Skyscraper City Forum banner

Essa foto vale quanto?

Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 23 Posts

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Skyline de Santos.
Foto tirada no encontro de foristas da Baixada, essa é inédita, não coloquei no outro thread.

Câmera Canon A530
0.6 s de exposição
Abertura f/5.5
Zoom máximo da câmera (distância focal de 23.2mm)

Só foi manipulada para redimensionar.

P.S.: Agora tá certo! Valeu, Farrapo, por fechar o outro thread! :eek:kay:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
10. Achei a foto com um aspecto super acéptico, gostei demais das luzes dos postes acesas.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
7/10
Aumentaria consideravelmente minha nota se a imagem estivesse com melhor nitidez ! Nesse horário já é indicado apoiar a câmera para não tremer na panorâmica !

·
**16º ano**
**17º ano**
25,814 Posts
O skyline de Santos melhorou um pouco com esses predios novos um pouco mais altos :yes:

A foto no entanto peca pela qualidade e tb pelas cores apagadas, não sei ao certo nome que se dá a isso 7/10

·
**16º ano**
**17º ano**
25,814 Posts
Concordo com o RRC, as cores poderiam estar mais vivas! Mas eu gostei da foto, do enquadramento e das luzes da orla. Só não entendi o título, já que vejo apenas uma ilha :D Minha nota é 9/10!
Ilha de Urubuqueçaba (menor) e Ilha de São Vicente (maior)

Mais um pouco e apareceria tb a ilha de Sto Amaro ;)

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #16 ·
7/10
Aumentaria consideravelmente minha nota se a imagem estivesse com melhor nitidez ! Nesse horário já é indicado apoiar a câmera para não tremer na panorâmica !
A foto não tá tremida, eu apoiei a câmera na mureta do mirante e usei timer de 2s pra não balançar na hora de disparar. A perda de nitidez se deve às limitações da câmera na utilização de zoom máximo em situações de pouca luz. Talvez com uma exposição mais longa as cores ficassem mais vivas, mas a foto ficaria mais embaçada do que está. Eu poderia usar alguma ferramenta de unsharp, mas não gosto de manipular as fotos no PC, nada contra quem faz, apenas opinião pessoal. :)

Ilha de Urubuqueçaba (menor) e Ilha de São Vicente (maior)
Mais um pouco e apareceria tb a ilha de Sto Amaro ;)
Tá certinho, só complementando, a ilha de Santo Amaro realmente aparece atrás (as montanhas). E a foto foi tirada da Ilha Porchat.
Portanto, são três ilhas aparentes e uma implícita. :D

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
8/10.

1 - 20 of 23 Posts
Status
Not open for further replies.