SkyscraperCity banner

4101 - 4120 of 4153 Posts

·
Registered
Joined
·
196 Posts
Tempo do Bottas já é 0,5s mais rápido que o melhor tempo da pré temporada passada e só 0,3s mais lento que a pole dele mesmo em 2019. Mercedes aproveitando bastante pra andar com composto mais macio e tanque vazio, buscando evoluir em voltas rápidas, onde deixaram a desejar ano passado.
 

Attachments

·
Registered
Joined
·
2,236 Posts
Então a Mercedes se aproveita do regulamento e pula na frente igual a Brawn de 2009

Espero que tenha disputa, pq senão eu nem assisto.
Se esses números dos testes se repetirem nas corridas (duvido muito) Mercedes já ganhou campeonato mas, a disputa por segundo, terceiro lugares vai ser bem acirrada.

Até a Williams parece que vai conseguir brigar pra não ser a última. :lol::lol:
 

·
Registered
Joined
·
196 Posts
Primeiros sinais


Quem está acostumado/a a este espaço sabe que aqui não tem papo de “esconder o jogo” em testes. Não dá para ter certeza absoluta de quem está onde, fato, mas é possível ler os sinais e buscar entender quais as qualidades em que cada equipe está apostando para começar a temporada.

E, nesta primeira semana, alguns estavam bem mais sorridentes que outros…

James Allison não é dos caras mais sisudos do paddock, longe disso, mas na quinta-feira, enquanto o paddock via e revia as imagens onboard do carro de Hamilton em que o volante se movia para frente e para trás e controlava a angulação das rodas, ele caminhava com um ar de quem tinha, sei lá, ganhado uma eleição. Era orgulho puro de sua equipe, que tinha inovado com algo bastante visível, o que não acontecia desde o duto F da McLaren há quase uma década. Depois de dar suas primeiras voltas com o carro, Hamilton tinha semblante parecido (algo incomum em testes, nos quais ele geralmente odeia o comportamento do carro). Quando um carro nasce bem, a equipe pode até medir as palavras, mas é bem mais difícil medir a confiança no olhar.

O que nos leva à Ferrari. Há um ano, eram eles que esbanjavam essa confiança toda. Mas também era um cenário diferente, com os carros mais nervosos devido a uma mudança “fresca” de regulamento. Agora é mais fácil saber onde estão os rivais, e Binotto já falou que vê a Ferrari atrás de Mercedes e Red Bull. O time perdeu tempo de pista também, com uma quebra de motor (por si, um mau sinal), mas também é fato que não buscou performance. A impressão que ficou é de que Vettel e Leclerc estão mais confortáveis no carro e ele gera mais pressão aerodinâmica, mas ao mesmo tempo eles sabem que o passo não foi suficiente. Veremos o que acontece quando eles forçarem o ritmo na próxima semana.

A Red Bull sabe que tem um carro bom nas mãos, estão todos muito tranquilos por lá. A grande vedete é o bico. Ouvi de um diretor técnico que carros atuais só têm bicos por conta do regulamento, ou seja, quanto mais finos, melhores do ponto de vista aerodinâmico. E, na Red Bull, eles retiraram toda a parte hidráulica dele, montando a suspensão um pouco mais para trás. É uma inovação até mais impressionante que o DAS. Mas Verstappen, observado de perto nas entrevistas pelo pai, optou por dizer o mínimo possível e não dar bandeira.

A Racing Point assumiu o risco de começar do zero. Pode não parecer exatamente do zero levando-se em consideração que há muita “inspiração” na Mercedes, mas também tem a coragem de mudar conceitualmente o carro só para uma temporada. Coisas de novo rico? Pela tranquilidade de Perez, que disse que os problemas de instabilidade de traseira desapareceram, parece que foi mais um passo na direção certa. A luta deles é para ser o melhor do resto, e o mexicano acha que estão bem encaminhados.

A AlphaTauri vive uma expectativa semelhante à Racing Point em termos de ter chegado no topo da turma da F1B. No caso deles, porque existe uma continuidade da influência que vem da Red Bull, algo que tende a aparecer mais em um segundo ano de um mesmo conjunto de regras. Todo mundo tranquilo e curtindo a “roupa” nova também.

Mas e aqueles que eram os melhores da F1B? Esperava-se mais da McLaren, que teve um primeiro dia positivo e depois começaram a aparecer algumas dificuldades, normais para quem decidiu mudar bastante seu projeto. Na sexta, era o único carro que usava o traçado sem a chicane na entrada da reta, o que dá a impressão de que eles estavam tentando entender de onde estão vindo dados que não batem.

Já a Renault apareceu bem magrinha e claramente houve muito trabalho naquele carro. As boas sensações dentro do time foram crescendo ao longo dos três dias do teste. Veremos se a mesma tendência segue na segunda e, mais importante, na Austrália.

Mais atrás, é claro que não faz muito sentido comparar um teste após uma mudança de regulamento, como no ano passado, a outro em que os carros são mais uma continuidade. Mas, para a Williams, era fundamental começar com o pé direito após o desastre do ano passado. Na pista, eles voltaram a parecer um carro de corrida de verdade, e até o semblante dos membros do time era outro. Eles tiveram alguns pequenos problemas, e ainda não estão no peso mínimo, mas nada de fundamental.

