SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4901 - 4920 of 5005 Posts

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
Minino pense que coisa complicada essa divisão, nossa eu fiquei horas parado pensando no que fazer. Quando a gente olha no mapa, a "Metropolitana Salvador" simplesmente aglutinou o RB e não sei o porque :?

Jai, sua região foi 'esfacelada' entre RM e Sul da Bahia, mas seu amigo aqui vai dar um jeito (já encontrei a solução :D)

Relaxe que não esqueci não :)
Rai ai, já estava ligando para Maroca e ela ia lhe dá o seu :lol:

·
Na Suíça Sertaneja
23,179 Posts
Deputado Elmar Nascimento cobra Universidade Federal para Campo Formoso

Em discurso proferido no dia 17/08/2011, no Plenário da Assembléia Legislativa, o Deputado Elmar Nascimento cobrou ao Governo Federal a implantação de uma Universideade Federal para Campo Formoso e Região. No seu discurso o Parlamentar argumentou que o Município tem todas as condições de receber a extensão do Campus ou no mínimo o Instituto Federal de Educação.

http://campoformosonoticias.com/v3/?p=6406

Agora tá mais dificil.

Pois SB começa a polarizar essa área, tem que sair na frente, é o que sempre falo aqui em Juá.

Mas nada impede um campus em CF.
Não tem nada de difícil! ;)

Bonfim tá por cima aqui no Piemonte Norte da Diamantina (que é o nome da microrregião de Bonfim e Campo Formoso) por ser a maior cidade e por ter o Secretário Estadual de Ação Social e Combate à Pobreza (Carlos Brasileiro).

Em compensação, Campo Formoso sempre foi mais forte politicamente do que Bonfim, pois sempre teve deputados a representando, seja estaduais ou federais, enquanto que há mais de 10 anos que Bonfim não sabe o que é ter um deputado a representando... Quase conseguiu com Carlos Brasileiro, mas... :bash: :eek:hno:

E com certeza os dois deputados estaduais de Campo Formoso (Elmar e Adolfo Menezes) farão de tudo para trazer uma instituição superior de ensino para a cidade, e só não irão conseguir se forem extremamente incompetentes... Coisa que, até agora, eles não tem sido (a ótima qualidade da estrada entre Bonfim e Campo Formoso que o diga).

·
Registered
389 Posts
Cais antigo de Juazeiro da Bahia​

Ainda resta um pedaço do antigo cais de Juazeiro, não sei, se com a duplicação da ponte, o que ficou vai resistir.

Cais atual de Juazeiro

M de Juazeiro, a maior obra arquitetônica do norte da Bahia :lol:​

Vaporzinho na Orla I​

Eis o Vapor Saldanha Marinho quando o mesmo estava localizado no centro da cidade. Antigo cartão postal de Juazeiro!

Vaporzinho na Orla II (nova)​

Que saudades da minha velha Jujú de antigamente! :(

·
Vitória da Conquista (BA)
8,022 Posts
^^

Jequié, assim como Conquista e outras, possuem definição medíocre. Alta definição mesmo pode ser encontrada em cidades como Salvador, Recife e Fortaleza. E mais alta definição ainda, em cidades australianas, americanas e canadenses.

·
Na Suíça Sertaneja
23,179 Posts
Cais antigo de Juazeiro da Bahia​

Ainda resta um pedaço do antigo cais de Juazeiro, não sei, se com a duplicação da ponte, o que ficou vai resistir.

Cais atual de Juazeiro

(...)

Que saudades da minha velha Jujú de antigamente! :(
Destruir o antigo cais da Orla de Juazeiro foi um dos maiores crimes arquitetônicos que já foram feitos na história de Juazeiro, junto com a destruição da antiga Estação Ferroviária para dar lugar à Ponte Presidente Dutra.

