SkyscraperCity banner

6481 - 6500 of 6531 Posts

·
.
Joined
·
126,043 Posts
Investimentos

Além de lançar uma nova campanha publicitária, a Singular Pharma, empresa farmacêutica criada por Edza Brasil e Bruno Brandão, também tem feito investimentos para aprimorar o atendimento do cliente. Houve melhorias no call center da marca e a criação da modalidade Easy Delivery, que simplifica o atendimento e faz a entrega gratuita dos pedidos.

 

·
.
Joined
·
126,043 Posts
Secretário afasta reabertura imediata do comércio em Salvador

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), afastou nesta quinta-feira (25) a possibilidade de Salvador trabalhar na reabertura imediata do comércio restrito em decorrência da pandemia de coronavírus. O secretário negou que a capital baiana possa adotar neste momento a estratégia de abertura e fechamentos sucessivos de academias, shoppings e salões de beleza de acordo com a evolução e involução de casos da Covid-19 na cidade.

“O nosso problema é que as pessoas não estão vendo corpos pela rua e enterros coletivos. Mas estamos com mais de mil soteropolitanos mortos pelo coronavírus. Só vamos pensar em flexibilização, quando a taxa de ocupação de leitos de UTI ficar abaixo de 70%. Hoje estamos com cerca de 86% ocupados”, falou Leo em entrevista ao Isso é Bahia, de A Tarde FM e Bahia Notícias, desta quinta (25).



O secretário também reagiu à manifestação de donos de salões de beleza que ocorreu nesta semana em Salvador, na região do Iguatemi. “Não existe economia e emprego se não existirem pessoas saudávei. Discordo dessa dicotomia entre economia e saúde. Não existe economia se a população estiver doente”, falou.

 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Investimentos na Cidade: área pronta para construir o Mineirão Atacarejo em Vitória da Conquista



Fotos: BLOG DO ANDERSON
Com previsão de inauguração ainda no segundo semestre desse ano, o Mineirão Atacarejo chega gerando empregos e renda em Vitória da Conquista.
O Canteiro de Obras para o empreendimento está localizado na Avenida Juracy Magalhães, bem perto do Shopping Conquista, como mostram as fotos do BLOG DO ANDERSON desta quarta-feira (24).


Com sede em Belo Horizonte, a expectativa deste Supermecado é da geração de mais de 200 vagas para trabalho direto.

 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Center Lapa e Banco Inter firmam parceria para oferta de crédito a lojistas





Varejistas terão acesso a crédito facilitado, neste momento em que setor sofre os impactos da crise causada pela pandemia

O Shopping Center Lapa e sua administradora AD Shopping, acabam de firmar parceria com o Banco Inter para disponibilizar uma linha de crédito de R$ 300 milhões, com juros a partir de 1% ao mês, prazo mais longo e pagamento facilitado, para pequenos e médios varejistas. A solução financeira de apoio, em um momento no qual o setor lida com a crise econômica, estará disponível para os mais de 150 lojistas do shopping.
Com condições exclusivas oferecidas pelo banco, o produto disponibilizado é o home equity, modalidade na qual o lojista poderá captar o recurso dando como garantia um imóvel próprio. Uma opção facilitada especialmente por contar com juros menores e prazos maiores para o pagamento.
“Estamos sempre em busca de parcerias que possam apoiar os negócios de nossos empreendimentos e lojistas, e não seria diferente em um momento delicado como o atual, no qual muitos de nossos parceiros, que são pequenos e médios varejistas, lidam com os impactos da pandemia e encontram dificuldades de acesso a crédito. A opção de um empréstimo a juros baixos e pagamento de longo prazo acaba por dar fôlego financeiro para a gestão do caixa, e para investir em uma retomada mais tranquila”, afirma Paulo Muller, Gerente de Portfólio da AD Shopping.
“São condições extremamente competitivas para que os lojistas possam investir no capital de giro, melhorar seu fluxo de caixa, pagar funcionários e colocar as contas em dia”, diz Marco Tulio Guimarães, vice-presidente comercial do Banco Inter. “Em um momento de pandemia, onde mercado sofre com a escassez de vendas e de crédito, medidas como estas são essenciais”, conclui.
O processo de solicitação compreende a avaliação do imóvel, e a liberação do crédito pode ser de até 50% do valor avaliado. A primeira parcela poderá ser programada para até seis meses após a contratação, um intervalo interessante para o momento atual, em que as medidas de flexibilização do isolamento começam a ocorrer e haverá retomada gradual das atividades dos shoppings.
Os lojistas do Shopping Center Lapa, como os demais 34 empreendimentos do portfólio da AD Shopping poderão solicitar o empréstimo diretamente pelo aplicativo no Super App, pelo site do Banco Inter, como também acionar um gerente regional da instituição.

