Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 56 Posts

·
.
8,821 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Enquanto comentava no thread "Como é a rodoviária na sua cidade?" tive a idéia de criar um em que todos pudessem avaliar as rodoviárias e também aeroportos que já tiveram a alegria (ou a tristeza, hahah) de conhecer, incluindo os localizados no exterior. A idéia do thread é a mesma de um outro que fiz há um tempo atrás, o "Avalie as cidades (brasileiras e estrangeiras) que você conhece!".

Pra facilitar, obedeçam à legenda abaixo e, de preferência, façam alguns comentários:

:) = Não gostei!
:):) = Gostei até...
:):):) = Gostei.
:):):):) = Gostei muito!
:):):):):) = Adorei!!!

---

Não sabia bem onde postar esse thread... Fiquei na dúvida entre o "Infraestrutura e blá blá blá" e o "Arquitetura e blá blá blá"... É claro que o "Infraestrutura" é bem mais óbvio, mas achei "técnico", sério demais, heheh, sem muito espaço (e, talvez, interesse) pra essas bobagens :)D)... Já que esse "Como é a rodoviária da sua cidade?" tá no "Arquitetura", resolvi postar aqui também... Qualquer coisa, é só mover! :colgate:

Ah, e daqui a pouco eu comento aqui! =P

·
Registered
9,591 Posts
^^ Acho que o "Adorei" tu queria dizer que eram 5 :), e não 4, né?

Não vou colocar as rodoviárias que fiz "escala", como uma minúscula que eu parei vindo de Ribeirão Preto. Vou colocar só as que eu parei mesmo.

Rodoviária de Joinville - Feia, velha e pouco funcional. A única coisa que presta é o terreno, bom pra fazer um parque, e a sala de espera da Catarinense. Nota :) pra ela.
Rodoviária de Ribeirão Preto - Não sei como ficou depois das reformas, mas antes era feia, suja e pobre. A localização eu não sei julgar, porque assim que desci dela peguei um carro, 1h da manhã, e não reparei muito ao redor. Só lembro que fui andando até o Pinguim e foi rápido até, mas entre o Pinguim e a Rodoviária era bem feio. Porém a "ideia" dela eu acho mais funcional que a de Joinville. Nota :):)
Rodoviária de Curitiba - Eu gosto da rodoviária, acho muito bem localizada (isso pra quem vem até a cidade, não necessariamente para os moradores dela). Merecia uma reforma e escadas rolantes, mas fora isso eu acho uma boa rodoviária. Nota :):):)
Rodoviária de São Paulo (Tietê) - Por dentro é uma cidade à parte, adoro! Em São Paulo acho que não existe esse lance de localização, pelo menos na rodoviária, que não precisa nem sair dela pra embarcar no metrô e ir aonde quiser. Só não é perfeita porque por fora é feinha. Nota :):):) pra ela.

Aeroporto de Curitiba - Por dentro é lindo. O acesso é bom. Fora os tradicionais preços absurdos tradicionalmente praticados dentro de aeroportos, eu gostei dela. A única coisa que eu mudaria seriam as janelas, que eu faria uma mais panorâmica do que a que tem hoje. E externamente também não é bonita (e não é feia), o que faz a nota dela ser :):):)
Aeroporto de Joinville - A localização dela deveria ser no outro lado da cidade, na zona sul. O acesso é feito por pista simples. A duplicação da avenida já foi "acertada", mas a obra ainda não começou e sinceramente não acredito nessa duplicação este ano ainda. Por dentro, apesar de menor, acho mais bonita que o aeroporto de Curitiba. Por fora não preciso comentar, acho bem mais bonita, e o visual natural em volta também acho mais bonito que o de Curitiba. O único defeito dela pra mim é o acesso, e o tamanho da pista, que será ampliada, e faz com que tenham poucos vôos diários, todos para São Paulo. Nota :):):):)
Aeroporto de São Paulo - Faz muito tempo que eu fui, não lembro nem se era Congonhas ou Guarulhos, porque quando eu passei na frente de Congonhas me parecia que era ele, e vendo o roteiro da TAM entre Joinville e São Paulo o avião pára em Guarulhos, então não sei. Só me recordo que era grande, precisava pegar um ônibus pra ir do avião pro saguão, e era bonito até. Mas como não lembro de muita coisa prefiro não avaliar.

Eu viajo pouco, e quando viajo vou mais de carro ou com ônibus/vans fretados, por isso conheço poucas rodoviárias e aeroportos.

·
.
8,821 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
Rodoviárias:

Pelotas: :):) Alguns a acham feia (não a acho BONITA, mas já vi muita rodoviária pior, bem pior) e fria (isso é verdade, no inverno é um gelo)... Falam também que o entorno fede, heheh... Não dá pra dizer que é mentira, já que em alguns dias tem um fedor de esgoto mesmo (tem umas favelas ali perto e saneamento básico non ecsiste)... Apesar dos pesares, acho a rodoviária de Pelotas digna, limpa, bem cuidada, tem um tamanho adequado e bem localizada (não é grudada no Centro e nem fica muito longe)...

