Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 36 Posts

·
Baiano sim senhor!
41,955 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
A encantadora e mitológica Atenas​

Cheguei a Atenas no dia 28 de abril para ficar até 03 de maio, infelizmente o tempo foi curto para tantas atrações que essa belíssima cidade nos proporciona. A princípio me decepcionei um pouco com o centro da cidade, mas aos poucos essa primeira impressão foi desaparecendo quando comecei a explorá-la, e vi que Atenas era bem mais. Fiquei surpreso com o seu tamanho, pois a mesma é imensa, além de muito bonita. Apesar da crise econômica que o país vive, Atenas permanece vibrante, linda e muito acolhedora, seus monumentos históricos são espetaculares, nos remete a épocas passadas e gloriosas quando Atenas era uma das cidades mais importantes e influentes do mundo. Neste thread foram acrescentados fotos de Pireus, cidade portuária que se encontra completamente conurbada com a capital, e também de Poros, Hidra e Aegina, ilhas gregas próximas, onde tirei um dia para conhecê-las através de um passeio de navio, passeio este que vale muito a pena, pois o mar grego é belíssimo.
Obs. O thread foi dividido em dois posts devido à quantidade de fotos.

Post nº 01

01​

02​

03​

04​

05​

06​

07​

08​

09​

10​

11​

12​

13​

14​

15​

16​

17​

18​

19​

20​

21​

22​

23​

24​

25​

26​

27​

28​

29​

30​

31​

32​

33​

34​

35​

36​

37​

38​

39​

40​

41​

42​

43​

44​

45​

46​

47​

48​

49​

50​

51​

52​

53​

54​

55​

56​

57​

58​

59​

60​

61​

62​

63​

64​

65​

66​

67​

68​

69​

70​

71​

72​

73​

74​

75​

76​

77​

78​

79​

80​

81​

82​

83​

84​

85​

86​

87​

88​

89​

90​

91​

92​

93​

94​

95​

96​

Continua no post seguinte.

·
Baiano sim senhor!
41,955 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Post nº 02

97​

98​

99​

100​

101​

102​

103​

104​

105​

106​

107​

108​

109​

110​

111​

112​

113​

114​

115​

116​

117​

118​

119​

120​

121​

122​

123​

124​

125​

126​

127​

128​

129​

130​

131​

132​

133​

134​

135​

136​

137​

138​

139​

140​

141​

142​

143​

144​

145​

146​

147​

148​

149​

150​

151​

152​

153​

154​

155​

156​

157​

158​

159​

160​

161​

162​

163​

164​

165​

166​

167​

168​

169​

170​

171​

172​

173​

174​

175​

176​

177​

178​

179​

180​

181​

182​

183​

184​

185​

186​

187​

188​

189​

190​

191​

192​

Aguardo a visita e comentários!:eek:kay:

Meus threads – Europa 2012

Madrid – Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1529261

Toledo - Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1530212

Barcelona – Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1532535

Paris – França
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=93986618#post93986618

Roma - Itália
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1536228

Cidade do Vaticano
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1537748

Florença - Itália
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1542627

Lisboa - Portugal
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=99580029#post99580029

·
Registered
1,911 Posts
:nuts:Nossa que cidade essa Atenas Cerrado,tenho vontade de conhece-la,pois sempre gostei das histórias mitológicas e paisagens da Grécia e também das aulas de história que tinha no colégio sobre a cultura grega.Parabéns Cerrado,por nos compartilhar mais essas belas imagens de uma cidade cultural e tão histórica para o mundo.:)

·
Registered
5,781 Posts
^^

Eu tenho imensa curiosidade pela grécia!! Gnte ... que lugar fantástico, não sei dizer o que me atrai, acho que são as construções... Tenho surtos nostágicos só de me fazer lembrar do anime> Cavaleiros dos Zoodíacos onde os cenários são em Atenas! Cerrado, vc fez ótimas fotos, Atenas é linda, o mar... esse é simplesmente perfeito, que azul ... e quem chega por este olhando a cidade, deve ser apaixonante!!

# Um espetáculo. Voltarei ao thread pra passear mais por Atenas, :)

·
Banned
1,397 Posts
Cerrado, na descrição do thread você disse que se decepcionou com o centro de Atenas. Por que exatamente?

Eu sei que é crueldade da minha parte, mas qual é a capital europeia que você achou mais bela? (por favor, eu sei que é difícil escolher...mas tente fazer este esforço!)

Belas fotos, até num tempo nublado a capital grega exerce admiração.

·
Registered
16,240 Posts
Grande thread! Em todos os sentidos :D

Acho que todo mundo em algum momento já teve alguma indagação com Atenas, a própria História estimula o interesse. Podem se passar quantos séculos forem, a cidade nunca perderá essa mágica influência que exerceu na história da humanidade. Embora eu tinha preferência por Esparta =P

As fotos como sempre lindas. Vlw :eek:kay:

·
Registered
5,881 Posts
Cerrado (re)descobrindo a Europa pra o Brasil!

