Skyscraper City Forum banner

Quais as mais belas?

• Avenida de Roma

Votes: 12 28.6%
  • Avenida da Liberdade

Votes: 32 76.2%
  • Avenida António Augusto de Aguiar

Votes: 1 2.4%
  • Avenida da Torre de Belém

Votes: 14 33.3%
  • Avenida João XXI

• Avenida da República

Votes: 6 14.3%
  • Avenida D. João II

Votes: 13 31.0%
  • Avenidas Brasília e Índia

Votes: 5 11.9%
  • Rua/Avenida Castilho

Votes: 3 7.1%
  • Rua/Avenida Braancamp

Votes: 9 21.4%
  • Avenida Sidónio Pais

Votes: 4 9.5%
  • Avenida Duque de Loulé

• Avenida Gago Coutinho

Votes: 2 4.8%
  • Avenida Almirante Reis

• Avenida da Igreja

Votes: 6 14.3%
  • Avenida Rio de Janeiro

• Avenida 24 de Julho

• Avenida do Brasil

• Avenida dos Combatentes

• Avenida José Malhoa

• Avenida Infante Santo

• Avenida Columbano Bordalo Pinheiro

• Avenida D. Carlos I

Votes: 8 19.0%
  • Avenida de Berna

• Avenida dos E.U.A

• Avenida de Madrid

• Avenida Calouste Gulbenkian

1 - 20 of 51 Posts

·
Registered
8,903 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Avenidas a votaçao

Cada pessoa pode votar em mais que uma avenida
Tentei ser o mais justo possivel na escolha
Assim que puder terminarei o thread
[/B]
Avenida de Roma

thibxl

Avenida da Liberdade

Barragon

Avenida António Augusto de Aguiar

ppeanno

Avenida da Torre de Belém

Avenida João XXI

Barragon

Avenida da República

Al-Madan

Avenida D. Joao II

Daniel_Portugal

Avenidas Brasília e Índia

gutooo

Rua/Avenida Castilho

Barragon

Rua/Avenida Braancamp

Barragon

Avenida Sidónio Pais

thibxl

Avenida Duque de Loulé

Barragon

Avenida Gago Coutinho

Barragon

Avenida Almirante Reis

Barragon

Avenida da Igreja

Flickr

Avenida Rio de Janeiro

Barragon

Avenida 24 de Julho

fred_mendonça

Avenida do Brasil

Avenida dos Combatentes

Avenida José Malhoa

ppeanno

Avenida Infante Santo

Barragon

Avenida Columbano Bordalo Pinheiro

Barragon

Avenida D. Carlos I

Avenida de Berna

thibxl

Avenida dos EUA

don_quito

Avenida de Madrid

Avenida Calouste Gulbenkian

Visconde

·
Registered
2,497 Posts
Avenida de Roma, Avenida da Liberdade, Avenida da Torre de Belém, Avenidas Brasília e Índia,Rua/Avenida Braancamp, Avenida Almirante Reis e Avenida D.Carlos I.

·
Registered
8,903 Posts
Discussion Starter · #7 ·
as avenidas novas considero estarem completamente descaracterizadas, por isso apeas coloque a av berna e a av republica, estas sao excepçoes. o conjunto das avenidas novas sao avenidas muito urbanas, muito confusas mas nao as considero avenidas belas. poderiam ser, se muitos dos edificios novos se enquadrassem bem no sitio onde estao. na maioria das vezes o edificio construido é como se nao tivesse nada à volta, isso nao cria beleza numa avenida. a homogeneidade cria a beleza, a meu ver. alguns edificios novos poderiam ser feitos com a traça antiga, outros com arquitectura de qualidade a fazer uma integraçao com o vizinho mas nao acontece. a av de berna é uma excepçao, só se começa a estragar na aproximaçao ao campo pequeno. a av republica apesar de tudo é demasiado importante para nao estar aqui. por um lado essa importancia, por outro o edificio do atrium do Boffil sempre à nossa frente, aquela sensaçao de termos aquele edificio marco como limite. e por ultimo tem uma parte belissima, que é a que vai desde a rotunda de entreacampos aos comboios...

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Avenida de Roma
Avenida da Liberdade
Rua/Avenida Castilho
Rua/Avenida Braancamp
Avenida Sidónio Pais
Avenida Duque de Loulé
Avenida Almirante Reis
Avenida da Igreja
Avenida Rio de Janeiro
Avenida dos E.U.A

·
Registered
292 Posts
Claro que a Av. Liberdade é mais bonita que todas as outras, mas votei na Av. da Igreja, por estar cheia de árvores e ter largos passeios, é ótima para passear.

