SkyscraperCity banner

4061 - 4080 of 4260 Posts

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Prefeitura de Amargosa diz desconhecer informação sobre guerra de espada no município
[Prefeitura de Amargosa diz desconhecer informação sobre guerra de espada no município]

25 de Junho de 2020 às 17:08 Por: Reprodução/Instagram Por: Redação BNews 0comentários

A Prefeitura de Amargosa enviou um comunicado ao BNews, nesta quinta-feira (25), alegando que são falsas as imagens que circulam na internet mostrando uma suposta guerra de espada no município.
As imagens foram divulgadas nas redes sociais, na quarta-feira (24), mostrando um grupo de jovens realizando a guerra de espadas. Segundo a assessoria da prefeitura, as imagens estão sendo associadas indevidamente à cidade de Amargosa.
“A Prefeitura informa que não tem conhecimento de nenhuma atividade semelhante no município, inclusive, reforça que a tradição de guerra de espadas não faz parte da cultura local. Rondas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar estão realizando fiscalização constante para evitar todo tipo de aglomeração neste momento de pandemia”, diz um trecho da nota.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Tradicional transferência da sede do governo da Bahia para Cachoeira não ocorre este ano em função da pandemia

[Tradicional transferência da sede do governo da Bahia para Cachoeira não ocorre este ano em função da pandemia]

25 de Junho de 2020 às 15:17 Por: Alberto Coutinho / GOVBA Por: Léo Sousa 0comentários

Atradicional transferência da sede do governo da Bahia de Salvador para Cachoeira, no recôncavo baiano, em 25 de junho, não ocorreu este ano em função da pandemia do novo coronavírus. A missa do Te Deum, na Igreja do Rosário, na cidade, foi realizada através da internet, durante a manhã, e teve a presença apenas de alguns religiosos e pessoas que iriam realizar a transmissão.
Ato simbólico que marca o início das comemorações ao 2 de Julho, data em que se comemora a Independência da Bahia, a transferência da sede do governo do estado para Cachoeira foi instituída pela lei 10.695, sancionada em 24 de setembro de 2007 pelo então governador Jaques Wagner, e homenageia as batalhas pela Independência do Brasil travadas onde hoje é a cidade do recôncavo baiano.
Além do ato, o evento que marca a comemoração ao 25 de junho na cidade e a tradicional saída do fogo simbólico de Cachoeira para Salvador também foram cancelados para evitar aglomerações.

 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Bahia é pioneira na testagem em estudantes, professores e funcionários







Os testes para o coronavírus serão realizados conforme calendário, que inclui a ida de equipes em comunidades rurais. (Foto: Leonardo Sousa)O Governo da Bahia iniciou, nesta quinta-feira (25), a testagem em massa para o novo coronavírus (que causa a covid-19) dos estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino nos municípios de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca. A ação, pioneira no país, deve atender 4,6 mil pessoas e tem o objetivo de ampliar a prevenção e o combate ao novo coronavírus, além de proporcionar as primeiras avaliações para a garantia da integridade da comunidade escolar no processo de retorno às aulas.

“Podemos dizer que esta é uma grande união de força do Governo da Bahia, com o envolvimento dos gestores e funcionários das escolas; dos Núcleos Territoriais de Educação; e da parceria fundamental da Secretaria da Saúde do Estado [Sesab], das prefeituras, através das secretarias municipais de Saúde e da Educação, além do apoio da Polícia Militar, da Universidade Estadual de Santa Cruz e dos veículos de comunicação. É mais uma decisão do governador Rui Costa, que mostra a preocupação e o zelo com a saúde da comunidade escolar, neste momento de pandemia”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ao destacar que as escolas serão orientadas para auxiliar os estudantes para a retirada do Cartão do SUS.
Os testes para o Coronavírus serão realizados conforme calendário (disponível no Portal da Educação), que inclui a ida de equipes em comunidades rurais. O estudante Samuel Rodrigues, do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Polivalente de Itajuípe, em Itajuípe, foi cedo fazer o teste e comentou sobre a importância da prevenção. “É muito bacana ver a escola tendo esta preocupação com a nossa saúde. Esta iniciativa também ajuda, principalmente, o município a combater o vírus. Espero que consigamos voltar às aulas na escola em breve”, disse.
Para o estudante Edilan Ricardo, do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual de Ipiaú, em Ipiaú, a realização do teste dá uma maior confiança neste momento de pandemia. “Venho tomando todas as precauções do isolamento social. Mesmo confiante de não ter o vírus, receber o resultado negativo nos dá uma segurança maior e foi uma grande oportunidade”, contou.
A professora de História Maria Rita Argolo, do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro, em Uruçuca, também fez o teste e destacou o alcance da iniciativa. ‘É de suma importância que o serviço seja prestado a estudantes, professores e funcionários, para que possamos conhecer o alcance do vírus na comunidade escolar e no município”.

