SkyscraperCity banner

241 - 260 of 295 Posts

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Fica pronta a ampliação do Puro Healthy Food




Ficou pronta, nesta terça-feira (28), a ampliação do restaurante Puro Healthy Food, que agora passa a contar com 42 lugares. Além disso, a loja de produtos naturais que funciona por lá também ganhou mais espaço. O projeto ficou por conta dos arquitetos Gabriel Magalhães e Luiz Claudio Souza. O Puro, para quem não sabe, está localizado na Praça Ana Lúcia Magalhães, em Salvador.



http://www.aloalobahia.com/notas/fica-pronta-a-ampliacao-do-puro-healthy-food
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Rui Carneiro vai inaugurar o Le Canard, novo restaurante francês da cidade[/SIZE]



O Casarão Centenário, de Mônica e Arthur Gallas, vai sediar o Le Canard, novo restaurante francês da cidade, que vai pertencer a Rui Carneiro. Em carreira solo, o chef, que por anos comandou a cozinha do Chez Bernard, estará na linha de frente do espaço gastronômico. A inauguração deve ocorrer até a segunda quinzena de setembro, na Barra.

http://www.aloalobahia.com/notas/rui-carneiro-vai-inaugurar-o-le-canard-novo-restaurante-frances-da-cidade
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Rei do Pirão com unidade badalada na Boca do Rio anunciou que vai abrir mais 2 unidades em breve: Lauro de Freitas e Simões Filho

Fotos: Instagram @reidopirao








 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Restaurante Orgânico Della Terra inaugura na Pituba em Salvador

Adepta de um*estilo de vida*extremamente saudável, a advogada*Renata Azi*e seu sócio, o empresário*Márcio Quintella*inauguram*nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, o restaurante*Della Terra Organic Gourmet*– um verdadeiro complexo gastronômico de 400m²*especializado nos conceitos mais modernos de culinária funcional. Nas prateleiras, os baianos vão encontrar um*mix*de produtos inteiramente voltados ao segmento*low carb*e*glúten free*– sempre com foco na nutrição esportiva, natural ou até mesmo vegana. Em sistema de*soft opening, o novo espaço*100% dedicado à alimentação saudável*vai abrir suas portas ao público inicialmente em*horário diferenciado: das*11h às 15h, para o almoço desta sexta (05/10) e já inicia suas atividades oferecendo uma série de opções inéditas neste mercado de alimentação em Salvador. Além do*restaurante com 90 lugares, o complexo*Della Terra*já inaugura com osserviços de buffet ou à la carte, um espaço exclusivo chamado “Voluto Café” – onde o clientes poderão encontrar um cardápio completo de lanches e refeições rápidas – como tapiocas, sucos naturais e*shakes proteicos, além de ummenu exclusivo de cafés orgânicos*que promete agradar aos mais variados públicos da cidade.

Também dentro do*Della Terra, o casal Renata e Márcio trouxeram para Salvador uma franquia da marca capixaba*Armazém Fit Store*– que funciona como uma espécie de*loja de conveniência*com uma variedade de mais de*100 produtos*vendidos a granel, doces e salgados com baixíssimo índice glicêmico e calórico, suplementos, chás, lanches e outros snacks absolutamente naturais, além de uma equipe de consultores que ficam à disposição para colaborar na escolha de cada um desses itens, geralmente indicados por médicos nutrólogos, ortololeculares ou nutricionistas.*


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts


Pizzaria Oven vai abrir unidade no Salvador Shopping



A Oven, pizzaria que traz o conceito de pizza customizada pelo cliente, vai abrir sua primeira unidade na Bahia, que também vai marcar sua estreia na região Norte/Nordeste.

O local escolhido foi o Salvador Shopping, na capital baiana e a abertura deve ocorrer até novembro deste ano, na praça de alimentação do centro de compras.

A proposta da Oven é dar ao cliente a tarefa de ser o artesão de sua própria pizza, por isso, a empresa oferece infinitas combinações, para todos os paladares, com variedade de massas, recheios e adicionais.

http://www.aloalobahia.com/colunas/onde-comer/pizzaria-oven-vai-abrir-unidade-no-salvador-shopping
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Restaurante de cozinha Persa é a nova opção no Rio Vermelho


