Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 31 Posts

·
Registered
Joined
·
2,447 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A vocação náutica da Baía de Todos os Santos começa a despertar, de fato, a atenção de investidores. O Grupo Property Logic, com sede em Málaga, na Espanha, anunciou a implantação de um complexo turístico na Ilha de Cajaíba, no município de São Francisco do Conde. Serão sete hotéis de alto padrão, cujos investimentos podem ultrapassar 500 milhões de euros, ou R$1,3 bilhão. O empreendimento deverá ser construído em quatro etapas, e a expectativa é que sejam gerados seis mil novos empregos diretos.

A segunda maior baía do mundo deverá ser o novo vetor do crescimento turístico do estado, depois do litoral norte e do sul. Com o empreendimento – Ilha de Cajaíba Beach & Golf Resort –, o turismo baiano será reforçado com mais de 6,3 mil apartamentos, além de 604 vilas turísticas em 20 glebas. O projeto inclui ainda campo de golfe com 18 buracos, marina, campos esportivos, shopping e serviços, centro educacional, spa, heliponto, centro eqüestre, piscinas, campo de futebol, quadras de tênis, além de outros equipamentos voltados para os esportes náuticos.

O arquiteto baiano André Sá, que está desenvolvendo o projeto, acredita que este será o primeiro de grandes complexos que deverão ser implantados na Baía de Todos os Santos. “Temos um grande destino náutico, que será, sem dúvidas, o melhor deste segmento no país”, afirmou. Ele lembrou que a região conta com 52 ilhas com potencial para o desenvolvimento de novos projetos. Todos deverão atender aos rigores da legislação ambiental.

O complexo da Ilha de Cajaíba, segundo Sá, vai ocupar 500 hectares, de uma área total de mil hectares. O acesso de São Francisco do Conde vai ocorrer através de balsas e lanchas. “Haverá ainda uma marina de atracação”, informou.

A Property Logic é uma empresa de desenvolvimento imobiliário com projetos de resorts de luxo no Marrocos e no Brasil. Foi fundada em 2005 e é de propriedade integral e gerenciada pelos seus três fundadores: Sean Cusack, Margus Reinsalu e Joop Huisman. Este último, inclusive, esteve em Salvador no início da semana discutindo o projeto. Desde a sua formação, a Property Logic já lançou 11 empreendimentos com um valor final acima de 400 milhões (euros), ou R$1,04 bilhão.

Ilha de Cajaíba - A Ilha de Cajaíba, além das belezas naturais, preserva sua herança cultural e histórica. Segundo informações da Bahiatursa, ainda estão em bom estado de conservação a casa grande, senzala, engenho de fábrica e as centenárias palmeiras imperiais do local. A mansão é datada de 1712, e foi a residência oficial do 3º governador geral do Brasil, Mem de Sá; do historiador e precursor do movimento bandeirante no estado, Gabriel Soares, além do Barão de Cajaíba, comandante da Sabinada, revolta liberal em favor da Independência da Bahia. Ao todo, são 8km de extensão, que incluem ainda vegetação composta por reserva de mata atlântica, plantações de cacau, árvores frutíferas e manguezais.

www.correiodabahia.com.br
 

·
Ohh Yeah!
Joined
·
7,677 Posts
Quero ver o render, pra ter esse precinho.
 

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
Joined
·
13,370 Posts
XD vai ter golf... :p
eu ví na veja que os complexos de golf q tem aqui na Bahia sao um dos melhores do mundo...
 

·
Registered
Joined
·
2,447 Posts
Discussion Starter · #8 ·
O melhor, é que dessa vez vai ser na baía, mudando um pouco o vetor. Nesse sentido, vai ser fantástico!
 

·
Registered
Joined
·
2,221 Posts
Muito bom saber que esses investimentos chegaram a baía. É uma região bonita e até o momento subaproveitada.
 

·
Ohh Yeah!
Joined
·
7,677 Posts
Não, o hotel vai ser subáquatico.

Lógico que terá que ser removida vegetação pra dar lugar ao empreendimento!
Pense numa pessoa fina!


EAeaehaiuaheuiahiuehiauehaiuheiauheiue

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
Joined
·
13,370 Posts
Não, o hotel vai ser subáquatico.

Lógico que terá que ser removida vegetação pra dar lugar ao empreendimento!
huahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahauauauauauhauhauauhauhauhauh
q miseriaaa...:lol: :lol: :lol:
 

·
Registered
Joined
·
4,888 Posts
Muito bom saber que esses investimentos chegaram a baía. É uma região bonita e até o momento subaproveitada.
Extremamente subaproveitada. Na verdade, chego a pensar que Salvador cresceu para o "lado errado"... não que o Litoral Norte não tenha suas belezas. De modo algum diria uma heresia dessas!! Mas temos de convir que o fato de lugares lindíssimos como Plataforma serem áreas muito pobres constitui um desperdício!!
O que foi feito com o turismo de Itaparica é um sacrilégio!!! Aquela ilha era para ser um dos principais destinos de resort do país!
 

·
Ela olha no olho...
Joined
·
6,517 Posts
rapaiz... investimento caro esse hein, mas bom saber;; o nordeste ta se intupindo de resort e golfs.. massa
mas o maior ainda será o Riviera que começou as obras hj e o planeta atlantida.



ERICO meu fi, cê tá de bodi hj é ? toma cachaça que passa :p
 
1 - 20 of 31 Posts
Status
Not open for further replies.
Top