SkyscraperCity banner

1 - 20 of 62 Posts

·
ame-o ou deixe-o
8,229 Posts
Discussion Starter #1
Olá a todos !!

Estou de volta com os registros fotográficos das cidades da Alta Paulista e Centro Oeste Paulista 2014.

Assis volta ao SSC com ângulos inéditos a nivel de rua registrados nessa tarde ensolarada de segunda feira dia 03/02/2014. Todas as imagens são de minha autoria.

Recentemente a cidade atingiu a marca dos 100 mil habitantes, tornando-se a mais nova cidade média do interior de São Paulo e do Oeste Paulista.

Assis está localizada na R.A de Marília, às margens da Rodovia Raposo Tavares.

Assis possui um centro comercial pujante e importantes faculdades que recebem alunos vindos de outras regiões do estado.

Distâncias:

Marília - 70 km
Presidente Prudente - 120 km
Ourinhos - 65 km
Londrina - 120 km

1- Começando com imagens da alça de acesso Assis - Marília - São Paulo

100_3588 por Vi_Campos

2- Rodovia Raposo Tavares - sentido São Paulo

100_3590 por Vi_Campos

3

100_3591 por Vi_Campos

4

100_3592 por Vi_Campos

5- Entrando na cidade

100_3593 por Vi_Campos

6

100_3594 por Vi_Campos

7

100_3595 por Vi_Campos

8

100_3596 por Vi_Campos

9

100_3597 por Vi_Campos

10

100_3599 por Vi_Campos

11

100_3600 por Vi_Campos

12- Chegando próximo a Catedral de Assis

100_3601 por Vi_Campos

13- Avenida Rui Barbosa - Centro Comercial

100_3602 por Vi_Campos

14

100_3603 por Vi_Campos

15- Catedral histórica de Assis

100_3604 por Vi_Campos

16

100_3605 por Vi_Campos

17

100_3606 por Vi_Campos

18

100_3607 por Vi_Campos

19

100_3608 por Vi_Campos

20

100_3609 por Vi_Campos

21

100_3610 por Vi_Campos

22

100_3611 por Vi_Campos

23

100_3612 por Vi_Campos

24

100_3613 por Vi_Campos

25- Assis Plaza Shopping

100_3614 por Vi_Campos

26

100_3615 por Vi_Campos

27

100_3616 por Vi_Campos

28- Atravesse na faixa :)

