SkyscraperCity banner

1 - 20 of 117 Posts

·
DAVI
3,304 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Pessoal sempre fui muito curioso, acho q vcs tbm sobre aqueles 2 países e este departamento ultra-marino da França esquecidos por boa parte da população da América do sul. Eu já psotei fotos da Guiana e do Suriname mas faltava da Guiana francesa, por mais q eu procurasse eu não achava na net e por incrível q pareça encontrei essas fotos no orkut( até q enfim algo de bom no orkut).
Eis as fotos:

·
policial disfarçado
17,786 Posts
ericomartins said:
Que diferente, uma mistura de caribe e africa!
Concordo, muito estranho o lugar, tem alguma coisa esquisita, como uma cidade fantasma caindo aos pedacos!

Sinceramente não achei nada bonito, nem as estatuas!

·
DAVI
3,304 Posts
Discussion Starter · #4 ·
gutooo said:
Concordo, muito estranho o lugar, tem alguma coisa esquisita, como uma cidade fantasma caindo aos pedacos!

Sinceramente não achei nada bonito, nem as estatuas!
Coloco Caiena em 2º lugar no ranking. A capital do Suriname é sem dúvida a mais bonita dos 3 e acho q a mais feia é Georgetown

·
SSC Brasil
17,635 Posts
Acho que não devemos julgar um local por apenas algumas fotos, principalmente por essas. Parece que quem as tirou só queria mostrar ângulos muito feios e estranhos.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Tem alguma coisa estranha no ar mesmo!!! mais as fotos com os coqueirais estão bonitas ... mais essa estatua do gordinhu ta cagando a cidade!!

E eu acho q essa mistura tá mais para Amazonia e Africa do q o Caribe ...

·
policial disfarçado
17,786 Posts
JaMBa said:
Tem alguma coisa estranha no ar mesmo!!! mais as fotos com os coqueirais estão bonitas ... mais essa estatua do gordinhu ta cagando a cidade!!

E eu acho q essa mistura tá mais para Amazonia e Africa do q o Caribe ...
Bom, partindo do principio que a guiana francesa pega parte da floresta amazonica e que aquela região da america do sul estava junta à africa na Pangea, acho que é EXATAMENTE isso!

hahahahaha =]

·
Registered
4,755 Posts
quem diria q é um pedaço da França !!!

dá prá achar umas três pessoas nas fotos ( se brincar de Onde está Wally !!! )

ORKUT !! taí mais uma opção para se garimpar fotos !!!! valeu !!!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,623 Posts
Achei interessante a arquitetura, mas tudo está tão abandonado...

Não entendo porque a França não ganha dinheiro montando um grande resort na guiana Francesa, com um território a beira do mar do Caribe e eles deixam tudo abandonado.

·
DAVI
3,304 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^
Tbm acho, se não me engano foi vc até q comentou isso num thread q fiz sobre o Suriname. Pelo q ví o litoral de lá até q é bem agradável... Seria até bem mais fácil pros franceses por causa da língua q é a mesma e pelo q ví lá eles falam francês mesmo, não é q nem na Guiana e no Suriname q tem gente q fala mais os dialetos locais...
Tbm achei a cidade meio abandonada, tá precisando de uma boa reforma e tenho certeza q a França tem dinheiro pra bancar tudo isso... Quanto as estátuas eu fiquei curioso com aquela do cara gordo, ele parece ter os olhos puxados! oq faria um oriental ser homenageado lá? Quanto a outra estátua eu gostei muito, a pose do cara lá e do escravo eu achei bem bonita

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Não é tão feia, mas é bem abandonada, os palmeiras ajudam o visual.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
RRC said:

Não entendo porque a França não ganha dinheiro montando um grande resort na guiana Francesa, com um território a beira do mar do Caribe e eles deixam tudo abandonado.

Você ja disse isso uma vez ne??? Não to sonhado, acho que foi quando eu postei uma foto da cidade.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
parece que o lgar realmente parou no tempo ! apesar do suposto "abandono" o lugar é muito interesante ! talvez para passar no máximo uns 2 dias, sei lá !

·
Registered
1,752 Posts
RRC said:

Pelas fotos algumas da praias tem a água bem semelhante ao que se encontra no Amapá e em muitas praias do Pará, onde o colossal fluxo de sedimentos do Rio Amazonas deixa a água do mar turva por centenas de kilometros. Acho que ainda na Guiana esse efeito pode ser sentido!!
Resort classe AAA na média, tem que ter areia branca grossa e água cristalina.
No geral achei o lugar bem feio!!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Olha aí, parque temático, cidade fantasma.

1 - 20 of 117 Posts