A Alfa focou mais em confiabilidade, conseguindo quilometragem digna de time grande. É um time que vem se posicionando de forma interessante, contratando bem do lado técnico e se fortalecendo com patrocinadores também. Único porém é que a Ferrari não parece ser uma parceira tão “generosa” quanto as de seus rivais.

Olhando de fora, a impressão é de que a Haas se manteve no mesmo patamar do ano passado, e isso não seria nada animador para o time, que caiu ladeira abaixo ao longo da temporada. Mas Guenther Steiner estava tranquilo na sexta à noite. Explicou que foi um problema na roda que fez Magnussen escapar e não voltar mais à pista, algo simples de ser resolvido. Mas não deixa de ser um repeteco: a estrutura enxuta costuma significar que o time falha mais no básico.

https://juliannecerasoli.com.br/2020/02/22/primeiros-sinais/amp/?__twitter_impression=true
 

·
Registered
Joined
·
1,554 Posts
^^
Ela é a primeira jornalista que eu vejo que está com alguma esperança com a Ferrari, tudo o que eu li e assisti até agora falava que o carro da Ferrari é mal nascido, inclusive, tem um vídeo do Flávio Gomes no Grande Prêmio, de bem antes do início dos testes, talvez do final do ano passado, em que ele fala que algumas fontes quentes que ele tem em Maranello diziam que o carro tinha ido muito mal nos testes do túnel de vento. Os recursos que a Ferrari tem são absurdos, mas se o carro for mal nascido mesmo vamos ter festival de chiliques da dupla mimada.
 

·
Registered
Joined
·
196 Posts
^^
Ela é a primeira jornalista que eu vejo que está com alguma esperança com a Ferrari, tudo o que eu li e assisti até agora falava que o carro da Ferrari é mal nascido, inclusive, tem um vídeo do Flávio Gomes no Grande Prêmio, de bem antes do início dos testes, talvez do final do ano passado, em que ele fala que algumas fontes quentes que ele tem em Maranello diziam que o carro tinha ido muito mal nos testes do túnel de vento. Os recursos que a Ferrari tem são absurdos, mas se o carro for mal nascido mesmo vamos ter festival de chiliques da dupla mimada.
Pois é, também li bastante sobre o cara ter ido mto mal no túnel de vento. Talvez o carro não seja tão ruim assim, mas como ela mesmo disse, acho que vai estar atrás de Mercedes e Red Bull, coisa de 0.5s pelo menos.

Resultados do 4 dia de pré temporada:
 

Attachments

·
Registered
Joined
·
196 Posts
Melhores tempos do dia com os compostos usados pra estabelece-los. Ferrari e Williams conseguiram bons tempos, mas ambas com os pneus C5. Eu destacaria a Racing Point perto da Ferrari tendo usado C3. E a Mercedes quebrou hoje de manhã com o Hamilton, por isso ele só deu 14 voltas.
 

Attachments

·
Registered
Joined
·
196 Posts
Pré temporada da F2:
Pedro Piquet andou bem nos 3 dias, tava com um dos 3 melhores tempos da pré-temporada. Drugovich andou na frente do Deletraz em praticamente todas as sessões. Já o Samaia foi um dos mais lentos, tomando sempre 2s do Aitken.

Mudando de assunto, já assistiram a 2 temporada de Drive to Survive? Não tá tão boa quanto a primeira mas ainda assim vale a pena conferir.
 

·
Registered
Joined
·
1,554 Posts
Eu estou assistindo, estou na metade ainda, mas também achei a primeira temporada melhor, acho que o bicho só vai pegar quando abordarem as brigas da Ferrari, apesar que os episódios sobre a troca do Gasly pelo Albon foram legais.
 

·
Registered
Joined
·
1,554 Posts
Zandvoort já era um circuito dificílimo de ultrapassar mesmo na época que os carros não dependiam tanto da aerodinâmica, imaginem agora. Será uma nova Barcelona.
 

·
Registered
Joined
·
196 Posts
E a sequência no calendário é Zandvoort, Barcelona e Monaco, esses dois últimos dois dos circuitos mais chatos do calendário. A sorte é que vai ter Montreal e Baku logo depois, porque senão Paul Ricard tbm seria logo em sequência 😴
 

·
Registered
Joined
·
196 Posts
Sette Câmara anunciado como piloto reserva/de testes da Alpha Tauri e da Red Bull. Achei excelente, após o desligamento da McLaren pensei que fosse o fim da linha. Importante esse contrato, especialmente agora que ele tem Super Licença, e considerando que ano que vem basicamente todo mundo fica sem contrato na F1. Quem sabe ele não assume uma das vagas da Alpha Tauri em 2021.
 

·
Registered
Joined
·
196 Posts
https://globoesporte.globo.com/google/amp/blogs/voando-baixo/post/2020/03/09/reserva-da-rbr-e-da-alphatauri-sette-camara-e-a-entrada-na-f1.ghtml?__twitter_impression=true

Post do Voando Baixo sobre a contratação do Sérgio. Se ele tivesse pego a Super Licença um ano antes, com certeza já estaria na categoria, visto que a montagem da equipe com Albon e Kvyat foi bem de última hora e por falta de opção. Com o Marko não sendo muito fã do Torpedo, é torcer pra ele sair fazendo uns strikes essa temporada.

A situação do Pietro é um pouco diferente porque ele ainda não tem a Super Licença. Uma pena, com a dupla de trapalhões da Haas, seria ótimo se ele já estivesse pronto pra dar o pulo.
 
4101 - 4120 of 4153 Posts
Top