Thread belíssimo e o mais completo que já vi sobre Atenas. Embora considerada uma das mais pobres capitais europeias e passando por uma crise sem precedentes, suas fotos não passam nada disso. Tanto as ruinas classicas como os predios oitocentistas, neoclássicos, são belíssimos. A cidade me pareceu bem mais verde que imaginava, limpa e bem urbanizada. E o porto é lindo, com o azul mediterraneo em sua plenitude. Deu sorte de pegar lindos dias ensolarados. Só uma pergunta: sei que o Pireu é um municipio independente de Atenas. Existe alguma separação entre as 2 cidades ou é uma so, como parece? O bairro antigo (Placa?) parece um pouco com o nosso Pelourinho.

Mais uma vez parabens e obrigado por compartilhar esses tesouros!
:applause::applause::applause:

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,872 Posts
Cerrado...

Fiquei impressionado com a qualidade das fotos e com a beleza do lugar. A Grécia, junto com a Itália, são os paises mais fantásticos pra se conhecer, aliás, o Mediterraneo e seus paises é uma coisa de outro mundo. A "vibe" é outra. Você sente mais o calor humano.
Enfim, parabéns pelo thread Cerrado. :applause:

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
:drool:

Maravilhosa cidade, linda e espetácular, berço de um imenso legado civilizacional, histórico e cultural.

Parabéns pelo thread Cerrado, as fotos estão excelentes.

:applause:

·
Registered
118,452 Posts
É muito bom poder desfrutar de lugares tão interessantes e você é um grande merecedor disto, a Grécia é linda em todos os sentidos. Adorei a foto 04, com o céu do jeito que eu gosto, contrastando com o branco das ruínas e o verde da vegetação, um espetáculo lindo de se ver. E o que dizer do mar grego?
Absolutamente fantástico, detonou amigo. :cheers2:

·
Baiano sim senhor!
41,955 Posts
Discussion Starter · #13 ·
:nuts:Nossa que cidade essa Atenas Cerrado,tenho vontade de conhece-la,pois sempre gostei das histórias mitológicas e paisagens da Grécia e também das aulas de história que tinha no colégio sobre a cultura grega.Parabéns Cerrado,por nos compartilhar mais essas belas imagens de uma cidade cultural e tão histórica para o mundo.:)
Conhecer Atenas é ter a sensação de volta ao passado, é muito legal.
Valeu Grapiúna!

^^

Eu tenho imensa curiosidade pela grécia!! Gnte ... que lugar fantástico, não sei dizer o que me atrai, acho que são as construções... Tenho surtos nostágicos só de me fazer lembrar do anime> Cavaleiros dos Zoodíacos onde os cenários são em Atenas! Cerrado, vc fez ótimas fotos, Atenas é linda, o mar... esse é simplesmente perfeito, que azul ... e quem chega por este olhando a cidade, deve ser apaixonante!!

# Um espetáculo. Voltarei ao thread pra passear mais por Atenas, :)
Atenas é tudo isso mesmo, os seus monumentos e construções históricas nos remetem ao passado, além da cidade ser muito bonita.

Cerrado, na descrição do thread você disse que se decepcionou com o centro de Atenas. Por que exatamente?

Eu sei que é crueldade da minha parte, mas qual é a capital europeia que você achou mais bela? (por favor, eu sei que é difícil escolher...mas tente fazer este esforço!)

Belas fotos, até num tempo nublado a capital grega exerce admiração.
O centro da cidade se encontra um pouco degradado, mas como disse quando comecei a andar a minha primeira impressão logo mudou. Já quanto a cidade mais bonita que já visitei, digamos que não irei destacar uma, pois, todas tem suas peculiaridades e tem belezas diferentes.
Gostei muito de Roma, mas isso não quer dizer que na minha opinião seja a mais bonita. Estive pela primeira vez na Europa em 2008, além de Portugal e França, estive também na Suiça, Alemanha e norte da Itália, achei todas as cidades que conheci na época muito bonitas, porém, como disse antes, cada uma a seu modo.
Obrigado pela visita.

Grande thread! Em todos os sentidos :D

Acho que todo mundo em algum momento já teve alguma indagação com Atenas, a própria História estimula o interesse. Podem se passar quantos séculos forem, a cidade nunca perderá essa mágica influência que exerceu na história da humanidade. Embora eu tinha preferência por Esparta =P

As fotos como sempre lindas. Vlw :eek:kay:
É verdade Hari a cidade parece ser exercer certa magia em quem a conhece.
Valeu!:eek:kay:

Se isso é estar na pior, porrah... :laugh:

Belo passeio! Que bairro é esse entre as fotos 74 e 78? Parece ser uma zona bem elegante, com um urbanismo bem legal.
Infelizmente a crise tem deixado marcas na cidade, o desemprego é visível, mas a cidade é tão bonita e são tantas as atrações que consegue desviar a atenção de quem a visita dos seus problemas.
Grato pela visita.

Nossa cidade linda!
Eu ja tinha muita vontade de conhecer Atenas agora então! Cidade rica em história, rica em arquitetura, me supreendeu a limpeza das ruas, o VLT, tudo me encantou!
Com certeza o dia que você visitar Atenas vai adorar.
:eek:kay:

Cerrado (re)descobrindo a Europa pra o Brasil!

