SkyscraperCity banner

1 - 20 of 42 Posts

·
Crucismogiensis
8,346 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Nesta última quinta-feira (25/04/2007) fiz minha ida semanal à trabalho para São Paulo, a qual já resultou em alguns threads por aqui já mostrados e disponíveis na minha signature.

Quando terminei meus afazeres profissionais, estava no Fórum Federal das Execuções Fiscais, localizado na Rua Guimarães Rosa, bem ao lado da Rua da Consolação. Como já estava por ali e ainda era meio cedo (16:50), decidi dar um “pulinho” até a Avenida 9 de Julho e seguir por ela até a Avenida Paulista, onde pegaria o Metrô na Estação Trianon-Masp para voltar à Mogi.

Divirtam-se:

1. Começamos com esta fachada abandonada de um antigo colégio, localizado na Rua Guimarães Rosa, bem em frente à Praça Roosevelt.

2. Olhando a partir da Rua Guimarães Rosa, vimos os prédios da região das ruas Augusta, Martinho Prado e Avanhandava.

3. Final da Rua Guimarães Rosa na esquina com a Augusta. À frente vê-se o início da Radial Leste à frente, logo depois da saída do túnel sob a Praça Roosevelt que a liga com o Elevado Costa e Silva.

4. Túnel sob a Praça Roosevelt, que liga o Elevado Costa e Silva e a Radial Leste. Curioso é este estacionamento subterrâneo que acaba ficando sobre o túnel. É possível ainda ver as torres da Igreja da Consolação e o antigo Hotel Hilton.

5. Rua Augusta próximo à esquina com a Rua Martinho Prado. Neste trecho ela passa sobre a Radial Leste.

6. Dobramos à esquerda e entramos na Rua Martinho Prado. Nota-se um toldo na calçada da direita, que é de um sinagoga.

7. Numa das esquinas da Rua Martinho Prado avistamos a revitalizadíssima e famosa Rua Avanhandava.

08. Ainda da esquina da Martinho Prado com a Avanhandava e olhando para o lado oposto da imagem acima, podemos ver o imponente e tradicional Grande Hotel Cad’oro, localizado na Rua Augusta. Logo abaixo dele pode se avistar o viaduto da Radial Leste.

09. Do alto da Viaduto Martinho Prado sobre a Avenida 9 de Julho, vimos a degradada lateral da sinagoga.

10. Esta escadaria liga a Rua Martinho Prado à Avenida 9 de Julho.

11. Avenida 9 de Julho em direção ao centro. Foto obtida a partir do Viaduto Martinho Prado.

12. O lindo Viaduto Martinho Prado visto a partir da escadaria mostrada na foto nº 10. Essas estruturas no canteiro central são uma das paradas do Corredor de Ônibus 9 de Julho.

13. Debaixo do viaduto da foto anterior, temos esta visão fantasmagórica do Viaduto da Radial Leste sobre a Avenida 9 de Julho.

14. Esta escadaria liga a Rua Avanhandava com a Rua Caio Prado.

15. Trecho que marca o encontro da Rua Avanhandava com a 9 de Julho.

16. Lindo edifício da 9 de Julho, que merecia melhores cuidados.

17. A partir da Praça 14-Bis, avista-se alguns edifícios do Bairro da Bela Vista.

18. Alguns edifícios nas adjacências da Praça 14-Bis.

19. Neste trecho a Avenida 9 de Julho passa pelo Viaduto Plínio de Queiroz. Estes prédios são próximos à Avenida Paulista e foi obtida a partir da plataforma da parada de ônibus do corredor 9 de Julho.

20. Cópia do Edifício Copan ao lado do Viaduto Plínio de Queiroz.

21. Rua Dr. Plínio Barreto, paralela à 9 de Julho no trecho que ela passa por cima do viaduto. À direira está a Praça 14-Bis.

22. Mais alguns edifícios da Bela Vista.

23. Imponente Edifício Abraham Szajman, sede da FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).

24. “Pirambeira” entre a sede a Fecomércio e o Edifício Santos Dumont.

25. Mais edifícios, agora do lado oposto.

26. Mais prédios.

27. Túnel 9 de Julho (que passa sob a Avenida Paulista e a Linha 2 do Matrô) visto a partir da Passarela Getúlio Vargas (quem disse que São Paulo não tinha uma obra pública batizada em homenagem ao “pai dos pobres”). Em cima é possível ver o Viaduto Prof. Bernardino e logo acima o MASP.

28. Edifícios de alto padrão próximos à Avenida Paulista.

29. Ainda de cima da passarela, a Avenida 9 de Julho em direção ao centro.

BÔNUS: um videozinho feito de cima da passarela.

30. Edifício da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

31. Mais edifícios de ruas próximas à Avenida Paulista.

32. O belíssimo prédio do Hotel Blue Tree Park Paulista.

33. Outros próximos à Paulista.

34. Na esquina das ruas Carlos Comenale e Professor Picarollo, a uma quadra da Avenida Paulista, achei este lindo casarão.

35. Edifícios da Paulista vistos a partir da Rua São Carlos do Pinhal.

36. Ainda na Rua São Carlos do Pinhal, agora sobre o Viaduto Prof. Bernardino, são vistos o MASP, aquele prédio horrível na Paulista que mais parece uma favela e o Fórum Federal Cível de São Paulo Ministro Pedro Lessa, este todo branco, que acabou de ter sua fachada toda reformada.

