SkyscraperCity Forum banner

Azul prevê ter certificado para voar em seis meses

2159 Views 17 Replies 13 Participants Last post by  Kaique
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O vice-presidente operacional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA, nova companhia criada pela norte-americana JetBlue no Brasil, Miguel Dau, deu entrada nesta quinta-feira no pedido de autorização para o início de operação da companhia.

Segundo ele, em no máximo seis meses o Certificado de Homologação de Empresas de Transporte Aéreo (Cheta) deverá ficar pronto.

"A certificação será mais rápida porque vamos operar com aviões brasileiros e zero quilômetro, não precisamos nacionalizar nada, ganhamos aí uns dois meses em relação a outros processos", disse o executivo após dar entrada no documento na sede da agência reguladora do setor, a Anac.

Os três primeiros aviões da empresa, todos Embraer 195, serão entregues em dezembro, segundo Dau, e o início das operações está previsto para os primeiros meses de 2009. A sede da empresa deverá ser em São Paulo e até o final do ano 400 funcionários serão contratados.

Mesmo antes de decolar, o representante da novata do setor já demonstra preocupação com a alta do petróleo e o reflexo no querosene de aviação, que no ano já acumula alta de 19,9 por cento.

"É algo preocupante, cada vez mais o conceito 'low cost' tem que ser um dogma das empresas aéreas, mas isso não mudará a estratégia da empresa", afirmou Dau.

Segundo anúncios feitos anteriormente, a Azul seguirá o esquema inaugurado pela Gol no Brasil, de baixas tarifas e custos, mas terá um serviço de bordo mais elaborado. "Nossa empresa não terá barra de cereal, será "snack" e grelhados", afirmou.

Ele informou ainda que a Azul vai operar em rotas alternativas, buscando nichos ainda pouco explorado pelas maiores, e portanto ficarão de fora da ponte aérea Rio-São Paulo, onde segundo Dau não existem 'slots' (espaços para pouso e decolagem) disponíveis.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier; Edição de Cláudia Pires)

Fonte: www.uol.com.br
Status
Not open for further replies.
1 - 18 of 18 Posts
A Azul tá indo bem , mas eles não divulgam a base !!!!!!!!!!!!
A Azul tá indo bem , mas eles não divulgam a base !!!!!!!!!!!!
ué, não ia ser sua cidade??
ué, não ia ser sua cidade??
Tudo indica que sim !!!!!!! Mas para que acabem as especulações quero que divulguem logo !! Acho que ta tudo encaminhado pra ser aqui , já que a Trip vai sar daqui e ir pra BH a Azul vai ter "espaço" pra operar !
Tudo indica que sim !!!!!!! Mas para que acabem as especulações quero que divulguem logo !! Acho que ta tudo encaminhado pra ser aqui , já que a Trip vai sar daqui e ir pra BH a Azul vai ter "espaço" pra operar !
Como se a Trip e suas super rotas saturassem campinas né?!
tomara que essa Azul tenha a audácia de oferecer um bom serviços ás ricas cidades médias, coisa que a Gol e Tam nao quiseram e a Trip e a One fazem mal e porcamente..
Torço para o duradouro sucesso da nova empresa! ;)
É.... porque parece que as empresas áereas brasileiras tem uma urucubaca danada! :eek:hno:
É.... porque parece que as empresas áereas brasileiras tem uma urucubaca danada! :eek:hno:
Espero que na Azul a coisa não fique Preta como ocorreu na Vasp , TransBrasil e Varig :eek:hno:
Como se a Trip e suas super rotas saturassem campinas né?!
Concorrência SEMPRE é demais :rofl:
Urucubaca ? Só se for na Glai e na One....
Tomara que essa companhia ofereca um bom servico ai no Brasil, aqui nos EUA ela eh mais ou menos, e estao passando por um crise, depois de ter deixado os passageiros por mais de 11 horas presos dentro de uma aeronave durante uma tempestade na pista do JFK em NYC.
Tomara que essa companhia ofereca um bom servico ai no Brasil, aqui nos EUA ela eh mais ou menos, e estao passando por um crise, depois de ter deixado os passageiros por mais de 11 horas presos dentro de uma aeronave durante uma tempestade na pista do JFK em NYC.
11HORAS???????????????

Mas q burrice! Me impressiona os passageiros não terem armado um barraco lá dentro, uma vez fiquei 2 horas presos num vôo da Varig e já tinha passageiro querendo sair...
11HORAS???????????????

Mas q burrice! Me impressiona os passageiros não terem armado um barraco lá dentro, uma vez fiquei 2 horas presos num vôo da Varig e já tinha passageiro querendo sair...
Pois acredite, foram11horas, as pessoas reclamando, brigando o barraco foi armado, a neve e gelo caindo la fora, e um pessimo servico de comunicacao entre a torre e o aviao levaram a essa situacao, os passageiros ficaram impotentes, ainda mais com as normas e regras que foram implantadas depois do 9-11, isso foi um golpe muito forte contra a JetBlue aqui nos EUA, eles perderam muitos passageiros.
Eu tive conhecimento deste incidente da jetBlue. Os passageiros ficaram 11 horas dentro da aeronave, sem comida. Logo depois do incidente, David Neeleman se desculpou em público e foi demitido da companhia aérea que ele mesmo fundou.

Agora, sobre a Azul, estou torcendo muito por ela, para que não venha a ser mais uma Fly, BRA ou VASP. Uma sugestão para a empresa seria investir na rota Manaus-Belém, já que não há ligação rodoviária entre as duas maiores cidades do Norte e há potencial muito grande para aquela região; uma ponte aérea entre Manaus e Belém seria viável, uma vez que a maioria dos vôos regionais param em Santarém e a outra opção existentes são os "barcos" (ponho entre aspas porque são embarcações que deveriam ser proibidas, por não terem o mínimo de segurança) que navegam pelo Rio Amazonas.
Eu leio o nome desse tópico e imagino um passarinho azul preso na gaiola RS
FANTÁSTICO ela vai operar aviões BRASILEIOS.

Finalmente teremos o prazer em voar em nossos aparelhos :D

E sim, tomara que ela segure-se bem. Mas o essencial e indispensável é fazer a reforma do setor aéreo. Do jeito que está não dá.
1 - 18 of 18 Posts
Status
Not open for further replies.