Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Norte do Brasil
62,179 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Porto Velho, RO

População: 435 mil habitantes (IBGE 2011)
Capital do Estado de Rondônia

E depois de algum tempinho, volto a fotografar mais uma avenida de Porto Velho, agora a Farquar.
O nome Farquar é em homenagem a Percival Farquar, milionário norte-americano que financiou a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no começo do século passado.

Vamos as fotos :D

Avenida no Bairro Pedrinhas, Zona Norte de Porto Velho

Andando pela Avenida

Passando em frente a Conab-RO

Chegando ao Complexo Rio Madeira, também conhecido como CPA

TJ-RO

Ao fundo, a construção do Teatro Estadual de Rondônia

Uma olhada para trás

Parte do Bairro Olaria e as obras da nova ALE-RO

Outra olhada para trás

Vista para trás da Avenida

Praça Aluízio Ferreira

Praça Aluízio Ferreira

Praça Aluízio Ferreira, Feira

Praça Aluízio Ferreira, Feira

Calçada

Vila Militar do Exército Brasileiro

Restaurante Assador

Restaurante Assador

Restaurante Assador

Direção Geral de Polícia Civil de Rondônia

Essa é outra avenida, a Carlos Gomes, que já mostrei em fotos, porém na época não estava recapeada. Hoje está um tapete :D

Placa indicativa. Estamos no Bairro Caiari, Zona Central de Porto Velho

Agora vamos descer a ladeira :D

Edifício da Embratel

Descendo a ladeira

Chegando na região do Mercado Central

Nessa parte da direita fica o Parque Madeira-Mamoré

Mercado Central de Porto Velho

Uma olhada para trás

Estão pintando o Prédio do Relógio

Prédio do Relógio sendo reformado

Acertando o relógio... eram 16:50 h do domingo

Escadarias do Parque Madeira Mamoré

Chegando ao Parque Madeira Mamoré

Parque Madeira-Mamoré

Segunda fase de revitalização do Parque Madeira-Mamoré

Essa locomotiva veio da Philadelphia, nos EUA

Parque Madeira-Mamoré, em conjunto com o Prédio do Relógio

Pessoal curtindo o final de semana no Parque

Deck do Rio Madeira

Rio Madeira, Rio de Ouro

Bônus

Calçada padronizada sendo colocada na Avenida Sete de Setembro, em grande parte de sua extensão

Nova pintura do Palácio Getúlio Vargas

Conjunto de prédios históricos

Fachada do Palácio

Bandeiras de Rondônia, Brasil e da Nação Porto Velhense :D

Agência do Banco do Brasil da Dom Pedro II reformada

Centrão :D

E por fim...

·
Norte do Brasil
62,179 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Ai... será que eu vou ter que hospedar novamente as fotos...
Deixa eu ver se mais alguém reclama...

Teu computador não é bloqueado para ver fotos não?

·
Registered
545 Posts
nossa !!!! muito show suas fotos.... essa avenida na minha opinião e a mais linda de porto velho, lindos predios e a imponência do CPA então maravilhoso. Eu vejo ele como um oásis rss ( so que no meio da floresta amazonica)
parabens pelas fotos

·
Registered
11,499 Posts
Estes imensos rios-mares da região norte deveriam ser mais explorados turisticamente, são magníficos e acolhedores, é um sonho contemplar o por do sol às marges de um rio como o Madeira. Parabéns pela cidade e região tão linda de nosso país.

·
Registered
1,618 Posts
A avenida está realmente bem agradável.
Gostei do prédio do CPA, mas não me agradou a arquitetura do TJ. Aquelas colunas me lembraram os templos da IURD.
E o Parque Madeira-Mamoré parece que ficará (ja está) muito bonito após a revitalização.
Valeu por compartilhar! :eek:kay:

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Curti muito o thread, Rondon!
A cidade aparece melhor a cada nova seleção de fotos que eu vejo.
Gostei da limpeza, das calçadas padronizadas, asfalto novo e da região mostrada.
As imagens do parque e do deck sobre o rio ficaram espetaculares. Parabéns!

