O governador André Puccinelli (PMDB) disse agora há pouco, durante entrevista ao programa Bom Dia MS, da TV Morena, que Mato Grosso do Sul se tornará o segundo maior produtor de etanol até 2012. Ao resumir sua viagem aos Estados Unidos, o governador ressaltou ter mantido contatos com fundos de investimentos e grupos empresariais interessados em investir no Estado.
"Levamos material suficiente para apresentar todas as potencialidades do Estado, sobretudo na área do biodíesel. Temos clima apropriado, terra de qualidade e barata para investimentos neste setor, além de incentivos", disse o governador, acrescentando que também foram apresentados projetos para investimentos, por intermédio de parceria público-privada no setor de infra-estrutura, como rodovias, ferrovias e no alcooduto.
André Puccinelli disse que o Estado precisa ser conhecido em todo o mundo por suas potencialidades. Por isso mesmo, confirmou que no período de 14 a 30 deste mês vai para Europa e Ásia, onde também apresentará projetos aos fundos de investimentos.
"Vou a Portugal no período de 14 a 17 para um encontro agendado com a Associação dos Dirigentes Portugueses, quando estaremos apresentando os projetos que pretendemos desenvolver, principalmente em relação a madeira, rodovias, ferrovias e alcooduto", afirmou Puccinelli, anunciando que também vai a cidade de Vigo, na Espanha, onde participa de uma Conferência Empresarial.
No Japão, André Puccinelli confirmou ter agendado reuniões com a direção de duas multinacionais, a Mitsue e a Toyota. "Vamos tentar atraí-los para investir em Mato Grosso do Sul, sobretudo no setor de transformação de produtos". O governador encerrou afirmando que ainda no Japão participará de uma feira de negócios. "A secretária estadual de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa nos acompanhará, exatamente para auxiliar na apresentação dos projetos".
http://www.midiamax.com.br/view.php?mat_id=325859
---
Na semana passada o governador André Puccinelli se reuniu com o ex-presidente Bill Clinton, que disse que o MS está no caminho certo do desenvolvimento sustentável.