....nao sei se gostaria de morar ai no meio do mato.....mas certamente passaria
alguns fins de semana!!

A luz ao entardecer da um toque especial!!

Gostei de ver a "imponencia" do predio do CIEE (foto3)....imagina com uns 10 andares a mais!!

:cheers:

·
Registered
12,776 Posts
Algumas fotos como a 13, por exemplo, parece algumas casas da Lagoa da Conceição, aqui em Fpolis.
A foto dos cachorros latindo para o barco, já imaginei a minha viralatinha, ela ia fazer um escandalo, só não ia pular pq ela foge da água. hehehe
Gostei d+ dessa região do Guaíba.
Valeu!

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Muito legal casas lindas, o local é maravilhoso sem falar que está bem perto de uma grande capital e desfrutar de uma vida tranqüila.

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Impressionante! E pensar que só se vê 1% disso a partir das pontes. Eu não sabia que haviam tantas casas, e tão bonitas! As fotos ficaram boas. uma pena não poder chegar mais perto, pois as árvores esconderam algumas casas.

Eu moraria aí tranqüilo, mas cada um da família precisaria ter um carro (o que não é o meu caso :)), pois compartilhar carro num lugar "isolado" é complicado.

A vista é legal também! Chego a conclusão que prefiro as ilhas à zona sul. :D

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Discussion Starter · #13 ·
@danielsale: Valeu pelo comentário! O Guaíba é poluído sim (classe 4 na parte em volta da área central), mas nesta área ele é balneável. :)

@fiatbao: Lembra sim! :D

@tadeu: Valeu! :colgate:

@Tarcísio Pinhate: Apesar de fazerem parte de uma reserva natural (?), elas são habitadas sim. :)

@Farrapo: Valeu Farrapo! Deve ser legal ficar numa casa destas com essa vista (apesar do lugar parecer ser monótono). :)

@Gerson: Valeu Gerson! Receber um elogio intercontinental é sempre gratificante! :lol:

@Thina: Pode até parecer, mas a cor da água é um pouco diferente! :lol: Teria medo de criar os meus cachorros aí, eles adoram água, iriam ficar seguindo os barcos... :lol: Valeu pelo comentário! :colgate:

@cerrado: Valeu cerrado! :D Pena o tráfego de barcos, que deve tirar um pouco da tranquilidade do local. :)

@Hed: Também não imaginava que eram tantas! e isto só em um curto canal, tem muitas outras ainda. Valeu pelo comentário! :D

·
Registered
1,289 Posts
As fotos estão muito boas mesmo!!!!!!...acho que da pro pessoal ter uma idéia de como são as casas na ilha, apesar de o Cisne Branco não passar em frente a muitas casas que ficam pra LÁ da ponte, perto do canal Formoso.
Ja estou com saudade de dar umas voltas de wake...mas com esse frio que fica a agua do Guaiba nessa epoca....fica dificil !!!
mas parabens cara.

·
Registered
1,289 Posts
Ah, e quanto a poluição....aí no Delta é muito tranquilo...ja cansei de cair e dar uns baita gole dessa agua!!!Só nao da pra fazer isso mais perto do Centro.

·
Registered
864 Posts
Bah, muito legais...já fiz esse passeio com a minha namorada e é um show... Não dá pra alguem dizer que é portoalegrense antes de fazer esse passeio...

A arborização também é 10 como falaram.

Mas... na foto 4 não deviam colocar a bandeira de VITTARIA?????

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ Retirado do thread do encontro de foristas:

20. Na falta da bandeira da Vittária vai a bandeira nacional para finalizar o thread, com direito a pássaros sobrevoando as águas cristalinas do Guaíba.:D

:D:D:D

............................

Snowb, Carmelo e VIAJANTE, valeu pelos comentários!! :D

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Que lindo, parece cidades européias e americanas, adorei tudo, isso no frio é uma delícia =D

1 - 20 of 116 Posts