Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Registered
229 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Amargosa, uma cidade da Bahia localizada no Vale do Jiquiriçá como população estimada em 38.041 habitantes (IBGE). Conhecida pela realização de um dos maiores festejos juninos do estado e por suas praças e jardins, a cidade ganhou impulso na sua economia partir de 2005, quando se tornou sede de um dos campus da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), com um comércio forte e com grande ofertas de serviços, atualmente a cidade pode ser considerada referência na região a qual está inserida.

O proposta de um Shopping Center na cidade teve seus estudos iniciados em 2011, mas só veio a se consolidar em 2012 quando começaram os trabalhos de terraplanagem. A localização na região central da cidade, é um dos pontos fortes do empreendimento, visto que o facilidade de acesso é um fator importante quando falamos de uma cidade não conta com sistema de trasporte coletivo. De propriedade de um empresário local, inicialmente o empreendimento estava previsto para ser inaugurado em 2014, mas sofreu atrasos devido a crise.

MALL

• Âncoras

Multimercado
Le Biscuit*
Casas Bahia*
Ponto SAC
Boteco Boliche

*A confirmar

• Alimentação

La Cafeteria
Tê Café
Chef Grelhados e Cia
Akará do Vale
Império - Pizzaria e Esfiharia
Casa do Açaí
Nic Shake

• Lazer

Grupo Cine Cinemas
Mundo Show Park
Salão de Exposições
Academia*
Boteco Boliche

*A confirmar

• Lojas Satélites

Multimercado
Franquia Ortobom
Travessia Calçados
Colorê (moda infantil)
Ótica do Povo
Ótica Oásis
Qualitest Centro Médico e Laboratório
Clínica Humanus
Farmácias União
Ágata Multimarcas
Concept Store
Click Eletrônicos
Alma Calma (Artigos Religiosos)
Sou Mais Bijuo
Yes Fit Suplementos
Daniella Modas

• Serviços

Ponto SAC
SAC Municipal
Secretaria de Administração
Bradesco

EM NEGOCIAÇÕES

SOBRE O SHOPPING
NÚMERO DE LOJAS: 120
CINEMAS: 2 Salas
TEATRO: 1 Sala
ÁREA CONSTRUÍDA: 30.000 m²
ABL: Não divulgado
ESTACIONAMENTO: 350 Vagas

SOBRE AS OBRAS
INÍCIO DAS OBRAS: 2012
LANÇAMENTO OFICIAL: 20 de Março de 2018
PREVISÃO DE INAUGURAÇÃO: 27 de Março de 2020 (ADIADA POR CONTA DA COVID-19)

FOTOS

Lançamento

Informações e fotos divulgadas em: Amargosa News, Link 2 e no lançamento do empreendimento

·
Registered
6,792 Posts
Com certeza será um empreendimento que impulsionará Amargosa e toda a região! O mix, pelo porte do shopping, está muito bom!

É a pequena grande Amargosa ganhando destaque no cenário varejista do estado!

·
Registered
229 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Com certeza será um empreendimento que impulsionará Amargosa e toda a região! O mix, pelo porte do shopping, está muito bom!

É a pequena grande Amargosa ganhando destaque no cenário varejista do estado!
Confesso que me surpreendi com esses grandes nomes do varejo anunciados como âncoras do empreendimento, o mesmo ficou encalhado, com obras quase paradas por 1 ano, mas agora parece que vai sair mesmo! Só não me conformo com o fato das Lojas Americanas terem optado por uma loja de rua na cidade e não pelo shopping. :eek:hno:

Vleew pela visita!

Para Amargosa, tá excelente! Aliás, a cidade parece que tá se desenvolvendo bastante depois da implantação do campus da UFRB.
De fato a UFRB deu uma alavancada na economia da cidade. Atualmente o campus de Amargosa está em fase de expansão e conta com aproximadamente 2000 alunos, que injetam muita renda na cidade, principalmente através dos aluguéis. Agora com o shopping que fica a aproximadamente 1 km da universidade, a especulação imobiliária que já era grande na região, tornou-se absurda!

---------

Continuem acompanhado o thread, em breve trarei novidades. Abrç!

·
Jequié, Sudeste da Bahia
10,338 Posts
Muito bom ver esse dinamismo de Amargosa! Sem dúvidas um shopping com operações de qualidade.
Confirmaram que o cinema será a rede MultiCine foi? :applause::applause:

·
Registered
229 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Muito bom ver esse dinamismo de Amargosa! Sem dúvidas um shopping com operações de qualidade.
Confirmaram que o cinema será a rede MultiCine foi? :applause::applause:
Sim, ta confirmado! Quando falaram que teria cinema acreditei que seria algo próprio, no estilo Cine Itaguari de saj, mas no lançamento anunciaram que está fechado com a MultiCine. :banana:

·
Registered
229 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Ninguém de Amargosa tem nenhuma novidade? parou desde o São João do ano passado?
Infelizmente pararam de divulgar informações. As obras estão em andamento, os dois acessos estão com as fachadas prontas, inclusive uma delas já conta com leiteiro luminoso. Pelo que percebi nessa etapa, as obras estão focadas na colocação do piso e finalização da pintura interna. Mas até onde sei não tem previsão pra inaugurar, tenho esperança que deste ano não passe, a não ser que surja algum impedimento burocrático.

·
Registered
835 Posts
Infelizmente pararam de divulgar informações. As obras estão em andamento, os dois acessos estão com as fachadas prontas, inclusive uma delas já conta com leiteiro luminoso. Pelo que percebi nessa etapa, as obras estão focadas na colocação do piso e finalização da pintura interna. Mas até onde sei não tem previsão pra inaugurar, tenho esperança que deste ano não passe, a não ser que surja algum impedimento burocrático.
Jefinho, e quanto aos lojistas? Já alugaram a maioria dos espaços? Penso que a taxa de ocupação é que vai determinar a data de abertura.

·
Registered
229 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Jefinho, e quanto aos lojistas? Já alugaram a maioria dos espaços? Penso que a taxa de ocupação é que vai determinar a data de abertura.
Rpz, não tenho informações quanto a isso. Há algum tempo, que uma fonte extraoficial me disse que haviam cerca de 35 espaços confirmados, entre serviços e lojas, dps disso não soube mais nada.

·
Registered
229 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Pelo visto, o SAC será o primeiro a ocupar o shopping.
É bom saber que o shopping já vai inaugurar com um importante prestador de serviços, como o SAC. Também tenho informações sobre uma loja de calçados, uma academia, e algumas lojas de roupas que já iniciaram a ocupação dos espaços.

1 - 20 of 34 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.