Rio Grande: :) A rodoviária de Rio Grande é muito ruim pro que é a cidade... É simplesmente minúscula, apertada, só tem um barzinho podre e os motoristas dos ônibus têm que cuidar se não vem nenhum carro, já que eles dão ré e tão direto numa rua... Bizarro! Enfim... Rio Grande merece uma rodoviária melhor! Essa atual é muito podre!

Porto Alegre: :):) Muitos criticam a rodoviária de Porto Alegre, mas nem acho tão ruim assim... Talvez eu já tenha me acostumado, de tanto que passo por ela, hahah... Bom, de fato é feiosa e o entorno não ajuda... O entorno imediato (leia-se rua em frente à rodoviária) nem é tão problemático... Tem uns hotéis de bom nível e tal... O problema é um pouquinho mais adiante... A Garibaldi, por exemplo, é o antro da putaria baixo nível... A Voluntários é a treva também, só gentinha, vagabundo e afins... Um grande problema também é o acesso, quer dizer, em dias mais movimentados, é muito complicado chegar de carro, estacionar então, pior ainda, não tem quase espaço pra isso... Ainda assim, acho a rodoviária de Porto Alegre extremamente funcional e prática (apesar do acesso um tanto tumultuado)...

Caxias do Sul: :):) Acho a rodoviária de Caxias OK, nada de mais... Poderia ser melhor pelo que a cidade é e representa...

Itajaí: :):):):) A rodoviária de Itajaí foi uma das melhores que eu já conheci... Bonita, nova e grande... Grande até demais, acho que poderia ser menor... De qualquer maneira, achei uma rodoviária muito boa, exemplar pra muitas, muitas mesmo...

Blumenau: :):) Assim como a de Caxias, achei a rodoviária de Blumenau OK, um pouco feinha talvez... Poderia ser melhor...

Joinville: :):) Outra rodoviária OK e que poderia ser melhor...

Curitiba: :):):) Não me lembro direito da rodoviária de Curitiba, mas a recordação que tenho é a de que fiquei com uma boa impressão...

São Paulo (Tietê): :):):):) Acho que foi a melhor rodoviária que já conheci... Muito grande, bem estruturada e o acesso é bastante facilitado (leia-se metrô)... Gostei muito!

Belo Horizonte: :):) "Normalzona", o que não é nem ruim e nem bom, hahah... Me marcou a maneira como o ônibus estacionam, paralelos à calçada e não num "box" como nas outras rodoviárias que conheci... Achei bem estranho!

Punta del Este (Uruguai): :):) Pelo que Punta é, a rodoviária deveria ser muito melhor, mais arrumada, mas é bem simples e pequena... Tá certo que Punta morre total fora da alta temporada (verão), mas mesmo assim... O aeroporto é maravilhoso, super bonito (só conheço por fotos)... Por que a rodoviária não pode ser mais bonita também? Ganha pontos pela localização, super perto de onde eu sempre fico, heheh (se bem que quase sempre vou de carro pra lá, hahah)...

Montevidéu (Uruguai): :):):) Gostei da rodoviária de Montevidéu! Tem um shopping junto, foi o primeiro que conheci com essa tipologia, heheh! Fiquei com uma boa impressão! Poderia ser um pouco mais bonitinha só, heheh...

Valparaíso (Chile): :) A treva! Feia e caótica! O entorno é bem feio também! Quando cheguei, queria voltar pra Santiago, hahah! Fiquei com uma impressão muito ruim de Valparaíso assim que cheguei, justamente pela rodoviária (e o seu entorno)! Depois melhorou bastante (a cidade)... A rodoviária que continuou sendo podre, hahah...

Santiago (Chile): :):) Bom, não cheguei a conhecer O terminal rodoviário de Santiago ("GRGM", se eu estiver errado, me corrija, por favor)... Fomos (acho) num terminal menor, com ônibus pras cidades do entorno (íamos pra Rancágua)... Achei "normal", nada de mais!

Rancágua (Chile): :) A treva #2! Muito feia! Fiquei num mau humor nessa cidade, hahahah... O "schmidt" sabe bem, hahahah... Mas sério... A rodoviária era uma porcaria, muito feia mesmo... E a situação não ajudou, queríamos ir pra Sewell, mas não rolou, acabamos indo completamente à toa pra Rancágua... Sem comentários, hahah (agora eu rio)!

--- Outras rodoviárias que conheci, mas que não tenho muita base pra comentar (por terem sido de passagem ou por não me lembrar direito mesmo, heheh): Jaguarão, Arroio Grande, São Lourenço do Sul, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, Tramandaí, Torres, Florianópolis, Itapema, Balneário Camboriú, Ouro Preto, Colônia do Sacramento (Uruguai), Viña del Mar (Chile).

..................................................

Aeroportos:

Pelotas: :):) O Aeroporto Internacional Bartolomeu de Gusmão (uau, que mára, é internacional, hahah) é minúsculo, mas é ajeitadinho, simpático...

Porto Alegre: :):):):) Gosto muito do Salgado Filho! É bonito, bem localizado (não fica longe de "tudo") e bem estruturado! Acho que é um dos melhores aeroportos do Brasil!

Florianópolis: :):) Pequeno, meio feinho, Floripa merece um aeroporto melhor, até por ser uma cidade turística, "bomba" no verão...

