Que grata surpresa, acabei de chegar duma corrida nesse calçadão da Ilha e me deparo com esse surpreendente thread, parabéns Ice pela qualidade das fotos :applause::applause::applause:
A região está bem verdinha no momento por causas das chuvas e o Rio Doce está mais volumoso. A Ilha é um bairro muito grande tem de tudo, desde concessionárias de carros, boate e um comércio grande, apesar que é bairro mais residencial, o bairro é majoritariamente de classe média, há outros bairros bem similares a Ilha no resto da cidade, tem muitos ricos mas não é o bairro mais rico da cidade.Gostei muito das fotos, Valadares é realmente muito bonita, tem ruas agradáveis e não tem aquela verticalização amontoada comum a algumas cidades mineiras do porte.
O ruim é ver tanta secura, tanto morro sem uma única "arverezinha", mas o Ibituruna compensa reinando com algum verde e com sua altura, aliás, achava que GV estava em altitude maior.
Aquela ilha residencial é um charme, deve ser o bairro dos ricos?
Natural, natural não é não. Se um pouquinho que fosse da mata atlântica original tivesse sido preservada, com matas ciliares principalmente, a situação seria outraE acho lindo a paisagem seca, com esses tons dourados, especialmente quando o sol não está a pino. A intensidade de cores e as alterações da paisagem ao longo do ano me parecem super interessantes. Eu acho curioso quando isso é comentado em tom de lamento. O clima e a vegetação do local são assim mesmo, é o natural. Não é que o normal seja tudo ser verde-amazônico e uma seca excepcional e nunca observada deixou assim, matando tudo. Isso aí é o ciclo natural das coisas.
Mesmo essa região sendo naturalmente mata atlântica, aqui as árvores perdem as folhas. Se vc observar as matas ciliares do rio se mantém verdes mas a da base do Ibituruna está toda toda seca. A base inteira do Ibituruna é florestada mas nas imagens vc só vê árvore seca.Natural, natural não é não. Se um pouquinho que fosse da mata atlântica original tivesse sido preservada, com matas ciliares principalmente, a situação seria outra