 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Delivery oriental cresce 15% durante pandemia e prepara expansão


Delivery oriental cresce 15% durante pandemia e prepara expansão


É fato que os serviços de delivery cresceram durante a pandemia do novo coronavírus em função das medidas de isolamento social, o que levou as pessoas a trocarem os bares e restaurantes por suas próprias casas. O Otta Sushi, que se autodenomina o restaurante oriental mais sofisticado de Salvador, 100% delivery, tem observado este aumento na demanda e já planeja abrir uma segunda unidade.


Segundo Lucas Cruz, um dos três sócios do Otta, o acréscimo nos pedidos foi em torno de 15%. "Isso porque nós deixamos de atender muitos pedidos, senão teríamos um aumento maior. Nossa prioridade nunca é quantidade, prezamos pela qualidade", conta ele.

"Nas duas primeiras semanas da pandemia deu uma caída, mas depois decolou. Nos finais de semana não sentimos muita mudança, porque já atendíamos na capacidade máxima", revela Lucas. Além dele, o Otta tem como sócios Paulo Salum e Caio Sá.

Lucas revela que a empresa tem em média 3 mil pedidos por mês e agora já planeja a expansão com a segunda unidade. "Hoje já atendemos uma grande área, desde o começo do Comércio, na região da Avenida Contorno, até a Avenida Orlando Gomes. Esse segundo ponto vai ser focado para atender esses pedidos que não conseguimos atender hoje", explica.

O Otta começou a atender no final de 2017 e, em seis meses de funcionamento, já teve sua primeira ampliação. Após um ano e meio, os sócios decidiram mudar para um ponto quatro vezes maior para dar conta da demanda crescente.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Prefeitura de Salvador e governo da Bahia constroem protocolo conjunto para reabertura do comércio
Prefeitura de Salvador e governo da Bahia constroem protocolo conjunto para reabertura do comércio


A Prefeitura de Salvador e o governo do estado da Bahia devem anunciar nesta terça-feira (30) um protocolo conjunto para a abertura progressiva do comércio. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (29) durante coletiva do prefeito ACM Neto (Democratas). De acordo com o prefeito, uma reunião na última semana entre ele, o governador Rui Costa (PT), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, começou a conversa da construção de um protocolo comum entre o governo e a prefeitura.

"A expectativa é de que até o fim do dia de hoje a gente consolide uma proposta comum da prefeitura com o governo. Unificar o protocolo tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos, para não acontecer o que ocorre em outros estados em que o estado tem um protocolo e cada prefeitura tem a sua", afirmou Neto.

O prefeito ainda explicou que a ideia é fazer uma abertura progressiva do comércio, com fases de retomada que são ativadas de acordo com indicadores específicos. "Teremos fases de retomada e critérios específicos para que cada fase seja ativada", explicou Neto. ACM Neto não quis adiantar as categorias que serão incluídas no protocolo, mas refutou qualquer perspectiva de retorno das aulas municipais e particulares neste primeiro momento.