100_3617 por Vi_Campos

29

100_3618 por Vi_Campos

30

100_3619 por Vi_Campos

31- De volta a Catedral

100_3620 por Vi_Campos

32

100_3621 por Vi_Campos

33

100_3622 por Vi_Campos

34- Hospital Regional de Assis

100_3623 por Vi_Campos

35

100_3624 por Vi_Campos

36- Santa Casa

100_3625 por Vi_Campos

37

100_3626 por Vi_Campos

38- Av. Rui Barbosa e arredores

100_3627 por Vi_Campos

39

100_3628 por Vi_Campos

40

100_3629 por Vi_Campos

41

100_3632 por Vi_Campos

42

100_3633 por Vi_Campos

43

100_3634 por Vi_Campos

44

100_3635 por Vi_Campos

45- Rotatória

100_3636 por Vi_Campos

46

100_3637 por Vi_Campos

47

100_3638 por Vi_Campos

48- Panorâmica - Av. Rui Barbosa

100_3639 por Vi_Campos

49

100_3640 por Vi_Campos

50

100_3641 por Vi_Campos

51

100_3642 por Vi_Campos

52

100_3643 por Vi_Campos

53- Restaurante do McDonald's recém inaugurado em Assis

100_3644 por Vi_Campos

54

100_3645 por Vi_Campos

55- Seguindo para Avenida Dom Antônio

100_3646 por Vi_Campos

56

100_3647 por Vi_Campos

57

100_3648 por Vi_Campos

58

100_3649 por Vi_Campos

59

100_3650 por Vi_Campos

60

100_3651 por Vi_Campos

61

100_3652 por Vi_Campos

62

100_3653 por Vi_Campos

63- Encerrando com imagens do popular Parque Buracão

100_3654 por Vi_Campos

64

100_3655 por Vi_Campos

65

100_3656 por Vi_Campos

66

100_3657 por Vi_Campos

67

100_3658 por Vi_Campos

68

100_3659 por Vi_Campos

69

100_3660 por Vi_Campos

70

100_3661 por Vi_Campos

71

100_3662 por Vi_Campos

72

100_3663 por Vi_Campos

73

100_3664 por Vi_Campos

74

100_3665 por Vi_Campos

75

100_3666 por Vi_Campos

76

100_3667 por Vi_Campos

77

100_3668 por Vi_Campos

78

100_3669 por Vi_Campos

79

100_3670 por Vi_Campos

80- Se despedindo :hi:

100_3671 por Vi_Campos

Assis já vive dias de cidade média, o grande movimento nas ruas e o trânsito caótico marcam os novos desafios que estão por vir na cidade.

Obrigado a todos pela visita e até a próxima :cheers:​

·
Registered
6,534 Posts
Muito interessante!! E o mais interessante é a cidade ter Mc Donald's...

·
Matheus Lima 1N23456
10,281 Posts
Legal demais! A cidade a muito tempo não aparecia por aqui! Vi, só achei a entrada da cidade feia, não parece estar entrando em uma cidade de 100k! Me parece que Assis ganhou ou vai ganhar uma unidade do Wal Mart tbm né? Pra uma cidade de apenas 100k tem até muitas franquias como Bob's, Mc, Drogasil e muitas outras que não devem ter aparecido no thread! Outro ponto positivo foi a avenida comercial, Rui Barbosa, muito bem sinalizada, espero que seja assim em mais pontos da cidade! Abços e parabéns por mais esse registro!

·
Caminhando
417 Posts
Estive por lá há pouco tempo, a cidade tem bom nível de vida e econômico.
Aliás... haja gatinhas por esta cidade, xonei diversas vezes :)

·
Amante do Nordeste ♥
205 Posts
Cidade interessante, gosto dessas cidades pacatas, a qualidade de vida é bem melhor, até trocaria São Paulo por morar em cidades desse porte, como Assis mesmo, confesso que iria a maioria das vezes no MC. :lol:

·
De um rincão distante
5,055 Posts
O que eu mais gosto de fazer nos threads de cidades do interior é procurar as lojas em comum, o que dá para dimensionar a abrangência regional de determinadas empresas ou marcas. O Mc Donald´s de Assis é muito parecido com o de Marília. A Loja Seller fica em uma grande loja no centro enquanto que aqui tem uma unidade apenas em um shopping. Legal ver uma lanchonete de rua do Bob´s (coisa que aqui não tem, só em shopping). O Supermercado Avenida, que em Assis me parece bem grande, também tem uma unidade aqui (aliás de onde esta rede é?).

Assis é uma promissora cidade. Tem terra roxa e está em um importante corredor viário do Estado. Interessante ver que está na mesma distância entre Prudente e Londrina.

A catedral eu já conhecia de viagens que fiz há muito tempo atrás. É bonita e bem marcante na paisagem da cidade.

Belo thread amigo, parabéns pela disposição de enfrentar estes dias quentes para fotografar :D

·
Registered
8,846 Posts
Vitor do céu. Você encarou o calor de hoje? Parabéns² (ao quadrado mesmo).
Esse thread está o oposto de um que fiz em 2010, de Assis, com o tempo nublado. Até um colega forista citou essa questão do tempo:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1056401

Assis é uma bela e boa cidade, cumpre bem o papel de pequeno pólo regional. Cândido Mota, Palmital, Maracaí, Tarumã, vão tudo para Assis. haha Até Iepê, ainda na região de Prudente tem uma influência de Assis.

