SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 37 Posts

·
Registered
813 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Governo Federal não inclui a Bahia no seu plano de infraestrutura

A exclusão da Bahia do plano de infra-estrutura de transporte ao turista e a população na Copa do Mundo prevista para ser realizado no Brasil, em 2014, foi duramente criticada pelo deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM) que, em coro com o presidente do Sindicato da Arquitetura e Engenharia da Bahia (Sinaenco), Claudemiro Santos Júnior, cobra do governador Jaques Wagner explicações plausíveis.

O plano, conjuntamente elaborado pelos ministérios do Transporte, Esporte, Cidades e Turismo, foi apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela ministra Marta Suplicy e contempla as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Natal, Maceió, Olinda e Brasília.

Enquanto o presidente do Sinaenco diz esperar que as autoridades baianas cobrem do Governo Federal sobre o motivo da exclusão da Bahia no plano de infra-estrutura, o deputado Tarcízio Pimenta, mais incisivo, aponta como motivo a fragilidade da representatividade política local: "A começar pelo governador Jaques Wagner, que não se mobiliza em tempo hábil para solucionar o impasse criado com a construção de um novo estádio de futebol, em função da interdição da Fonte Nova. É uma vergonha total. Somos o terceiro Estado mais importante da Federação, entretanto ao temos condições de sediar uma Copa do Mundo, em sua fase classificatória", indignou-se Tarcízio Pimenta.

·
Capital do Forró
16,129 Posts
tambem achei estranho Salvador não esta incluido nesse projeto de transporte

·
Emerson Lucas
760 Posts
Realmente é surpreendente não ver Salvador na lista. Mas este plano de transportes reacendeu minha esperança de ver Maceió como uma das sedes da copa.
Mas só acredito pra valer em outubro quando serão divulgadas as sedes.

·
Registered
31,724 Posts
Por mim deveria ter sido dada uma chance a cada região toda vez que o Brasil sediasse a copa. Na Copa de 50 eu sei que teve BH, Rio e qual mais?

·
Capital do Forró
16,129 Posts
mas eu ainda acho que o nordeste deve ter 3 sub sedes: Recife, Salvador e Fortaleza

·
Registered
5,466 Posts
O plano, conjuntamente elaborado pelos ministérios do Transporte, Esporte, Cidades e Turismo, foi apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela ministra Marta Suplicy e contempla as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Natal, Maceió, Olinda e Brasília.

É uma vergonha total. Somos o terceiro Estado mais importante da Federação, entretanto ao temos condições de sediar uma Copa do Mundo, em sua fase classificatória", indignou-se Tarcízio Pimenta.
Primeiro OLINDA não está incluída .Recife/Olinda dividem o mesmo projeto porque o estádio vai ser próximo à divisa entre Recife e Olinda, não é um investimento pra Olinda e outro pra REC, como ele deu a entender e sim o MESMO PROJETO.

Segundo SALVADOR já é certo como sede.Não tenho o link agora, mas uma alta autoridade já disse que Recife/Olinda, SSA e Fortal estavam incluídas entre as sedes.

Terceiro Vai ser anunciado o de SSA , conforme já li na net.

.

·
Banned
2,912 Posts
Primeiro OLINDA não está incluída .Recife/Olinda dividem o mesmo projeto porque o estádio vai ser próximo à divisa entre Recife e Olinda, não é um investimento pra Olinda e outro pra REC, como ele deu a entender e sim o MESMO PROJETO.

Segundo SALVADOR já é certo como sede.Não tenho o link agora, mas uma alta autoridade já disse que Recife/Olinda, SSA e Fortal estavam incluídas entre as sedes.

Terceiro Vai ser anunciado o de SSA , conforme já li na net.

.
Primeiro ja deveria ter sido apresentado um projeto ano passado não ter pago um estudante de arquitetura para se passar por arquiteto para a comissão da FIFA, esse governo ta muito vagabundo, porque não dizer Baaaiiiiaano, lento que a zorra

·
Registered
5,466 Posts
Primeiro ja deveria ter sido apresentado um projeto ano passado não ter pago um estudante de arquitetura para se passar por arquiteto para a comissão da FIFA, esse governo ta muito vagabundo, porque não dizer Baaaiiiiaano, lento que a zorra
Estudante de arquitetura foi?? Sério??