 

·
.
Joined
·
126,043 Posts
“Todo domingo podem ir lá para porta de casa, não vai mudar minhas decisões”, diz Neto sobre protestos


[“Todo domingo podem ir lá para porta de casa, não vai mudar minhas decisões”, diz Neto sobre protestos ]

29 de Junho de 2020 às 12:37 Por: Vagner Souza / BNews Por: Nilson Marinho e Tamirys Machado 0comentários
Oprefeito ACM Neto mandou um recado para os manifestantes que pedem o fim do isolamento social. Neste final de semana, mais uma vez, a porta da casa dele foi alvo de protesto com buzinaços. De forma enfática, Neto disse que “lamenta a atitude”, mas não o atinge. “Não me atrapalha em nada, eu estou acostumado com isso desde o dia que nasci. Tenho 20 anos de vida pública e de política posso dizer que tenho 41 anos, nasci nisso. Quem me conhece sabe, todo domingo podem ir lá para porta de casa, não vai mudar um centímetro as minhas decisões”, afirmou, nesta segunda (29), ao ser indagado sobre o assunto, durante a autorização das obras do BRT.
O gestor municipal disse, ainda, que a prioridade em meio à pandemia é salvar a vida dos soteropolitanos. “Nunca censurei ninguém, não vai ser agora, nunca critiquei movimentos que acontecem nas ruas, não vai ser agora. E não é porque eu vi o sujeito ali gastar a buzina do carro dele que vai me fazer baixar a guarda na minha luta para salvar a vida das pessoas. Se o preço para salvar a vida do povo Salvador for ter que ouvir buzina aos domingos não tem problema nenhum, eles podem cansar a mão, cansar os próprios ouvidos, porque isso não vai mudar em nada minhas decisões. Quem me conhece sabe muito bem disso”, disse.


👏👏👏👏
 

·
.
Joined
·
126,043 Posts
“Torço para o prefeito não prorrogar decretos de fechamento de shoppings”, diz executivo


[“Torço para o prefeito não prorrogar decretos de fechamento de shoppings”, diz executivo]

29 de Junho de 2020 às 10:05 Por: Arquivo BNews Por: Yasmin Garrido 0comentários
Desde março com os shopping fechados por decreto expedido pelo prefeito ACM Neto, os lojistas da capital baiana têm se mostrado inconformados com a manutenção das restrições, sem que haja flexibilização das medidas adotadas pela Prefeitura.
Em entrevista ao apresentador José Eduardo, da Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (29), Ewerton Visco, que comanda a regional Norte e Nordeste da Aliansce Shopping Centers, aqui na estado à frente, por exemplo do Shopping da Bahia e do Parque Shopping, disse que espera e torce para que os decretos sejam flexibilizados nos próximos dias.
“Acredito e torço para que o prefeito, entre hoje e amanhã, não prorrogue os decretos de isolamento e abra essa janela para voltarmos aos poucos”. disse. Ainda de acordo com ele, os prejuízos têm sido incalculáveis e, em caso de abertura, os centros comerciais baianos vão retomar os serviços com o cumprimento de normas sanitárias.
Dos 40 shoppings sob a administração do executivo, 32 já foram reabertos, mantendo as restrições apenas na Bahia, Belo Horizonte e Maceió. “Reabrimos as unidades com limpeza a cada duas horas das escadas rolantes, higienização diária do sistema de ar condicionado, medição de temperatura dos clientes”, explicou.
Ainda segundo Ewerton, a grande preocupação do setor é com o lojista, que tem tido prejuízos econômicos. “O sistema de drive-thru, que foi uma alternativa ao fechamento dos shoppings, não supre nem 3% das vendas. Alguns setores, como telefonia e lojas de eletrônico, têm mantido uma média boa de venda, mas os demais ficam prejudicados”, afirmou.
Para chegar a um acordo com a Prefeitura de Salvador, o executivo contou que tem tido reuniões com o gestor municipal e os lojistas da capital baiana, estabelecendo, entre outras coisas, que a reabertura dos shoppings não vai acontecer com o funcionamento das praças de alimentação.
“As praças e nenhuma outra estrutura de lazer vai reabrir imediatamente, concomitante à reabertura das lojas. Existe um protocolo de saúde específico para as praças e a expectativa é que elas voltem a funcionar apenas após 10 a 15 dias da reabertura dos centros comerciais”, garantiu.
Quanto à situação dos aluguéis das lojas, Ewerton Visco destacou que, desde março, quando foi decretado o fechamento dos estabelecimentos, não há cobrança de aluguel. “A cobrança existiu apenas do valor de março, que poderá ser quitado a partir de outubro em até seis parcelas. Já os meses em que os shoppings ficaram fechados, não cobramos, mesmo com a Justiça autorizando o pagamento de 30% do valor mensal pelos donos de loja. Nossa prioridade é preservar a saúde, inclusive econômica, do lojista”, concluiu.



