SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 5002 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bahia Notícias IX

Hino Dois de Julho

Nasce o sol a 2 de julho
Brilha mais que no primeiro
É sinal que neste dia
Até o sol é brasileiro
Nunca mais o despotismo
Referá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros corações

Salve, oh! Rei das campinas
De Cabrito e Pirajá
Nossa pátria hoje livre
Dos tiranos não será

Cresce, oh! Filho de minha alma
Para a pátria defender,
O Brasil já tem jurado
Independência ou morrer.​

Letra: Ladislau dos Santos Titara
Música: José dos Santos Barreto

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Vale do São Francisco​

Riacho do Navio
Corre pro Pajeú
O rio Pajeú vai despejar
No São Francisco
O rio São Francisco
Vai bater no meio do mar
O rio São Francisco
Vai bater no meio do mar
Ah! se eu fosse um peixe
Ao contrário do rio
Nadava contra as águas
E nesse desafio
Saía lá do mar pro
Riacho do Navio
Saía lá do mar pro
Riacho do Navio
Pra ver o meu brejinho
Fazer umas caçada
Ver as "pegá" de boi
Andar nas vaquejada
Dormir ao som do chocalho
E acordar com a passarada
Sem rádio e nem notícia
Das terra civilizada
Sem rádio e nem notícia
Das Terra civilizada.

Texto - Riacho do Navio Luiz Gonzaga
Fotos do Flickr - Michel Juá, Anandanahu, Glauco Umbelino, Sergio Dantas, Tovinho, Kersiak e Harisson Souza

-------------------------------------------------------

Centro-Sul Baiano

Fotos: Edvaldo Barros, Zenilton Meira, Rafael Coelho Salles, Souza Andrade, Quinta da Luz, Itamari in foco, Herdeirodocaos33, ReneFair, Zé Monteiro, Acácio rocha, Lucelia, Renato Vilar, José Novbaes, Carlos Kuhn, Jailtonsaj, DistribuidoraFore...’s Tags, Madson Santana, Goissousa, Jean Couto, George Novaes

-------------------------------------------------------

Centro-Norte Baiano

O sertão é um poema...

Deus na sua magnitude,
fez do sertão um palácio,
deixou escrito um prefácio
na parede do açude;
disse da vicissitude
da flor e do gineceu,
de um concriz que se escondeu
nos garranchos da jurema,
o sertão é um poema
que a natureza escreveu.​

Escrito por Ademar Macedo​

·
Registered
16,240 Posts
Ranking dos Posts - Bahia Noticias VIII​

tonyssa 1,263
Cerrado 673
Harisson Souza 514
Ondas))) 383
novaes_jequieense 237
calmon.neto 226
Farol da Barra 191
Tito 134
Ric. 128
cesgbio 95
Rekarte 91
joaofsa 90
jai.saj 83
FierceJr 75
dcardoso 68
Baianóide 60
Soteros 45
LipeSsa 38
CARIOCAemSSA 31
Tony Weslley 28
Cidade Sol 27
Tourniquet 27
Juacity 25
carlos lessa 25
[email protected] 22
Peixoto 22
Leonardo López 21
Coragem 20
Pirulitokun 18
almeid1968 18
Lukas Baiano 17
Fabricio da Bahia 17
conquistense 14
CSLou 14
Douglas 13
jguima 13
josetaca 13
Paulinhofsa 12
BrunoInteriorano 11
rodrigorc 11
Will_NE 10
noturno 9
sevlarievlis 9
Samuel - VDC 9
Tonho José 8
porotto 8
Loiro 8
guto_barros 6
JOAO EDSON GUERRA 6
Edu_SSA 5
jhunyor 5
Deco 5
Guiga, 5
urbanrecycle 5
abrandao 4
Dan M. 4
Utopista 4
RicardoSSA 4
Conquista13 4
CIA_Brito 4
A Reis 3
Trauss 3
Ap_Recife 3
Hall_CG 3
dbarata 3
Romão 3
lfilipe 3
Silasssa 3
Lula Brandão 2
Thacio 2
hobbes_ba 2
danieldantas 2
rafaelkafka 2
dfiaes 2
Robervalda Souza 2
Sanjos 2
_Diego_ 2
Hugo_REC 2
Caruaruense 2
PAPITOBA 2
santista10 2
O Poti 1
stephen kiss 1
joconquista 1
Bonfim 1
PapaiNoel 1
Felipelopes 1
MateusBA/MA 1
mayaman 1
Paulo_eng 1
luancarpe 1
Gueco 1
cmatos 1
Njggah'z Heppin' 1
gsena_ssa 1
LFP Madruga 1

·
Registered
16,240 Posts
PROJETO MINHA CASA, MINHA VIDA ESTÁ ADIANTADO EM JUAZEIRO​

A construção de 2.500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida foi iniciada nos últimos meses de 2009 está mais acelerada do que nunca. Quem passou na BA-210 nos últimos deve ter se surpreendido com o ritmo das obras no canteiro da empresa Sertenge.

