Skyscraper City Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered User
1,858 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Como havia prometido no meu tópico sobre Buckhead (Veja aqui) fim de semana passado fui ao centro de Atlanta e na tentativa de mostrá-los melhor como é esta cidade subi no topo dos 220m do hotel Westin Peachtree Plaza e busquei tirar foto de todos os ângulos da cidade de 500 mil habitantes e sua região metropolitana de 5.3 milhões.

Espero que gostem do passeio virtual :D

Panorama de Atlanta

Saindo do aquário da Geórgia a caminho do Westin

O Westin Peachtree à esquerda. Reparem que os edifícios ainda não se recuperaram do tornado que passou pelo centro da cidade em março...

De frente ao Westin no chafariz do Centennial Olympic Park

Já no topo do Westin, vista privilegiada do campus da Georgia Tech, com destaque a moradia dos estudantes e o estádio de Football, bem ao fundo, quase imperceptível, a cidade de Smyrna, região metropolitana

Focando mais para a direita, vemos Downtown Atlanta e Midtown Atlanta em destaque os dois prédios mais altos da cidade e Buckhead ao fundo

Zoom em Buckhead e ao fundo Sandy Springs, cidade da região metropolitana

Mais pra direita ainda, vemos em destaque o prédio da Equitable e ao fundo o Turner Field, atual estádio de baseball dos Braves e antigo estádio olímpico

Headquarters da Georgia Pacific, dá pra notar bem os danos do tornado

Continuando nossa viagem à direita vemos a Stone Mountain ao fundo, um maravilhoso pedaço de granito que "brota" do meio da floresta

Superzoom em Stone Mountain :D

Tentei captar o aeroporto nesta foto mas fica um pouco longe e o zoom da minha camera decepcionou, a area do aeroporto é maior do que a area de Downtown Atlanta para vocês terem idéia, trata-se do maior aeroporto mundial

Quase completando nosso passeio, em destaque o Georgia Dome, CNN Center no qual está localizado o Philips Arena em seu térreo e subsolo

Destaque para o Centennial Olympic Park com o Centro Internacional de Convenções ao fundo

Terminando nosso giro, vemos o Georgia Aquarium e o Mundo da Coca-Cola logo a sua frente

Zoom da entrada do aquário

Espero que tenha gostado do breve "tour" por Atlanta e que tenha sido bem próximo da experiência de ser estar aqui (que é única e muito agradável!) que de repente possa ter sanado dúvidas de como é a cidade verdadeiramente e se quiserem mais fotos com mais detalhes de qualquer região da cidade podem pedir a vontade ;)

Valeu!!

·
brasília
353 Posts
eu achei a cidade meio sem graça esteticamente ,ainda mais por se tratar de uma metrópole norte americana

·
Registered
5,673 Posts
^ Atlanta eh super movimentada, pelo menos nas 2 vezes q visitei a cidade me surpreendi. Essa rodovia mostrada na 1a foto nao tem como ser mais repleta de veiculos!!

Gostei mto das fotos, qualidade e angulos tao excelentes.

Gosto mto do urbanismo da cidade e do skyline tb, tem uns predios q chamam de rei e rainha...nunca entendi pq?!?!:nuts:

Vendo fotos do alto assim, eh ate dificil acreditar q tem mais de 5 milhoes de pessoas no meio de tanta arvore.

Tem uma parte do filme 'E o vento levou' q foi gravado num morro de Atlanta, seria na Stone Mountain?

Ainda existe os bebedouros de refrigerantes do mundo (inclusive o guarana Antartica) dentro do predio da Coca-Cola??

·
Registered User
1,858 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Gosto mto do urbanismo da cidade e do skyline tb, tem uns predios q chamam de rei e rainha...nunca entendi pq?!?!:nuts:

Ainda existe os bebedouros de refrigerantes do mundo (inclusive o guarana Antartica) dentro do predio da Coca-Cola??
Olha o pq de o Rei e a Rainha:

Na Coca-cola tem sim maquina de refrigerantes, chás (Nestea) e sucos que a The Coca-Cola Company representa no mundo todo, o único Guaraná lá é um paraguayo :bleep::tongue:

veja quem representa o Brasil:

:wtf:

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
Legal aquela bola de pedra, nunca tinha ouvido falar!

eu gosto de ATL é o aeroporto, aquele entroncamento GIGANTESCO que tem bem do lado do centro (eu acho que na foto 1 dá pra ver o começo dele) e da floresta que ela é!

·
Registered
480 Posts
Gostei da cidade.
Mas como toda cidade desse tipo, eu não gostaria de morar.
Parece muito parada!
Tem alguma coisa pra fazer além de das umas voltas por ai? (eu digo festas :lol::))

·
Registered User
1,858 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Ô!! Se você conhece alguns desses caras que moram em Atlanta vc pode imaginar as festas que eles promovem por lá: Kanye West, T.I., Usher, Ludacris, Lil Jon...

·
Registered
480 Posts
^^Entendo. Então deve ser bom msm :D
+ eu já sô acostumado com as boates e botecos das metrópoles brasileiras.
Difícil mudar pra outra coisa hehehe

·
Banned
4,637 Posts
Tenho um livro de imagens de Atlanta de 1996 : Atlanta, Appointment with History, de Isabela Brega e Antonio Attini. Mostra a cidade toda, com fotos de tudo e ótimas informações. Vejo que a cidade não mudou nada!!! Os mesmos prédios, o mesmo visual!!

Que cidade sem graça! Parou no tempo! Todos esses prédios aí aparecem no livro de 1996!!!

·
5,549 Posts
Pena que não tem o aeroporto, mas o tread está excelente.

·
Registered
372 Posts
Já passei duas vezes por ATL mas ainda não tive o prazer de conhecer a cidade...
As fotos estão ótimas! Dá pra ver q a cidade tem bastante verde e realmente foge um pouco aos padrões das metrópoles em geral.

1 - 19 of 19 Posts