Navegantes: :) Muito pequeno, quase morri nas 2, 3 horas que passei "preso" ali dentro... A cidade não ajuda também... Feinha e tal, deveriam ter implantado o "aeroporto do Vale do Itajaí" em Itajaí mesmo...

Curitiba: :):):) Não me lembro muuuito bem, mas a recordação que tenho é a de que fiquei com uma boa impressão!

São Paulo (Guarulhos): :):) Como é a nossa "porta de entrada", deveria ser muito melhor e mais bonito, isso em falar que "só" se vê favela quando se pousa em Guarulhos (e saindo do aeroporto também), o que não causa uma boa impressão... Apesar disso, tem os seus méritos...

São Paulo (Congonhas): :):):) Bah, é muito bom pousar em Congonhas, hahah! O aeroporto em si é aquela coisa apertada, embora venha recebendo melhorias! Mas como é uma maravilha pousar nele e também por ser um aeroporto muito prático, "perto de tudo", ganha 3 carinhas, heheh...

Belo Horizonte (Confins): :):) Gostei de Confins, achei o aeroporto bom, bastante interessante! Agora, perde pontos pela localização, extremamente longe de BH e também pelo caminho cheio de favelas...

Fortaleza: :):):) Já faz um tempinho que fui pra Fortaleza (quase 10 anos já), mas me lembro que gostei do aeroporto, achei bom!

Montevidéu (Uruguai): :) Muito fraquinho, pequeno, feio... A boa notícia que tão construindo um novo...

Santiago (Chile): :):):):):) Muuuito bom! Muito bonito, "primeiromundista", causa uma ótima impressão! O único probleminha é a distância, fica um pouquinho longe, mas isso é normal quando de se trata de um aeroporto (e não fica tão longe quanto Confins, heheh)! Enfim... Ótimo aeroporto!

Lima (Peru): :):):) É um bom aeroporto, novo, mas achei normal demais, não tem nenhum "diferencial" como o de Santiago...

Toronto (Canadá): :):):):):) O melhor aeroporto que já conheci! Maravilhoso, enorme, lindo! Adorei!!!

Vancouver (Canadá): :):):):) Um belo aeroporto, mas não tanto como o de Toronto... Não tive tanto tempo pra explorá-lo quanto o de Toronto (onde eu "quarei" por 2, 3 horas, heheh)...

--- Outros aeroportos que conheci, mas que não tenho muita base pra comentar (por terem sido de passagem ou por não me lembrar direito mesmo, heheh): Rio de Janeiro (Galeão), Porto Seguro, Natal, Miami (Estados Unidos).

..................................................

Resumindo...

Rodoviárias:

Itajaí :):):):)
São Paulo (Tietê) :):):):)
Curitiba :):):)
Montevidéu (Uruguai) :):):)
Belo Horizonte :):)
Blumenau :):)
Caxias do Sul :):)
Joinville :):)
Pelotas :):)
Porto Alegre :):)
Punta del Este (Uruguai) :):)
Santiago (Chile) :):)
Rancágua (Chile) :)
Rio Grande :)
Valparaíso (Chile) :)

Aeroportos:

Santiago (Chile) :):):):):)
Toronto (Canadá) :):):):):)
Porto Alegre :):):):)
Vancouver (Canadá) :):):):)
Fortaleza :):):)
Lima (Peru) :):):)
São Paulo (Congonhas) :):):)
Belo Horizonte (Confins) :):)
Florianópolis :):)
Pelotas :):)
São Paulo (Guarulhos) :):)
Montevidéu (Uruguai) :)
Navegantes :)

·
Registered
2,660 Posts
Ih...Pouquíssimos....Viajo pouco de ônibus e avião, viajo geralmente de carro, mas enfim...

Rodoviárias
:
Londrina- :):):):)
Cambé- :) (se tivesse metade do smiley, seria metade)
Rolândia- :):)
Balneário Camboriú- :):)

Aeroportos
:
Londrina- :):):):)
Campinas-Viracopos- :):):)
Curitiba-Bacacheri(nem sei se devo considerar, heh)- :):):)

·
Registered
12,643 Posts
aeroporto do recife :):):):)
só não gosto do estacionamento ... mas o aeroporto é bem bonito e moderno! e fica bem localizado... de lá pra boa viagem é um pulo

aeroporto de brasilia :)
um inferno ... aquela sala de embarque arredondada é mt pequena pra tanta gente ...

aeroporto de confins :) :)
bem simples ... achava que iria ver algo mais moderno ... mas o aeroporto é grandão!

aeroporto de pampulha :)
aquilo lá já foi o principal aeroporto de bh não foi ? não sei como era o movimento nesse aeroporto antigamente ... mas se era grande, devia ser um inferno, pois o aeroporto é mttttttttttttttt pequeno

rodoviaria do recife :):):)
é grandona! mas já foi melhor ... tá um pouco sucateada.... o acesso de carro ou de onibus é complicado ... mas indo de metrô, chega fácil!

rodoviaria de fortaleza :)
achei pequena ... e não acreditei quando soube que tinha que pagar pra usar o banheiro