Segurança

Nas escolas estão sendo respeitados os protocolos de saúde, com a disponibilização de álcool em gel, espaços higienizados e pias com sabão, além do distanciamento recomendado na espera e durante o atendimento. O coordenador de articulação de Projetos para a Educação da Secretaria da Educação do Estado, Hélder Amorim, explicou sobre os encaminhamentos em casos positivos. “As secretarias municipais estão à frente das estratégias de Saúde, na realização e avaliação dos testes, além do acompanhamento dos casos positivos. Estes serão monitorados para ver a necessidade de tratamento em casa ou hospital e as famílias terão a mesma assistência”.

Participação da Uesc

A testagem nos municípios de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca será acompanhada, a partir desta sexta-feira (26), por professores de Biomedicina e Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). “O objetivo é que os nossos professores acompanhem as testagens, dando todo o suporte técnico às equipes de Saúde. Também iremos realizar a coleta de dados, que serão utilizadas em pesquisas na universidade e, posteriormente, apresentadas à sociedade”, ressaltou o reitor da Uesc, Alessandro Santana.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Governo entrega equipamentos para abertura de UTI Covid na Santa Casa de Misericórdia de Valença
BAHIA



Seis ventiladores pulmonares, mais conhecidos como respiradores, e 10 monitores de sinais vitais chegarão ao município de Valença na noite desta quinta-feira (25). Os equipamentos enviados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) já saíram de Salvador e irão equipar a Santa Casa de Misericórdia, localizada na Rua Barão de Jequiriçá.

Além de enviar equipamentos, a Sesab firmou um contrato no montante de R$ 692 mil por mês com a instituição, a fim de que a entidade dedique dez leitos de Terapia Intensiva e dez leitos clínicos para os pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19)

“Acabamos de enviar respiradores e monitores para que a Santa Casa abra imediatamente os leitos de UTI e assim amplie a oferta de atendimento para a região. Duas pessoas podem usar um respirador durante um mês e isso significa a preservação de, pelo menos, 20 vidas, já que cada paciente fica internado, em média, duas semanas. O Governo do Estado tem lutado para garantir atendimento a todos os baianos que precisem”, afirma o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas.

Atualmente, a Bahia possui 2.178 leitos públicos exclusivos para pacientes com coronavírus, sendo 898 de UTI. No entanto, o planejamento estadual contempla mais de 3,2 mil leitos entre clínicos e de Terapia Intensiva, que serão abertos progressivamente, mediante o aumento da demanda.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
MAIS 11 MUNICÍPIOS TEM TRANSPORTE SUSPENSO; TOTAL 306
MAIS 11 MUNICÍPIOS TEM TRANSPORTE SUSPENSO; TOTAL 306

O transporte intermunicipal será suspenso Anguera, Caculé, Ibicoara, Ibipitanga, Malhada, Malhada de Pedras, Ourolândia, Rio do Pires, Serra do Ramalho, Sítio do Quinto e Tapiramutá a partir de sábado (27). A decisão, que foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta (26), tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana.
Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Também continuam suspensas, até o dia 6 de julho, a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais no território baiano.
O decreto ainda autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Aracatu, Boquira, Canudos, Cipó, Cordeiros, Marcionílio Souza, Mirangaba, Palmas de Monte Alto, Palmeiras e Santa Rita de Cássia, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Prefeitura de Feira suspende funcionamento do comércio no bairro de SIM neste final de semana


[Prefeitura de Feira suspende funcionamento do comércio no bairro de SIM neste final de semana]

26 de Junho de 2020 às 08:33 Por: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana Por: Marcos Maia 0comentários