37. Avenida 9 de julho em direção ao centro, vista agora mais do alto, da Rua São Carlos do Pinhal.

38. Restaurante do Hotel Blue Tree Park.

39. Na região das ruas Peixoto Gomide, São Carlos do Pinhal e Ministro Rocha de Azevedo, o Burj al-Arab paulistano em construção próximo à Avenida Paulista.

40. Rua Carlos Comenale, nas adjacências da Avenida Paulista.

41. E para finalizar, a Avenida Paulista ao fim da tarde.

Espero que tenham gostado!

Um abraço!

·
Registered
25,296 Posts
Eu gostei muito! Tem uma coisa de São Paulo que eu estava para comentar ha muito tempo - algumas ruas etc., possuem nomes que devem ser de origem indígenas e que são de difícil pronuncia.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Uau! Ricardo, arrasou!
Muito bom esse caminho mesmo!
Adoro a 9 de julho!
Depois que eu fiz aquele thread de avanhandava, eu nunca mais passei por lá. Ela está totalmente concluída?
Abraços e parabéns!

·
Crucismogiensis
8,346 Posts
Discussion Starter #8
Uau! Ricardo, arrasou!
Muito bom esse caminho mesmo!
Adoro a 9 de julho!
Depois que eu fiz aquele thread de avanhandava, eu nunca mais passei por lá. Ela está totalmente concluída?
Abraços e parabéns!
Obrigado pelo comentário, Tiago.

Tem um trecho da Avanhandava que não foi revitalizada e acho que nem vai ser. Este trecho que eu digo é o que aparece na foto nº 8.

·
Crucismogiensis
8,346 Posts
Discussion Starter #10
Tem uma coisa de São Paulo que eu estava para comentar ha muito tempo - algumas ruas etc., possuem nomes que devem ser de origem indígenas e que são de difícil pronuncia.
VoCé tem que conhecer então o bairro de Moema.

·
Crucismogiensis
8,346 Posts
Discussion Starter #11
Gostei muito de suas fotos, não tem muito tempo eu fiz praticamente o mesmo caminho, só que de onibus, hehe
Eu nunca havia andado a pé pela Nove de Julho.

É uma experiência indescritível, com uma mistura de feiúra e beleza tão marcantes de São Paulo.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Gostei muito das fotos !
adoro a 9 de julho com seus viadutos em formato de arcos !
acho muito interessante existir ainda nesta região super central da cidade, estes espaços "selvagens" como o morro entre os dois prédios na foto 24 ! muito interessante isso !
valeu pelo tópico caco, mais uma belo trabalho !

·
Registered
1,319 Posts
Mto legal. S.P sempre impressiona.

O chato é ver alguns ótimos edifícios em má conservação. Tudo bem que isso não é um "luxo" de S.P, mas poderiam ser mto mais bem cuidados.....A cidade agradeceria e ficaria mais linda ainda.

Parabéns!

·
Picture's Lover
8,110 Posts
Ae Caco! Belo thread!

Não conhecia a região da foto 4 por esse ângulo. Bem bizarro o lugar, com esse túnel e esse estacionamento em cima. A Avanhandava aparenta estar lindona, preciso passar lá pra ver. Já a 9 de Julho e conheço bem, e ela é uma avenida bem heterogênea: passando o túnel, sentido Santo Amaro, a avenida concentra edifícios mais novos e interessantes. Já do outro lado, em direção ao centro, ela corta uma região degradada, mas que tem belas construções como o viaduto da foto 12. Só lamento pela Praça 14 Bis, que é uma lástima, não sei porque não implodem aquele viaduto.

Ah, e esse edifício da foto 39 é o Ciragan? Lindo edifício!

Valeu!

·
Crucismogiensis
8,346 Posts
Discussion Starter #16
Lindo thread!
Depois ainda dizem que SP está aquém se comparada à Buenos Aires...façam-me o favor...venham conhecer SAMPA e depois tirem suas conclusões!

Parabéns caco! :applause:
Concordo totalmente. Fiquei 3 dias andando por Buenos Aires, que é uma cidade excepcional, mas acho que não se compara à São paulo.

Obrigado pelo comentário.

·
Viagem Interna
5,476 Posts
Puxa, que legal, vc tava na rua de casa, pq não avisou???????????????????????????????????? ( S.C. do Pinhal). Mas valeu, vê se na próxima vinda a SP avisa, e fotos muito legais, parabéns Caco.!!!!!!!!

·
22°52'S 47°03'W
19,959 Posts
Ótimas fotos :applause:!
Conheci bem essa região da Rua Avanhadava no início do ano. Foi em um domingo, muito bom, tranqüilo...essa rua ficou uma graça revitalizada!

·
Crucismogiensis
8,346 Posts
Discussion Starter #20
Gostei muito das fotos !
adoro a 9 de julho com seus viadutos em formato de arcos !
acho muito interessante existir ainda nesta região super central da cidade, estes espaços "selvagens" como o morro entre os dois prédios na foto 24 ! muito interessante isso !
valeu pelo tópico caco, mais uma belo trabalho !
Ao estacionamento da sede da Fecomercio também tem um grande "paredão" que tiveram de fazer para ele caber lá. Devemos lembrar que essa é uma região montanhosa e que exige grande trabalhos de terraplanagem.

1 - 20 of 42 Posts