SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 5 of 5 Posts

·
www.goianiabr.com.br
Joined
·
560 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Representantes De Bares, Indústrias E Comerciantes Se Reúnem Para Discutir Implantação Imediata Do Serviço Na Grande Goiânia Durante A Madrugada

Reunião discute a implantação de ônibus “corujões” de imediato em Goiânia. O debate foi realizado no início da noite de ontem com representantes de associações, bares, indústrias, comerciantes e com o vereador Fábio Tokarski. A proposta será apresentada na próxima quinta-feira, 16, para o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Marcos Massad. “Queremos uma proposta que se encaixe com a realidade; queremos dar mais qualidade de vida à população, e principalmente para os trabalhadores da noite, que dependem do transporte coletivo”, afirma o vereador. Segundo ele, a proposta será finalizada apenas com os dados técnicos repassados pela CMTC na próxima reunião.

A proposta que será apresentada prevê a implantação gradual de todas as 271 linhas da região metropolitana, tendo início imediato as linhas de maior fluxo no período diurno, além de estender o atendimento de toda a rede por mais uma hora. Outra sugestão é a circulação de um ônibus de todas as linhas durante a madrugada em um horário preestabelecido. “Com essa proposta, queremos que os trabalhadores noturnos não precisem ir para bares esperar um ônibus ou dormir no local de trabalho”, diz Tokarski.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Empregados no comércio Hoteleiro e Similares no Estado de Goiás (SECHSEG), Roosvelt Dagoberto Silva, essa reivindicação é antiga. “Já elaborada uma proposta em 2005 para a implantação do ‘corujão’, vamos atualizá-la e apresentar as necessidades da categoria que representamos”.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), José Luiz Uzêde de Oliveira, a implantação deve ser imediata. “Mesmo que usem apenas os critérios da CMTC, para posteriormente realizar um estudo aprofundado.” Durante as discussões, foi levantada pela representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Adriana Jota Santos, que a implantação do “corujão” é uma evolução social, já que com a lei seca os motoristas não podem dirigir. “O ‘corujão’ permitirá o uso do coletivo em contrário do privado, o táxi.” O sistema já foi implantado em 2005 no Eixo Anhanguera.

Diário da Manhã
 

·
www.goianiabr.com.br
Joined
·
560 Posts
Discussion Starter · #2 ·
"já que com a lei seca os motoristas não podem dirigir. “O ‘corujão’ permitirá o uso do coletivo em contrário do privado, o táxi.” O sistema já foi implantado em 2005 no Eixo Anhanguera."
Concordo :) .. com a lei seca deveria ter ônibus 24 hora em gyn... e mais barato do que taxi.... :nuts:
 

·
Registered
Joined
·
81 Posts
Uee

Pra mim já existia esses negocio de ônibus andando a noite.
 

·
Eng. Tráfego e Designer
Joined
·
13,970 Posts
Esse projeto já existe a anos na CMTC e até hoje não saiu da fase "intenções", como vários!!!

A população deve arrumar meios (de preferência LEGAIS) de cobrar mais eficácia e agilidade das prefeituras, CMTC e Estado para as melhorias do TP de GYN.
 
1 - 5 of 5 Posts
Status
Not open for further replies.
Top