Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
.
16,971 Posts
As floreiras ficarão ótimas.

Já essas placas estão muito pobres!
Pelo que li, e pela localização na imagem, a intenção é ajudar os pedestres a identificar a rua - eu quando estou andando acho super confuso, nem sei onde olhar. Poderiam ter colocado em letras pequenas, na lateral dos tótens negros. Se a preocupação foi em não "descaracterizar" esses tótens, que são super legais, é irônico que tenham escolhido uma alternativa tão pobre, com esse azulado colado em gradinhas. Mas que facilita muito a vida, facilita.

·
Moderator
38,510 Posts
A lateral dos totens negros já ostentou, por um tempo, os nomes das travessas da Paulista, mas depois retiraram. Aliás, os totens estão feios, poderiam dar uma melhorada. Já as placas, achei feinhas, mas estão no novo padrão de identificação de logradouros em São Paulo (parte superior azul, e faixa de rodapé da cor da região, de acordo com a divisão colorida que a prefeitura fez. No caso da Av. Paulista, é a Região 9-Cinza).

·
Rudie Can't Fail
471 Posts
Engraçado que essa placa já destoa do padrão tipográfico que vem sendo usado nas placas de rua padrão. Ou seja, já está sendo mal feito.

·
Fasten your seat belt
1,508 Posts
De que adianta fazer floreiras e instalar placas se a Prefeitura não tem condições de enquadrar as concessionárias que estão fazendo remendos porcos na calçada recém construída?

·
Registered
18,253 Posts
^^
Legal, um toque de Park Avenue em plena Av. Paulista. :lol:

Sério, ficou bom. Eu acho que os prefeitos deveriam prestar mais atenção no embelezamento urbano. Londrina sempre teve tradição nesse aspecto, mas as últimas administrações têm sido um desastre.

Eu acho que isso é decisivo para aumentar a auto-estima de uma cidade, não importa se rica ou pobre. Meus parabéns à Prefeitura de São Paulo.

·
Registered
1,090 Posts
Gostei!!

Está faltando verde mesmo na Paulista.

E as placas são um mal necessário.

·
Eu sou a mosca...
1,484 Posts
Eu gostei das floreiras. Só me ficou uma dúvida: por que diabos não as fizeram com as obras das calçadas?

·
Registered
500 Posts
A380, voce tem razão, as concessionarias fazem mesmo serviço porco. Mas veja bem, o Kassab nomeou há pouco uma zeladora oficial da Av. Paulista com ordens para ter tolerância zero em todos os sentidos: repressão aos camelôs, lixo colocado fora de hora, lixeiras cheias e não recolhidas, serviços mal feitos por concessionárias e por proprietarios, etc. Achei muito legal essa iniciativa: na semana passada ela estava no inicio da avenida no Paraiso, ouvindo quem quisesse reclamar de alguma coisa e tomava nota de tudo, ela é super acessivel. Ela disse que passa pela avenida de ponta a ponta todo dia.

Gostei muito das floreiras e as placas eram muito necessárias, toda hora se via gente perdida querendo saber em que esquina estava. Ouvi dizer que os totens vão ser revitalizados nessa segunda fase da reforma da avenida. Aliás, a reforma da Praça Osvaldo Cruz no inicio da Paulista também está ficando muito boa.

·
Registered
3,274 Posts
jezuis, que coisa feia essas placas...
E o jardim é uma ótima idéia, mas ele tem que melhorar em relação a essa foto ai... Não ta tão bonito...

·
Registered
582 Posts
eu só acho que tem muito urbanismo para melhorar, arrumar as ruas, e solucoes sociais mais importantes que plantar flores em uma calcada que atrapalha a travessia. é gastar o dinheiro atoa com parte cosmética quando o resto é ainda primitivo. Isso no Brasil é tapar o sol com a peneira. As placas sao boas, mas acho que penduradas atrapalhariam menos a travessia nos cruzamentos.

·
Registered
500 Posts
Se a Prefeitura estivesse só plantando flores, voce até poderia ter razão. Mas o plantar flores, melhorar o visual das ruas, que começou com a Cidade Limpa e continua com várias inciativas, algumas pioneiras, como encomendar para os melhores grafiteiros fazer suas pinturas coloridas em muros e paredões feios, a renovação do asfalto das ruas, o cuidado, como nunca se viu antes com as praças e até em pequenas áreas de ruas (ontem passei pela ponte Eusébio Matoso e nas entradas da ponte haviam uma minusculas áreas sempre abandonadas e com mato crescendo: agora fizeram ali uns jardinzinhos bem charmosos, até com bancos para quem quiser apreciar a vista dos novos prédios da Marginal Pinheiros), tudo isso faz parte de um esfoço conjunto para melhorar o urbanismo da cidade. Graças a Deus São Paulo já está superando essa fase atrazada, tacanha e subdesenvolvida, de achar que governar é dar comida para favelado e fazer programas sociais paternalistas. Ao mesmo tempo, estão fazendo aqui dezenas de escolas tecnicas profissionalizantes e programas bem interessantes de transformar as favelas em bairros, como na Heliópolis e nas favelas do Pantanal, onde dezenas de ONGs colaboram. Nesses projetos, a Prefeitura trabalha junto com o Governo do Estado e a iniciativa privada. As flores, praças e parques, são parte desse esforço para melhorar a cidade em seu conjunto.

·
Registered
582 Posts
bom entao fico feliz com essas noticias. é que faz 2 anos que nao vou a Sao Paulo e nao sabia que a cidade mudou assim barbaramente. :)

·
Registered
186 Posts
As floreiras ficarão ótimas.

Já essas placas estão muito pobres!
Pelo que li, e pela localização na imagem, a intenção é ajudar os pedestres a identificar a rua - eu quando estou andando acho super confuso, nem sei onde olhar. Poderiam ter colocado em letras pequenas, na lateral dos tótens negros. Se a preocupação foi em não "descaracterizar" esses tótens, que são super legais, é irônico que tenham escolhido uma alternativa tão pobre, com esse azulado colado em gradinhas. Mas que facilita muito a vida, facilita.
Concordo e também achei q as placas deveriam ser com cores da bandeira paulista, esse azul ficou a cara do Rio de Janeiro

1 - 20 of 28 Posts