Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 136 Posts

·
Banned
1,001 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Avenida Paulista se renovando! A avenida paulista esta passando por um processo de renovação com muitos retrofits e ganhando novos prédios modernos como a gente gosta. Então eu resolvi criar esse Thread para melhor acompanhar essa renovação da avenida e seu entorno.
o objetivo do thread é expor os projetos e retrofits e também acompanhar a evolução das obras, vale também projetos que fiquem perto da avenida como a ampliação do Sírio Libanês.

·
Registered
8,876 Posts
Legal o thread. So to p da vida com o anexo do MASP, que JAMAIS fica pronto.
E dois retrofits que sao urgentes:
Gazeta e Conjunto Nacional. Estao horrorosos com seus vidros velhos de cores diferentes e ar condicionado na janela... horrorosos.
Mas a Paulista realmente esta melhorando todos os dias. Amo aquele lugar.

·
Banned
1,001 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^verdade castorino.

Legal o thread. So to p da vida com o anexo do MASP, que JAMAIS fica pronto.
E dois retrofits que sao urgentes:
Gazeta e Conjunto Nacional. Estao horrorosos com seus vidros velhos de cores diferentes e ar condicionado na janela... horrorosos.
Mas a Paulista realmente esta melhorando todos os dias. Amo aquele lugar.
Nem me lembre desse anexo, o projeto já é bem duvidoso, e agora virou um esqueleto horrível ao lado do MASP.

O da gazeta já tem projeto, e realmente o conjunto nacional esta precisando muito de uma reforma, mas nada muito radical já que ele é lindo mesmo com esses ar condicionados e vidros velhos.

·
Registered
1,506 Posts
Um terreno que não me conformo que ainda esteja ocupado por um estacionamento bem do porco, é o da Consolação x Paulista, bem na esquina. Rolou em 2010, se não me engano, um projeto que nem era grandes coisas, curvo, aproveitando a esquina, mas pelo menos tampava aquele buraco na extremidade da av. mais importante da cidade. Pelo jeito não foi pra frente....

https://www.google.fr/maps/@-23.555...ata=!3m4!1e1!3m2!1sZKNX-buY9LY-umNpGnGi9w!2e0

·
Banned
1,001 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^Ficou muito bom, nunca reparei nesse retrofit. A base ficou muito mais bonita o ponto forte desse retrofit.

Sobre as calçadas concordo com o Gutovsky.

·
Registered
3,421 Posts
^ é que esse terreno me parece ser do metrô se nao me engano e ai tem um entrave grande, mas concordo que no entrocamento de 2 boas avenidas, nunca fizeram um bom prédio, quando poderia.
O próprio metrô poderia usar o terreno de uma forma melhor. O metrô de Seoul utiliza muito seus terrenos para construir edifícios corporativos, é uma boa fonte de renda.

·
Banned
1,001 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^ é que esse terreno me parece ser do metrô se nao me engano e ai tem um entrave grande, mas concordo que no entrocamento de 2 boas avenidas, nunca fizeram um bom prédio, quando poderia.
Então alguém sabe o que o Metrô pretende fazer com esse terreno?

1 - 20 of 136 Posts