SkyscraperCity banner

1 - 20 of 498 Posts

·
Moderator
27,033 Posts
Discussion Starter #1
Bom.. Como a maioria já deve ter percebido, o fórum está passando por um período de instabilidade.. e a tendencia é piorar já que está agendado para breve a migração de toda a base de dados para um novo provedor/nova plataforma.

O prognóstico mais otimista é que, quando iniciada a mudança, o fórum ficará indisponível para postagem por pelo menos 2 dias. Mas grandes chances de ficar mais tempo caso algum problema de compatibilidade seja encontrado.

Quando será esse "breve"?
Ainda nao temos a data/hora definitiva. Pessoal está primeiro fazendo uma limpeza na base de dados, arrumando alguns detalhes para só então dar início ao processo de transferencia.
mas ao que tudo indica será nesse final de semana.

Que tipo de melhoria podemos esperar?

Os detalhes mesmo a gente ainda nao tem... Eu pelo menos nao tenho. haha Quem sabe o Tiago ou outro moderador possa ter mais detalhes.

Basicamente o que foi comunicado é que as melhorias se darão principalmente na questao de carregamento mais rápido das páginas, estabilidade (site menos vezes com problemas) e principalmente na flexibilidade de acessar o site em diversos aparelhos sem precisar de app de terceiros (acabar com o sofrimento do acesso via smartphone )

Vai facilitar muito pra moderação que hoje a gente precisa acessar um painel separado pra poder aplicar os brigs/suspensoes e outras atividades.. a promessa é que vai dar pra fazer tudo diretamente na página onde a treta está acontecendo :cheers:

Provavelmente teremos mudanças visuais também.. eu exatamente nao sei qual porque vao usar a plataforma Xenforo e ela pode ser customizada via temas e pelo que vi sao muitas as opções de layouts que podem escolher.

A grande pergunta: vai dar pra hospedar imagens diretamente?

Nao saberei responder...
No anuncio só disseram isso:

Members want a fast site that performs well across all devices, to be able to find relevant and interesting content, and easily share through text, images, video and messaging on a secure platform. Our goal is to provide this ultimate user experience to all members.

Conforme a gente for sabendo das novidades vamos postando aqui ...

·
Ai que preguiça...
4,187 Posts
Não entendo nada do assunto, mas suponho por achismo que se for possível postar imagens diretamente aqui, a capacidade de armazenamento do fórum terá que ser colossal.

Que bom que esses bugs são da migração. Ontem não tava conseguindo postar nada [aparecia uma msg falando que a moderação teria que aprovar minha postagem] e meu avatar tinha sumido. Achei que tava rolando censura e fiquei P da vida :lol:

·
Moderator
27,033 Posts
Discussion Starter #4
Eu acredito que nao vai ter essa funcionalidade.. de hospedar diretamente imagens.

Como bem dito, o espaço de armazenamento pra isso teria que ser enorme. Sairia caro pra manter.
Fora a questao de responsabilização.
Hoje o fórum é apenas um "compartilhador de informação", tipo um Google das antigas hahah. Mas a partir do momento que começa a armazenar o conteúdo creio que o grau de responsabilização sobre ele aumenta.
Nao acredito que os responsáveis pelo site desejem isso.

·
Registered
22,049 Posts
O SSC vai passar a ser pago. US$ 0,50 por post. Ou plano mensal de US$ 50,00. Fora os premium: Redução de tempo de Brig por US$ 25,00 o dia.

Mas a empresa é justa e moderadores vão receber benefícios também. Por exemplo, um avatar maior e mais efeitos no nome em cima. :D

---
Brincadeira a parte está relativamente normal dependendo do post que você abre. Nem todos deixam o post oculto para a moderação liberar depois.

·
Moderator
27,033 Posts
Discussion Starter #6
O problema com as postagens sendo automaticamente moderadas foi resolvido pelo pessoal do suporte técnico.

Se alguem ainda estiver com posts sendo moderados envie PM pra moderação.

·
Annoying ex-moderator
17,632 Posts
O SSC vai passar a ser pago. US$ 0,50 por post. Ou plano mensal de US$ 50,00. Fora os premium: Redução de tempo de Brig por US$ 25,00 o dia.

Mas a empresa é justa e moderadores vão receber benefícios também. Por exemplo, um avatar maior e mais efeitos no nome em cima. :D
Só assim mesmo pro Jan poder continuar pagando o salário de 3500 euros que os moderadores recebem(pelo menos eu recebia na época que fui moderador, imagino que esse valor já tenha aumentado).

·
Registered
3,479 Posts
O fórum vai mudar da água pro vinho.

O XenForo é MUITO melhor do que o vBulletin.

Só para terem uma ideia dos ganhos...

Interface móvel nativa (sem precisar de app, Tapatalk ou coisa do tipo)
Possibilidade de receber notificações em tempo real - em celulares dá até para operar com notificações push
Editor WYSIWYG
Possibilidade de mencionar membros nominalmente (só digitar @ mais nick do membro)
Recebimento de notificação quando o seu post é mencionado
Resize automático de imagens (adeus quebra de layouts!)
MPs com interface de conversa (estilo Gmail)
Mecanismo de ignorar usuário mais eficiente
Melhor desempenho no carregamento
Menos bugs (principalmente com tópico com milhares de respostas, onde o vBulletin costuma ser bastante sofrível)
Melhores ferramentas de moderação

Sério, mesmo que fique uma semana fora do ar e de alguns percalços nas primeiras semanas, vale muito a pena.

·
Banned
6,578 Posts
Já amei! O carregamento está meio lento ainda, mas já dá para ver que a interface mudou da água para o vinho.

Só de ter abandonado a plataforma de quase vinte anos atrás, é um avanço. 😆

·
Arquiteto e Urbanista
1,988 Posts
Muito melhor, finalmente saímos dos anos 90, só não curti muito as letra no tom bordô e o fundo branco não ficou muito bom, cansa a vista, podia ser o cinzinha clássico do SSC.

1 - 20 of 498 Posts