SkyscraperCity Forum banner

BA | Centro de Convenções da Bahia (Salvador)

122817 1163
BA | Centro de Convenções da Bahia e Centro de Convenções Municipal

CENTRO DE CONVENÇÕES DA BAHIA
O atual centro foi construído em 1979 e reformado duas vezes, em 1993 e em 2010, ocupando uma área de 153 mil metros quadrados, dos quais são 57 mil de área construída. A partir de 2013, uma série de problemas estruturais marcou a decadência do CCB, sendo interditado em 2015. A partir daí, iniciou-se reformas emergenciais.

CCB em 2009:

No dia 23/09/2016, uma parte do CCB desabou, ferindo 3 operários. Atualmente, abandonado, sua estrutura aguarda demolição. O desejo do governo estadual é constuir outro CCB no Parque de Exposições.

Atualmente (fotos do forista felipelopes91):

CENTRO DE CONVENÇÕES MUNICIPAL
No final de outubro, ACM Neto anunciou a construção do Centro de Convenções de Salvador no antigo Aeroclube, com um investimento total de 93 milhões e prazo para funcionar no início de 2019. Terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em eventos. Será dividido em duas etapas, uma custando 53 milhões e a outra, em 2019, custando 59 milhões.

O Centro de Convenções contará com oito auditórios de mil metros quadrados moduláveis, 16 salões de 400 metros cada e 30 salas de reuniões que podem se transformar em camarotes para shows internos e externos, além de estacionamento para cerca de mil veículos. Além disto, haverá uma praça de exposições de 2,5 mil metros quadrados e dois restaurantes.

1 - 20 of 1164 Posts
Ótimo, podemos discutir melhor aqui...
  • Like
Reactions: Cidade Sol
Imagens atuais:

A imagem não creditada pertence ao G1.
Não seria em Projetos e Obras não?
Devem tá achando pouco a quantidade de threads de Salvador aqui. :lol:

Por mim entraria na pagina de shoppings e companhia ltda.
Parabéns Pessoa14! Vou colocar mais este thread na minha lista dos que acompanho e comento.

Quem tiver guardo aquelas imagens posta aqui a proposta do GEB para o CCB no Comércio no terreno dos fuzileiros navais, que meio que saiu de pauta.

Fontes: http://www.alvarocamina.com.br/portfolioprojeto/centro-de-convencoes-do-comercio/

https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/projeto-modernizacao-bairro-turistico-em-salvador-1
Parabéns Pessoa14! Vou colocar mais este thread na minha lista dos que acompanho e comento.

Quem tiver guardo aquelas imagens posta aqui a proposta do GEB para o CCB no Comércio no terreno dos fuzileiros navais, que meio que saiu de pauta.
Tem uma arquitetura bacana!
  • Like
Reactions: Soterocarioca
Pago para ver a marinha liberando esse terreno! Essa seria a minha localização favorita para o equipamento, mas duvido que a marinha libere o terreno!
Conversando com um brother, ele citou o espaço do Bahia Café Hall, para a Construção do Centro de Convenções da Bahia, qual seria essa possibilidade de ter algo improvisado ali, até que saia o CCB gigantão colossal novo?
Esse projeto do Centro de Convenções na Cidade Baixa parece ser espetacular arquitetonicamente, mas em tamanho... Salvador merece algo bem maior do que isso!
Valeu Paulo Brasil!! Assim pelo menos já temos uma proposta para começar a debater. Também acho pequena essa proposta, levando em consideração feiras de maior porte. A Estrutura parecer ser mais apropriada para eventos tipo congressos.
  • Like
Reactions: PauloBrasil
Eu continuo achando que o Comércio não é um bom lugar para fazer um CCB. Na minha opinião, o lugar mais adequado é no eixo da Paralela/Orla, ou no lugar do atual, ou ao lado do Parque de Exposições, entre outros lugares.
Acompanhando aqui, se Deus quiser vamos discutir muito as obras em andamento do CC!!

Ps: esse pre projeto parece com o meu da faculdade, onde fiz um CC também, parece um flor aberta, no meu caso eu fechei mais, posto foto depois
A Marinha resiste. E ate concordou em liberará parte do terreno. Desde que permanecesse o Hospital e a mudança só após as novas instalações cem por cento prontas, possivelmente Base Naval de Aratu.

Confesso que gostei do render do projeto e tal.

Mas nao creio que o Comercio seja a melhor opção pra um.novo CCB. A região nao suportaria o impacto no transito por exemplo.

Pra mim.o ideal seria ou a reforma e requalificação do atual ou um novo no atual Parque de Exposiçoes Agropecuárias.
Pago para ver a marinha liberando esse terreno! Essa seria a minha localização favorita para o equipamento, mas duvido que a marinha libere o terreno!
  • Like
Reactions: Pessoa14
Ótima iniciativa!!. Sempre que puder eu estarei aqui...:cheers:
Minha vontade mesmo era que fosse no local da atual rodoviária ou do DETRAN com o metrô na porta.
  • Like
Reactions: Soteros
No comércio pode rolar um CC menor também, nada impede.
Parque de Exposições é ideal também

Minha vontade mesmo era que fosse no local da atual rodoviária ou do DETRAN com o metrô na porta.
No comércio pode rolar um CC menor também, nada impede.
Até pode, mas o GEB tem outras cidades pra se preocupar com Centro de Convenções também como Feira de Santana, ou Itabuna.
1 - 20 of 1164 Posts