O Residencial São Francisco terá 1.500 moradias.

O Residencial Praia do Rodeadouro, localizado nas proximidades do bairro Park Residencial, as obras também estão bastante adiantadas. 1000 unidades habitacionais estão sendo construídas pela empresa Gráfica.

Em Juazeiro mais de 15 mil famílias foram cadastradas no programa “Minha Casa Minha Vida” que deve entregar a primeira etapa no segundo semestre de 2010.

http://www.geraldojose.com.br/?sessao=noticia&cod_noticia=4308/#comentarios

·
Banned
2,177 Posts
o que eu posso sugerir é criar um grande post com referências regionais,como temos foristas de todas as regiões,cada um poderia oferecer uma foto e um hino ou algum texto,feito por nós ou por outros que caracterizem a região a qual representa :D

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Bom, como ninguém criou a IX edição, vou criar dessa vez. :wink2:

Espero que não se importem por um forasteiro ter criado. :)

Qualquer coisa edito esse post com informações que queiram que eu coloque. :eek:kay:

Cerrado, você vai fazer o banner? :D
Vou fazer não Tito, quem sabe o Tony, Calmon ou outro forista queira!
Quanto a você ter aberto o novo thread não tem problema nenhum, é mais uma prova da grande integração existente entre os nossos dois estados.:eek:kay:

·
Banned
2,177 Posts
Sobre o Banner eu tive uma idéia,mas não sei fazer no Photo(pois sou péssimo)
Mas um Banner que junte varios ícones baianos,como o Farol,a Chapada o Rio são Francisco.....como se estivessem em uma mesma cidade ou plano.:D

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Assalto no restaurante Bartô, no Rio Vermelho, assusta frequentadores​
26/04/2010

Em um dos locais mais badalados da capital baiana, localizado há menos de 500 metros da 7ª Delegacia de Polícia, 30 clientes do Bartô (de especialidades japonesas)foram assaltados ontem à noite. Os ladrões levaram carteiras, celulares e jóias. Bartô, também sócio do So-Ho, não estava no restaurante, que fica perto dos hotéis Pestana, Ibis, Mercure, Golden Tulip e Zank.

Fonte: Bahia Negócios
http://www.bahianegocios.com.br/Default.aspx

·
Registered
16,240 Posts
o que eu posso sugerir é criar um grande post com referências regionais,como temos foristas de todas as regiões,cada um poderia oferecer uma foto e um hino ou algum texto,feito por nós ou por outros que caracterizem a região a qual representa :D
Olha gostei dessa idéia, principalmente pelo fato de ter sido por nós mesmo.
Cada região com uma foto e algum texto, ótimo!

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Reguladores de energia de 19 países ibero-americanos se reúnem em Salvador​
26/04/2010

A XIV Reunião Anual Ibero-Americana de Reguladores de Energia, de 28 a 30 de abril, no Hotel Pestana Bahia, tem como objetivo promover o intercâmbio das experiências técnicas entre as diversas entidades que integram a Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras do Setor Elétrico. Dela participam a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Agência Nacional de Energia Elétrica, organizadoras do evento.

Fonte: Bahia Negócios
http://www.bahianegocios.com.br/Default.aspx
Today 03:14 PM

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Congresso Norte/Nordeste reunirá pequenos empresários em Ilhéus​
26/04/2010

A Prefeitura de Itabuna está entre os co-patrocinadores do Congresso Norte/Nordeste de Empresários da Pequena Empresa, a ser realizado no dia 30 de abril, no auditório Paulo Souto, na Uesc. O evento é promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia – Ampesba – e deve reunir 800 empresários.

Na agenda, segundo o presidente da Ampesba, Waldir Ribeiro, que esteve recentemente com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, no Centro Administrativo Firmino Alves, estão a Lei Geral do Empreendedor Individual, liderança e empreendedorismo, agronegócio e desenvolvimento regional, medicina do trabalho, linhas de crédito, associativismo e sustentabilidade.

Entre os palestrantes, estão Edival Passos, que abordará a questão da Lei da Microempresa, seguido de Gerson Gabrieli, enfocando o tema Liderança e Empreendedorismo, e o presidente do Sindicato Rural de Itabuna, Wallace Setenta, com palestra sobre Agronegócio e Sustentabilidade. Foi confirmada também participações do prefeito de Maringá-PR, Sílvio Barros, e do médico Edmar Morbeck.