·
CWB
8,647 Posts
AEROPORTOS

Cumbica - :):) , Putz o maior aeroporto internacional merece mais, MUITO mais!!
Congonhas - :):)
Viracopos - :):):)
Maringá - :):), pequeno
Foz do Iguaçu - :):), pequeno pra uma cidade turística.
Recife - :):):):), é muito bonito.
Fortaleza - :):):)
Confins - :):):)

Buenos Aires - :):):):)
Santiago - :):):):):)

RODOVIÁRIAS

Tietê - :):):):), é bonita e limpa!
Barra Funda - :):)
Curitiba - :):):)
Rio de Janeiro - :), é nojenta (faz tempo que fui, tomara que tenha mudado)

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
Como eu nunca voei e não conheço outro aeroporto além de Viracopos, limitar-me-ei às rodoviárias que conheci (não muitas, porque viajo mais de carro :D)...

RODOVIÁRIAS

Campinas (nova): :):):):):| Muito boa, linda arquitetonicamente, embora também tenha seus defeitos, especialmente no referente à ventilação no salão de embarque, nos elevadores (poucos e subdimensionados), na rampa de táxis mal-feita, na via estreita para embarque e desembarque das pessoas.
Campinas (velha): :( Precisa comentar o que era aquilo?
Valinhos: :):) Organizadinha, mas como também é terminal urbano e os únicos destinos dali são Jundiaí e São Paulo, fica totalmente sem personalidade.
São José dos Campos: :):):):) Sempre foi muito boa e organizada, teve uma queda há algum tempo, mas foi reformada. Bem ventilada. Só não é melhor porque os ônibus fazem um périplo dentro da cidade para ir até lá.
Atibaia: :( Feia, bagunçada, tem plataformas apertadíssimas, que exigem perícia do motorista para não ralar nos outros ônibus, sem contar que você roda meia cidade para chegar lá e sair de lá.
Pindamonhangaba: :):) Simplesinha, nada de especial.
Campos do Jordão: :):) Simplesinha, mas temática. Serve apenas uma empresa: a Pássaro Marron, cujo destino mais distante é Campinas. Fica no final de uma rua praticamente sem saída, a meio caminho entre Abernéssia e Capivari.
São Paulo (Tietê): :):):):| É boa, funciona bem, integração com metrô, essas coisas...mas é muito escura. Deve ser mal das obras com concreto aparente, em Taubaté também é assim.
São Paulo (Barra Funda):):):) Semelhante à do Tietê.
Aparecida: :) Redonda, você já desce sendo assediado por gente oferecendo hospedagem nos hotéis da cidade. Muito escura por dentro, passa a impressão de abandono.
Taubaté: :):):) É boa, mas muito escura por dentro. Para chegar lá, mesmo não sendo longe da Dutra, também é um périplo.
Monte Sião: :) Lugarzinho feioso que só.
São Sebastião do Paraíso: :):):) É organizada, mas longe do Centro.

·
Registered
61 Posts
Como a maioria das cidades que eu conheci não têm rodoviária, ou que têm rodoviária inexpressiva, vão as poucas.

São Paulo (Tietê): Simplesmente completa... e confortável... já até dormi lá :lol:. Nota :):):):):)
São Paulo (Barra Funda): :):):):):)
Marília: Bonitinha, mas sem graça. o mirante salva. :):):):)
Ribeirão Preto (antes da reforma): -:eek:hno:
'' '' (depois da reforma): Não conheço. Sem avaliação.
Bauru: Meio largada :):)
São Bernardo do Campo: Poucas opções de destinos: :):):)
Santo André: Trens da CPTM, boa infra-estrutura, acessibilidade, muitos destinos, e prédio bem arrumadinho. :):):):)
Piracicaba: :):),5

O resto, não lembro.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Rodoviárias

Manaus :)
Boa Vista :):)
Porto Velho :)
Rio de Janeiro :)
São Paulo (Tietê) :):):):):)
São Paulo (Barra Funda) :):):)
São Paulo (Jabaquara) :):):)
Porto Alegre :):):)
Petrópolis :):):):)
Santos :)
Sorocaba :)
Goiânia :):):):)
Cuiabá :):):):)
Brasília :):):)
Ribeirão Preto :)

Aeroportos

Manaus :):):)
Belém :):):)
São Luis :)
Porto Velho :):)
Rio Branco :):)
Natal :):)
Recife :):):):)
Salvador :):):)
Brasília :):)
São Paulo (Cumbica, Guarulhos) :):)
São Paulo (Congonhas) :):):)
Rio de Janeiro (Santos Dumont) :):):):):)
Rio de Janeiro (Galeão) :):):)
Cuiabá :):):)
Porto Alegre :):):)
Florianópolis :)
Goiânia :)

·
Registered
7,168 Posts
Rodoviárias

Joinville :) - Definitivamente tem que fazer um nova!

Florianópolis :) :) - Por fora é bonita... Por dentro eu não conheço.

Blumenau :) - Faz muiiito tempo que fui, mas achei bem simples.

Itajaí :) :) :) :) :) - A mais interessante e funcional que conheço!

Porto Alegre :) :) - O sistema dela parece funcionar muito bem, mas achei super decadente visualmente falando!