Não é uma cidade plana, mas a topografia é bem suave. Quem passa pela Raposo quase não vê os prédios de Assis, por estarem em uma parte mais baixa em relação à rodovia.

Três fatos interessantes ocorrem no meio natural próximo à Assis. Um é sobre a transição para a terra roxa. Nas vizinhanças de Assis, indo para Ourinhos, voltando para Maracaí, ou então descendo sentido Paraná, pela SP 333 (nesse trecho, chamada Rodovia Miguel Jubran), já se percebe o solo vermelho e cultivo de grãos.
O segundo é indo pelo sentido oposto na SP 333, sentido Marília - via Echaporã - nesse trecho chamada Rodovia Rachid Rayes, a transição de uma topografia quase plana para a Serra dos Agudos, com seus precipícios.
Por fim, a terceira é pela SP 284, sentido Paraguaçu Paulista, nesse trecho chamada Rodovia Manílio Gobbi, percebe-se a transição para o cerrado (esse bioma, no Estado de SP, faz uma estreita faixa de terra até o município de Martinópolis), fácil de ver pela mudança na vegetação.

·
ame-o ou deixe-o
8,229 Posts
Discussion Starter #13
Bela coletânea de Assis :applause:
Valeu !!

Muito bonita essa cidade, estive por aí 2 meses atrás. Lindona a igreja matriz da cidade. As avenidas parecem bem largas e o asfalto novinho.
A igreja matriz é sem dúvida um dos destaques desse tópico, quanto as ruas estão de parabéns no quesito organização e sinalização, embora algumas delas necessitem de um recape !

Muito interessante!! E o mais interessante é a cidade ter Mc Donald's...
O Mcdonald's é a mais nova sensação na cidade, e foi inaugurado em Dezembro.

Legal demais! A cidade a muito tempo não aparecia por aqui! Vi, só achei a entrada da cidade feia, não parece estar entrando em uma cidade de 100k! Me parece que Assis ganhou ou vai ganhar uma unidade do Wal Mart tbm né? Pra uma cidade de apenas 100k tem até muitas franquias como Bob's, Mc, Drogasil e muitas outras que não devem ter aparecido no thread! Outro ponto positivo foi a avenida comercial, Rui Barbosa, muito bem sinalizada, espero que seja assim em mais pontos da cidade! Abços e parabéns por mais esse registro!
Na verdade eu fiz um thread de Assis junto com Ourinhos no ano passado, porém muita coisa ficou sem registrar, agora espero ter acrescentado mais lugares que ficaram faltando.

E Assis também tem Subway e a drogaria SP, a cidade tem ficado muito progressista nos últimos anos.

Adorei, a cidade esbanja organização.
Opa Valeu Hello !! volte sempre cara !!

Estive por lá há pouco tempo, a cidade tem bom nível de vida e econômico.
Aliás... haja gatinhas por esta cidade, xonei diversas vezes :)
Sim a cidade passa por um bom momento, e vai começar a enfrentar os desafios que virão, dentre eles a construção de um novo shopping mais moderno e atrativo para sua região.

Minha mãe nasceu nessa cidade, mas ainda não a conheço. Gostei muito pelas fotos. A foto 48 ficou linda!
Parabéns pelo thread.
Eu que fiquei feliz por você ter conhecido a cidade com as minhas fotos, apareça sempre viu !

Belos retratos da cidade.
Assis é bem desenvolvida!
Parabéns pelo thread Vi!
Obrigado pelo comentário !

Cidade interessante, gosto dessas cidades pacatas, a qualidade de vida é bem melhor, até trocaria São Paulo por morar em cidades desse porte, como Assis mesmo, confesso que iria a maioria das vezes no MC. :lol:
Quanto a qualidade de vida, Assis tem apresentado bons indices e acredito que só tem a melhorar.