😴
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Rede Alpha Fitness anuncia protocolo de segurança para retomada das atividades
Na terça-feira (30) expira o decreto atual, que suspende o funcionamento de academias


Foto: Eli Cruz

Foto: Eli Cruz

Após três meses fechada, devido suspensão municipal aplicada pelo prefeito ACM Neto (DEM) e as recomendações da Organização Mundial de Saúde, as academias da Rede Alpha Fitness divulgou seu protocolo de segurança para a retomada das atividades.
Em vídeo, a academia traz de forma detalhada as novas medidas que serão adotadas pelo estabelecimento e que têm base em regras das organizações internacionais de saúde.
De acordo com a direção da Rede Alpha Fitness, o acesso de alunos às unidades será limitado por meio de um agendamento prévio de horário. Cada aluno terá, a princípio, um hora para realizar seu treino.
As regras se estendem ao uso de vestiário (com duchas não funcionando no primeiro momento), à posse de toalhas individuais para utilização dos equipamentos – que estarão mais espaçados entre si – e também traz informações sobre os procedimentos de desinfecção dos espaços.
“Pesquisamos com grandes redes de academias do mundo inteiro, trouxemos práticas que estão sendo adotadas em países que já venceram o pico da pandemia e onde as academias estão sendo usadas novamente. Agora, com todo o protocolo pronto, iniciamos a fase de conscientização com nossos alunos. Com isso, estaremos inteiramente prontos, aguardando apenas a liberação por parte das prefeituras municipais”, conta Leandro Cardoso, Sócio Diretor da Rede Alpha Fitness.
Na terça-feira (30) expira o decreto atual, que suspende o funcionamento de academias, cinemas, teatros, parques infantis, aulas nas redes pública e privada de educação, e determina o fechamento de shoppings, centros comerciais, bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, liberando apenas drive-thru, delivery ou retirada em balcão.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Rede Alpha Fitness anuncia nova unidade de 1000 m2 na Pituba



Apesar do contexto de pandemia pelo novo coronavírus, a Rede Alpha Fitness não tem parado em seu ideal de trabalhar por promover saúde para a população. A empresa baiana, que hoje ocupa o posto de maior rede de academias do Norte e Nordeste do Brasil, acaba de anunciar através das suas redes sociais, uma nova expansão em Salvador. Trata-se da unidade “Estação Atlética”, que vai funcionar na região do loteamento Aquários, na Pituba, com sede de três andares em mil metros quadrados.
A 15ª unidade da Rede Alpha seguirá o mesmo padrão que já é marca registrada da academia, mas a nova unidade trará diferenciais: será a primeira com piscina semiolímpica. No total, a nova unidade “Estação Atlética” terá 2 piscinas aquecidas e, por isso, serão oferecidas aulas de natação para bebês, crianças, adultos e espaços para treinamentos atléticos aquáticos.
Além disso, entre as modalidades da nova academia, estarão hidroginástica, pilates, musculação, ginástica, bike indoor, espaço de funcional, Alpha Express, entre outras. As obras estão avançadas nesse momento em que as academias – por força de decreto municipal – não podem funcionar.
O Objetivo é que a inauguração ocorra logo após a permissão da Prefeitura para a reabertura das academias na cidade. Vale lembrar que além desta, em Salvador, a Alpha também está com tudo pronto para começar as atividades de sua NOVA unidade em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

 

·
Registered
Joined
·
5,709 Posts

Amanhã, oficialmente serão reinauguradas as 8 lojas do Hiper Bompreço/Walmart na Bahia, a partir das 9h. Por conta da pandemia, nada de festa, mas a data não passará em branco. Lojas que serão reinauguradas amanhã:

BIG BOMPREÇO GARIBALDI (Avenida Reitor Miguel Calmon) - Salvador/BA
BIG BOMPREÇO IGUATEMI (Avenida Antônio Carlos Magalhães) - Salvador/BA
BIG BOMPREÇO CABULA (Rua Silveira Martins) - Salvador/BA
BIG BOMPREÇO SALVADOR NORTE SHOPPING (Rodovia BA-526) - Salvador/BA
BIG BOMPREÇO LAURO DE FREITAS (Avenida Santos Dumont) - Lauro de Freitas/BA
BIG BOMPREÇO FEIRA DE SANTANA (Boulevard Shopping - Avenida Coronel José Pinto dos Santos) - Feira de Santana/BA
BIG BOMPREÇO VITÓRIA DA CONQUISTA (Avenida Rosa Cruz) - Vitória da Conquista/BA
BIG BOMPREÇO ITABUNA (Shopping Jequitibá - Avenida Aziz Maron) - Itabuna/BA

Um comercial com o ator Lázaro Ramos está sendo veiculado na TV hoje.
 

·
-
Joined
·
2,459 Posts

Amanhã, oficialmente serão reinauguradas as 8 lojas do Hiper Bompreço/Walmart na Bahia, a partir das 9h. Por conta da pandemia, nada de festa, mas a data não passará em branco. Lojas que serão reinauguradas amanhã:

BIG BOMPREÇO GARIBALDI (Avenida Reitor Miguel Calmon) - Salvador/BA
BIG BOMPREÇO IGUATEMI (Avenida Antônio Carlos Magalhães) - Salvador/BA
BIG BOMPREÇO CABULA (Rua Silveira Martins) - Salvador/BA
BIG BOMPREÇO SALVADOR NORTE SHOPPING (Rodovia BA-526) - Salvador/BA
BIG BOMPREÇO LAURO DE FREITAS (Avenida Santos Dumont) - Lauro de Freitas/BA
BIG BOMPREÇO FEIRA DE SANTANA (Boulevard Shopping - Avenida Coronel José Pinto dos Santos) - Feira de Santana/BA
BIG BOMPREÇO VITÓRIA DA CONQUISTA (Avenida Rosa Cruz) - Vitória da Conquista/BA
BIG BOMPREÇO ITABUNA (Shopping Jequitibá - Avenida Aziz Maron) - Itabuna/BA

Um comercial com o ator Lázaro Ramos está sendo veiculado na TV hoje.
Converteram alguns Hiper e alguns Bompreço pra Walmart, para em menos de 3 anos virar tudo Bompreço de novo. Perderam foi tempo (e dinheiro).
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Grupo BIG investe na instalação de terminais de auto-atendimento e entrega delivery em Salvador





BIG Bompreço Iguatemi passa oferecer mais uma opção de pagamento seguro em tempos de Covid-19

