SkyscraperCity banner
1 - 20 of 93 Posts

·
Banned
9,128 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Cristo de la Concordia (Bolivia/Cochabanba) se contar com a base tem 40.44m

Virgen de la Paz (Venezuela/Trujillo) 46.72 m

Cristo Redentor (Brasil/Rio de Janeiro) 38 m

Cristo Rei (Portugal/Almada) O pórtico tem 75m e a estatua tem 28 o conjunto tem 113m

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Há sempre Mount Rushmore, nos EUA:

George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Rooseveld, Abraham Lincoln... :)

Só 18m de altura, mas impressionante...

·
Banned
9,128 Posts
Discussion Starter · #5 · (Edited)
Estátua de São Francisco em Canindé-Ceara Brasil 30,25 m
è considera a maior estátua sacra do mundo .

Estatua de Padre Cícero ou como dizem no noredeste Padim Ciço tem uma altura total de 25m sendo 17m de estatua e 8 de portico fica em Juazeiro do Norte no estado do Céara no Brasil

·
Banned
9,128 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Ushiku Amida Buddha, Japan, 120 m ´
É feita em Bronze é considerada a maior estatua do mundo

Estatua dos Imperadores chineses Huangdi e Yandi
É considerada a 2º maior estatua do mundo com 103m

·
Banned
9,128 Posts
Discussion Starter · #7 ·
"The Motherland".
o pórtico tem 40 m , a estatua tem 62m e o conjunto 102m fica em Kiev a capital da Ukrania

"The Motherland". a Estatua fica em Volgograd, na Russia e tem 82 m

·
Banned
9,128 Posts
Discussion Starter · #8 ·
A Estatua de Pedro o Grande fica Moskva Riverbankna cidade de Moscow na Russia a estatua mede 96 m

Estatua de Budha perto da Cidade de Lanshan na China tem 71´m

·
Banned
980 Posts
O Ceará ta bem representado!:yes:

aliás dia 13 desse mês inauguraram a maior estatua de Fátima do mundo aqui no meu bairro(Bairro de Fátima), ela fica cerca de 2 minutos da minha casa(a pé)!

os portugueses perderam o titulo de ter a maior estatua de fatima do mundo.:D

Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada, na igreja que tem o nome da santa, em Fortaleza (CE). A representação tem 15 m de altura, sendo a base de 1,5 m e a santa com 13 m de altura e mais 0,5 m de coroa. A representação é considerada pela prefeitura a maior do mundo, superando inclusive a do Santuário de Fátima, em Portugal. As missas na Igreja de Fátima de Fortaleza começaram às 5h e reuniram milhares de pessoas.

Segundo Marcelo Aquino, um dos organizadores do evento em homenagem à santa, cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo templo até a meia-noite de hoje, um número 30% maior que o da comemoração do ano passado.

A estátua foi encomendada pela prefeitura da cidade ao artista plástico Franciner Macário Diniz, 67 anos, 42 deles dedicados à restauração de obras sacras e altares do século XVIII e XIX. O trabalho começou em fevereiro deste ano e custou cerca de R$ 144 mil aos cofres públicos.

A grandiosidade da imagem comoveu milhares que se espremiam para tentar tocar nos pés da santa. "Ela tem o tamanho da nossa fé", disse a autônoma Gorete Ferreira Lima, 45 anos.

Centenas de ambulantes aproveitaram a devoção para lucrar até R$ 400 em 15 horas. Escapulários, santinhos e terços custavam a partir de R$ 1. "A gente tendo fé, também vende bem. Eu acho que vale a pena demais ficar aqui vendo todas as missas e ainda por cima ganhando dinheiro", afirmou a ambulante Josie Oliveira, que há 7 anos vende adereços para os religiosos em frente à igreja.

Redação Terra

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Esta passou directamente pra minha sem duvida alguma favorita estatua do Mundo! :eek: :drool:

Quem me dera ter esta estátua aqui! :drool:

·
brasília
353 Posts
As outras estátuas que me desculpem,mas o Cristo redentor do Rio tem a visão mais linda do mundo e,junto com o buda são estátuas mais bonitas do thread

·
Registered
52,552 Posts
para mim as mais bonitas são o cristo redentor, o cristo rei e a estatua da liberdade até agora das k foram postadas.

·
Registered
5,161 Posts
a estátua de Kiev tbm é bonita...as estátuas brasileiras postadas aqui senão o Crsto Redentor na minha opinião são feias..

·
Registered
2,174 Posts
Destas por acaso a minha favorita é a da Russia. É que o Buda pode ser enorme mas é relativamente simples em termos de escultura (os braços são gordos e perto do tronco) dando-lhe um ar pesado.

Agora a da Russia sim ...... parece-me um feito mais dificil de atingir com os braços esticados e com a espada a fazer equilibrio e com as vestes a flutuar. Para uma estátua tão grande é incrivel a sensação de leveza que transmite.

Quanto ao cristo rei .........oh pá não tenho nada contra a religião.......mas não acho grande piada. Preferia mil vezes que fosse uma estátua de Camões ou D. Afonso Henriques (homenageando o que ele consegui atingir no seu reinado chegando ao Tejo em poucos anos).

·
Registered
6,406 Posts
Fiz uma visita ao Buda em outubro pasado:

Yesterday I visited the world’s tallest statue, a huge standing Buddha 120 metres (394 ft) tall. It is located in Ushiku city, some 50 kms to the northeast of Tokyo.
Once you arrive in Ushiku station, you get on bus (500 yen, ouch!) that takes you to the statue in about 25 minutes.

The Buddha is located in a pleasant park in what seems to be a quite popular Sunday ensoku spot for people living in north Kanto. There’s a Japanese-style garden, an area for kids and of course, souvenir shops. Oh, I also saw about 8-10 people from India/Sri Lanka, I can’t tell.

Goooong!

The statue itself is 100 metres tall, plus a 10 m lotus and the base, 120 in total.

It is really massive. Completed in 1992, it was built by a company called Kawada Industries http://www.kawada.co.jp/global/index.html It weights 4,000 tons.

Once inside, first you’re led into a room with optic-fiber lit, colourful buddhas… not exactly what you expect to be honest :D Then, you walk to the next floor where several construction pictures are in exhibition:

A thumb in scale 1:1

From this level you take the lift to the 5th floor, which actually is about at 85 metres tall.
Unfortunately, there’s no real observatory on the top but several slits; this is the best pic I could through them :(

Back at the base of the statue, on the 3rd floor there’s a golden room with 3,300 buddhas, quite impressive.

The statue is expected to become bronze-green in several decades time.

From the base observatory:

That was all :cheers:

1 - 20 of 93 Posts