Aprefeitura de Feira de Santana, Portão do Sertão, decidiu suspender a realização de toda e qualquer atividade econômica formal e informal no bairro de SIM neste final de semana. A informação foi publicada em uma edição extra do diário oficial do município.
A medida busca conter a disseminação do novo coronavírus no município. Assim, a medida permanece em vigor nos próximos sábado (27) e domingo (28) e valem especialmente para a Avenida Artêmia Pires e entorno.
Excetuando o funcionamento de farmácias, a medida atinge o comércio em geral, como rede de supermercados, açougues e mercadinhos do bairro. Na última quinta-feira (26), a cidade chegou a marca de 2.851 casos confirmados de Covid-19.

 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
#Bahia: Grupo JBS doa respiradores ao governo estadual para abertura de leitos de UTI em Feira de Santana



Os novos equipamentos já estão disponíveis | FOTO: Divulgação |

Dez ventiladores pulmonares, mais conhecidos como respiradores, foram doados pelo Grupo JBS ao Governo da Bahia para fortalecer a estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os equipamentos chegaram na manhã da quinta-feira (25), em Feira de Santana, o que irá ajudar na abertura de novos leitos de Terapia Intensiva no Hospital Geral Clériston Andrade 2, que será inaugurado nos próximos dias.
Na avaliação do secretário Fábio Vilas-Boas, “a solidariedade do empresariado brasileiro tem possibilitado ampliar e fortalecer a rede assistencial em diversas localidades da Bahia e, neste sentido, o Governo do Estado agradece a doação que certamente salvará a vida de muitos baianos com um quadro clínico grave de coronavírus”, afirma Vilas-Boas.
O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, Carlos Pitangueiras, ressalta que “a doação desses respiradores é de importância capital para salvar vidas, além do Grupo JBS contribuir diretamente com a inauguração desse novo hospital construído pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Saúde do Estado”, diz.
Feira de Santana é um dos mais de 200 municípios que serão beneficiados pelo programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade” no Brasil, que foi criado pelo Grupo JBS. Na Bahia, a JBS fará a doação de R$ 15 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Governo do Estado e R$ 5 milhões para cinco municípios baianos, beneficiando cerca de 3,5 milhões de pessoas.
“A JBS estruturou um programa dedicado a apoiar o país no enfrentamento a essa pandemia. Essa nova doação que chega a nossa cidade vem em momento oportuno e deixará um legado importante para a saúde da região”, diz Rodrigo Costa, gerente industrial da unidade da JBS em São Gonçalo dos Campos (BA), município próximo a Feira de Santana.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Avenida JK receberá pistas de caminhada e ciclovia em Luís Eduardo Magalhães


A importante e movimentada Avenida JK no Centro da cidade, receberá nos próximos dias, urbanização e melhorias viárias com a construção de pistas de caminhada, ciclovia e sinalização horizontal completa. A assinatura da ordem de serviço para o início das obras aconteceu na manhã da quarta-feira (24), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães.

Será beneficiado o trecho entre a Rua Acre – onde inicia a Avenida JK, estendendo-se até a Praça dos Três Poderes – onde encontra-se a Câmara de Vereadores, o Fórum, a sede da OAB, como também, onde está sendo construída a sede própria da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

A obra de requalificação contemplará 3.418 metros de extensão da via e tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida da população e o aprimoramento da utilização nas proximidades da Avenida.
Além da construção de calçada e ciclovia em concreto com pintura, localizadas no interior do canteiro da Avenida, a obra também contemplará faixas de pedestres em todos os encontros de esquinas e pintura das faixas de trânsito.​


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Centro de tratamento ao Covid-19 é inaugurado no Município de Mundo Novo


[Centro de tratamento ao Covid-19 é inaugurado no Município de Mundo Novo]

26 de Junho de 2020 às 17:26 Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

A Prefeitura de Mundo Novo, na Bahia, e a Associação Saúde em Movimento (ASM), inaugurou nesta sexta-feira (26), um novo centro de tratamento ao Covid-19.
O novo espaço está localizado no Hospital Municipal de Mundo Novo e conta com dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 08 de UI (Unidade de Internação), para pacientes com suspeitas e diagnosticados com Covid-19 e SRAG (Síndrome Respiratória Aguda).