O BIG Bompreço de Iguatemi, do Grupo BIG, é reinaugurado com caixas de auto-atendimento, uma opção de pagamento segura em tempos de Covid-19. O hipermercado recebeu a instalação de oito self-chekouts com o objetivo de reduzir o tempo na fila para pagamento, aumentar a produtividade do espaço e oferecer uma nova experiência de compra aos clientes. O lançamento acontece na semana em que a empresa conclui as reformas e mudança de bandeiras dos oito Hiper Bompreço na Bahia. As logos das fachadas das lojas Iguatemi e Garibaldi aderiram ao uso de máscara para reforçar a importância dos cuidados necessários e do isolamento social na pandemia. A empresa também está oferecendo as vendas delivery na região.
O uso de self checkout é simples. O primeiro passo para o serviço do self-checkout é recolher os itens do carrinho e da base de apoio para produtos, registrá-los através do scanner um de cada vez e, em seguida, colocá-los na área de empacotamento, a qual já conta com sacolas para transporte. Após a leitura do primeiro produto, o cliente poderá incluir ou não o CPF no cupom fiscal. Para frutas e verduras, basta selecionar na tela o nome do produto que está sendo comprado e o pesa na balança, localizada na parte central do equipamento. No caso de registro de itens restritos, como bebidas alcoólicas e cigarro, a luz amarela é acesa e a autorização da compra é feita somente após entrega de documento ao supervisor que comprove a idade mínima de 18 anos.
Já na hora do pagamento, o consumidor escolhe na tela as opções de cartões de débito, crédito, vale-alimentação ou cartão presente, não podendo ser efetuado em dinheiro. O cupom fiscal é impresso em QR Code para que seja apresentado na saída da área de autoatendimento. Os terminais ainda contam com sinalização luminosa na parte superior, nas cores verde (liberado), amarelo (atenção) e vermelho (interrompido), que indicam aos clientes e ao supervisor se todo o processo de compra está ocorrendo normalmente ou em caso de erros e dúvidas.
Mudança de bandeira
O Grupo BIG avança dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Walmart e Hiper Bompreço passando a adotar a bandeira BIG Bompreço no Nordeste. A mudança chega em junho nas lojas de Iguatemi, Garibaldi, Cabula, Litoral Norte, Vitória da Conquista, Itabuna, Rótula e Feira de Santana. Além da mudança nas bandeiras, a organização investiu na renovação de todas as lojas da região, apoiou o número de itens regionais e investiu nas áreas de perecíveis. Até o final de julho, a mudança de bandeira estará concluída em todo Nordeste.
Medidas de segurança contra a covid-19
O novo coronavírus tem provocado uma mudança de hábitos entre os brasileiros, que buscam se adaptar à essa nova realidade para se proteger dos efeitos da pandemia. Com o isolamento social defendido pela Organização Mundial da Saúde como principal arma contra a covid-19, o Grupo BIG acelerou o desenvolvimento de novos projetos digitais para viabilizar a entrega de produtos de forma ágil e segura ao consumidor. Como o Big em Casa, com opções de compras via App e entrega delivery.
Os clientes que buscam fazer as suas compras sem sair de casa agora podem utilizar o serviço de delivery BIG em Casa, que conta com a parceria dos aplicativos iFood e Cornershop para realizar as entregas das bandeiras BIG Bompreço e Sam’s Club.
As unidades do Big Bompreço estão preparadas para atender os novos padrões de segurança que visam combater à propagação do novo coronavírus no país. Entre as medidas estão o controle do número de clientes na loja, a instalação de placas de acrílico nos caixas, o reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários.
Para apoiar e incentivar o uso de máscara, item indispensável no combate ao Covid-19, o Grupo BIG redesenhou os logotipos para incluir uma máscara facial nos tradicionais ‘B’ dos hipermercados Big e Big Bompreço. A marca corporativa também passou a adotar o item de proteção individual indispensável, sendo uma das primeiras medidas adotadas pela empresa para proteger os seus clientes e colaboradores durante a pandemia.
Atitudes BIG
O Grupo BIG entregou 90 toneladas de alimentos e 15 mil itens de higiene pessoal, destinados a comunidades vulneráveis neste período de quarentena. As doações fizeram parte das mais de 300 toneladas que a empresa fez em todo o Brasil e integraram o projeto #ATITUDESBIG, que teve como objetivo incentivar e recolher as doações feitas por clientes e pelos mais de 50 mil colaboradores da empresa. A entrega foi feita para o Mesa Brasil, que comandou a distribuição na Bahia.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Salvador Shopping Online incrementa mix e recebe novas lojas



Agora, além de desfrutar das opções de gastronomia do Salvador Shopping através da sua plataforma digital, os clientes podem adquirir produtos de diversos segmentos: tecnologia, informática, moda, calçados, eletroportáteis e eletrodomésticos.
Lojas como Nagem, Bio Mundo, Lacoste, Usaflex, Intimissimi, Hope e Democrata são algumas novidades no mix do Salvador Shopping Online. Atualmente, o consumidor tem disponível mais de 40 opções para compra na ferramenta.
A plataforma digital possui grande vantagem sobre os demais modelos: no mesmo pedido, o cliente pode comprar em operações diferentes, com frete grátis, além da logística ficar sob a responsabilidade do Salvador Shopping. O Grupo JCPM desenvolveu a tecnologia e iniciou com as vendas online no RioMar Recife, no final do ano passado. Já no RioMar Fortaleza, a plataforma está em fase de testes.