Pasárgada Kebab Grill & Bar é a mais nova opção de gastronomia do Rio Vermelho. Especializado na cozinha Persa trás no seu cardápio o tempero da culinária iraniana em um ambiente agradável. Em um dos salões, na parte térrea, é preciso tirar os sapatos para comer sentado em almofadas. Na parte superior a decoração também segue a temática do país, mas com mesas e cadeiras. No cardápio uma variedade de Kebabs, mas também tem outros pratos típicos, inclusive a tradicional limonada. O nome do restaurante faz referência a um poema de Manuel Bandeira – Vou-me embora pra Pasárgada e está instalado na esquina da Praça Brigadeiro Faria Rocha, 44a - Rio Vermelho, Salvador - BA, local onde também estão localizados outros bons restaurantes do bairro.





https://blogdoriovermelho.blogspot.com/2018/10/restaurante-de-cozinha-persa-e-nova.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+BlogDoRioVermelho+(Blog+do+Rio+Vermelho)​
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Acqua vai inaugurar unidade na Villa Jardim dos Namorados




O Acqua, um dos restaurantes mais descolados de Salvador, vai inaugurar uma unidade na Villa Jardim dos Namorados, o novo espaço que está sendo criado pela Prefeitura, na orla da Pituba.

A ideia é criar uma vila gastronômica no mesmo molde da Vila Caramuru, no Rio Vermelho, e a previsão de abertura é no começo de novembro.

Outros restaurantes como Sublime Subs, Pai Inácio Beach, Oxe Uaïa, Tempero de Casa e Caranguejo da Vila, já estão confirmados.

http://www.aloalobahia.com/colunas/onde-comer/acqua-vai-inaugurar-unidade-na-villa-jardim-dos-namorados
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Salvador ganha novo bar, na Marina




Salvador ganha um novo bar, o Beefeater Pop Up, que vai funcionar na Bahia Marina, na Avenida Contorno. O projeto arquitetônico ficou a cargo de David Bastos e a inauguração está prevista para o final de novembro. Os sócios Karine Queiroz, Luiz Fernando Queiroz e Marcelo Vicente pretendem bombar o lugar durante o verão, o que não deve ser difícil – a capital baiana, como é notável, possui poucos espaços para curtir a noite.

O estabelecimento funcionará durante quatro meses, sempre com uma programação musical arrojada. O bar irá abrir até às 02h, ou 3h da manhã, e será focado em gin. “Seremos um bar de gin e, entre as diversas opções, teremos o premium Monkey 47”, nos adiantou a empresária Karine Queiroz.



http://www.aloalobahia.com/
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Aviva é a nova marca de Grupo Rio Quente e Costa do Sauípe





Nasce um gigante do Turismo brasileiro. Essa foi a atribuição dada a uma nova marca da indústria de viagens lançada na noite de hoje, em São Paulo. A união do Grupo Rio Quente com a Costa do Sauípe, dada pela compra da primeira pela segunda no fim de 2017, deu vida à Aviva. E o anúncio não poderia ser diferente: luzes, show e cores em um espetáculo lúdico surpreenderam mais de 250 convidados na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano.


O nascimento da holding, que compreende as duas empresas de parques e resorts, vem em um momento oportuno de posicionamento estratégico desse conglomerado. Com mais de 2,7 mil apartamentos, 4,5 mil funcionários e um faturamento previsto para este ano de R$ 700 milhões, a Aviva já nasce fortalecida e com a incumbência de oferecer entretenimento como poucos no Brasil.


Confira os investimentos feitos em Sauípe e Rio Quente



Investimentos, investimentos e mais investimentos. Essa palavra no plural irá ditar o futuro da Aviva, a administradora de Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe, em Mata de São João (BA), pelo menos até 2025. Alguns esforços já são imediatos e fazem parte do montante de R$ 1 bilhão previsto para os próximos sete anos.

Desde a compra do complexo baiano pelo Grupo Rio Quente, em novembro de 2017, ficou claro que a atenção seria voltada para Sauípe. A necessidade de renovação imediata começa a ser vista.


Desde janeiro, 230 quartos estão bloqueados para reforma completa, o que acaba demorando a entrega, pois o resort não foi fechado para tal. Já em setembro, o espaço de eventos foi entregue com o centro de convenções e as salas aperfeiçoados. Mas são outras áreas que irão chamar a atenção do público ainda este ano, ainda sem data definida de abertura.


Para completar essa primeira rodada de investimentos, Costa do Sauípe irá inaugurar, de uma só vez, três restaurantes até dezembro. São eles: Baêa, de comida baiana; Benditos Frutos, de frutos do mar; e La Villa, voltado para a gastronomia internacional.

