SkyscraperCity banner

6641 - 6660 of 6787 Posts

·
VITORCG
3,625 Posts
Um dos skylines que compõe o conjunto campinense. O bairro da Prata.

(Para quem nāo conhece a cidade, Campina tem seu skyline composto não por um único conjunto de prėdios, num único bairro ou região, mas eles se espalham pelos conjuntos principais do Centro, Prata, Alto Branco/ Jardim Tavares, Catolé/Mirante, fora as torres que espalham por vários outros bairros, mas as maiores concentrações estāo nessas regiões mencionadas).

549377

·
Na Suíça Sertaneja
22,766 Posts
^^
Tá ficando massa o skyline de Juazeiro do Norte!
Oxalá outras cidades cearenses irão seguir o mesmo caminho!
Por enquanto, só Sobral além de Juazeiro tá se verticalizando, mesmo que aos poucos. Fora essas duas (sem contar o Crato, que tem um prédio alto em construção), o interior do Ceará só tem prediozinhos de no máximo 5 andares, praticamente.

·
Registered
93 Posts
JN está bem distante em relação as demais quanto a verticalização.
Não acho que esteja bem distante assim. Os prédios da cidade são muito espalhados, motivo principal de não ser tão impactante de Skyline. Já tem mais de 30 edifícios altos. Se isso tudo tivesse bem perto o impacto seria outro, sem dúvidas.

·
instagram: t.l.rekarte
56,136 Posts
Não acho que esteja bem distante assim. Os prédios da cidade são muito espalhados, motivo principal de não ser tão impactante de Skyline. Já tem mais de 30 edifícios altos. Se isso tudo tivesse bem perto o impacto seria outro, sem dúvidas.
Acho que ele quis dizer que JN se sobressai em verticalização em comparação as outras cidades do interior cearense
aliás, pq as cidades do interior cearense não são mais verticalizadas?

·
Registered
99,084 Posts
Foi em relação ao interior cearense...

·
Run, run, run....
376 Posts
Acho que ele quis dizer que JN se sobressai em verticalização em comparação as outras cidades do interior cearense
Juazeiro do Norte é a única cidade com uma verticalização decente no interior cearense, bem à frente de qualquer outra. Sobral está começando agora seu processo, e as outras estão apenas engatinhando.

·
Pedro Fontenele
8,246 Posts
Devido à cultura do próprio cearense; no Ceará, a procura por residências, em loteamentos ou condomínios horizontais é bem maior do que a procura por apartamentos em condomínios verticais. A única cidade que foge um pouco a isso é Fortaleza e mesmo nela ainda existe boa procura e preferência por residências. As cidades da RM de Fortaleza praticamente não possuem edifícios acima de 10 andares e no interior do Estado, os processos de verticalização são concentrados em Juazeiro do Norte e Sobral.

Em compensação, várias das grandes cidades cearenses, tanto na RM de Fortaleza quanto no interior possuem manchas urbanas extensas e espalhadas devido à presença de loteamentos e condomínios fechados, a exemplo de Caucaia, Eusébio, Maracanaú e Maranguape na RM de Fortaleza e Aracati, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá no interior.

·
Na Suíça Sertaneja
22,766 Posts
^^
Até mesmo em Fortaleza se vê vastas regiões da cidade bem horizontais e onde raramente se vê algum predinho. A verticalização da própria capital mesmo, até os anos 80, era toda concentrada no Centro da cidade (e mesmo no Centro eram bem poucos prédios altos, e até hoje são poucos). A maioria esmagadora dos edifícios de mais de 10 andares em Fortaleza tem menos de 30 anos de construídos. A verticalização em larga escala no Ceará ainda é um fenômeno muito recente e bem mais tardio do que a Bahia, Pernambuco e estados ainda menores como a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

·
Registered
3,555 Posts
Sobre a verticalização cearense é fato que muitas cidades do interior sequer possui, Cito o exemplo de Crato, uma Cidade de 130 mil habitantes que hoje tem apenas um edifício em construção há décadas (hahahaha) de quase 20 andares e poucos predinhos de 4 ou 5. Mês passado fui até CAJAZEIRAS-PB e fiquei impactando com a população da cidade em relação a verticalização e em comparação a cidade do Cratense. Iguatu é outro exemplo tbm. Na RMF existe Caucaia e Maracanaú que por serem anexos da periferia da capital, se tornam pobres neste aspecto. Mas de fato é algo peculiar essa verticalização fraca. Vejo Sobral com um bom potencial num futuro próximo. Em relação ao Juazeiro, torno a repetir, se todos os edifícios da cidade se concentracem numa única região, pode ter certeza que a cidade estaria disputando com os maiores skylines desse thread.

·
Registered
2,753 Posts
Rapaz... Verticalização é um negócio que simplesmente não existe no Interior Cearense.

simplesmente não se desenvolveu na maior parte das cidades. O motivo Talvez seja cutural, talvez seja economico... não dá pra saber... mas o fato é que é um negócio pouco desenvolvido mesmo no interior Cearense,

A única exceção é JN, que aos poucos vem ganhando uma verticalização mais expressiva... mas de fato perde um pouco por causa do espaçamento dos Prédios... depois disso, Sobral está com uns predinhos e pode ser que nos próximos anos comece a ganhar uma verticalização mais expressiva e entrar nesse Hall... mas para por ai. Cidades até razoavelmente grandes, com mais de 100 mil habitantes, não tem um prédio se quer, como Iguatu, Crato, etc.

Por outro lado, com relação a Fortaleza, ai já discordo completamente. Eu discordo do Will_NE... Hoje, salvo engano, depois de Recife, e consideravelmente a frente de Salvador, é a cidade com maior prédios altos na região. Fortaleza sempre foi uma cidade muito forte em verticalização.

Pega foto dos anos 80 e na Beira-mar já tinha vários prédios... tem o famoso hotel Iracema Plaza, inclusive, construído na década de 1950.

O maior edifício do Mundo em alvenaria (sem concreto armado) ainda de pé, é o Hotel excelsior, no centro de fortaleza, construído nos anos 30.

Fortaleza sempre teve uma cultura de verticalização, ao lado de Recife.

Com relação a essa história de ter vários bairros com poucos prédios... perai... vocês queriam o que? Uma Manhatam ou uma hong Kong de Norte a Sul da cidade??kkkk Obviamente que qualquer cidade grande (até SÃO Paulo) tem muitos pontos, sobretudo nas zonas mais periféricas, com pouca verticalização... vamos com calma ai e ponderar nesses argumentos ein. Com todo respeito... mas tem umas coisas meio sem sentido.

6641 - 6660 of 6787 Posts