Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 125 Posts

·
Per ardua surgo
12,003 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
^^

Eu achei a segunda algo muito grosseiro, sem falar que a frente (a parte mais bonita) está voltada para o mar, mas tá bonita! A primeira, ao que parece, não ia dar oportunidade de termos uma praça + mirante. A final é a mais sóbria e clean, eu gostei.

·
PauloBrasil
1,831 Posts
mas realmente esse eh o projeto final? eu curti! o preto, de inicio, causa estranheza. mas achei bonito, ficou sobrio, imponente. o melhor de tudo eh q eles irao construir um mirante publico e padronizarao o largo. as outras propostas tb eram bonitas, embora os vidros dourados da segunda ficaram um pouco espalhafatosos.

·
Registered
4,923 Posts
Achei uma boa escolha a final. Essa primeira não agradou muito, não gostei das formas e acho que prédios assim já temos demais em Salvador.
A segunda proposta é atraente, mas não gostei das cores dos vidros.
Já as cores dos vidros da escolha final ficaram muito interessantes, e sóbrias, combinam com o projeto e o perfil da região.

Esse prédio é o que vai ser construído próximo ao Parque Salvador 500 Anos? Terá quantos andares? Gostei do mirante e da praça que aparecem na perspectiva. Ficará interessante quando pronto.

·
Per ardua surgo
12,003 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Esse prédio é o que vai ser construído próximo ao Parque Salvador 500 Anos? Terá quantos andares? Gostei do mirante e da praça que aparecem na perspectiva. Ficará interessante quando pronto.
Será construido onde tinha a mansão wildberger, recentemente demolida, bem no inicio do corredor da Vitória. Snme, são 37 andares, não tenho certeza. Para ficar pronto só depende da prefeitura etcs.

·
Registered
4,923 Posts
Será construido onde tinha a mansão wildberger, recentemente demolida, bem no inicio do corredor da Vitória. Snme, são 37 andares, não tenho certeza. Para ficar pronto só depende da prefeitura etcs.
Ah, já sei onde é. Ainda lamento que tenham demolido a mansão para construir esse edifício. Pelo menos, podemos comemorar porque ele será alto e esbelto. Espero que seja construído mesmo. :eek:kay: Mas e quanto àquele projeto que seria realizado na Vila Brandão? Você tem alguma informação?

·
Monster User
4,870 Posts
Eu gostei mais da proposta final também por 3 motivos:
1- É a que mais combina com os demais prédios do Corredor da Vitória
2- É a mais sóbria e a mais clean
3- É a única que da um mirante (pracinha) público para a cidade com vista para a Baía

·
Monster User
4,870 Posts
Ah, já sei onde é. Ainda lamento que tenham demolido a mansão para construir esse edifício. Pelo menos, podemos comemorar porque ele será alto e esbelto. Espero que seja construído mesmo. :eek:kay: Mas e quanto àquele projeto que seria realizado na Vila Brandão? Você tem alguma informação?
Ele terá 38 andares sendo que o terreno, onde era a Mansão Wildberger, ja foi limpo.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=264720

Vale lembrar que cada apartamento do Mansão Wildberger terá 873 m².

"Projetado pelo arquiteto Fernando Frank, terá 38 pavimentos tipo, um apartamento por andar com sete vagas de garagem privativas, vinte vagas para visitantes, salão de festas com mezanino, spa, piscina semi-olímpica coberta e aquecida, sala de ginástica e musculação, quadras de squash e tênis, sistema de segurança de vídeo e infra-estrutura de redes integradas. Cada apartamento com 873,00 m² de área privativa possuirá varanda de 125,00 m², piscina privativa de 24,00 m², espaço gourmet, estar e jantar de 140,00 m², adega e prataria, gabinete, home-theater, suíte máster de 55,00 m² com closet e quarto de banho, além de quatro suítes com closet, dependências com estar e dois quartos de empregados, cozinha, área de serviço e central de ar-condicionado.

Visão social - Entretanto, o Projeto do Edifício Mansão Wildberger não se destaca somente por sua arquitetura, mas também pelo caráter social desenvolvido, unindo os interesses públicos e privados em um mesmo plano, beneficiando a cidade e seus moradores. Seria a última chance de implantar uma praça pública em área privada com mirante sobre a baía de Todos-os-Santos, além da recuperação de todo o Largo da Vitória que se conectaria com a nova praça. Todos os custos das obras e suas intervenções correrão por conta dos empreendedores, proporcionando sensíveis benefícios à cidade de Salvador e sua população."

·
instagram: t.l.rekarte
60,011 Posts
Espero que eles tomem um forte prejuizo,para aprenderem a serem inteligentes
compram uma mansão,que deve ter saido muito cara,comprou uma briga enorme com o IPHAN ou IPAC,sei la
e depois faz um projeto mediocre como este,deve cobrar uma fortuna por cada apartamento
como milionario,n é sinonimo de inteligente,devera ter pessoas,que vão pagar uma fortuna por isso
mas entre as propostas,a ultima é a melhor,ao meu ver

1 - 20 of 125 Posts
Status
Not open for further replies.