 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Prefeito de Itabuna diz que vai abrir comércio no município, mesmo que o prendam


[Prefeito de Itabuna diz que vai abrir comércio no município, mesmo que o prendam]

26 de Junho de 2020 às 16:21 Por: Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews Por: Redação BNews 0comentários

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), disse que o comércio no município vai abrir na próxima quarta-feira (1), mesmo que mandem o prender.
“O povo não aguenta mais não, precisa trabalhar. O juiz impedindo isso, nem que me prenda, mas o comércio abre na quarta”, afirmou, em entrevista ao blog iPolítica, durante visita a obras no bairro de Santo Antônio.
De acordo com o boletim epidemiológico de quinta-feira (25), Itabuna já registrou 2.131 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Já morreram no município 64 pessoas vítimas da covid-19.


 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Feira: Governo adia inauguração da expansão do HGCA; entrega estava prevista para segunda
Feira: Governo adia inauguração da expansão do HGCA; entrega estava prevista para segunda

Foto: Reprodução / Paulo José / Acorda Cidade
O governo do estado adiou a entrega da epansão do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, para o próximo dia 6 de julho. Conhecida como HGCA 2, a obra estava prevista para ser inaugurada na próxima segunda-feira (29). A informação foi confirmada pelo deputado federal Zé Neto (PT).

"A praça de alimentação está pronta, a parte interna do hospital também está muito ajustada, quase tudo montado, mas a parte de logística lá no fundo está realmente com problema, e a expectativa é que a chuva passe um pouquinho e a gente possa entregar o hospital até na semana que vem. A expectativa é para o dia 6 de julho”, explicou o deputado ao Acorda Cidade, afirmando que o adiamnto se deu por conta de uma nascente localizada atrás da unidade que está impossibilitando os últimos ajustes na área externa.

De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada depois de uma visita à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Na ocasião, afirmou Zé Neto, foi conversado também sobre a entrega de mais duas ambulâncias para a cidade.

Segundo a Sesab, a nova estrutura possui 8.000 m², divididos em três pavimentos, e 60 leitos exclusivos para Covid, sendo 40 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Além disso, o prédio vai concentrar um setor de bioimagem, um centro de hemorragia digestiva e um centro cirúrgico. Entre obras físicas e aquisição de equipamentos, mais de R$ 50 milhões foram investidos.

Bahia Notícias
 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Interior da Bahia já concentra maior parte dos casos de Covid-19
por Matheus Caldas
Interior da Bahia já concentra maior parte dos casos de Covid-19

Itabuna concentra maior número de casos no interior | Foto: Divulgação
O interior do estado já possui mais casos de coronavírus do que Salvador. Segundo boletim divulgado na última quinta-feira (25) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), pela primeira vez desde a fase inicial da pandemia, a capital registrou abaixo dos 50% de casos de Covid-19 na Bahia: 49,88%.

Desta forma, o interior baiano possui 50,22% dos diagnósticos de novo coronavírus, o que corresponde a 27.477 pessoas infectadas. Enquanto isso, 26.814 testaram positivo para o vírus até a última atualização da pasta da Saúde.

Itabuna, com 2.131 casos Feira de Santana, com 1.781 e Teixeira de Freitas, com 1.010 são os municípios do interior com o maior número de infectados, de forma absoluta. Na região metropolitana, Lauro de Freitas (1.264) e Camaçari (1.057) são as cidades que passaram a barreira dos mil casos confirmados.

Ao todo, 366 cidades baianas possuem registros de infectados pela Covid-19. Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram são Ipiaú (1.323,32), Gandu (1.197,42), Itajuípe (1.156,61), Uruçuca (1.111,17) e São José da Vitória (1.025,28).

