SkyscraperCity banner

1 - 20 of 127 Posts

·
Registered
3,132 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
E aí pessoal, tudo bem?

Há algum tempo leio comentários que dizem "São Paulo: viu uma, viu todas"
O que não é verdade... há muitas semelhanças entre as cidades paulistas, mas imagine: 42 milhões de pessoas vivem aqui, dizer que as cidades são todas iguais é um absurdo.

Vou utilizar fotos de cidades de 200.000 até 600.000 habitantes
para mostrar as diferenças e as semelhanças entre as cidades paulistas.

Valeu?

Presidente Prudente

Anderson45 no ssc Brasil

Lucas Souza RF no SSC Brasil

Marília

Ivan Evangelista Jr/ Panorâmio

.
.

São José dos Campos

Andre Bonacin - Panoramio

Calebe no ssc Brasil

Sorocaba

Postadas por: Cerrado - no SSC Brasil

.
.

Ribeirão Preto

www.flickr.com - album de lunardellifera!

Andre RP no SSC Brasil

ReinaldoRP no SSC Brasil

Rio Preto

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jos%C3%A9_do_Rio_Preto

Farrapo no SSC Brasil

·
Moderator
33,710 Posts
Fellipe, elas são muito bonitas, mas de alguns ângulos não é que elas sejam iguais, iguais, mas são parecidas, e isso não é demérito nenhum, elas possuem o mesmo DNA, são...paulistas! :)

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Dentre as grandes cidades paulistas que conheço, minhas preferidas são Ribeirão Preto e Bauru, mas também adorei conhecer Sorocaba, Campinas e Santos.
Tenho muita curiosidade de conhecer Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

·
Brazil
2,307 Posts
LFellipe, ótimo thread!! :eek:kay:

O interior paulista é imbatível! Uma rede forte, integrada e rica de dezenas e dezenas de cidades grandes e outros pólos menores irradiadores de riqueza.

Eu particularmente não sei escolher minha preferida. Ribeirão Preto e Campinas são sempre os destaques mais evidentes, são cidades icônicas e que ilustram com maestria a imagem da pujança do interior paulista. Mas uma cidade que eu conheci no começo desse ano, e que simplesmente achei fantástica, foi Itu. QUE cidade!!! Muito desenvolvida, próspera! E numa localização pra lá de invejável... :D Acho que é uma das melhores cidades para se viver que eu já conheci.

Valeu pelo thread! :D

·
Registered Usher
5,015 Posts
Pois é LFellipe, muito bom o thread, você selecionou só o "filé mignon" do inteirior paulista pra comparar, mas mesmo assim, elas tem uma semelhança, afinal, como o santista disse, são cidades paulistas, ou seja, irmãs!

Na maioria delas, pode ser que a arquitetura, o urbanismo, as ruas e os prédios sejam sim muito semelhantes, mas cada cidade tem algo especial, um 'clima' diferente.

Até hoje, de todas as cidades do ISP que eu conheço, a que não mais não se parece paulista é Campos do Jordão! :D

Mas valeu a intenção. :)

·
Rio de Janeiro
31,103 Posts
Felipe, ótimo thread. Senti falta da minha queridinha Campinas...rs

Parabéns pela garimpada. :applause:

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
Eu morei em Rio Preto, conheço a maioria das mostradas aqui neste thread. E acho que são parecidas sim. Mas,não é que isso seja ruim (afinal são cidades progressistas e bonitas) é apenas um fato. Claro que há exceções.

·
Registered
12,776 Posts
Ribeirão Preto tem uma densidade legal de prédios e casas, onde os prédios ficam mais centrados. Também gostei da panoramica de São José dos Campos.
Bem legal o thread, adorei o título.

·
Riopretense
5,462 Posts
Não é querendo puxar a sardinha para meu lado, mas SJRP é bem distinta. Creio que a concentração de prédios no Centro e sua proximidade do Rio Preto contribuam para isto.

·
Registered
3,132 Posts
Discussion Starter #14 (Edited)
Valeu pelos comentários pessoal:)!
Eu também vejo algumas semelhanças nas cidades paulistas, não entendo muito de arquitetura, mas isso é visível. Só que esta não é a questão, o objetivo do thread é mostrar que São Paulo possui cidades singulares, justamente é essa a intenção: comparar as cidades umas com as outras para que vocês possam ver que mesmo semelhantes, cada cidade é única.

Vejam só Marília e Presidente Prudente, que possuem quase o mesmo número de habitantes.

Esse foi um dos guias para postar as fotos, a população das cidades tem que ser muito parecidas para termos noção das diferenças.

Obrigado pelas contribuições :eek:kay:

·
∂αη
2,970 Posts
^^
Também gostei!
Quantas cidades grandes em um só estado!
Indo do rio á SP pela 116,eu vi cada prédio aparentemente no meio do nada,só qdo chega perto dá pra ver que é uma cidade!
|:applause::applause:

·
Registered
3,939 Posts
Curiosamente ontem mesmo eu estava conversando com uma amiga de São José do Rio Preto, que está morando aqui em Florianópolis há alguns anos. Ela me disse ter ficado impressionada com a diversidade das cidades catarinenses, e lamentou que no interior paulista todas as cidades são iguais...

1 - 20 of 127 Posts