·
Norte do Brasil
62,179 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Valeu pessoal pelos comentários :D

@Antonio F: essa questão de valorização do turismo de Porto Velho começou a tomar corpo bem recentemente :D

@Santoangelense: eu nunca tinha relacionado o TJ-RO aos templos IURD... essas colunas lembram um pouco, mas eu gosto muito desse prédio. Aqui em Porto Velho não tem aqueles templos suntuosos da IURD... a sede deles tem a fachada bem simples...

@IvoJP: rapaz, faz tempo que não te via... valeu pela visita :D

·
Registered
839 Posts
1-Achei que a cidade evoluiu bastante em relação a limpeza, mas precisa melhorar ainda mais

2- Quem dera se PVH tivesse em todas as partes calçadas como mostradas nas fotos, a prefeitura deveria tomar alguma atitude para universalizar as calçadas por toda a cidade.

3- O Palácio GV ficou muuuuuuuito melhor com essa pintura, era horrível o que o governo do Estado fazia com a pintura dele, tentava personalizar com as cores do governo e acabava com a classe e a tradição de uma construção antiga.

4- Não sei como que estão as condições das partes já reformadas da EFMM, mas pelo que as fotos mostram parece que o povo tá conservando, a única coisa que não está sendo conservado é o materia de péssima qualidade usado na reforma. Confere?

5- Seria bom se todo o asfalto se mantivesse com essa coloração, mas isso só vai ocorrer quando toda a cidade já estiver asfaltada

6- Como estou feliz por esse mandato do Robert estar acabando e como fico triste em ver isso: http://g1.globo.com/ro/rondonia/ele...omes-da-corrida-eleitoral-em-porto-velho.html
Tá certo que é muito cedo pra falar de quem vai ganhar ou não, mas poooooooo....depois de tudo o que esse cara fez ainda tá em primeiro?!

·
Norte do Brasil
62,179 Posts
Discussion Starter · #18 ·
1-Achei que a cidade evoluiu bastante em relação a limpeza, mas precisa melhorar ainda mais

2- Quem dera se PVH tivesse em todas as partes calçadas como mostradas nas fotos, a prefeitura deveria tomar alguma atitude para universalizar as calçadas por toda a cidade.

3- O Palácio GV ficou muuuuuuuito melhor com essa pintura, era horrível o que o governo do Estado fazia com a pintura dele, tentava personalizar com as cores do governo e acabava com a classe e a tradição de uma construção antiga.

4- Não sei como que estão as condições das partes já reformadas da EFMM, mas pelo que as fotos mostram parece que o povo tá conservando, a única coisa que não está sendo conservado é o materia de péssima qualidade usado na reforma. Confere?

5- Seria bom se todo o asfalto se mantivesse com essa coloração, mas isso só vai ocorrer quando toda a cidade já estiver asfaltada

6- Como estou feliz por esse mandato do Robert estar acabando e como fico triste em ver isso: http://g1.globo.com/ro/rondonia/ele...omes-da-corrida-eleitoral-em-porto-velho.html
Tá certo que é muito cedo pra falar de quem vai ganhar ou não, mas poooooooo....depois de tudo o que esse cara fez ainda tá em primeiro?!
4 - Constantemente tenho mostrado fotos de regiões já revitalizadas de Porto Velho, e por incrível que possa parecer, as regiões onde a população mais frequente são justamente as mais conservadas :D
O problema mesmo acho que é o material, mas eu vejo que alí na Madeira-Mamoré tá bem legal a conservação.

5 - Tem uma Avenida aqui, a Mamoré, na Zona Leste, que foi asfaltada e está recebendo padronização do calçamento. Algumas ruas do entorno também foram asfaltadas, mas já dá de observar a melhora brutal só com essas intervenções.

6 - Não acredito tanto no resultado dessa pesquisa. O que dá de inferir nela é que está tudo embaralhado. Os candidatos agora vão ter que suar muito para conseguir o voto do Portovelhense :D

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Tem que ver também nesse universo de 602 pessoas, quais foram os bairros entrevistados. Não sei como foi feito, mas acho que deveria ser dividido pelas 5 zonas da cidade.

·
.
17,049 Posts
Dá para sentir que a cidade está evoluindo rápido mesmo. Toda vez que fico um tempo maior sem ver fotos, tenho a impressão que a cidade parece bem mais agradável que na vez anterior.

Bem que podiam parar de pintar o meio-fio de branco!

1 - 20 of 32 Posts