Curitiba :) :) :) - Bem, ela tem uma característica interessante, pois por fora parece ser pequena, mas por dentro até que é grande, mas o visual interno dos corredores é péssimo. O que gostei bastante foi das colunas de concreto sem pintura e dos canteiros floridos!

Bento Gonçalves :eek:hno: - Simplesmente deplorável para uma cidade tão linda!

Novo Hamburgo :) - Mesma coisa que a de Blumenau, bem simples...

Jaraguá do Sul :) :) - Faz muito tempo que fui lá, mas na época achei legalzinha até!

Lages :) - Na época que fui ela era nova, porém só me agradou por fora!

·
.
From IGU
6,420 Posts
Rodoviárias:

Foz do Iguaçu :) :), feia e pequena.
Cascavel :) :), feia mas grande.
Maringá :) :) :), bonita, com muito verde.
Curitiba :) :) :), grande e funcional.
São Paulo/Tietê :) :) :) :), enorme, limpa e organizada.
São Paulo/Barra Funda :) :) :), é boa mas não chega a ser um Tietê.
São Paulo/Jabaquara :) :), bem mais ou menos...
Itu :), horrível.

Aeroportos:

Foz do Iguaçu :) :) :) é antigo, tem locais ociosos mas atende com conforto todos os passageiros.
Cascavel :) muito pequeno e feio, precisa de melhorias e ampliação.
Curitiba :) :) :) :), lindo, mas precisa de uma ampliação.
São Paulo/Guarulhos :) :) :), pequeno e desatualizado pra uma cidade como SP.
São Paulo/Congonhas :) :) :) :), depois da reforma ficou ótimo, apesar dos problemas operacionais.
Rio de Janeiro/Galeão :) :) :), tem tudo pra ser um dos melhores do mundo.
Brasília :) :) :), moderno, mas saturado demais.
São Luis :) :) :), antigo mas prático.
Fortaleza :) :) :) :), lindo!
Florianópolis :) :), pequeno até demais pra uma cidade como Floripa.
Navegantes :) :), feio e pequeno.

Puerto Iguazu :) :) :), adequado.
Buenos Aires/Aeroparque :) :) :) :), moderno e muito limpo.
Mendoza :) :), apertado.
Ciudad del Este :), mal cuidado.
Nova York/JFK :) :) :) :) :), o melhor que eu já conheci! :D

·
Scooter/motorbike lover
65,946 Posts
Das que conheço e usei pessoalmente (sem falar as de passagem):

Sorocaba :) (velha, mas bem localizada)
São Roque :) :) (precisa de uma reforma urgente)
Itu :)
Campinas-velha :(
Rio Claro :) :) :)
Mongaguá :) :)
São Paulo-Bresser :)
São Paulo-Tietê :) :) :) :) :)
São Paulo-Barra Funda :) :) :) :)
Vitória :) :)
Belo Horizonte :) :) :)
Pouso Alegre :) :) :) :)
Jacutinga :( (horrível)
Poços de Caldas :) :) :) :) :) (perfeita)
Joinville :) :) (me decepcionei com a estrutura)
Bento Gonçalves :( (falo o mesmo do Canello)
Caxias do Sul :) :)
Porto Alegre :) :) :)
Ibiúna :) :)

Como já viajei de trem e nunca voei, vou botar as ferroviárias também:

Belo Horizonte :) :) (não tem nada, mas é confortável)
Pedro Nolasco (Cariacica) :)

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Rodoviárias - só vou comentar de capitais e cidades estrangeiras q eu lembre

Porto Alegre - :):)
Floripa - :):):)
São Paulo (tiete) - :):):):)
Rio de Janeiro (novo rio) - :eek:hno:
Dublin - :):)
Belfast - :)
Sevilla - :):)
Punta del Este - :):)

Aeroportos

Porto Alegre - :):):)
Floripa - :)
São Paulo Congonhas - :)
São Paulo Guarulhos - :(
Rio de Janeiro Galeão - :):):)
Rio de Janeiro Santos Dumont - :):):):)
Salvador - :):)
Ribeirão Preto - :(
Miami - :):)
Orlando - :):):)
NY JK - :):)
Dublin - :)
Porto - :):):):):)
Londres (htw) - :)
Paris CDG - :):):):)
Amsterdam - :):):):)
Atenas - :):):):)
Santorini - :)
Bruxelas - :):):):)
Cancun - :):)
Nice - :):):)
Hamburgo - :):)

·
Registered
3,902 Posts
^^^

Que chatice, ele achou feio e favelizado e ponto final.

---------------------------------------------------------------------

AEROPORTOS.

Recife- :):):):) gosto bastante do aero de lá, é grande, bonito, arquitetura legal, é perto de tudo!

Salvador- :):):) Gostei também, mas não me lembro assim tão bem, é bem arrumadinho.

São Luis- :eek:hno: Prefiro não comentar.

Fortaleza-:):):) é um bom aero também, moderninho, localização é boa, não me lembro de ser longe, gostei.

São Paulo-Congonhas :):):) Gosto por ser "perto de tudo", apesar de ser pequeno, antigo neh, é lagalzim.

