SkyscraperCity banner

1 - 20 of 236 Posts

·
Luso from Aveiro
4,649 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A nova estação de comboios de Aveiro vai entrar ao serviço a partir de Maio próximo.

Anúncio feito, esta manhã, por José Braamcamp Sobral, presidente da Refer, que foi visitar as obras.

"Ainda estamos a resolver uma série de problemas na zona urbana. Mas a nossa preocupação maior foi manter a linha do Norte a funcionar. Não queremos que o comboio afaste as populações, pelo contrário", declarou.

A nova estação ocupa uma área de 3500 metros quadrados, onde estão implantados dois edifícios com todos os serviços necessários.

Já a construção do parque de estacionamento com capacidade para 320 automóveis está dependente, ainda, da negociação com proprietários de terrenos necessários.

O investimento total ronda 65 milhões de euros, abrangendo também os custos de um túnel rodoviário que ligará a avenida Lourenço Peixinho à zona nascente da cidade.

Na visita a Aveiro, o presidente da Refer fez ainda um ponto da situação do ramal ferroviário do Porto Comercial. Os estudos prévios, incluindo a avaliação do impacte ambiental, devem ficar prontos até Abril próximo.

O projecto inicial foi alterado, optando-se por um viaduto entre Esgueira e a zona das Pirâmides, no concelho de Aveiro, devido à existência, nas proximidades, de uma conduta de esgotos da SIMRIA que implicou um afastamento de 25 metros.

A abertura de concurso público internacional do ramal deverá ocorrer ainda este ano.

·
Geógrafo
3,263 Posts
Muito bom, eu sou de Águeda (aproveito e dou as minhas felicitações pela aquela foto da minha cidade que puseram a ja algum tempo num guess the city. Era muito boa, fiquei emocionado na altura :cry: ;)

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Phobos said:
A parte branca externa não faz muito o meu tipo,mas o interior está bem,está simples e agradavel.
Subscrevo!:eek:kay:

·
30,728 Posts
Sim, não discuto a cor...apenas o faço em relação ao aspecto!:|

·
Future after Past
1,515 Posts
será que esta estação vai ser tão popular como a da Guarda? :?

·
30,728 Posts
MCarr said:
será que esta estação vai ser tão popular como a da Guarda? :?
:hilarious
Nenhuma estação do mundo conseguirá ter, sequer, metade do brilho da "Estação Ferroviária da Guarda", com os seus quase 500 posts!!:)

·
Whatever
45,866 Posts
parece-me tão boa como a da Guarda, só há uma coisa que acho que está péssima...é o pavimento sobreelvado mesmo em frente da estação velha...muito mau mesmo.

1 - 20 of 236 Posts