Estabelecido com o Hot Park e hotéis nos arredores, o Rio Quente quer envolver ainda mais os visitantes. O empreendimento goiano terá, a partir de 2020, a Hot City, uma mini-cidade na entrada do complexo que oferecerá lojas, restaurantes, casas de espetáculo, entre outras novidades. A principal inspiração para esse modelo é o Disney Springs, com o diferencial da presença da cultura brasileira em cada detalhe.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Jardim dos Namorados ganhará vila gastronômica na próxima semana​

Espaço funcionará de forma semelhante à Vila Caramuru, no Rio Vermelho


Vila Jardim dos Namorados abrirá portas ao público em novembro, com quiosques de restaurantes e shows​

Na próxima semana, o bairro da Pituba ganhará um novo complexo gastronômico semelhante à Vila Caramuru (antigo Mercado do Peixe), no Rio Vermelho. O novo espaço ficará nas proximidades do Parque Jardim dos Namorados, em uma área de cerca de 5 mil m², onde estarão reunidos seis quiosques. O dia de inauguração ainda não foi confirmado.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, o complexo gastronômico receberá o nome de Villa Jardim dos Namorados e reunirá diferentes opções de alimentação em um único espaço integrado.

A ideia de construir o local surgiu depois que a pasta reconheceu que, no trecho da orla escolhido para a construção do equipamento, existia uma área subutilizada.

"Vamos trazer um mix de conteúdos com os quiosques, com uma oferta específica de gastronomia em cada um deles. Vale ressaltar que tivemos uma boa experiência com a vila que já existe no Rio Vermelho. Na Caramuru, por exemplo, você tem opções que vão desde uma sorveteria a restaurantes mais tradicionais. Os quiosques serão todos cobertos, melhorando a estrutura para atrair mais clientes", explica Tinoco.

O titular da Secult disse ainda que a intenção do equipamento, além de reunir várias opções gastronômicas, é trazer entretenimento aos seus visitantes, com a realização de shows dentro do espaço.

Diversificado

Os seis quiosques vão oferecer variados tipos de culinária. Além do tradicional acarajé, o espaço contará com unidades do Acqua Café, que oferece opções de comida japonesa e da cozinha mediterrânea, da hamburgueria Supreme, Caranguejo da Vila e Tempero de Casa, que tem em seu cardápio itens da comida regional, como feijoada, sarapatel, mexidão e dobradinha.

Também estão confirmados o Pai Inácio Beach, com clima de boteco, bolinhos e cerveja gelada, além do restaurante Ushuaia, que promete oferecer pratos sofisticados.

Proprietário do Acqua Café, Geraldo Pinto comemora a oportunidade de fazer parte do projeto. "O complexo gastronômico da Vila conta com seis restaurantes de diferentes segmentos, oferecendo entretenimento e alimentação para gostos variados, aquecendo o turismo neste ponto importante da cidade. Com a inauguração, inicia-se também uma programação de eventos exclusivos, escolhidos especialmente para o local", assegura ele, que também é gestor operacional da Vila Jardim dos Namorados.

Piscina e praças

A construção da nova vila surgiu a partir do investimento feito pelo Salvador Investe, programa do terceiro eixo do programa municipal do Salvador 360. Ainda na Pituba, haverá a requalificação da Praça Nossa Senhora da Luz e da Wilson Lins, que está recebendo a piscina olímpica doada pela organização da Olimpíada Rio 2016. A obra de implantação do equipamento está em fase avançada.

"É uma área que tem um polo hoteleiro muito forte para a cidade, a região da Pituba e da Tancredo Neves. Isso vai servir como um atrativo turístico para Salvador", concluiu Tinoco.

Link: Correio da Bahia
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO AEROPORTO DE SALVADOR VOLTA A FUNCIONAR 24HS



Praça de alimentação foi a primeira de uma série de melhorias previstas para o aeroporto


Após passar por obras de melhorias, a praça de alimentação do Aeroporto de Salvador voltará a funcionar 24hs a partir desta quinta-feira (1º). As instalações ficaram interditadas entre 22hs e 6hs nos últimos três meses. No período, os passageiros puderam contar com vending machines e quiosques, além das lanchonetes Bobs e Pastelo, que permaneceram funcionando 24hs.

Entre as intervenções realizadas, estão a construção da laje onde futuramente será o pré-embarque e a troca dos sistemas elétrico, de refrigeração e de proteção e combate a incêndios, além das luminárias agora contarem com lâmpadas de LED, o que deve representar uma economia de 30% no consumo de energia do aeroporto.


As mudanças fazem parte do cronograma de obras previsto no contrato de concessão do aeroporto em que a VINCI Airports assumiu a gestão das operações no terminal. Esta primeira fase envolve ampliação e modernização do terminal de passageiros existente, mudanças no embarque e desembarque, modernização de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização, instalação de novos sistemas de ar condicionado e ventilação, adequação na infraestrutura na área das aeronaves, entre outras melhorias.