São Paulo-Guarulhos :):) Tá um "cabaré" aquele aeroporto, quanta gente era aquela na última vez que passei por ali... SP precisa urgentemente de um novo, grande, moderno aeroporto e com METRÔ.

Rio de Janeiro-Santos Dumont :):):):) achei que parece um shopping eheheh, perto de tudo mesmo, só dá um pouco de medo neh.

Rio de Janeiro- Galeão :):):) eu achei bacana, só o local que mata, sem falar que tem que passar por todas as linhas perigosas possíveis.

Brasília-:):) assim como a própria cidade é um tanto sem graça, apesar de parece cumprir bem sua função.

Curitiba-:):):) é bom, lembra o de Salvador eu acho, tomara que sim eheheh, não é lá "bonito" mas passa bem.

Acho que nacionais só conheço esses mesmo.

Os "de fora"

Roma-Fiumucino-:):) Outro cabaré generalizado, não gostei mesmo, achei desorganizado, não é bonito, mas estavam reformando uma área lá, deve tá melhor já.

Varsóvia-:):):):) eu não me lembro bem, mas gostei sim.

Istanbul-:):):):) único aero decente da Turquia, o de Istanbul é muito bom mesmo, bonito, moderno.

Ankara-:):eek:hno: Rodoviária?! aero de São Luis??!?!

Adana-:) Fraco também.

Lisboa-:):) fraquinho e pequeno, dormir lá(passei 34 horas...), o que me salvou foi o shopping Vasco da Gama que tem por perto, aquela região está muito bonita.

Endoven, cidade do PSV-:):) fraco, porém bunitinho, desci lá por engano, deveria seguir para Amsterdam, longa história...)

·
Registered
meow
10,841 Posts
Bueno, vou começar pelas rodoviárias...

RODOVIÁRIAS

Blumenau :) - Poderia ser melhor. A cidade tem um aeroporto que se é que se pode chamar de aeroporto então acho que poderiam pelo menos investir na rodoviária, que fica num beco escondida e é bem antigona. Pelo menos funciona direito até. Ao menos modernizar um pouco, deixar ela mais clara e mudar os bancos já ia dar uma nova cara!

Florianópolis :) :) :) :) - Provavelmente a melhor rodoviária que eu já usei no Brasil. O espaço é bastante adequado, bem localizada e é bonita.

Porto Alegre :) - Péssima. A pior que eu já usei. Não condiz nem um pouco com a cidade, que é rica e próspera. Fica devendo muito pra São Paulo ou Florianópolis.

São Paulo (Tietê) :) :) :) - Boa. Um pouco escura e cheia de concreto, mas não fica extremamente lotada e tem boas conexões pra cidade (inclusive metrô). Já usei algumas vezes e nunca me perdi ou me incomodei por lá.

Montevidéu :) :) :) :) :) - Muito boa, a melhor rodoviária que eu já usei. Bem iluminada e bem equipada.

Valparaíso :) - Combina com a região, ou seja, é medonha! Pequena e mal equipada, bem terceiromundista.

AEROPORTOS

Navegantes :) :) - Mal equipado, mas pelo menos não fica lotado. Na última reforma diminuíram as esteiras de bagagem, um absurdo!

Florianópolis :) :) - Melhor que Navegantes, mas ainda deixa muito a desejar. E fica MUITO lotado alguns dias. As lojas e restaurantes são subdimensionados e tem pouco lugar pra sentar nas salas de embarque, ou seja, a long way to go.

Porto Alegre :) :) :) :) - Um dos melhores que eu já usei no Brasil. O terminal é moderno e tem bastante espaço. O check-in fica um pouco cheio, mas as salas de embarque estão OK, é um bom aeroporto.

São Paulo (CGH) :) :) :) :) - Depois da reforma ficou muito bom. O check-in continua um pouco cheio, mas as salas de embarque ficaram muito modernas e no geral o aeroporto é muito bom.

São Paulo (GRU) :) - Uma m*rda! O pior aeroporto do país!!! Mesmo no inverno tava um calor infernal naquele aeroporto. A parte de alfândega, tanto na saída quanto na entrada, é minúscula e NÃO COMPORTA a quantidade de usuários e a própria ala de reclamação de bagagem é muito pequena. A única coisa que se salva são as salas de embarque, mas ainda assim são pequenas e tem poucos restaurantes depois do controle de passaporte. Uma vergonha para o Brasil.

Rio de Janeiro (SDU) :) :) :) :) - Junto com Congonhas e POA, ele faz parte do meu Top 3 no Brasil. Extremamente moderno e limpo, gostei muito! O aeroporto no geral está bem dimensionado e a localização é muito boa mesmo.

Salvador :) :) :) - Um aeroporto mediano, com salas de embarque modernas, mas não é nada de mais. Acho que poderiam modernizar um pouco o desembarque.

Buenos Aires (EZE) :) :) :) - Outro aeroporto na média, mas MUITO superior ao de Guarulhos. Os terminais são um pouco pequenos, mas serve aos propósitos.

Montevidéu :) :) :) - Apesar do tamanho pequeno, não fica cheio. É um pouco antigo, mas vão fazer um terminal novo, então cumpre o papel.

Santiago :) :) :) :) :) - O melhor aeroporto da América do Sul. Extremamente moderno, realmente com cara de primeiro mundo. As salas de embarque são muito modernas, assim como o terminal num todo, está de parabéns.

