SkyscraperCity banner

101 - 120 of 123 Posts

·
on the road
30,687 Posts
Manuais de redação, exatamente o que a imprensa que se diz séria precisa desenvolver para lidar com esse tipo de terrorismo que come e bebe do sensacionalismo.

O procedimento poderia ser diferente, mas os princípios que fazem a imprensa omitir suicídios para não incentivar novos casos, são os mesmos.

O público só não iria entender se fosse imbecil, mas diferente do que os tecnocratas que gostam de tutelar a sociedade acham, este público não é tão imbecil e entende perfeitamente os motivos pelo qual a impresa pode evitar a dar atenção a gente que precisa dela para fazer atos violentos.
Você está honestamente sugerindo que um ataque que causa, em um poucos minutos, mais mortes intencionais do que a média de 9 meses de homicídios em um país inteiro, seja ignorado ou noticiado vagamente?

Não vai rolar.

E nem deve ser essa a postura. Parece coisa que governos fortemente autoritários como China fazem, proibindo notícias que "afetem a paz e harmonia social".

Péssima ideia não noticias atentados. O máximo que se pode esperar, como tem acontecido, é um pouco menos de atenção com os perpetradores em termos de colocá-los como pessoais muito especiais e diferenciadas, do tipo que se faz perfil detalhado já em seguida ao crime etc.

Enquanto a discussão ficar nos manuais de redação tudo bem. Me preocupa são as tentativas veladas ou nem tão veladas de governos interferirem na cobertura jornalística .

·
Registered
20,598 Posts
Por isso o exemplo dos suicídios, que nenhum Governo precisou impor para o bom senso ter exito.

E falso que suicídios não afetam terceiros, pois o que mais ocorre são "tentativas" espalhafatosas (querendo chamar o máximo de atenção) de gente que só está esperando essa atenção necessária para perpetrar o ato, e que quando demovidas, acabam desistindo de vez da ideia.

No caso de atentados terroristas, basta noticiar o evento, as vítimas, mas omitir os autores (estão sendo investigados, ponto). Terrorista, seja guerrilheiro, fundamentalista ou chan alt-right, preza mais que tudo pela certidão de identidade e legitimidade do atentado (tanto que as vezes eles até "assumem" atentados de terceiros). Se essa informação não se espalha, a tragédia vira qq outra coisa. Um incêndio qualquer.

----------

Na verdade a censura oficial pode rolar bem fácil no UK por exemplo. Cheio de precedentes de interferência na livre comunicação e informação lá.

A única diferença para China é que não seria o regime tecnocrata não-democrático a determinar, mas a tecnocracia democrata progressista (que como eu sempre aponto "sabe o que é melhor para os indivíduos do que eles mesmos").

·
Registered
2,995 Posts
Christchurch foi palco de um terremoto muito violento há alguns anos! Poxa que cidade amaldiçoada!, e o irônico é o próprio nome do local.
É muito difícil acreditar em divindades.

Se até uma cidade que tem uma estátua "abençoando" do alto já é um inferno na terra... :lol:

·
Banned
14,522 Posts
Eu estava tendo problema em filtrar conteúdo por data no YouTube, fui pesquisar e o Google desativou filtro por data pra evitar que o ataque na NZ apareça. Assim dizem ser mais fácil remover o conteúdo. Só lembrando que o ataque as torres gêmeas foi transmitido e repetido exaustivamente na TV aberta.
As gigantes da tecnologia estão usando eventos específicos pra experimentar controle de conteúdo. Pra mim o Youtube fica meio inútil sem filtro por data. Lamentável.

·
Banned
14,522 Posts
caramba eu percebi que o filtro não estava funcionando mas pensei que o problema era só no meu app mesmo
Pois é, eu só acreditei quando vi na página de suporte do próprio Google, confirmado por um funcionário. Aqui a página:

Search filters broken?

trying to figure out why my time filter is not working
Google Employee
Jordan (TeamYouTube)

4 days

YouTube is aware the search/sorting functions aren't working as expected – this is temporary and part of our efforts to better respond, review and remove graphic, violative content from YouTube. Thanks for your patience while we work through this. Will update this thread when these features are working normally again, feel free to subscribe for updates.
Fonte: https://support.google.com/youtube/thread/2494861?hl=en

É uma situação bizarra. Pessoal tá putasso porque tem gente que trabalha com isso, que usa aplicativo ou faz aplicativo que depende do filtro.