·
Jequié, Sudeste da Bahia
10,104 Posts
^^

Jequié, assim como Conquista e outras, possuem definição medíocre. Alta definição mesmo pode ser encontrada em cidades como Salvador, Recife e Fortaleza. E mais alta definição ainda, em cidades australianas, americanas e canadenses.
^^
Vc falou uma verdade, "Alta Definição" no modo de dizer, mais q é boa a imagem, não é mesmo!

| JEQUIÉ: BLITZ DA PM APREENDE CERCA DE 100 MOTOS COM IRREGULARIDADES

A Blitz da PM apreendeu
motos irregulares Jequié

A Polícia Militar de Jequié apreendeu na manhã desta sábado (27), cerca de 100 motocicletas, numa blitz realizada pelo 19º Batalhão em vários pontos da área central do município. Segundo informações colhidas pelo BMF junto a Polícia, os veículos retidos na operação deste sábado estavam trafegando com irregularidades na sua documentação. A PM aproveitou o dia de grande fluxo veículos circulando no entro da cidade, para realizar a operação no sentindo de detectar irregularidades diversas. Os infratores foram multados e parte das motos foi encaminhada ao pátio do 19º Batalhão, onde permaneceram até que o proprietário providencie a sua legalização.

Por Marcos Frahm.
http://blogmarcosfrahm.web138.f1.k8.com.br/?p=9845

·
Jequié, Sudeste da Bahia
10,104 Posts
| Melhorias na Avenida LEM

Vitória da Conquista

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está realizando algumas intervenções na Avenida Luís Eduardo Magalhães. Além da extensão da área de estacionamento localizada próxima à Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), estão sendo criados dois retornos, que vão facilitar o deslocamento dos moradores dos loteamentos Vivenda Candeias, Sol Nascente, Vista Alegre e Morada Primavera.

Por Blog do Anderson.
http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=49957

^^
Importante essa intervenção da prefeitura de Vit. da Conquista, pois a LEM é uma das avenidas q mais acontecem acidentes na cidade.

·
Vitória da Conquista (BA)
8,022 Posts
^^

Boa iniciativa da prefeitura. Mas bem que ela poderia urbanizar melhor a Luís Eduardo e tantas outras da cidade. A Av. Brasil é um exemplo a ser seguido, mas até ela precisa melhorar. Poderiam também fechar superficialmente os canais de escoamento de águas pluviais, colocando uma camada de concreto, depois terra e em seguida um gramado.

·
Registered
184 Posts
Originally Posted by Yuri M

Cais atual de Juazeiro

Eu axo ruim quando tiram as pedras portuguesas, axo elas tão charmosas. Só precisam de um pouco mais de cuidado.

Originally Posted by Yuri M

Eu axo isso show, é o que eu mais gosto em Juazeiro hehehe

·
Na Suíça Sertaneja
23,179 Posts

·
Delirante
10,292 Posts
Pedra portuguesa é bonita, contudo deve estar em locais adequados ou não representar a maioria do espaço da calçada, por uma questão de acessibilidade aos deficientes e idosos.

·
Banned
8,686 Posts
Prefeitura de LEM doa área para Senai e Sesi

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães doou área de 8 mil e 400 metros quadrados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e ao Serviço Social da Indústria (Sesi), Regionais Bahia. A escritura pública de doação foi assinada pelo Prefeito Humberto Santa Cruz, neste mês, em Barreiras.

Á área inclui os terrenos de 1 a 18 da Quadra D4, do loteamento Aroldo da Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. As instituições beneficiadas terão dois anos para dar início à construção da Unidade Operacional, a partir da formalização da doação, e mais três anos para concluí-la.

Para o prefeito Santa Cruz, a doação é de relevante interesse público, uma vez que o Senai e o Sesi têm garantia reconhecida na qualidade técnica dos seus programas e serviços ofertados. “É mais uma conquista para os munícipes, que terão a oportunidade de promover o seu aperfeiçoamento profissional, assegurando emprego e renda, por meio da qualificação para o mercado de trabalho”, ressaltou.

http://www.jornalnovafronteira.com.br/?p=MConteudo&i=4269

4901 - 4920 of 5005 Posts
Status
Not open for further replies.