Lima :) :) :) :) - O aeroporto somente pelo aeroporto está muito bom, mas as autoridades peruanas conseguiram transformá-lo numa bagunça. No desembarque fica um monte de gente amontoada (igual Guarulhos, mas pelo menos eles ficam quetos) GRITANDO. E pra pegar táxi é confuso.

Toronto :) :) - Fui antes de inaugurar o terminal novo (algumas semanas antes) e o terminal antigo era uma droga! Muito ruim e muito pequeno pra 5a maior cidade da América do Norte! Hoje é outra história, mas a lembrança que eu tenho é ruim.

Dallas :) :) :) :) :) - O melhor aeroporto que eu já usei. Muitíssimo moderno, o trem funciona que é uma beleza e acho que não há mais o que falar. Talvez poderiam melhorar a grosseria dos americanos, mas aí já é pedir demais. :D

Las Vegas :) :) :) :) - Aeroporto muito bom, bem ao estilo Las Vegas, onde você pega as malas já tem anuncios de shows e tal heh, mas é muito bom, com pé direito bem alto e bastante moderno. No meio da cidade!

Los Angeles :) :) :) - Dos americanos que eu conheci, o piorzinho, mas também não chega a ser ruim. O terminal da American (T4) é um pouco pequeno pro tráfego de passageiros, mas é relativamente moderno.

San Francisco :) :) :) :) - Esse é mais ou menos do nível de Las Vegas e funciona muito bem. As salas de embarque são muito grandes e confortáveis, um dos melhores que eu já usei nos EUA.

Lisboa :) :) - Uma decepção pra quem vai pra Europa achando que vai ver um outro mundo haha. Nada de mais, bem mediano mesmo. E com a TAP voce desce na pista! Estão construindo um novo, mas o atual é bem meia boca.

Madri :) :) :) - Um pouco melhor que o aeroporto da Portela (Lisboa), mas o T2 e o T3, que são os que eu conheci, são bem antigos e não têm nada de mais. O mais legal do aeroporto de Madri é que tem uma estação de metrô DENTRO do aeroporto, achei isso show!

Roma :) :) :) :) - Grande e moderno, esse é um aeroporto ao estilo que você espera na Europa. Inclusive a ala de check-in é bem espaçosa. Eu peguei ele de madrugada e as lojas tavam todas fechadas, deu a impressão de um elefante branco fantasma, mas deve ser bem movimentado.

Amsterdã :) :) :) :) :) - Enorme, moderníssimo, fiquei MUITO impressionado! Bem organizado e extremamente espaçoso. Ah, e o atendimento é muito eficiente (precisei fazer umas alterações porque ia perder a conexão e me instruíram bem). Você encontra de tudo pra comprar lá dentro da ala internacional, até parece o saguão principal!

Berlim - Tegel :) :) - Bem mais ou menos, mas é como dizem "Berlim, pobre, mas sexy". Pobrinho, sem nenhum luxo e nenhuma modernidade. Não tem uma ala internacional, a alfândega é separada, uma em cada sala. Achei isso bem singular desse aeroporto. Mas será desativado em breve.

Berlim - Schönefeld :) :) - Eu brinco com meus amigos: "Um Navegantes um pouco maior". Não tem nenhum luxo, você sobe pro 2o andar de escada (não tem elevador) e o T4 da Germanwings parece um conteiner improvisado hahahah. Vai ser desativado e do lado vão fazer o BBI (Berlin-Brandenburg-International), o maior da Europa.

Tallinn :) :) :) - Estava em obras, mas é pequeno e arrumado. Acho que pra Estônia, algo maior viraria um elefante branco, ainda mais que no golfo da Finlândia tem mais 2 cidades grandes com aeroportos grandes, então está de ótimo tamanho. Só faltaram uns fingers.

Londres - Stansted :) :) :) - O único aeroporto que eu conheço de Londres, mas é muito bom. Achei que por ser um aeroporto que serve de base pra Ryanair fosse ser algo mais zoado, mas é bem organizado e até moderno. Tava em obras e deu a impressão de ser um pouco lotado, mas é porque tinha uns tapumes. Bom aeroporto.

Bucareste - Baneasa :) - Ruim. Não tem ar-condicionado, você embarca na pista e mal e mal dá pra converter moeda no aeroporto. Muito mal equipado. Ah, na alfândega parece que você tá chegando de volta no Brasil. :D

Paris - Charles de Gaulle :) :) :) - Bem mediano. O tamanho é muito bom, espaçoso e tal, mas achei muito antigo pra ser o principal aeroporto da França. Tá certo que não fui pros terminais novos, mas fiquei no principal terminal da Air France! Além disso, o aeroporto é meio confuso. Tá mais pra 2 do que 3...

Copenhague :) :) :) :) :) - Muito moderno, grande, pé direito alto e eficiente. Um dos melhores que eu usei na Europa e fiquei impressionado, não esperava tanto. Tem inclusive bastantes lojas na ala internacional, mto bom.