O que eu mais gosto de fazer nos threads de cidades do interior é procurar as lojas em comum, o que dá para dimensionar a abrangência regional de determinadas empresas ou marcas. O Mc Donald´s de Assis é muito parecido com o de Marília. A Loja Seller fica em uma grande loja no centro enquanto que aqui tem uma unidade apenas em um shopping. Legal ver uma lanchonete de rua do Bob´s (coisa que aqui não tem, só em shopping). O Supermercado Avenida, que em Assis me parece bem grande, também tem uma unidade aqui (aliás de onde esta rede é?).

Assis é uma promissora cidade. Tem terra roxa e está em um importante corredor viário do Estado. Interessante ver que está na mesma distância entre Prudente e Londrina.

A catedral eu já conhecia de viagens que fiz há muito tempo atrás. É bonita e bem marcante na paisagem da cidade.

Belo thread amigo, parabéns pela disposição de enfrentar estes dias quentes para fotografar :D
Fernando, tem que ter muita disposição mesmo pois o calor estava acima da média nesta tarde de segunda feira.

A cidade mudou muito de uns tempos para cá, pelo menos há uns 5 anos atrás deu grandes passos para o desenvolvimento, senti que o centro ficou mais organizado, existe um certo cuidado na sinalização asfáltica e por ai vai.

E mesmo com apenas 100 mil habitantes já tem drive do Bob's e agora do McDonald's, para se ter uma idéia o primeiro Mcdonald's em Marília abriu com a cidade perto dos 200 mil habitantes... e o Bob's então que chegou em 2012.....

Tudo isso mostra que a cidade tem pessoas e empresários que se preocupam com o desenvolvimento da cidade e luta por isso todos os dias.

A localização também ajuda, é servida por uma boa rodovia terceirizada e próximo a divisa com o estado do Paraná, atraindo muitas cidades vizinhas.

O comercio é bem movimentado, e o trânsito caótico lembra muito Marília nesse sentido.

Não vi nada de pacato em Assis, no mais é isso, as imagens estão ai para provar tudo isso !!

Então essa rede Avenida deve ser de Assis ou Lins, não vou saber te responder.

Obrigado pela presença !!

·
ame-o ou deixe-o
8,229 Posts
Discussion Starter #14
Vitor do céu. Você encarou o calor de hoje? Parabéns² (ao quadrado mesmo).
Esse thread está o oposto de um que fiz em 2010, de Assis, com o tempo nublado. Até um colega forista citou essa questão do tempo:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1056401

Assis é uma bela e boa cidade, cumpre bem o papel de pequeno pólo regional. Cândido Mota, Palmital, Maracaí, Tarumã, vão tudo para Assis. haha Até Iepê, ainda na região de Prudente tem uma influência de Assis.

Não é uma cidade plana, mas a topografia é bem suave. Quem passa pela Raposo quase não vê os prédios de Assis, por estarem em uma parte mais baixa em relação à rodovia.

Três fatos interessantes ocorrem no meio natural próximo à Assis. Um é sobre a transição para a terra roxa. Nas vizinhanças de Assis, indo para Ourinhos, voltando para Maracaí, ou então descendo sentido Paraná, pela SP 333 (nesse trecho, chamada Rodovia Miguel Jubran), já se percebe o solo vermelho e cultivo de grãos.
O segundo é indo pelo sentido oposto na SP 333, sentido Marília - via Echaporã - nesse trecho chamada Rodovia Rachid Rayes, a transição de uma topografia quase plana para a Serra dos Agudos, com seus precipícios.
Por fim, a terceira é pela SP 284, sentido Paraguaçu Paulista, nesse trecho chamada Rodovia Manílio Gobbi, percebe-se a transição para o cerrado (esse bioma, no Estado de SP, faz uma estreita faixa de terra até o município de Martinópolis), fácil de ver pela mudança na vegetação.
^^

Lucas meu filho ! quase morri assado :lol:

Mas como sempre digo, vale a pena !

E realmente é o que você disse, Assis é muito visitada pelas pequenas cidades vizinhas ao seu redor e cada vez mais está ficando atrativa, é só ver o interesse das grandes redes pela cidade.

A terra roxa é bem visível principalmente nos trechos as margens da rodovia, bem típico da região norte paranaense.