 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Prefeitura inaugura novo espaço gastronômico nesta quarta



A Vila Jardim dos Namorados abriga seis quiosques que oferecem desde pratos típicos da terra, como o tradicional acarajé, até os mais refinados hambúrgueres gourmet e itens da cozinha mediterrânea (Foto: Bruno Concha/Secom)





Salvador vai ganhar um novo espaço gastronômico, de lazer e entretenimento, e que também dá continuidade ao processo de requalificação da orla da cidade. A Vila Jardim dos Namorados, localizada em uma área do estacionamento do Jardim dos Namorados, na orla da Pituba, surge fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada. A inauguração acontece nesta quarta-feira (07), às 18h30, com a presença do prefeito ACM Neto e do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, entre outras autoridades.

A Vila Jardim dos Namorados abriga seis quiosques que oferecem desde pratos típicos da terra, como o tradicional acarajé, até os mais refinados hambúrgueres gourmet e itens da cozinha mediterrânea. Além disso, o espaço vai movimentar toda uma cadeia produtiva da cidade, gerando emprego e renda desde a área de serviços até produtores de matéria-prima, setor publicitário e artístico, impactando tanto na economia como no turismo.

A inspiração para a instalação do equipamento, que tem o apoio da Prefeitura mas que foi implantado pela iniciativa privada, vem da Vila Caramuru, localizada na orla do Rio Vermelho e que é um sucesso de público e renda. Assim como a antecessora, a Vila Jardim dos Namorados, que possui estacionamento para até 300 veículos e segurança 24 horas, terá um mix de quiosques gastronômicos diversificado, além de oferecer shows e outros tipos de entretenimento artísticos. É um equipamento que contribui também para o processo permanente de requalificação da orla de Salvador conduzido pela Prefeitura.




https://www.bahiadevalor.com.br/2018/11/prefeitura-inaugura-novo-espaco-gastronomico-nesta-quarta/
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Restaurante com menu degustação compartilhado inaugura no Rio Vermelho[/SIZE]


Agora em novembro o Rio Vermelho ganha um restaurante com um novo conceito: o Manga. O casal de chefs, Katrin e Dante Bassi, vão oferecer uma experiência sensorial aos clientes, tendo como sugestão principal um menu degustação compartilhado, com opção de versão individual. O menu contará com criações autorais que refletem as experiências de ambos em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York), Schauenstein Schloss (Suíça), e o D.O.M (SP). Dentro da proposta da criatividade e respeito à sazonalidade, a cozinha do Manga usufruirá do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados.

“Nossa intenção é criar uma experiência para o comensal que reflita o que nós mais gostamos quando vamos a um restaurante: estar em um ambiente aconchegante, casual e descontraído onde a comida é levada muito a sério”, afirma Dante.

O restaurante, com bar e boutique, está previsto para abrir na segunda quinzena desse mês na Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho, em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana.



 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Vila Jardim dos Namorados reúne gastronomia, música e arte na Orla de Salvador

Inaugurada nesta quarta-feira (7), vila gastronômica conta com seis quiosques com serviços de bar e restaurante

Um novo espaço que une gastronomia e entretenimento promete agitar a Orla da Pituba, em Salvador, de agora em diante. Batizada de Vila Jardim dos Namorados, o espaço - que dispõe de seis quiosques com serviços de bar e restaurante - foi inaugurado pelo prefeito ACM Neto, na noite desta quarta-feira (7).

A Vila dos Namorados, que funcionará de terça-feira a domingo, com horários variados[de terças às quintas-feiras, das 17h à 0h; às sextas-feiras, das 12h às 03h; aos sábados, das 10h às 02h; e aos domingos, das 10h à 0h], mescla alimentação e entretenimento em uma área de .500 m² de área.

A novidade foi comemorada pelo casal de fisioterapeutas Márcia Novaes, 27 anos, e Pedro Larn, 29, moradores da região. "Vai dar uma vida, sem dúvida nenhuma. Aqui já estava um abandono terrível, de dar medo, agora parece outra coisa", pontuou Pedro, que apenas passava pelo local.

Já Márcia, que nasceu no bairro da Pituba, lembrou o tempo que caminhava com os pais naquela parte da Orla.

"Acompanhei muitas fases daqui, estou muito feliz de ver o que o antigo Jardim dos Namorados virou. Ter um espaço aconchegante como esse perto de casa é realmente muito bom, especialmente quando a gente quiser dar uma volta a pé mesmo", comemorou a fisioterapeuta.