 

·
.
Joined
·
126,043 Posts
Marlon Gama assina projeto da nova clínica de Edson Freitas


Marlos Gama e Edson Freitas


O médico otorrinolaringologista Edson Freitas vai inaugurar, no mês de agosto, no Itaigara, uma nova clínica de cirurgia plástica de face e rinoplastia com projeto inovador assinado pelo arquiteto Marlon Gama. O novo espaço será uma filial da Rhinocenter, cuja matriz funciona em São Paulo, e promete um conceito totalmente diferenciado, tendo como base tecnologia, sofisticação e leveza. Entre as inovações da clínica, está um espaço lounge com frigobar.
"As pessoas poderão ir lá e pegar uma bebida, fazer uma degustação. É uma forma de fazer com que elas se sintam em casa, porque é isso que esperamos", afirma. Freitas conta que as obras já estão avançadas e logo devem ser concluídas. "A ideia é que seja um espaço leve, sofisticado, agradável, tirando aquele conceito tradicional de clínica médica", diz o baiano, ao revelar que o Rhinocenter trará para Salvador uma tecnologia inovadora da Suíça de simulação de face.

 

·
.
Joined
·
126,043 Posts
Após reunião, prefeitos da região metropolitana de Salvador mantêm fechamento do comércio
por Mari Leal / Matheus Caldas
Após reunião, prefeitos da região metropolitana de Salvador mantêm fechamento do comércio

Foto: Mari Leal / Bahia Notícias
Após reunião com o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, os prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Salvador decidiram nesta quinta-feira (2) manter o comércio fechado. A informação foi divulgada à imprensa pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), anfitrião do encontro.

“Eu sei que o pessoal está preocupado com a data e em especial com a retomada da economia, mas a orientação dos técnicos e do governo do estado é manter o isolamento”, disse, em entrevista coletiva.

A orientação de Vilas-Boas orientou que apenas os serviços essenciais funcionem até o dia 15 deste mês. Antes, na próxima quinta-feira (9), os gestores dos municípios da RMS devem ter uma reunião com o governador Rui Costa (PT) para avançar na discussão dos protocolos de reabertura do comércio.

De acordo com Elinaldo, ainda não é possível falar em data de reabertura. “Estamos aqui junto com o governo elaborando esse plano para ser apresentado à população baiana. É uma ansiedade em especial dos comerciantes da Bahia. Mas, no momento, a orientação total é ainda orientar o isolamento para preservar as vidas. E essa questão macro que os prefeitos são cobrados, da data, ainda é precoce falar em data enquanto a curva não diminuir”, pontuou.

“O importante neste momento é tranquilizar a população, porque eles estão preocupados primeiro com a vida das pessoas de toda a região metropolitana, da Bahia, mas o mais importante neste momento é se preocupar com a situação econômica do país, do mundo e de cada município que está aqui hoje passou”, acrescentou.

 

·
.
Joined
·
126,043 Posts
TAXA DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTIS NA BAHIA NÃO DIMINUI E PREJUDICA PLANOS DA REABERTURA DO COMÉRCIO
TAXA DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTIS NA BAHIA NÃO DIMINUI E PREJUDICA PLANOS DA REABERTURA DO COMÉRCIO
admin 3 Julho, 2020
O prefeito ACM Neto tem sido duramente criticado pelos empresários baianos ao afirmar que se a taxa de ocupação dos leitos de UTIs em Salvador não diminuir ele não vaireabrir o comércio. Hoje a taxa de ocupação dos leitos de UTIs na Bahia é de 80 a 84%. Existia uma grande expectativa para se reduzir a taxa nesses últimos dias. Coisa que não aconteceu.
A Bahia registrou nas últimas 24 horas 2.864 casos de coronavírus e 45 mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, o estado tem 79.349 casos confirmados desde o início da pandemia e 1.947 óbitos confirmados.
As confirmações ocorreram em 388 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (46,09%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Itajuípe (1.986,24), Gandu (1.897,97), Ipiaú (1.569,55), Uruçuca (1.447,44) e Itabuna (1.291,61). Ao todo, 53.334 já estão curados da doença e 80.085 continuam em investigação. Na Bahia, 9.236 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

 
6481 - 6500 of 6531 Posts
Top