Mas vem cá o estádio do Bahia não é particular? Cadê o Bahia? Acabou?

·
Registered
10,917 Posts
A Alemanha teve 12 sedes na última Copa – a Fifa recomenda dez. Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o Brasil terá 18. Para o político, nove capitais já estariam garantidas: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Faltariam, portanto, nove cidades.

"O que ninguém duvida é que, na hora H, dinheiro do governo não vai faltar", diz o economista Ricardo Araujo, especializado em Planejamento e Gestão de Arenas. Ou seja: dinheiro público não será problema, como se viu no Pan do Rio.

As sedes escolhidas deverão estar com estádios prontos até 2013 (em tese...). Não existe uma capacidade mínima estabelecida pela Fifa, embora o número de 45000 lugares seja o usual. Parece um prazo razoável. Mas a verdade é que estamos bem atrasados. Confira alguns projetos em andamento. E outros que não vão andar...

http://placar.abril.uol.com.br/materias/arena/

·
Registered
31,724 Posts
^^ Se vão ser 18 fico mais tranqüilo. Mas são quantos grupos mesmo? Não é uma sede para cada grupo? Tô meio perdido. :dizzy:

·
5,549 Posts
Parece que este Jaques Wagner não está agradando muito aos baianos não.

·
Registered
2,447 Posts
Acho que isso tem nada a ver não. Eu nem conto com a possibilidade de Salvador estar fora. E eu direto ouço notícias de que as coisas estão se mexendo em torno do assunto "novo estádio". Agora de cconcreto, tenho q revelar, não ouço nada.

·
Paris, France.
15,998 Posts
A Alemanha teve 12 sedes na última Copa – a Fifa recomenda dez. Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o Brasil terá 18. Para o político, nove capitais já estariam garantidas: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Faltariam, portanto, nove cidades.

"O que ninguém duvida é que, na hora H, dinheiro do governo não vai faltar", diz o economista Ricardo Araujo, especializado em Planejamento e Gestão de Arenas. Ou seja: dinheiro público não será problema, como se viu no Pan do Rio.

As sedes escolhidas deverão estar com estádios prontos até 2013 (em tese...). Não existe uma capacidade mínima estabelecida pela Fifa, embora o número de 45000 lugares seja o usual. Parece um prazo razoável. Mas a verdade é que estamos bem atrasados. Confira alguns projetos em andamento. E outros que não vão andar...

Atualmente já são 18 as cidades "finalistas", que ainda estão concorrendo para sediar os jogos. Certamente não serão todas elas as escolhidas. Ainda haverá uma "peneira" pela frente.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Esse deputado estadual, Tarcízio Pimenta, está pegando carona numa coisa que nem ele mesmo sabe somente para aparecer na mídia. Aparentemente conseguiu o que queria, mas com ou sem a revolta oportunista dessa pessoa nada está definido ainda.

·
Mercado da Boa Vista
479 Posts
Quem tem projeto pronto leva, quem não tem fica a ver navios. É assim que funciona.

A Bahia tem que definir isso logo.

·
Registered
5,466 Posts

SSA,REC e FORTAL confimadas , essa é a lógica.

Acho que isso tem nada a ver não. Eu nem conto com a possibilidade de Salvador estar fora. E eu direto ouço notícias de que as coisas estão se mexendo em torno do assunto "novo estádio". Agora de cconcreto, tenho q revelar, não ouço nada.
Nem vc , ne ma torcida do BAHIA e vitória juntas.Isso é BALELA.

·
Registered
266 Posts
Realmente é decepcionante não terem incluido Salvador, mas não incluirem nenhumazinha das cidades da região Norte e Centro-Oeste foi muito feio...:eek:hno:

1 - 20 of 37 Posts
Status
Not open for further replies.