 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
Prefeitura do norte baiano decreta lockdown por 7 dias
Com crescimento de casos de 30,42%, nos últimos cinco dias, município é um dos 10 com maior incidência, na Bahia

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

A prefeitura de Filadélfia, município localizado na região norte da Bahia, decretou “lockdown” (suspensão total das atividades não essenciais), entre 26 de junho e 2 de julho. A medida visa conter o avanço da pandemia do coronavírus.
De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada, porque Filadélfia é uma das 10 cidades da Bahia que mais tiveram crescimento em casos de Covid-19 nos últimos cinco dias. O número de casos cresceu 30,42%.
O texto do decreto informa que fica suspenso o funcionamento de todos os estabelecimentos de comércio e serviços. Apenas os postos de combustível têm autorização para funcionar, devendo manter a higienização e desinfecção de todo o ambiente, de forma contínua e permanente.
As farmácias e as distribuidoras de água e gás poderão funcionar somente através do serviço de entrega em domicílio, mantendo o estabelecimento comercial fechado, com a disponibilização do contato telefônico em seu exterior, para a realização dos pedidos.
Ainda de acordo com o órgão, as agências bancárias deverão suspender também os serviços de autoatendimento, mantendo o estabelecimento fechado, com suas atividades totalmente suspensas.
As atividades nas unidades básicas de saúde e demais estabelecimentos públicos que disponibilizam serviços de saúde permanecerão com funcionamento em horário normal.
Proibição de cultos, missas ou eventos religiosos
Já as atividades administrativas dos órgãos públicos municipais estão suspensas; permanecem em funcionamento apenas aqueles que prestam serviços essenciais.
Segundo o decreto, fica proibida a realização de cultos, missas ou eventos religiosos, devendo os estabelecimentos manterem as suas portas fechadas. O decreto prevê que aquele que não cumprir as determinações estará sujeito ao pagamento de multas e até a cassação de licença de funcionamento.
Até esta sexta-feira (26) a Secretaria de Saúde de Filadélfia havia confirmado 52 casos de Covid-19, com uma morte.

 

·
Registered
Joined
·
94,051 Posts
COVID-19
Publicado em 27/06/2020 às 09h31.
BA: transporte é suspenso em mais 5 cidades; total chega a 310
Há mais 14 dias sem novos casos de coronavírus, município de Tremedal poderá retomar atividade

Imagem ilustrativa da BR-324 (Foto: Google Street View).

Imagem ilustrativa da BR-324 (Foto: Google Street View)

O governado da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal nas cidades de Chorrochó, Coribe, Elísio Medrado, Nova Itarana e Rodelas. A medida, publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (27), a começará a valer a partir deste domingo (28). O objetivo é conter o avanço do coronavírus.
Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Também continuam suspensas, até o dia 6 de julho, a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais ao território baiano.
O decreto, por outro lado, autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Tremedal, cidade há mais de 14 dias sem novos casos de Covid-19.


 

·
Ciagu
Joined
·
29 Posts
Perto da conclusão: Obra de ampliação das vias entre o posto Pioneiro e Hospital Municipal
25 DE JUNHO DE 2020 - 18:18



Passando pela fase de acabamentos, a obra de ampliação das vias entre o posto Pioneiro e Hospital Municipal se aproxima de sua conclusão. Com quase um quilômetro, o trecho agora entra em fase de finalização do paisagismo e em processo de sinalização de trânsito.



Inserida no programa Teixeira Asfaltada, a obra é mais uma conquista da população teixeirense realizada com recursos próprios da Prefeitura. “Estava precisando mesmo. Esse pedacinho aqui em frente ao hospital, era bem complicado de passar e com a obra vai melhorar, deixa tudo mais organizado”, comentou Marco Antônio, motorista que passa pelo trecho diariamente.
Serafim Pereira tem comércio na avenida e ao ver o asfalto, não pôde conter a alegria. “Estou muito contente com a obra que com certeza, vai ficar bonita, como um cartão postal. Só tenho que agradecer a Prefeitura.”


Foto: Divulgação

A obra impacta quem passa pelo local e quando pronta, contará com rotatórias na altura do posto Pioneiro e da Escola Joaquim Muniz, a diminuição de canteiros para o tráfego de pista dupla, alteração da entrada do Hospital Municipal, para melhorar o acesso à Unidade e sinalização de trânsito, vertical e horizontal.

