Skyscraper City Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
6,959 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bacharach (1.972 hab.) e Rüdesheim am Rhein (9.630 hab.) são duas pequenas e encantadoras cidades alemãs dos Estados de Renânia-Palatinado e Hesse, respectivamente. Ambas estão localizadas à beira do Reno.

Essa região da Alemanha conhecida como Vale do Alto Médio Reno (Oberes Mittelrheintal) foi reconhecida coletivamente como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2002, graças à sua combinação única de interesses geológicos, históricos, culturais e industriais. As fotos demonstram o porquê!

Bacharach

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14- A Caipirinha brasileira, sempre presente!

15-

Rüdesheim am Rhein

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

·
Registered
29,196 Posts
Nossa, "parece até gramado".

:lol:

Agora pensei em como é estranho que nossos pastiches deixem esse cenário familiar para mim, sendo que nunca pus o pés na terra do Fritz.

·
Registered
6,959 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Nossa, "parece até gramado".

:lol:

Agora pensei em como é estranho que nossos pastiches deixem esse cenário familiar para mim, sendo que nunca pus o pés na terra do Fritz.
Em alguns lugares também vi essa semelhança, hehe
Tens alguns pontos em que as "cópias" brasileiras até são mais interessantes. A diferença é que, na Alemanha, não são apenas algumas cidades - o nível geral é todo ele alto.
Valeu por comentar!

·
As long as I Know...
18,611 Posts
Imagino que aquilo plantado nas encostas sejam vinhas, não ?

Pra quem não sabe no país das cervejas há ótimos vinhos.

·
Registered
5,881 Posts
Nuca tinha ouvido falar. Lindas cidadezinhas com arquitetura medieval conservadas. E lindas as plantações de videiras. Boa descoberta.

Deutschland uber alles!

·
Registered
6,959 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Imagino que aquilo plantado nas encostas sejam vinhas, não ?

Pra quem não sabe no país das cervejas há ótimos vinhos.
Sim, são vinhas!
Eu fiquei surpreso em encontrar vinhedos em várias regiões da Alemanha, muitas eu nem imaginava que tinham tradição vinícola.

·
Look at that parking lot!
9,871 Posts
Sim, são vinhas!
Eu fiquei surpreso em encontrar vinhedos em várias regiões da Alemanha, muitas eu nem imaginava que tinham tradição vinícola.
A viticultura tem uma longuíssima tradição em território alemão. É um legado dos tempos quando romanos habitavam as províncias germânicas.

·
Registered
6,959 Posts
Discussion Starter · #14 ·
A viticultura tem uma longuíssima tradição em território alemão. É um legado dos tempos quando romanos habitavam as províncias germânicas.
É verdade, e essa tradição se concentrou sobretudo nos vinhos brancos. Não conheço quem beba - fora da Alemanha - os tintos alemães.

·
carioca
7,560 Posts
Amei amei amei. Mas eu sempre fico com o pé meio atras, nunca sei o que mesmo verdadeiro ou o que foi reconstruído...

·
Look at that parking lot!
9,871 Posts
No forum alemão, onde eu também postei essa fotos, alguém comentou que Rüdesheim foi bombardeada (parcialmente) pelos aliados. Acho que deve ter prédios reconstruídos, sim.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1521302&highlight=
Tss, tss, muito malvados esses aliados.

Mesmo quando os prédios são originais isso não significa que eles tenham a mesma aparência de antigamente. O estoque de prédios antigos foi saneado e modernizado ao longo dos tempos, especialmente desde os anos 1960. Em tempos passados essas casas não eram nem de longe tão confortáveis como hoje e tampouco tinham esse exterior imaculado que vemos nas fotos.

1 - 19 of 19 Posts