SkyscraperCity Forum banner
6741 - 6760 of 7047 Posts

· Registered
33 Posts
Tem uma base de concreto pronta e uma de ferro (deve ser provisória) na Estação Pituba (sentido orla), creio que seja pra passarela. Não entendi muito bem pq não fazer logo a permanente de vez..Pela demora já dava pra ter feito tudo. Quanto à estação em si... 🤡 🤡

Colocaram também umas placas enormes na Rio Grande do Sul com "Via Exclusiva de ônibus", será que é já pensando na linha que se estende até a Praça? Espero que antes de começarem a linha até lá, eles tentem resolver aquele gargalo no cruzamento do Bompreço, oh lugarzinho péssimo e só vive travado.

· Clash of Heroes
6,025 Posts
Hoje tive a oportunidade de apreciar as obras do BRT de perto, e digo com muito pesar: nota 0 em acabamento. É grotesco, nem parece que foi feito por profissionais.
Ainda não tive a oportunidade de ver de perto! Eu acredito que deveriam dar uma demão de verniz ou selante! Algo que de brilho ao concreto! Ou então uma pintura em material resistente!

· Registered
My channel on youtube (Ultra Night Bear {HCB}, content: Public Transport (trains and buses)
2,306 Posts
Tem uma base de concreto pronta e uma de ferro (deve ser provisória) na Estação Pituba (sentido orla), creio que seja pra passarela. Não entendi muito bem pq não fazer logo a permanente de vez..Pela demora já dava pra ter feito tudo. Quanto à estação em si... 🤡 🤡

Colocaram também umas placas enormes na Rio Grande do Sul com "Via Exclusiva de ônibus", será que é já pensando na linha que se estende até a Praça? Espero que antes de começarem a linha até lá, eles tentem resolver aquele gargalo no cruzamento do Bompreço, oh lugarzinho péssimo e só vive travado.
Assim espero hein, ah, seria legal uma estação na praça, dependendo da posição (ela ficaria no caso apontada em um só sentido)
Ainda não tive a oportunidade de ver de perto! Eu acredito que deveriam dar uma demão de verniz ou selante! Algo que de brilho ao concreto! Ou então uma pintura em material resistente!
Espero que essa pintura não seja de uma cor zoada
Apoiaria alguma cor clara (só não coloquem o tom amarelo / verde vômito)

Pituba pra mim tem muita cara de usar azul claro / ciano ou até lilás combinado com amarelo

· Registered
1,198 Posts

Não é provisória, a estrutura da passarela que está sendo implantada na estação Pituba já é definitiva, a empresa que venceu a licitação já está trabalhando

· Registered
409 Posts
Estão asfaltando? Será que houve alguma mudança? Pq no projeto estava previsto concreto, muito estranho
Passei agora a noite, no sentido Rio Vermelho, estava bem escuro, mas vi vários trabalhadores, aquela máquina de jogar asfalto e o rolo compactador; os trabalhadores estavam usando pás. Espero estar errado, e se estiver, já vou logo me desculpando.

· Registered
1,198 Posts
Passei agora a noite, no sentido Rio Vermelho, estava bem escuro, mas vi vários trabalhadores, aquela máquina de jogar asfalto e o rolo compactador; os trabalhadores estavam usando pás. Espero estar errado, e se estiver, já vou logo me desculpando.
Mais provável ter tido alguma mudança mesmo então. Lamentável

· Registered
My channel on youtube (Ultra Night Bear {HCB}, content: Public Transport (trains and buses)
2,306 Posts
Também espero estar errado kkkkk, nunca vi um sistema BRT com asfalto na via exclusiva de si

Inclusive, lá no Recife passei até por altas avenidas para carros comuns que são puro concreto, acho aquilo uma maravilha por evitar aquelas deformações q vêem com o tempo no asfalto

6741 - 6760 of 7047 Posts