Conforme o prefeito ACM, um ponto positivo da Vila Gastronômica é a segurança 24 horas. "A Vila Jardim dos Namorados é mais do que uma obra de infraestrutura para a nossa cidade, ela representa e reafirma um novo momento em Salvador, com espaços atrativos para todos públicos.

Neto acredita que o equipamento fortalece o âmbito do turismo, já que vai abrigar atrações musicais, além de vilas de artesanatos.

"Fortalece a cadeia produtiva do turismo, com equipamentos do nível que a cidade precisa e merece, gerando emprego e renda, sobretudo num momento importante para a retomada do desenvolvimento econômico. Todos os esforços empenhados pela Prefeitura até aqui estão, e continuarão valendo a pena", avaliou o prefeito.

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vila-jardim-dos-namorados-reune-gastronomia-musica-e-arte-na-orla-de-salvador/
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Gastronomia e mais


Os seis quiosques vão comercializar desde pratos típicos da Bahia, como o tradicional acarajé até os mais hambúrgueres gourmet. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, a Vila movimenta toda uma cadeia produtiva, desde a parte de serviços até produtores de matéria-prima, setor publicitário e artístico.

“A implantação da Vila Jardim dos Namorados é reflexo direto da experiência de sucesso obtida pela Vila Caramuru, no Rio Vermelho, que mostrou ser possível a oferta de um mix de quiosques gastronômicos na orla de Salvador. Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, novos equipamentos de entretenimento para a população, sempre aproveitando o potencial turístico e econômico do local”, destaca Tinoco.

A Vila dos Namorados, de acordo com ACM Neto, é fruto de uma parceria com a iniciativa privada. O complexo multicultural terá a Hamburgueria Supreme; o tradicional Caranguejo da Vila, cujo cardápio inclui além do caranguejo, lambreta, pastel, entre outras opções; e o Tempero de Casa, também centrado na comida regional, que serve iguarias como feijoada, sarapatel, mexidão e dobradinha.

O espato abrigará, ainda, o bar e restaurante Pai Inácio Beach - presente também no Rio Vermelho -, que reune opções em comida de boteco, com uma "versão praiana". Lá, é possível encontrar dadinho de tapioca, quibe frito e bolinhos variados.

Famoso na ilha espanhola de Ibiza, o restaurante Ushuaia chega a Salvador com um toque da cozinha mediterrânea, com pratos elaborados e um tanto quanto sofisticados - a exemplo de frutos do mar, entre eles a lagosta e o camarão. O leque de opções inclui também o restaurante Acqua Café, que tem como marca a variedade de crepes e comida japonesa.

“O complexo gastronômico da Vila conta com restaurantes de diferentes segmentos, oferecendo entretenimento e alimentação para gostos variados. Com a inauguração, inicia-se também uma programação de eventos exclusivos, escolhidos especialmente para o local", assegura Geraldo Pinto, dono do Acqua Café e gestor operacional da Vila Jardim dos Namorados.

Conforme o prefeito, a Vila dos Namorados está interligada ao Centro Aquático Municipal e às intervenções nas praças Nossa Senhora da Luz e Wilson Lins. Os três ambientes vão coexistir em uma área de 14,5 mil m².

“É mais uma intervenção fantástica da Prefeitura de Salvador, imprescindível para um espaço tão importante da cidade, pois se adequa perfeitamente à proposta cultural e turística daquela região. Será mais um elo entre o baiano e os visitantes no que se refere ao entretenimento”, comemora o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran.

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vila-jardim-dos-namorados-reune-gastronomia-musica-e-arte-na-orla-de-salvador/
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Chapada: Programa ensina receita para fazer o Godó, comida tradicional dos garimpeiros da região




O godó de banana foi um dos pratos mostrado no Globo Repórter exibido na última semana | FOTO: Divulgação/Retiro Notícias |

Os garimpeiros da Chapada Diamantina sempre tiveram um modo de vida diferente por conta de seus trabalhos. Era preciso ficar na natureza, longe de casa, por muitas horas, dias, para voltar com as preciosidades. Para isso tinham também uma culinária forte e única, com a qual se nutriam para o trabalho pesado no garimpo.

O Godó de banana é um desses pratos e teve sua receita mostrada no Globo Repórter exibido na última semana. Ele nada mais é que um ensopado feito com carne de sol e banana-verde, que pode ser acompanhado com arroz, feijão, farofa e salada. Vale a pena conhecer quando vier à Chapada.


https://jornaldachapada.com.br/2018/11/13/chapada-programa-ensina-receita-para-fazer-o-godo-comida-tradicional-dos-garimpeiros-da-regiao/
 
241 - 260 of 295 Posts
Top