SkyscraperCity Forum banner

BA | Salvador | BRT LAPA-LIP / Linha Azul e Vermelha

750042 Views 7192 Replies 200 Participants Last post by  Eduardo Santiago
21 - 40 of 7193 Posts
No caso do BRT, um sistema de semáforos inteligentes já solucionava parte do problema e alguns elevados nos cruzamentos mais críticos. O BRT do Rio tem várias interferências e funciona direito.
É só ter como exemplo o VLT daqui, o projeto prevê áreas de cruzamento em nível.
Gente, vai sair sim. Tenho um amigo que está trabalhando nos levantamentos para o projeto de engenharia, necessários para dar o preço final na proposta. :eek:hno:
  • Like
Reactions: jorgeofilho
^^ Esta é a parte de maior interesse entre eles, você acha mesmo que indicariam tal mudança?
Olhem os custos do trecho de 2,5 km do BRT Lapa - LIP em Salvador. :eek:hno:

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador, Edital BRT, 2017)
Gente, o projeto vai sair, não tem jeito! A PMS está super determinada e as construtoras super excitadas. :eek:hno:
^^ São tramos e não linhas. Uma linha de BRT de 2,9 quilômetros de extensão só na cabeça desse povo! :eek:hno:
Além dos necessários elevados direcionais na interseção Pituba - Av Juraci Magalhães - Av ACM, teremos quatro elevados paralelos. Infelizmente não há mais o que fazer, o projeto já é uma realidade.

http://www.brt.salvador.ba.gov.br/
Esse ônibus é para BRT. Ele estava em teste em Salvador. Uma forma de propaganda das encarroçadoras. Esse veículo já rodou o Brasil inteiro.
Foi durante as discussões para o modal a ser utilizado na Paralela, quando o SETEPS ainda sonhava em implantar um BRT no canteiro central da Paralela. Eles chegaram a oferecer 600 milhões de reais para bancar a obra. :lol:
^^ Você não está enganado, a operação do sistema já foi licitada junto com a operação dos ônibus urbanos de Salvador.
^^ Sim. O Integra que irá operar.
Lembrando que a Camargo Corrêa faz parte do grupo CCR.
Mandem currículo para a Camargo. Precisamos de agentes infiltrados. :D
Mezanino para os acessos via passarelas, com as plataformas no térreo. É, estou achando que abandonaram as estações aéreas. :cheers:
  • Like
Reactions: Tennyson Vital
^^ Sim. Na verdade eu me baseei pelo recurso da Ferreira Guedes. :D
  • Like
Reactions: Soteros
É desses elevados que sairá boa parte dos recursos para a campanha eleitoral de 2018. :eek:hno:
Conseguimos salvar a Paralela, agora devemos tentar minimizar os impactos na Av. Juracy Magalhães. De que forma podemos fazer isso? Da mesma forma que fizemos no caso da Paralela: pressionando os nossos gestores. Não adianta mais lutar contra o projeto, a escolha já foi feita lá nas eleições municipais ... é assim a democracia! Nos cabe agora acompanhar e cobrar medidas mitigadoras, para, de alguma maneira, minimizar estas ações negativas.
Essas estações do MOVE são lindas mesmo. Bem que Salvador poderia se inspirar nelas. :cheers:
São 4 faixas por sentido com ciclofaixas nas extremidades e uma estação de BRT no meio. Vai ser um monstro que irá degradar toda a região. E o pior: Serão quadrigêmeos. :eek:hno:

:badnews:
21 - 40 of 7193 Posts