Barcelona :) :) :) :) :) - Bem similar ao de Copenhague, muito moderno e bem equipado. Tem uma estação de trem dentro do aeroporto, igual Madri. Acho que isso é uma característica da Espanha heh.

Zurique :) :) :) :) - Grande, mas não muito moderno. Faltam alguns lugares pra sentar, mas a ala internacional é muito boa e moderna. O detalhe desse aeroporto é que quando você pega o trem pra trocar de terminal, uma hora vem um som de uma vaca mugindo. :lol:

E é isso aí!

·
Registered
12,776 Posts
Por enquanto prefiro só ver os comentários, rs, mesmo porque nem lembro de viajar de ônibus, só uma vez quando eu era criança para Laranjeiras do Sul, PR, mas nem lembro da rodoviária. E aeroporto o Congonhas e o Guarulhos de São Paulo. O Congonhas ficou bem melhor depois da reforma e o Guarulhos é distante.
E concordo com vocês em relação a rodoviária e aeroporto de Florianópolis.
A rodoviária é bonita por fora e tem boa localização, mas por dentro, tem um chão de borracha preto horrível.
O aeroporto é muito pequeno para o porte e fama de Florianópolis.

·
Registered
54 Posts
Rodoviárias

Foz do Iguaçu-PR: É uma das mais agradáveis por onde passei e levando em consideração as demais rodoviárias Brasil afora, está num nível bom. Gostei de um espaço cultural situado dentro da rodoviária. Poderia ter um entorno melhor. :):):):)

Campo Grande-MS: Céus, que coisa feia! Para ser em uma capital de Estado é ridícula. Aquele formato de estacionamento "ônibus atrás de ônibus" é muito estranho e fiquei com a situação de estar no meio de uma favela... o prédio está sem manutenção, os estabelecimentos são horríveis e está longe da acessibilidade.:)

Rondonópolis-MT: Rodoviária muito bonita, com excelente espaço para espera, bons estabelecimentos para compras e refeições. Banheiros incrivelmente limpos. Pena que é tão longe de tudo. :):):):)

Dourados-MS: Rodoviária grande mas com estrutura de pequena. Não gostei muito da localização e nem dos estabelecimentos nela localizados. :):)

Curitiba-PR: Gosto dessa rodoviária. Por incrível que pareça, é um bom lugar para uma refeição. Gosto da separação entre rotas estaduais e interestaduais. A localização é excelente. Merecia ser modernizada. :):):):)

Cascavel-PR: Estrutura muito grande mas parece subutilizada. No geral, oferece bons serviços e é aconchegante. Não gostei dos banheiros. :):):)

Para encerrar as rodoviárias, vou avaliar a da minha cidade
Medianeira-PR (aprox. 37 mil hab.): Coisa horrível de feia, estrutura milenar, é feio mesmo, chega a dar dó. :eek:hno:

Aeroportos

Foz do Iguaçu-PR: Por estar em Foz do Iguaçu, merecia mais atenção da Infraero. É muito pequeno e sem identidade própria. Mas não deixa de ser aconchegante. :):):)

Curitiba (São José dos Pinhais)-PR: Embora por fora seja feio, como a maioria dos aeroportos brasileiros, por dentro tem o seu charme. No geral, gostei muito deste. :):):):)

Guarulhos (Cumbica)-SP: Como é o maior que já passei, fiquei impressionado com o tamanho hehehe. Mas por fora é meio bagunçado e feio. A estrutura interna é acolhedora. Pena que caí por lá bem na época do "apagão aéreo". :):):):)

Isso é tudo pessoal... preciso andar mais de avião :nuts:

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Rodoviárias

Cuiabá: ............................................ :):):):)
Campo Grande: .................................. :eek:hno:
Goiânia: ............................................ :):):):)
Rondonópolis: .................................... :):):)
Sinop: .............................................. :):)
Maringá: ........................................... :):):):):)
Londrina: ........................................... :):):)
Curitiba: ............................................ :):):):)
Umuarama: ........................................ :):):)
Ponta Grossa: .................................... :):)
Foz do Iguaçu: ................................... :)
Paranaguá: ........................................ :):)
Porto Alegre: ...................................... :):):)
Florianópolis: ...................................... :):)
São Paulo (Tietê): ............................... :):):):):)
São Paulo (Jabaquara): ........................ :):):)
Várzea Grande: ................................... :eek:hno:
Anápolis: ........................................... :):)
Rio Branco: ........................................ :):)
Porto Velho: ...................................... :):)
Brasília: ............................................ :):):)
Uberlânida: ....................................... :):)

Rosário/ARG: ..................................... :):):)
San Matias/BOL: ................................ :eek:hno:
Assunção/PAR: .................................. :):)

Aeroportos:

Cuiabá: ............................................ :):):)
Campo Grande: .................................. :):):)
Goiânia: ........................................... :eek:hno:
São Paulo (Congonhas): ...................... :):):)
São Paulo (Cumbica): ......................... :):):):)
Maringá: ........................................... :):):)
Curitiba: ........................................... :):):):)
Manaus: ........................................... :):)

Paris: ............................................... :):):):)
Roma: .............................................. :):):):):)
Londres: ........................................... :):):):):)

PS.: Avaliação referente a última vez que estive nestes locais

1 - 20 of 56 Posts