Por acaso não percebo porque é que há, em muitas dessas avenidas, há tanto espaço onde poderiam ser plantadas árvores, e não são...

Custa assim tanto encher uma avenida de árvores?

E não percebo como é que podem considerar a Av. Calouste Gulbenkian uma avenida bonita... Para mim aquilo é mais uma estrada.

·
Registered
8,903 Posts
Discussion Starter · #10 ·
é mais estrada, no entanto é uma bela avenida para passear. tens muito espaço verde, uma bela vista e lindissimos padroes de azulejos na aproximaçao ao aqueduto das aguas livres ;)
em relaçao às árvores, depende da avenida. estas podem cortar a monumentalidade da mesma. repare-se na av da liberdade. é raro conseguires ter um panorama geral da avenida ao passear nela, tens a visao limitada.

·
Portugal
13,718 Posts
A Av. Calouste Gulbenkian tem passeios largos tambem em pedra da calçada.

Filipe, foste mandar um post para o Cidadania Lx?! :lol:

·
Registered
8,903 Posts
Discussion Starter · #12 ·
mandei-lhes um mail. tinha a certeza que iriam concordar com a minha revolta e nao poderia estar mais certo

·
Registered
8,903 Posts
Discussion Starter · #14 ·
nao achas mal? é pessimo! é um total desrespeito pelo antigo. nao deves ter visto a primeira proposta. essa sim merecia os meus aplausos

·
Registered
292 Posts
é mais estrada, no entanto é uma bela avenida para passear. tens muito espaço verde, uma bela vista e lindissimos padroes de azulejos na aproximaçao ao aqueduto das aguas livres ;)
em relaçao às árvores, depende da avenida. estas podem cortar a monumentalidade da mesma. repare-se na av da liberdade. é raro conseguires ter um panorama geral da avenida ao passear nela, tens a visao limitada.
Claro, não era preciso ser como a Av da Liberdade, mas há lugares onde não atrapalharia em nada umas árvores.

O que me estou mais a lembrar é da Av de Roma. Há uns dias estava a andar por lá e reparei que há umas árvores nalgumas zonas, e outras com as mesmas condições já não tem. Não faz muito sentido, e nesta avenida as árvores não atrapalham mesmo nada.

Um exemplo. Comecem a ver este passeio, que vem a seguir à Av. da Igreja (cheia de árvores), no Streetview. Se repararem, lá mais ao fundo, mesmo junto aos prédios há algumas árvores, então porque é que neste espaço junto à rua não há? Continuem a andar com a setas do streetview, para a frente, não há tanto espaço?

E nesta zona, passado o metro? E neste espaço tão amplo, que até serve para os carros pararem, como podem ver a carrinha? E, de repente, aparecem 3 árvores, onde o passeio até é mais pequeno. Mas logo a seguir, não eram capazes de colocar mais umas? Assim até fica feio.

A seguir, a situação melhora, e já parecem muito mais árvores. Mas reparem, aqui, se andarem uma seta para a frente, há ali um espaço perfeito para levar mais uma.

E porque não, neste espaço tão amplo, eu sei que tem a estrela no meio, mas não ficava mal. E aqui? A seguir há uma fileira de árvores organizada, gostei.

Este espaço não merecia árvores?

Eu estava andar do outro lado, mas reparei neste espaço enorme que também podia ter.

Esta parte não tem em nenhum dos lados, não poderiam colocar no meio da avenida, como já há mais atrás?

E entretanto também reparei neste espaço, quando o passeio está a diminuir, não podia ter árvores e continuar por ali fora?

O facto de não haver mais árvores é mesmo por não quererem, não pensarem nisso, ou porque não se pode colocar mesmo?

·
Registered
8,903 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
as árvores também criam impacto visual, esse impacto deve ser estudado. essa pode ser uma razao. outra razao é talvez nao pensarem muito nisso. eles normalmente têm mais em que pensar. mas nós tambem nao nos podemos queixar muito. repara que em todas as fotos que coloquei, com a excepçao da infante santo ou jose malhoa, ves grandes fileiras de arvores

edit: aqui em almada abateram centenas de arvores nas avenidas para poder passar o metro de superficie

·
Registered
8,535 Posts
serei o unico a achar as avenidas novas feias?

os predios têm as cerceas todas desalinhadas, ha sempre predios a cair aos pedaços, predios de inicio do seculo ao lado de patos bravos com marquises iguais aos da Amadora, como pode isso ser bonito?

a Avenida da Republica entao, acho dificil haver avenida mais feia no pais.

1 - 20 of 51 Posts