SkyscraperCity Forum banner

Até 2012, MS pode ser o 2º maior produtor de Etanol. Governador vai ao Japão atrás de fábrica da Toyota.

1402 Views 9 Replies 5 Participants Last post by  Andrems
O governador André Puccinelli (PMDB) disse agora há pouco, durante entrevista ao programa Bom Dia MS, da TV Morena, que Mato Grosso do Sul se tornará o segundo maior produtor de etanol até 2012. Ao resumir sua viagem aos Estados Unidos, o governador ressaltou ter mantido contatos com fundos de investimentos e grupos empresariais interessados em investir no Estado.

"Levamos material suficiente para apresentar todas as potencialidades do Estado, sobretudo na área do biodíesel. Temos clima apropriado, terra de qualidade e barata para investimentos neste setor, além de incentivos", disse o governador, acrescentando que também foram apresentados projetos para investimentos, por intermédio de parceria público-privada no setor de infra-estrutura, como rodovias, ferrovias e no alcooduto.

André Puccinelli disse que o Estado precisa ser conhecido em todo o mundo por suas potencialidades. Por isso mesmo, confirmou que no período de 14 a 30 deste mês vai para Europa e Ásia, onde também apresentará projetos aos fundos de investimentos.

"Vou a Portugal no período de 14 a 17 para um encontro agendado com a Associação dos Dirigentes Portugueses, quando estaremos apresentando os projetos que pretendemos desenvolver, principalmente em relação a madeira, rodovias, ferrovias e alcooduto", afirmou Puccinelli, anunciando que também vai a cidade de Vigo, na Espanha, onde participa de uma Conferência Empresarial.

No Japão, André Puccinelli confirmou ter agendado reuniões com a direção de duas multinacionais, a Mitsue e a Toyota. "Vamos tentar atraí-los para investir em Mato Grosso do Sul, sobretudo no setor de transformação de produtos". O governador encerrou afirmando que ainda no Japão participará de uma feira de negócios. "A secretária estadual de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa nos acompanhará, exatamente para auxiliar na apresentação dos projetos".

http://www.midiamax.com.br/view.php?mat_id=325859

---

Na semana passada o governador André Puccinelli se reuniu com o ex-presidente Bill Clinton, que disse que o MS está no caminho certo do desenvolvimento sustentável.
See less See more
1 - 10 of 10 Posts
Quem seria o primeiro? Goiás?

Se for, será ótimo estes 2 estados do Centro-Oeste dominando o que pode ser no futuro uma das maiores fontes de riquezas do país.
^^

Ah Sim.

Não, eu pensei pois, nestes ultimos dias eu vi varias notícias de novas usinas em Goiás, inclusive uma dizendo que das novas 32 usinas no Centro-Sul 10 eram aqui.

Mas agora me recordei da grande área de cana plantada no interior de São Paulo.
São Paulo é a potência do etanol. Foi lá que o combustível foi desenvolvido, na Unicamp.
Se o etanol fizer em MS metade do que fez por são paulo, preparem-se!

Ribeirão, Piracicaba, Bebedouro...

O mais legal é que o desenvolvimento de novas áreas de etanol no país, gira quase que exclusivamente a economia nacional sem saída de capital, afinal a tecnologia é brasileira, e todo o maquinario tambem!
gostaria muito que fosse goias ou até mesmo são paulo, mas será o estado do norte do ms, sim será esse... foi declarações feitas pelo proprio governador em outra materia...acho q esta nos arquivos do site oficial do estado..!!!

"...somos parte dos que lutam pelo celeiros de fartura..."
Acho difícil alguém tirar a liderança de SP. Já o vice do MS está bem encaminhado: em 2007 foi autorizada a instalação de 43 novas usinas (+ de R$17 bilhões). Só no começo de 2008 já devem ter sido mais 10, sendo que somente duas representarão mais R$1,5 bilhão de investimento. Depois da conclusão do alcoolduto MS-PR (Porto de Paranaguá), a tendência é que mais usinas se instalem.

Pra atenuar um pouco o impacto ambiental, a queima dos canaviais deverá ser proibido até 2011 no Estado e até 2009 em algumas cidades.
As máquinas que fazem a colheita da cana custam entre R$800.000 e R$1.000.000 e já estão em falta nas lojas do Estado. Tem uma longa fila de espera pra receber sabe-se lá quando.
deveriam ter mair planejamento economico no estado, o mesmo processo que todos os estados do sul e são paulo fizeram e acho que o de minas ta terminando esse ano, e isso leva muito tempo,..
1 - 10 of 10 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.