Perto da conclusão: Obra de ampliação das vias entre o posto Pioneiro e Hospital Municipal - Prefeitura de Teixeira de Freitas - Bahia
 

·
Ciagu
Joined
·
29 Posts
Teixeira de Freitas

Obra de cobertura da parte externa do Mercadão Municipal é iniciada

24 DE JUNHO DE 2020 - 13:02 |



Em breve, feirantes da parte externa do Mercadão Municipal de Teixeira de Freitas, desfrutarão de um novo espaço coberto e organizado. Com mais de 1.600 m², a cobertura beneficiará os mais de 100 feirantes que nela trabalham e a população que terá maior conforto e proteção das intempéries do tempo. A obra foi iniciada neste mês de junho e tem previsão de término em três meses.
“Nossa expectativa é que a cobertura traga organização e conforto a feira, que para nós sempre foi um sonho. Agora é esperar trabalhando aqui”, comenta o feirante Manoel.
Realizada pela Prefeitura, as melhorias inicialmente devem abranger a extensão de parte da cobertura já existente no local, seguindo inclusive o seu comprimento e altura. Viabilizada pela Secretaria de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios, a obra acontece em parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento que auxilia na administração das feiras livres.
Fique atento: Enquanto as obras avançam, a feira acontece na rua Ipiranga, aos fundos do Mercadão em barracas padronizadas cedidas pela prefeitura, durante esse período de obras.


Ascom/PMTF

Obra de cobertura da parte externa do Mercadão Municipal é iniciada - Prefeitura de Teixeira de Freitas - Bahia
 

·
Ciagu
Joined
·
29 Posts
Teixeira de Freitas

TEIXEIRA ASFALTADA: a pavimentação no bairro São Lourenço “chegou na hora certa”
25 DE JUNHO DE 2020 - 16:44



“Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e em segundo à administração, por lembrar de nossa rua, trazendo esse asfalto. Muito obrigado, Teixeira [de Freitas] é uma cidade maravilhosa e merece. Continue!” Comentou Figueiredo, morador da rua presidente Geisel, uma das ruas beneficiadas com asfaltamento do bairro São Lourenço, nesta fase do programa Teixeira Asfaltada.
Atualmente, o Bairro passa por asfaltamento total das ruas Bela Vista e Presidente Geisel (que com a ação fica totalmente pavimentada) e de partes das ruas Teodolino Pardins, Adelino B. Medeiros e Juritis, que receberão asfaltamento em duas de suas quadras, fazendo a ligação em paralelo das Ruas da Paz e Antônio de Oliveira, e Cândido de Medeiros no trecho entre as ruas André Medeiros e Presidente Geisel que deverá ser estendido para toda a rua, na próxima etapa do Programa.



A aplicação asfáltica nesta etapa chega ao fim nesta quinta-feira (25) e ultrapassa um quilômetro de extensão, com mais de oito mil metros quadrados de cobertura. “Quem mais ganha com a obra, não somos nós moradores da rua, mas sim o bairro que há anos espera melhorias em ruas como essas. Tem 30 anos que espero, e estamos vendo agora o trabalho ser feito pela atual gestão,” expressou com satisfação, José Paiva.
Luciano que é morador da rua Presidente Geisel, há 30 anos, também fez questão de expressar satisfação com a obra. “Depois de tanta espera, ver o progresso chegar em minha rua, me deixa muito contente, em saber que valeu apena confiar.”
Para Girlando, que mora há 20 anos no bairro, o asfalto “chegou na hora certa. E finalmente chegou! Só tenho a agradecer o que está sendo feito e, está muito bom, uma maravilha, graças a Deus.”














Ascom/PMTF

TEIXEIRA ASFALTADA: a pavimentação no bairro São Lourenço “chegou na hora certa” - Prefeitura de Teixeira de Freitas - Bahia
 

·
Ciagu
Joined
·
29 Posts
Ótimos registros, como está sendo avaliada a atual gestão?
Sou de Teixeira, mas atualmente moro em Manaus. Não tenho como avaliar a gestão atual através da minha percepção in loco. Os meus parentes avaliam como positiva a atual administração. Existe muita demanda de moradores para o asfaltamento das ruas. A prefeitura vem fazendo um bom trabalho nesse sentido.
 

·
Ciagu
Joined
·
29 Posts
Hierarquia Urbana e Regiões de Influência dos Municípios do Estado da Bahia

247848

IBGE 2020
247853

IBGE 2020

Metrópole
Salvador

Capital Regional A
Nenhum

Capital Regional B
Feira de Santana
Vitória da Conquista
Itabuna

Capital Regional C
Petrolina-Juazeiro
Barreiras
Ilhéus
Eunápolis
 

Attachments

4061 - 4080 of 4260 Posts
Top