Diferente das regiões de Marília e Bauru que não possuem esse tipo de terra, e o terreno é bem mais arenoso e acidentado.

Obrigado mais uma vez por comentar :D

·
Não à cultura do oiti!
2,313 Posts
Bem organizada a cidade. E parece ter uma boa diversidade de lazer.
Aquela estátua fica numa posição que causa ilusão de ótica. Eu sempre pensei que fosse uma estátua gigante que ficava no fundo daquela avenida (foto 45). Só agora eu fui ver que ela fica sobre um apoio localizado no primeiro plano. Bem que eu achava ela bizarramente alta. :D

Parabéns pelas fotos!

·
Registered
777 Posts
Assis é excelente.. ao contrario das duas irmãs maiores do centro-oeste paulista (Bauru e Marília), as duas irmãs menores tem se desenvolvido forte..

A cidade está bem organizada e aparenta estar bem limpa.

·
Brasil
329 Posts
Olha só...tem Mc Donalds. Com isso, provou que realmente é uma cidade média...haha
Mais uma agradável cidade do interior de São Paulo!

·
Registered
174 Posts
A unidade do Walmart foi inaugurada no meio do ano passado...

·
Registered
48 Posts
Realmente essa entrada da cidade é a mais feia, a principal seria pela Av: Rui Barbosa,esta é a entrada vindo de Marilia. Thread muito bem feiot parabéns faltou muita coisa interessante para se mostrar ,mas em apenas um dia não da para visitar tudo,parabéns pela iniciativa.

·
Registered
48 Posts
Valeu !!

A igreja matriz é sem dúvida um dos destaques desse tópico, quanto as ruas estão de parabéns no quesito organização e sinalização, embora algumas delas necessitem de um recape !

O Mcdonald's é a mais nova sensação na cidade, e foi inaugurado em Dezembro.

Na verdade eu fiz um thread de Assis junto com Ourinhos no ano passado, porém muita coisa ficou sem registrar, agora espero ter acrescentado mais lugares que ficaram faltando.

E Assis também tem Subway e a drogaria SP, a cidade tem ficado muito progressista nos últimos anos.

Opa Valeu Hello !! volte sempre cara !!

Sim a cidade passa por um bom momento, e vai começar a enfrentar os desafios que virão, dentre eles a construção de um novo shopping mais moderno e atrativo para sua região.

Eu que fiquei feliz por você ter conhecido a cidade com as minhas fotos, apareça sempre viu !

Obrigado pelo comentário !

Quanto a qualidade de vida, Assis tem apresentado bons indices e acredito que só tem a melhorar.

Fernando, tem que ter muita disposição mesmo pois o calor estava acima da média nesta tarde de segunda feira.

A cidade mudou muito de uns tempos para cá, pelo menos há uns 5 anos atrás deu grandes passos para o desenvolvimento, senti que o centro ficou mais organizado, existe um certo cuidado na sinalização asfáltica e por ai vai.

E mesmo com apenas 100 mil habitantes já tem drive do Bob's e agora do McDonald's, para se ter uma idéia o primeiro Mcdonald's em Marília abriu com a cidade perto dos 200 mil habitantes... e o Bob's então que chegou em 2012.....

Tudo isso mostra que a cidade tem pessoas e empresários que se preocupam com o desenvolvimento da cidade e luta por isso todos os dias.

A localização também ajuda, é servida por uma boa rodovia terceirizada e próximo a divisa com o estado do Paraná, atraindo muitas cidades vizinhas.

O comercio é bem movimentado, e o trânsito caótico lembra muito Marília nesse sentido.

Não vi nada de pacato em Assis, no mais é isso, as imagens estão ai para provar tudo isso !!

Então essa rede Avenida deve ser de Assis ou Lins, não vou saber te responder.

Obrigado pela presença !!
Rede Avenida foi criada em Assis e se espalhou pela região até Araçatuba .

1 - 20 of 62 Posts