Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 44 Posts

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Gosto muito desse ngócio de por vidros na plataforma, sempre que pego o metrô aqui em SP eu fico grudado na parede e longe da linha, sempre acho que vai aparecer um louco querendo me empurrar no buraco! :D

Mas a parte da estação, das escadas rolantes, eu prefiro do metro daqui mesmo, mais "concreto". ;)

·
Taking On The World
26,555 Posts
Discussion Starter · #3 ·
eh gostar demais de concreto!! Aquelas colunas plastificadas verdes do metro de Shenzen parecem coisa de Star Wars

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Eu não considerarei POA uma grande metrópole (em dimensões internacionais) enquanto não fizerem essa tal linha II do metrô. :nono:

·
Taking On The World
26,555 Posts
Discussion Starter · #7 ·
mopc said:
Quem disse que o metrô de Porto Alegre deve seguir esse modelo? Existem planos? Se existem, ponha no thread nos metrôs no Brasil na seção Transportes... e aqui tb!
hey, eu falei DEVIA, não DEVE!! Sinceramente, acho q vai ser tão lindo qto o metrô de KuhdoJudahs...

·
Banned
534 Posts
meu pai tá P%$ pq ele tá se matando nos projetos do metro de salvador que tá parado e equanto isso o Lula tá financiando metro da argentina...

·
Registered
472 Posts
Putz grila. Esse metrô de Shenzen é esteticamente perfeito! A qualidade do serviço prestado também parece ser bastante alta: tudo limpinho, vagões impecavelmente bem cuidados, plataformas maravilhosas, trens lindos.

E ainda dizem que o sistema de São Paulo está entre os melhores do mundo no quesito qualidade. :eek:hno: Isso poderia até ter sido verdade nos anos 1970, mas hoje, vendo fotos de inúmeros metrôs ao redor do mundo, dá para notar que São Paulo está cada vez mais para trás.

Falando nisso, semana passada fiquei quase 10 minutos esperando passar um comboio na estação Santa Cecília rumo ao centro em pleno horário de pico, no final da tarde. Um absurdo. Fora que os vagões estão SEMPRE abarrotados. Servicinho meia boca e excesso de gente resultam nisso mesmo...

·
eSPetacular
9,381 Posts
Caio said:
Putz grila. Esse metrô de Shenzen é esteticamente perfeito! A qualidade do serviço prestado também parece ser bastante alta: tudo limpinho, vagões impecavelmente bem cuidados, plataformas maravilhosas, trens lindos.

E ainda dizem que o sistema de São Paulo está entre os melhores do mundo no quesito qualidade. :eek:hno: Isso poderia até ter sido verdade nos anos 1970, mas hoje, vendo fotos de inúmeros metrôs ao redor do mundo, dá para notar que São Paulo está cada vez mais para trás.

Falando nisso, semana passada fiquei quase 10 minutos esperando passar um comboio na estação Santa Cecília rumo ao centro em pleno horário de pico, no final da tarde. Um absurdo. Fora que os vagões estão SEMPRE abarrotados. Servicinho meia boca e excesso de gente resultam nisso mesmo...
Vamos ver as novas linhas... Difícil comparar metrôs novíssimos ao redor do mundo com as linhas antigas daqui...

·
Taking On The World
26,555 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Menino de Sampa said:
exato, cafonérrimo. Prefiro o "concreto" daqui. :)
é cafonérrimo pq não é no Brasil. Se fosse no Brasil taríamos adorando. Brasileiro deve ter gosto diferente mesmo. Oq o resto do mundo adora nós achamos feio ou cafona. Oq nós gostamos o resto do mundo acha feio ou cafona.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
AcesHigh said:
é cafonérrimo pq não é no Brasil. Se fosse no Brasil taríamos adorando. Brasileiro deve ter gosto diferente mesmo. Oq o resto do mundo adora nós achamos feio ou cafona. Oq nós gostamos o resto do mundo acha feio ou cafona.
Não. Tem um monte de gente que odeia (como eu) as cidades e tudo que vem da Ásia. Se coubesse ao meu arbítrio uma bomba atômica cairia em cima de Xangai, Hong Kong, Kuala Lampur, Putrajaya (a nova merda moderna), Jakarta... e o mundo se tornaria um lugar muito mais bonito. O único país do extremo oriente que eu pouparia seria o Japão, que eu adoro. O resto...

·
Banned
534 Posts
eu acho as cidades asiáticas bregas pra caramba... raios laser saindo das torres de neon, ah fala sério, quem não acha isso brega?

é lógico, tem coisas lindíssimas... mas sobriedade é uma coisa muito importante.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
AcesHigh said:
eles devem achar o mesmo sobre as cidades brasileiras...

é diferente. São Paulo tem 70% ou mais de prédios feios ou sem graça, mas por desleixo, as construções são vagabundas, as pessoas não se importam. Agora os prédios de Xangai são caros, "moderníssimos", os chineses têm orgulho deles, INVESTEM neles, mas mesmo assim só constroem cidades cafonas.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Caio said:

Venha para Paris, e vc descobrira realmente o que é serviço meia boca e descaso com o que é publico: gente que joga lixo, fedor, imundicie, falta de cuidados, ratos e baratas por todos os lados. O Metrô de São Paulo é um exemplo perto dos da Europa.

1 - 20 of 44 Posts