Skyscraper City Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #1 ·
São fotos de um turista (eu) na Atlântida Fluminense :)

1-

Legenda: Aqui é o fim de uma rua que ficava a 5 quadras da praia. :nuts:

2-

Legenda: Aqui é o fim da avenida inteira.

3-

Legenda: Aqui de outro ângulo.

4-

Legenda: Essa é a casa de alguém uhuha.

5-

Legenda: A plaquinha básica!

6-

Legenda: Vista da orla.

7-

Legenda: Mais uma rua dando adeus.

8-

Legenda: Outra vista da orla.

9-

Legenda: Outro âgulo da avenida.

10-

Legenda: Ruínas da casa de alguém.

11-

Legenda: Achei essa foto tõ poética, algo meio "o dia depois de amanhã" rs.

12-

Legenda: Esse era o quintal de alguém.

13-

Legenda: E essa era a casa do dono do quintal... rs. Ele nem imaginária que um dia teria essa vista do mar uhauha.

14-

Legenda: Para finalizar! XD

·
Registered
6,106 Posts
Não abriu todas as fotos aqui.:gaah:
Tinha que ter focado nas ruas também, belas casas, o urbanismo legalzinho que o município de SJB, incluindo o distrito de Atafona, vem adotando.

Quando conseguir ver todas as fotos comento melhor rs.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Evidência cabal da deteriorização da bacia hidrográfica do Paraíba do Sul. O rio assoreado reduziu o volume de sua foz e não consegue "brigar" com a força do mar. A redução do volume de vazão propiciou que o mar avançasse por várias regiões do litoral norte, mas Atafona é o caso mais dramático, sem sombra de dúvidas.

·
Registered
6,106 Posts
Ai, agora eu vi tudo.:lol:

Como o Fernando falou, é isso aí mesmo, mas podia ter focado o distrito em si. Qualquer dia faço isso rs.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^ é isso o que vocês estão falando aliado ao fato da quantidade de água doce que hoje é menor na foz do rio. A água doce não se mistura com a água do mar e tem densidade menor. Isso criava uma proteção no litoral... ao contrário do que muita gente vai pensar o mar não subiu! O nome disso é erosão marinha :D (estudei, viu kkk)

·
LoL
1,299 Posts
Eu ja fui ao local pessoalmente! E' algo incrivel! O Mar avancou muuuuuuito...

O Mesmo esta acontecendo em umas cidades do Sul do ES, so que em menor escala.

·
Rio de Janeiro
31,380 Posts
Nossa, que destruição. Não conheço o lugar, mas a praia parece ser maravilhosa.

André, vlw por mostrar o rastro de destruição que a natureza fez em Atafona :eek:kay:

Abração

·
Registered
6,106 Posts
que horror...coitado de quem morava nessas casas :lol: e a praia ficou hooooorrivel
A maioria das casas são de veraneio, a maioria bem charmosas.

Impressionante!
Em quanto tempo o mar avançou assim?
Esse processo já tem um bom tempo, desde que eu me lembre sei sobre esse processo em Atafona, mas creio que de uns 10 anos pra cá o avanço teve mais ênfase.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ eu fui morar em Campos em 2000 e isso ja estava acontecendo... estamos em 2009 e de lá para cá acho que foram dois quarterões ou mais. Se o mar passar dali vai chegar numa região que tem casas lindas e mais baixas... vai ser mais rápida a erosão. o_O

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Ja ouvi falar nesta destruiçao de Atafona, e´uma pena, pois acabou literalmente com a praia do local.

·
Registered
6,106 Posts
^^

Rodrigo, essa parte os surfistas adoram.
Mas ainda há opções em Atafona sim, há a foz do Rio Paraíba do Sul, eu recomendo, lá os dejetos já estão diluídos.:lol:
E também há a região chamada Novo Balneário, parte da praia em direção contrária a essa região, para onde o distrito de Atafona está crescendo, em direção a Chapéu de Sol, praia que fica entre Atafona e Grussaí.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Diz a lenda que em Atafona ao mergulhar você corre o risco de encontrar um lindo e belo vergalhão... rs mas gente o potencial turístico dali é enorme! é muito louco ver uma cidade sendo engolida pelo mar! eu recomendo o passeio rs!

·
Registered
2,061 Posts
A explicação pintada em uma das fotos é ótima:

"Jesus está voltando. É o apocalipse"

·
LoL
1,299 Posts
Diz a lenda que em Atafona ao mergulhar você corre o risco de encontrar um lindo e belo vergalhão... rs mas gente o potencial turístico dali é enorme! é muito louco ver uma cidade sendo engolida pelo mar! eu recomendo o passeio rs!
Deve ser perigoso mesmo mergulhar por lá...
Vai que além o vergalhão, vc acha um bueiro, uma cisterna com o 'teto' quebrado... tá doido...

:runaway:

1 - 18 of 18 Posts