·
Registered
3,182 Posts
Nova Zelândia proíbe venda de fuzis de assalto

Primeira-ministra neozelandesa Jacinda Ardern ainda anunciou medidas provisórias para evitar uma enxurrada de compras antes da entrada em vigor da proibição

AFP, O Estado de S.Paulo
21 de março de 2019 | 00h36
Atualizado 21 de março de 2019 | 02h55

WELLINGTON (NOVA ZELÂNDIA) - A primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern anunciou nesta quinta-feira, 21, a proibição imediata da venda de fuzis de assalto e outras armas longas semiautomáticas no país. A medida é uma resposta ao ataque contra duas mesquitas em Christchurch, que deixaram 50 mortos.

"Anuncio que a Nova Zelândia proibirá todas as armas semiautomáticas de estilo militar", disse Ardern. "Também proibiremos todos os fuzis de assalto". Ela ainda anunciou medidas provisórias para evitar uma enxurrada de compras antes da entrada em vigor da proibição.

Na última sexta-feira, 15, o supremacista branco australiano Brenton Tarrant utilizou um fuzil de assalto nos ataques contra duas mesquitas de Christchurch, em um massacre transmitido ao vivo pelo agressor no Facebook.

(...)

https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,nova-zelandia-proibe-venda-de-fuzis-de-assalto,70002763004

·
Registered
10,920 Posts
Eu percebi ontem esse "problema" no filtro do YouTube, não sabia que era por esse motivo. Deveriam ter arrumado outra solução...

·
Registered
20,598 Posts
Bom, acho inútil continuar com quem acha que existe a "censura boa".
Pois é, eu só acreditei quando vi na página de suporte do próprio Google, confirmado por um funcionário. Aqui a página:

Fonte: https://support.google.com/youtube/thread/2494861?hl=en

É uma situação bizarra. Pessoal tá putasso porque tem gente que trabalha com isso, que usa aplicativo ou faz aplicativo que depende do filtro.

A gente acabou de discutir isso e o Google vem com a "Censura do Bem" (que pra mim é aquela sem imposição governamental, autocensura) para diminuir os acessos ao vídeo.

Me pergunto se a pessoa que acha que a imprensa não tem porque omitir informações sobre atentados, também não tem porque esconder esse tipo de vídeo com violência chocante.

Penso que sim e que não: Sim, como sinal de profissionalismo, e não, para quem quiser que recorra à mídia abutre, que não consiga disfarçar essa característica e falta de escrúpulos.

E o Google? Não gostou da autocensura, recorra ao Liveleak. (Que aliás, foi boqueado na Austrália pelo Governo. A progressista Austrália, e aí, sociais-democratas?)

·
Registered
1,112 Posts
no espectro essa jacinda é de que posição?

concordo que devem impedir a circulação, mas isso que fizeram demonstra o quanto a plataforma é limitada.

W

·
Guest
0 Posts
Faz algum sentido a pessoa entregar a armas após um atentado desse tipo?

A Nova Zelândia sempre foi dos países mais seguros do mundo, com taxa de homicídio proxima ou abaixo de 1/100.000 e o atentado nao muda isso.

·
Registered
1,943 Posts
^^

Faz tanto sentido quanto o meu vizinho pegar um palito de fósforo e botar fogo na casa de um desafeto dele e eu, no dia seguinte, me desfazer dos meus palitos de fósforo com medo de fazer a mesma coisa.

·
Madeira Island
14,575 Posts
não faz sentido entregar armas

quem entrega é o que tem para se defender

nenhum bandido é tonto o suficiente entregar a sua arma , pelo ato de bondade ainda poderia ir dentro

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Paul começou bem , mas hoje em dia se perdeu , seu site e fãs na maioria agora são ávidos nacionalistas étnicos , muitos com a mentalidade do próprio atirador , basta ver seus vídeos , principalmente o que comenta sobre o tiroteio , muitos já nem se importam em serem abertamente racistas , a guerra racial de fato está ficando mais clara e aberta , conto nos dedos a partir de agora quanto tempo demora para ressurgir movimentos como o próprio nazismo.

Ao meu ver esse é o último suspiro da sociedade ocidental antes de sucumbir de vez , só espero estar morto no dia em que isso a acontecer e que meus filhos não tenham filhos .

101 - 120 of 123 Posts