Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 37 Posts

·
Rio: Paradise City!!!
5,364 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Estive em Búzios e fiquei completamente encantado com o charme, sofisticação e beleza da cidade!
Muito mais do que belas praias de areia branca, Búzios oferece aos seus turistas belissimas ruas, comércio sofisticado, arquitetura elegantissima e uma gastronomia cosmopolita e fantástica!
Fui no periodo do Festival Gastronômico e chamou minha atenção a quantidade de turistas estrangeiros, principalmente argentinos.

ORLA BARDOT:​

Adorei essa lixeira em formato de peixe!

Esse é o Atlântico Búzios, que aparenta ser o maior hotel da Orla Bardot.

Pousada.

Até a polícia é chique...

De longe vemos a boate Privilege, que é bem espaçosa e parece ser muito boa.

Mesmo um muro tão alto tem seu charme...

Juscelino Kubitschek.

Essa é Briget Bardot, que insistiu em tirar uma foto comigo...

São muitas as opções de lazer...

Um dos rarissimos terrenos vazios na orla.

Em Búzios o turista come muitissimo bem. Há milhares de opções para todos os gostos. Fui durante o festival gastronômico. Abaixo o restaurante Satirycon, que forma um conjunto com a pizzaria Capricciosa.

Aqui vemos o restaurante Buda, o mais belo de todos para mim. A decoração é simplesmente fantástica!

Quanta sofisticação!

As calçadas são lindas, o paisagismo, maravilhoso!

Achei bem curioso essa escola estadual na orla...

A Orla Bardot é maravilhosa, mas a praia não é boa. Também com tanta coisa boa por ali a praia acaba sendo um pequeno detalhe...

Essa obra-de-arte é incrivel!

Pier de acesso aos muitos passeios maritimos disponiveis.

PAELLA:​

A paella do restaurante Buda é super concorrida, talvez o prato de maior sucesso do festival gastronômico e tão deliciosa, que merece um espaço a parte nesse thread!

Aqui a paella antes de despejarem o arroz. Vejam quantas lulas! Hummmm!!!!

Pena que não consegui fotografar o camarão flambado...

·
5,364 Posts
Discussion Starter · #2 ·
POUSADA BELLA VISTA VILLAGE​

Fiquei hospedado na ótima pousada Bella Vista, há menos de 5 minutos da rua das Pedras, no Alto da Brava. Como se pode observar pelas fotos são várias unidades independentes, mais que com juntas, formam uma bela, aconchegante e confortável opção de estadia. E como fica num morro, a vista é linda!

Pra subir aqui o carro tem que ter disposição...

Eu fiquei ai.

Subindo...

E descendo...

Que vista!

Já pensou abrir a janela todo dia e ver isso?

A casa do vizinho também é bonita!

Essa é a cão de guarda responsável pela segurança da pousada...

Búzios é um lugar super romântico e legal para passear com quem você ama!

·
5,364 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
VISTAS:​

Como a pousada fica num morro tem se uma vista fantástica do entorno.

Que bom que o verde está sendo preservado!

Mais fotos, página 2​

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Seu thread ficou muito bom Anderson, a cidade vale um passeio, mas definitivamente, morar aí é para pouquíssimos. Percebe-se que é uma área feita para turistas e realmente muito bem cuidada e com ótimas opções.

Parabéns pelas fotos!

·
Registered
22,320 Posts
Muito bom Anderson, valeu por compartilhar, parabéns pelo thread!

Sobre Búzios, as vezes acho sua fama super valorizada (deve ser por causa dos famosos que visitava a cidade no passado), eu sinceramente nao a acho tao especial e maravilhosa assim, tem muitos locais no interior fluminense que acho bem mais bonito e interessante.

·
Rio de Janeiro
31,370 Posts
Anderson,

As fotos ficaram Muito SHOW, tudo porque que Búzios é TOP, mesmo em meses não tão recomendáveis (junho e julho) devido ao frio...heheheh

Ótimo thread. Parabéns! :eek:kay:

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,505 Posts
Eu acho Búzios uma cidade muito charmosa, com um ar de riqueza. Mas concordo com o Enzo, a cidade é um pouco supervalorizada, sou mil vezes mais Paraty ou Angra por exemplo. Mas vale a visita. belo thread

·
5,364 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Seu thread ficou muito bom Anderson, a cidade vale um passeio, mas definitivamente, morar aí é para pouquíssimos. Percebe-se que é uma área feita para turistas e realmente muito bem cuidada e com ótimas opções.

