Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Pena não poder mostrar toda essa grande avenida, que é das mais belas de Lisboa. Esta é uma das avenidas das mais valorizadas do mundo e emblemáticas, com suas lojas mundialmente conhecidas, seus hotéis, teatro e cinema. Encontrei pouquissímas fotos dos prédios da Avenida, que são belíssimos...

Aproveitem as poucas fotos que arrnajei...
Se alguém tiver mais boas fotos dela e aqui quiser postar, faça o favor!
Nenhuma das fotos são minhas, quem não gostar de ver sua foto aqui por favor avise, já que o objetivo é só valorizar ainda mais a cidade.

Segue uma breve história

Depois do Terramoto de 1755 o Marquês de Pombal criou o Passeio Público na área ocupada pela parte inferior da Avenida da Liberdade e Praça dos Restauradores. Apesar do nome, era rodeado por muros e portões por onde só passavam os membros da alta sociedade. Em 1821, quando os Liberais subiram ao poder, os muros foram derrubados e o Passeio foi aberto a todos.

A Avenida que hoje se pode ver foi construída em 1879-82 no estilo dos Campos Elísios em Paris. A grande avenida arborizada tornou-se num centro de cortejos, festividades e manifestações. Inclui um monumento aos que morreram na Primeira Guerra Mundial. A Avenida ainda conserva a sua elegância, com fontes e esplanadas magníficas sob as árvores. Majestosa, com 90 metros de largura e pavimentos decorados com padrões abstractos, está agora dividida por dez faixas de trânsito que ligam os Restauradores à Praça do Marquês de Pombal, para o Norte.

A Avenida inicia-se na Praça dos Restauradores

Palácio da Foz e Restauradores

Eden

Eden destaque

Hotel Avenida

HRC, no antigo Cine Condes

Começo da Avenida

Avenida

Há a Baiana e o Café Nova Ipanema

Grande Guerra

Quiosque de jornais (Banca de jornais)

Sede do Instituto Camões e Diário de Notícias

No Natal

Metro Marquês

Avenida a frente

E termina na Rotunda do Marquês de Pombal

Noturna

Do Parque Eduardo VII, a Avenida ao fundo

Neve no Marques, desta vez artificial

Visão aérea

·
Registered
4,755 Posts
Lindo, zeh ! e eu dirigi por esta avenida !! nem acredito ! é linda ! e lembra muito a Champs-Elysées ! O problema é quando se entra na rotunda e fica´-se rodando q nem barata tonta , até achar onde se quer entrar !

·
Western
7,191 Posts
muito bonita me surpreendeu, eu sempre tive uma ideia de lisboa suja e feia, nao sei pq, agora isso ta mudando pelo q vi nas fotos

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ Voce vai se surpreender nos meus threds de Lisboa!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Gostei mais do urbanismo e da arborização do que da arquitetura dos prédios.Os canteirinhos são muito bonitos e bem cuidados.E a avenida tem um aspecto muito agradável.Se bem que vc disse que são poucas fotos.Vou ficar aguardando.

·
Moderator
17,969 Posts
muito bonita me surpreendeu, eu sempre tive uma ideia de lisboa suja e feia, nao sei pq, agora isso ta mudando pelo q vi nas fotos
É normal aos 13 anos, ainda tens muito que aprender :D
Admito que a visão que se tem no Brasil também não ajuda, apesar de Portugal ser um país muito mais rico.

·
Checco24
1,388 Posts
mais umas
Restauradores

Avenida liberdade- This avenue was considered the 9th most Luxury avenue in the world last year, here u can find the most expensive shops..

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Checco muito obrigado por complementar as fotos!!! E que fotos lindas, como sempre!!!! Havia achado poucas no Flickr!!!!!!! Quem quiser ir colaborando...

·
Checco24
1,388 Posts
um pouco sobre essa avenida:
Depois do Terramoto de 1755 o Marquês de Pombal criou o Passeio Público na área ocupada pela parte inferior da Avenida da Liberdade e Praça dos Restauradores. Apesar do nome, era rodeado por muros e portões por onde só passavam os membros da alta sociedade. Em 1821, quando os Liberais subiram ao poder, os muros foram derrubados e o Passeio foi aberto a todos.

A Avenida que hoje se pode ver foi construída em 1879-82 no estilo dos Campos Elísios em Paris. A grande avenida arborizada tornou-se num centro de cortejos, festividades e manifestações. Inclui um monumento aos que morreram na Primeira Guerra Mundial. A Avenida ainda conserva a sua elegância, com fontes e esplanadas magníficas sob as árvores. Majestosa, com 90 metros de largura e pavimentos decorados com padrões abstractos, está agora dividida por dez faixas de trânsito que ligam os Restauradores à Praça do Marquês de Pombal, para o Norte. Esta avenida é repleta de hotéis (muitos deles de luxo), lojas e alguns dos melhores cafés de sempre, teatros, universidades... Encontra tudo aqui e muito mais! Assim é a Avenida da Liberdade, sinónimo de elegância, moda e movimento.. Esta é uma das mais (se não a mais) importantes avenidas de Lisboa e é também o ponto de eleição de escritórios, árvores centenárias, lojas de moda internacional e milhares e milhares de trabalhadores que por ali passam todos os dias. Há também as antigas lojas de alfaiates, seguidas de marcas internacionalmente conhecidas como Louis Vuitton, Calvin Klein, Timberland, Massimo Dutti, Armani, Burberry, Adolfo Dominguez, lojas que vendem Prada, Christian Dior, Chanel, Dolce & Gabbana, Versace, etc. Caminhar na Avenida da Liberdade foi, em tempos, sinónimo de elegância e ainda hoje o é!

A Avenida da Liberdade é a 35ª avenida mais cara do mundo.

Algumas das mansões originais foram preservadas, incluindo o neoclássico cinema Tivoli, com um quiosque dos anos 20 no exterior, infelizmente muitas das fachadas no estilo Arte Nova deram lugar a edifícios ocupados por escritórios, hotéis ou complexos comerciais

1 - 12 of 12 Posts