SkyscraperCity banner

1 - 20 of 29 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
25,158 Posts
Discussion Starter #1
Segunda feira passada consegui um tempo e tirei algumas fotos da Av. Brasil, no bairro dos Jardins. Essas fotos são apenas do trecho entre a Av. Rebouças e a rua Augusta, pois tinha pouco tempo tempo livre e uma tormenta se aproximava. A Avenida tem bem mais casarões até o Ibirapuera. A única coisa que estraga é a fiação aérea...

01

02

03 - Casarões da Avenida

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15 - Show Room da Deca

16 - Outro show room

17

18 - Algumas travessas:

19

21 -

21 - Igreja Nossa senhora do Brasil, na esquina da Brasil com a Augusta, palco dos acsamentos mais chiques da cidade.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
eSPetacular
8,015 Posts
Fotos muito boas, Rafael! Adoro essa avenida e esses casarões. O bom é que a grande maioria está em perfeito estado de conservação. Pra ficar perfeito, e só tirar a fiação aérea!

·
Taking On The World
26,331 Posts
Eu tenho 3 casas nela. Mais uma casa e posso construir um Hotel ano q vêm. Pena q quem caí nela não me deixa muito dinheiro.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,158 Posts
Discussion Starter #5
@ Fortal e Luis FTC - Valeu :eek:kay:

@ AcesHigh - demorei pra entender seu coment, até lembrar de banco imobiliário hehehe

·
eSPetacular
8,015 Posts
AcesHigh said:
Eu tenho 3 casas nela. Mais uma casa e posso construir um Hotel ano q vêm. Pena q quem caí nela não me deixa muito dinheiro.
huahuahuahua... demorei pra entender. Só depois lembrei do BI!

·
.
8,671 Posts
muito boas tuas fotos, Rafael! eu me lembro que eu passei por essa avenida quando tava aí em São Paulo! e, claro, me chamou bastante atenção por ser muito bonita e repleta de casarões como esses das tuas fotos! bah gostei muito da rua da foto número 19! ah se todas as ruas do Brasil fossem assim... :D valeu aí! :eek:kay:

·
.
16,585 Posts
Olha, uma avenida em SP com canteiro central :p:p hehehe

Gostei muito de algumas casas (5, 6, 9, 10). Vi que grande parte delas parece estar sendo usadas pelo comércio. Ainda tem muitas famílias morando na avenida mesmo? As travessas são bem arborizadas eiN!

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Parabéns pelas fotos Rafael. Os Jardins é muito bonito, principalmente a Av. Brasil com todo este verde. Se não tivesse a fiação aérea o local ficaria perfeito.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,158 Posts
Discussion Starter #14
Bruno BHZ said:

Gostei muito de algumas casas (5, 6, 9, 10). Vi que grande parte delas parece estar sendo usadas pelo comércio. Ainda tem muitas famílias morando na avenida mesmo? As travessas são bem arborizadas eiN!

Bruno, na avenida 90% das casas foram convertidas para uso comercial, mas nas travessas o uso ainda é predominantemente residencial.

Felizmente nessa área é proibida a construção de edifícios, senão muitos desses casarões já teriam sido derrubados.

·
Registered
24,184 Posts
Rafael RC said:
Bruno, na avenida 90% das casas foram convertidas para uso comercial, mas nas travessas o uso ainda é predominantemente residencial.

Felizmente nessa área é proibida a construção de edifícios, senão muitos desses casarões já teriam sido derrubados.

acho q muito desses estabelecimentos tiraram o glamour das grandes avenidas: Brasil, Reboucas, Pacaembu, etc... mas pelo menos muito deles restauraram fachadas de casas antes abandonadas.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
acho que muitas das casas tornaram-se estabelecimentos comerciais porque só alguém muito temerário moraria numa casa burguesa sem muros, cerca elétrica, etc numa cidade grande do Brasil.

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Bah! Belas fotos Rafael! agora eu faço a velha pergunta...onde se localiza a Av.Brasil? q bairros a circundam?

Esses casarões transformados em lojas, escritórios, me lembrou a Av. Bordini aqui em Poa.....ateh as travessas arborizadas são parecidas.:).....Mais uma semelhança entre a megalópole e a metrópole dos Pampas! ;).

Valeu Rafael! :cheers:

·
Registered
4,445 Posts
Bruno BHZ said:

São muitas com canteiro central em SP.. :p eu ms moro em uma!! e nem é conhecia pro pessoal de fora, aqui na cidade até q é...

Belas fotos Rafael!!!!!! Valeu!!!

·
Gabriel
7,482 Posts
Menino de Sampa said:
A avenida Brasil é linda, se tirarem a fiação aérea será a mais bonita da cidade. :)
É impressão minha, ou você não gosta muito da Paulista? Qualquer dia desses você solta um "Se derem um tapa na Ricardo Jafet, fica melhor que a Paulista!"...

1 - 20 of 29 Posts