Parabéns pelas fotos!
De fato é uma das poucas cidades do Rio em que o turista é de fato protagonista e as coisas são feitas pensando nele.
Vale muito o passeio, principalmente a noite, e olha que nem precisar curtir a night...

Muito bom Anderson, valeu por compartilhar, parabéns pelo thread!

Sobre Búzios, as vezes acho sua fama super valorizada (deve ser por causa dos famosos que visitava a cidade no passado), eu sinceramente nao a acho tao especial e maravilhosa assim, tem muitos locais no interior fluminense que acho bem mais bonito e interessante.
Obrigado por prestigiar o thread Enzo.
Gosto é relativo. De fato estar com minha esposa, num clima romântico fez com que tudo ficasse lindo, mas adorei a cidade. Não conheci as praias, mas o que vi adorei.

Eu acho Búzios uma cidade muito charmosa, com um ar de riqueza. Mas concordo com o Enzo, a cidade é um pouco supervalorizada, sou mil vezes mais Paraty ou Angra por exemplo. Mas vale a visita. belo thread
O legal de Búzio é que ela tem esse ar de riqueza sem ser esnobe.
Paraty ainda quero conhecer e na única vez que fui a Angra tive a impressão que em termo de beleza natural ela é fortissima, mas fora isso não tem nada, nem um apela exceto suas lindas praias, ilhas e cachoreiras.

·
5,364 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Anderson,

As fotos ficaram Muito SHOW, tudo porque que Búzios é TOP, mesmo em meses não tão recomendáveis (junho e julho) devido ao frio...heheheh

Ótimo thread. Parabéns! :eek:kay:
Valeu Emanuel, é uma honra ver o Thread-Machine prestigiar minhas fotos... rs rs rs
Pra minha sorte não tava frio, apesar que a temperatura também não era convidativa para um banho de mar.
Acho que o grande trunfo e diferencial de Búzios é não precisar de praia para se promover. A cidade é muito charmosa, elegante, sofisticada, agradável, enfim espero visita-la todos os anos nessa época para aproveitar o ótima festival gastronômico.

·
carioca
7,560 Posts
Não consegui ver esse thread até o final por causa da fiação aérea da cidade, me irrita demais! Ela estraga tudo.

·
Registered
12,776 Posts
Búzios é mesmo linda. Mas aquele patinete motorizado dos policiais é comum em Balneário Camboriú, acho que já se espalhou pelo Brasil.
Aguardando as fotos da rua das Pedras.

·
5,364 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Não consegui ver esse thread até o final por causa da fiação aérea da cidade, me irrita demais! Ela estraga tudo.
E quantas são as cidades do Brasil que não tem problemas com fiação elétrica?
Acho péssimo, mas é uma realidade...

Búzios é mesmo linda. Mas aquele patinete motorizado dos policiais é comum em Balneário Camboriú, acho que já se espalhou pelo Brasil.
Aguardando as fotos da rua das Pedras.
Pelo que tenho visto esse tipo de patinete tem sido bastante usado em cidades turistas litorâneas, de qualquer forma acho bastante moderno e util.
Você não pede por esperar, a rua das Pedras é fantástica!

Sua fotos me deram vontade voltar em Búzios...:)

Belo thread!
Eu pretendo voltar pelo menos uma vez por ano!

·
5,364 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Búzios é um encanto. Só estando lá para entender isso. A cidade tem um "clima" diferente, um charme só dela, e o melhor: gringos!! :cheers: Boas fotos!
Você está correta, o clima é demais. O tipo de turista que a cidade atraia é aquele que não quer só tomar um banho de praia e ir embora, pelo contrário, buscam conhecer e andar pelas belas ruas da cidade, comer nos seus ótimos restaurantes, se socializar.
Há tantas estrangeiros em Búzios que parece que estamos em outro país.
É curioso ver o jeito dos gringos, principalmente os argentinos e aquele sotaque choroso...

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Bah, mas que charme !

Búzios mostra porque é um dos destinos mais chics do país !

Um dia quero cohecer ! :cheers:

Parabéns pelo thread !

·
5,364 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Bah, mas que charme !

Búzios mostra porque é um dos destinos mais chics do país !

Um dia quero cohecer ! :cheers:

Parabéns pelo thread !
Você está certo. Búzios tem muito charme e o clima de paz e tranquilidade trás um tipo de turista que gosta de andar pela cidade, que procura aproveitar mais do que belas paisagens.
Infelizmente grande parte dos turistas cariocas só da valor a praia e belas cidades com um algo mais como Petrópolis e Búzios, por exemplo, não recebem tantos visitantes da capital quanto deveria.

1 - 20 of 37 Posts