SkyscraperCity banner

1 - 20 of 596 Posts

·
Moderator
153,789 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)

Azeitão, oficialmente, União das Freguesias de Azeitão (São Lourenço e São Simão), é uma freguesia portuguesa do concelho de Setúbal, com 69,32 km² de área e 18,977 habitantes. Densidade: 273,8 hab/km².

Foi constituída em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, pela agregação das antigas freguesias de São Lourenço e São Simão.

Património

Igreja de São Lourenço: Do primitivo templo gótico nada restou como prova, e o que hoje vemos é uma igreja com azulejos do século XVIII, talha e algumas pinturas.

Chafariz dos Pasmados: Ganhou o nome devido à admiração que a contemplação causava. Conta-se que quem beber destas águas fica preso para sempre à localidade.

Caves José Maria da Fonseca e respectivo Museu do Vinho: Instalados num edifício do século XIX, exibem a maquinaria antiga a demonstrar como as coisas evoluíram num período de 150 anos.

Fábrica de Azulejos de Azeitão: Mantém a tradição de produzir azulejos completamente manuais, usando a técnica de faiança.

Paço dos Duques de Aveiro: Construído no século XVII, é um símbolo do passado aristocrático da terra. Contudo, não é visítável. À sua frente, encontra-se o pelourinho.

Quinta das Torres: Casa nobre quinhentista que é hoje uma estalagem com restaurante e casa de chá. Tem um lago e uma pequena casa de fresco ao centro.

Quinta da Bacalhoa: Famosa não só pelo seu vinho, mas também por albergar um importante património azulejar dos séculos XV e XVI.

http://www.freguesiadeazeitao.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Azeitão

Quinta da Bacalhoa

"A Quinta da Bacalhoa, obra magnífica e rara, chamou-se Quinta do Bacalhau por ter pertencido a D. Jerónimo Manuel, o Bacalhau, que nela faleceu em 1602. Em 1730 ainda se encontra assim nomeada, mas depois, sob a administração de D. Francisca de Noronha, passou a ser conhecida por Quinta da Bacalhoa."

·
Moderator
17,466 Posts
Muito bonita, mesmo aquele estilo rustico portugues que eu gosto. Esta e' a precisar de umas reparacaoezitas!

·
Moderator
17,466 Posts
:eek: Esta ainda e' mais bela que a outra!!

·
Whatever
45,885 Posts
esta é simplesmente fabulosa!!! adoro o templo no meio do lago e as paredes cobertas de hera.
estão abertas ao público barra? sabes alguma coisa? é que eu tenho ideia de que não.

·
Moderator
153,789 Posts
Discussion Starter #12
JohnnyMass said:
esta é simplesmente fabulosa!!! adoro o templo no meio do lago e as paredes cobertas de hera.
estão abertas ao público barra? sabes alguma coisa? é que eu tenho ideia de que não.
Esta está.... porque é uma estalagem... não sei é em que dias e em que condições. Acho que a da bacalhoa não dá mesmo, very private.

·
Moderator
153,789 Posts
Discussion Starter #14
JohnnyMass said:
já esteve muito pior!;)...aquilo como está agora é intencional!...por acaso gosto.
Eu também gosto.... se estivesse toda arranjadinha assim quase na perfeição seclahar não gostava tanto pois não dá um ar tão rústico.

·
Whatever
45,885 Posts
Phobos said:
Eu prefiro a outra,mas está também não fica muito atrás.Para que serve aquele templo no meio do lago?
então não se vê logo que é para o pessoal ir à pesca?:lol:
agora a sério, aquele templete não é mais que um local de repouso e passeio para as damas nos dias ensolarados e quentes de verão...iam de barquito para lá.

1 - 20 of 596 Posts