:applause::applause::applause: Patrimônio belíssimo do período colonial, um conjunto único de fortificações, maravilhoso! Obrigado por postar!
Bom que gostou! Vários deles são desconhecidos dos próprios baianos!:applause::applause::applause: Patrimônio belíssimo do período colonial, um conjunto único de fortificações, maravilhoso! Obrigado por postar!
O Barbalho é relamente uma pena estar abandonado. É imenso! Era um dos projetos prioritários de restauração do atual governo, que está acabando e nada fez por ele. Alem do seu aspecto arquitetônico tem uma grande simbologia, pois ali era a central de tortura dos presos politicos de 64.thread maravilhoso, com belas fotos e muito bem organizado. parabens!!!
os fortes sao realmente lindos. conheço alguns poucos. a maioria soh conheço de passar por fora. entrei em apenas dois ou tres, ate hoje.
espero que o forte do barbalho seja logo restaurado.
o que me impressionou eh q nao fazia ideia da existencia desse forte na gamboa.
:cheers:
Realmente Salvador é única! Bom que gostou!Lindas fotos !
Não só os fortes, mas as paisagens onde eles estão, as vezes com acentuado relevo, que fazem Salvador ser única e linda ! . :cheers:
Valeu! É um grande acervo pouco conhecido!Excelente idéia de reunir os fortes da cidade em um único thread! Parabéns pela iniciativa!
Valeu!! Bom que gostou!Lindas fotos. Lindos fortes. Adorei ! parbens!!!
Obrigado Tito!Thread excelente, Soteropolis! Foi muito bom poder ter conhecido todos os fortes remanescentes em Salvador! De todos, só visitei os fortes de Santo Antonio da Barra, de São Marcelo e de Mont Serrat.
Alguns comentários:
Forte da Gamboa: Não sabia da sua existência. Já tirei fotos daquela "favela" mas não lembro de ter notado o forte. Ele é muito discreto e pequeno.
Forte de Santo Alberto: Eu já havia visto, mas não sabia como chamava. Ele parece ser pequenino.
Forte da Jequitaia: Nunca tinha ouvido falar. Já passei bastante ali ao lado de onde ele fica, mas não lembro de já tê-lo visto. Sabe dar mais informações sobre o que há lá e sobre visitação?
Forte de Santo Antonio Além do Carmo: É um dos locais que mais desejo visitar na cidade. Fiquei sabendo da sua existência há pouco tempo, e vendo as fotos fiquei com muita vontade de ir lá e apreciar a vista da cidade desde o mirante.
Você saberia dizer sobre horário de visitação de alguns que eu ainda não tenha visitado? Imagino que uns não sejam abertos à visitação, mas outros devem ser.
Vou procurar algumas fotos próprias para postar e assim contribuir com o thread.
Parabéns!kay:
:applause::applause:
Adorei a temática, espero que ajude a desmistificar um pouco a imagem que se tem sobre o patrimônio histórico de SSA aqui no SSC. As fotos foram bem escolhidas, realmente uma cidade única!
:applause::applause::applause::applause:
Uma cidade que tem um forte como o de Santo Antônio da Barra (Farol da Barra), um dos mais lindos do mundo, e o Forte de São Marcelo, em pleno meio do mar, por sí só ja era pra se orgulhar de seu patrimônio histórico.:cheers:
É incrível como Salvador tem tanta coisa pra se contar e como seu patrimônio histórico é tão diversificado.Das Igrejas, aos palácios e fortificações militares.
Essa cidade pulsa história.
A topografia da cidade, é só um elemento a mais dando toda beleza e lirismo a essa cidade mágica.
Tópico simplesmente maravilhoso!!
^^Qual a imagem que se tem no SSc sobre o patrimônio histórico de Salvador ?
^^Concordo com cada palavra. Somente o forte de São Marcelo, dentro do mar, redondo, já é algo lindo, e diferente.
E o Santo Antônio da Barra realmente é dos mais bonitos do mundo, não só por ele em sim, mas por causa do local onde está inserido, que forma um conjunto belo e imponente.
Eu poderia falar aqui de cada forte, mas vou me ater só a mais um, o de São Pedro, pois é interessante a localização dele bem dentro da cidade, num bairro central e nobre, e não à beira do mar, como é o normal.
^^
Por falta de conhecimento, tem gente que a cidade é uma grande ruína...:lol: