SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
40,875 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Asmara is known to have one of the largest concentration of modernist architecture in the wolrd (up to 600-700 buildings in the capital alone)

very small country

some impressions of 1930´s and 40´s architecture in Asmara

the street cafés also date back from that era

old liquor store

partial view of old opera

old art-déco swimmingpool

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Apesar do luxo mostrado de alguns lugares da cidades, não gostei muito do Aspecto. acho que é pelo fato de estar numa região de deserto, e tals.

·
Registered
40,875 Posts
Discussion Starter · #5 ·
haznobe, I don´t know if you know that Asmara features one of the largest - if not even the largest - concentration of art´deco/modernist buildings in the whole world

·
22°52'S 47°03'W
20,676 Posts
O patrimônio arquitetônico é bem interessante.
Outra coisa curiosa é a altitude da cidade: 2.325m. Junto com Adis Abeba, capital da Etiópia, Asmara detém o título de capital mais alta da África, com temperatura média anual de 18°C.

·
Jônatas
286 Posts
Reparem na limpeza das ruas, arborizadas com palmeiras. Gostei. Não esperava tanto para a capital de um dos países mais pobres do mundo.

·
instagram: t.l.rekarte
59,595 Posts
Bem interessante a cidade,até que é bonitinha,para um país tão pobre,esta ótima!
e lembra mais uma cidade do Norte da Africa,parece que tbm tem arquitetua armenia,na cidade
visto que a Etiopia deve ter recebido alguns imigrantes armenios,alguns devem ter ficado na Eritreia

·
Registered
40,875 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Reparem na limpeza das ruas, arborizadas com palmeiras. Gostei. Não esperava tanto para a capital de um dos países mais pobres do mundo.
:)

True, cleanliness has nothing to do with being poor. Eritrea is a poor country but its capital city is clean. moreover, with the little money they have they take a great effort at restoring buildiings.

Eritreas have a large diapora in Italy, for example... some are Italians and famous in Italy like former model and actress, very beautiful woman Zeuda Araya. She played in more than 20 Italian movies form the eraly 1970´s onwards.

·
Registered
2,782 Posts
Me surpreendeu muito positivamente! Não sabia dessa bela mistura de arquitetura italiana clássica, moderna e imponentes palmeiras em Asamara!

·
Registered
4,922 Posts
Gostei da preservação arquitetura da cidade e da limpeza, até impressionante se levarmos em conta o nível de pobreza do país, mas não sei se seria um lugar que eu gostaria de visitar...

·
on my way to the OR trail
7,015 Posts
wowww
Fiação aterrada, arborização(palmeirização), limpeza de ruas e etc..
Dá show em algumas cidades do Brasil eim!!
Gostei!!
Parabens pelo thread!!
:D

·
I'm just a happy kid!!!
1,538 Posts
Gostei muito da arquitetura local, mas o q mais me chamou a atenção realmente foram as palmeiras... muito bonitas.

1 - 17 of 17 Posts