Thread belíssimo e o mais completo que já vi sobre Atenas. Embora considerada uma das mais pobres capitais europeias e passando por uma crise sem precedentes, suas fotos não passam nada disso. Tanto as ruinas classicas como os predios oitocentistas, neoclássicos, são belíssimos. A cidade me pareceu bem mais verde que imaginava, limpa e bem urbanizada. E o porto é lindo, com o azul mediterraneo em sua plenitude. Deu sorte de pegar lindos dias ensolarados. Só uma pergunta: sei que o Pireu é um municipio independente de Atenas. Existe alguma separação entre as 2 cidades ou é uma so, como parece? O bairro antigo (Placa?) parece um pouco com o nosso Pelourinho.

Mais uma vez parabens e obrigado por compartilhar esses tesouros!
:applause::applause::applause:
Infelizmente o centro comercial mais tradicional da cidade encontra-se um pouco degradado, mas como você disse Atenas é uma cidade linda e tem muitas atrações. Atenas é completamente conurbada com Pireu, não se nota nenhuma divisão, é o mesmo que sair de Amaralina e chegar à Pituba. Já o bairro de Placas lembra um pouco o nosso Pelourinho, pelo menos no movimento turístico e as lojinhas, mas no relevo e construções é diferente, o bom é que o bairro fica nos arredores da Acrópole, pode se andar bastante e conhecer muitas coisas.

Cerrado...

Fiquei impressionado com a qualidade das fotos e com a beleza do lugar. A Grécia, junto com a Itália, são os paises mais fantásticos pra se conhecer, aliás, o Mediterraneo e seus paises é uma coisa de outro mundo. A "vibe" é outra. Você sente mais o calor humano.
Enfim, parabéns pelo thread Cerrado. :applause:
Atenas é de impressionar mesmo, principalmente a sua parte histórica, como você disse a Grécia e a Itália são países fantásticos para se conhecer, com certeza se Deus permitir eu voltarei.
Valeu Leo!:eek:kay:

:drool:

Maravilhosa cidade, linda e espetácular, berço de um imenso legado civilizacional, histórico e cultural.

Parabéns pelo thread Cerrado, as fotos estão excelentes.

:applause:
Atenas é tudo isso que você citou e muito mais...

É muito bom poder desfrutar de lugares tão interessantes e você é um grande merecedor disto, a Grécia é linda em todos os sentidos. Adorei a foto 04, com o céu do jeito que eu gosto, contrastando com o branco das ruínas e o verde da vegetação, um espetáculo lindo de se ver. E o que dizer do mar grego?
Absolutamente fantástico, detonou amigo. :cheers2:
Com certeza Atenas é de cair o queixo, a cidade é encantadora e o seu patrimônio histórico é de uma riqueza inimaginável.
Valeu amigo!:eek:kay:

·
Na Suíça Sertaneja
23,480 Posts
Os predinhos baixos praticam reinam em Atenas, hehe... E é impressionante a imponência do conjunto histórico do Parthenon! As ilhas gregas são um espetáculo à parte, lindas demais! :)

Belíssimas fotos, Cerrado! ;)

·
Registered
30,781 Posts
Parabéns Cerrado pro mais essa globalização.:lol:

Qual será seu próximo tópico? Saturno? Netuno?rsrsrs

As fotos estão legais, mas acho que sempre fica faltando algo que complete Atenas. A cidade com tantas histórias para contar, não parece traduzir tão bem este legado por imagens ( pelo menos dá essa impressão).

Acho que falta a Atenas um pouco da suntuosidade de palácios e monumentos como encontrados em outras cidades européias. Deve ser isso!

·
Baiano sim senhor!
41,955 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Os predinhos baixos praticam reinam em Atenas, hehe... E é impressionante a imponência do conjunto histórico do Parthenon! As ilhas gregas são um espetáculo à parte, lindas demais! :)

Belíssimas fotos, Cerrado! ;)
Os prédios de Atenas na sua grande maioria são baixos mesmo, eu achei bonito, pois, dá uma certa harmonia. Já o patrimônio histórico e o mar...:cheers:

Em alguns ângulos aereos, eu consigo ver Paris.
Talvez só de longe, pois, as duas não têm muito a ver.
Valeu!

Parabéns Cerrado pro mais essa globalização.:lol:

Qual será seu próximo tópico? Saturno? Netuno?rsrsrs

As fotos estão legais, mas acho que sempre fica faltando algo que complete Atenas. A cidade com tantas histórias para contar, não parece traduzir tão bem este legado por imagens ( pelo menos dá essa impressão).

Acho que falta a Atenas um pouco da suntuosidade de palácios e monumentos como encontrados em outras cidades européias. Deve ser isso!
Só faltam mais duas cidades...:D

A cidade é belíssima, mas como você citou faltam mais palácios como em Paris e outras cidades do continente, em compensação as suas ruínas históricas são espetaculares.
Valeu amigo!

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Quero muito conhecer a Grécia!
Estou louco para experimentar o iogurte grego original, dizem que é uma delícia.....vc provou?
Belas fotos!
Parabéns pelo thread Cerrado!

1 - 20 of 36 Posts