SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
...
44,068 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
No dia 12/06 fui com meu pai até a Albras em Barcarena deixar um colega dele a serviço da empresa, a estrutura deste pólo industrial é de impressionar, não imaginava algo tão grandioso, o tráfego de carretas, ônibus e carros de pequeno porte é intenso. Pois bem, após deixar o amigo dele, seguimos rumo ao município de Abaetetuba a procura de polpa de cupuaçu, usamos as Rodovias estaduais PA 409, PA 232 e PA 151, as duas primeiras estão em péssimas condições de trafego, um exemplo de abandono por parte do poder público estadual, na PA 232 adentramos um pequeno ramal a procura do cupuaçu, andamos km's até encontrar um pequeno comércio bem distante da rodovia, algo bem isolado, de lá seguimos novamente pela PA 232 até a PA 151 que já está em condições regulares de tráfego, até pegarmos a Alça Viária que por incrivel que pareça, tem pouco mais de 6 anos que foi inaugurada, porém, está em total abandono. A parte da Alça vocês podem acompanhar no thread abaixo.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=854426

Se a moderação achar que o thread não esteja de acordo com esse sub-forúm é só movel :)

Aqui um mapinha das rodovias a qual fotografei.

1 Rodovia que da acesso a Albras, local de acesso restrito

2

3 As proximidades de umas das várias entradas do complexo Albras/Alunorte

4

5

6

7

8 Estrutura impressionante

9

10 Os linhões de energia que vem de Tucurui e que abastecem o pólo

11 Novo complexo industrial da Alunorte

12 Portão de acesso ao porto de Vila do Conde, administrado pela CDP, acesso super restrito.

13

14

15

16

17 Outra fábrica

18 PA 409, importante via de acesso ao pólo industrial em estado de abandono.

19

20

21

22

23

24

25

26 Outra rodovia de acesso a Vila do Conde

27 PA 409

28

29 Linhões de Tucurui

30 PA 151

31

32 Chegando a PA 232 em Abaetetuba, trevo de acesso a cidade de Abaetetuba e Vila de Beja a direita

33

34

35 PA 232

36

37

38 PA 232

39

40 Chegando a cidade de Abaetetuba

41 A direita acesso a cidade de Abaetetuba

42 Entrada de Abaetetuba

43 PA 232, direção ao Sul do Pará

44 Portal da cidade de Abaetetuba

45

46 Já no ramal, um igarapé

47 Ramal

48

49

50 Ramal

51

52

53 Finalmente encontramos a polpa do cupuaçu :D

54 A esquerda Belém, seguindo direto rumo a Marabá

55 Estrada de acesso ao Sul do Pará

56 PA 151

57 PA 151

58

59 PA 151

60 Trevo de acesso a Alça Viária, a esquerda Barcarena, direto porto do Aparari acesso fluvial a Belém e a direita a Alça Viária acesso rodoviario a Belém.

61 Alça Viária

·
Sub Lege Progrediamur
3,128 Posts
A das fotos 56 à 59, está me parecendo excelente, mas o resto...realmente lamentável!:no:

Parabéns pelo thread, Drico!:eek:kay:

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts
Rapaz, que estradas PÉSSIMAS! :eek:hno:

Valeu por mostras como o Brasil PECA pelas péssimas rodovias. Me deu até agonia em ver essas fotos :nuts:

·
Registered
6,607 Posts
Nossa que lugar angustiante, realmente a estrada está em péssimas condições, pena que estradas como esta ainda sejam a maioria no Brasil.

Valeu Dricobel.

·
Registered
#ELESNÃO
23,371 Posts
Esse pólo parece ser grandioso, como pode diante de tamanha importância econômica umas rodovias vagabundas dessas :bash:..... maldita vaca profana :eek:hno:

·
Meteorologista
2,681 Posts
Minha Nossa Senhora das Estradas Péssimas...
Alguns trechos até são interessantes, como a foto 5, mas a maioria :eek:hno: lamentável!

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Nossa, que estradas aquela região tem... Em comparação com a Raposo Tavares, que passa bem perto de minha casa, a daqui é de Primeiro Mundo (claro, pedagiada).

A ALBRAS é concorrente da fábrica onde trabalho, a Cia. Brasileira de Alumínio; e acredite: onde eu trabalho, a fábrica é quatro vezes maior que a ALBRAS, sendo considerada a maior fábrica de alumínio do mundo.

Ótimas fotos, Dricobel. Tenho curiosidade de ver barcarena, onde morou um colega que estudou comigo e se mudou para o Pará (hoje, ele está no Rio de Janeiro).

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Realmente em alguns locais a rodovia está em estado de abandono, mas gostei da rodovia passando no meio desta imensidão de árvores, um ótimo passeio.

1 - 18 of 18 Posts