Ribeiro desataca que o objetivo do congresso é ampliar o espaço das entidades representativas das micro e pequenas como instrumentos no âmbito da gestão empresarial, da geração de negócios e desenvolvimento de ambientes favoráveis às microempresas.

Fonte: Jornal Bahia Online
http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=6073

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ Você já é de casa :yes:
Obrigado! :)

O Tito virou baiano de vez!!!!:D

P.S - Falta colocar como sticky!!:yes:
Opa, devidamente colocado! :)

Boa ideia!

Vou fazer não Tito, quem sabe o Tony, Calmon ou outro forista queira!
Quanto a você ter aberto o novo thread não tem problema nenhum, é mais uma prova da grande integração existente entre os nossos dois estados.:eek:kay:
Ok, tudo bem! Vamos ver se alguém se propõe a fazer. :D

Sobre o Banner eu tive uma idéia,mas não sei fazer no Photo(pois sou péssimo)
Mas um Banner que junte varios ícones baianos,como o Farol,a Chapada o Rio são Francisco.....como se estivessem em uma mesma cidade ou plano.:D
Boa ideia! [2]

Olha gostei dessa idéia, principalmente pelo fato de ter sido por nós mesmo.
Cada região com uma foto e algum texto, ótimo!
:yes:

·
.
169,245 Posts
Recursos para mobilidade e Nova Fonte Nova somam R$ 941,8 milhões​

Estão na pauta para serem votados nesta terça-feira (27), pela Assembléia Legislativa, projetos de lei autorizando o Governo a contratar empréstimos de R$ 400 milhões para reconstrução da Fonte Nova e de R$ 541,8 milhões para obras de mobilidade urbana, com vistas à Copa do Mundo de 2014. Os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal (CEF), respectivamente, foram garantidos durante solenidade do Pacto Federal para as copas do Mundo 2014 e das Confederações de 2013.

De acordo com o secretário do Planejamento, Antônio Valença, os recursos são de extrema importância não apenas para a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 na Bahia, mas para a melhoria da infraestrutura de Salvador. “A copa é um evento que abre perspectivas para este investimento duradouro, que é a construção de um estádio moderno e de um novo corredor de transporte que vai contribuir para a mobilidade na nossa capital”, disse Valença.

A contratação de empréstimos de instituições federais vem trazendo benefícios para a Bahia. Na última terça-feira (20), a Assembléia Legislativa aprovou os projetos de lei do Poder Executivo autorizando o Governo da Bahia a contratar crédito de até R$ 563,7 milhões com o BNDES.

Para Valença, o recurso é importante e fundamental para a manutenção dos investimentos no estado, que embora já tenha começado a se recuperar da crise mundial, ainda sofre efeitos da queda da receita observada em 2009 e por isso necessita desses recursos para garantir os investimentos. “Com isso garantimos a continuidade de investimentos em estradas, sistemas simplificados de poços e adutoras, infraestrutura urbana nos municípios, além de equipamentos como ambulâncias e tratores”, relatou.

Além do empréstimo para a construção da Nova Fonte Nova e do corredor de transporte na Avenida Paralela, a Assembléia vota na próxima terça-feira o crédito de R$ 10 milhões para promover a modernização da Procuradoria Geral do Estado, reajuste da PM e a proposta de Refis, que reduz multas e encargos moratórios aos contribuintes inadimplentes com o ICMS.

http://www.comunicacao.ba.gov.br/no...idade-e-nova-fonte-nova-somam-r-941-8-milhoes

·
.
169,245 Posts
Segurança pública da Bahia tem mais 266 viaturas​

Mais 266 viaturas ampliam o policiamento ostensivo e investigativo de Salvador e do interior. Modelo Blazer, elas foram entregues pelo Estado, nesta segunda-feira (26), às polícias Militar e Civil. São 186 para a Polícia Militar e 80 para a Polícia Civil.

Segundo o secretário da Segurança Pública, César Nunes, as viaturas fazem parte de um total de 1.120 adquiridas pelo Estado e entregues a todos os municípios baianos.

Desde o início dessa gestão, explicou Nunes, 1,8 mil veículos foram adquiridos, entre carros, carrinhos elétricos, caminhões de combate a incêndio, caminhonetes, veículos de transporte de cadáveres e motos, para utilização no policiamento ostensivo, investigação, perícia e defesa civil. Até o final de maio, serão entregues mais 326 motocicletas.

Os equipamentos também valorizam as polícias, oferecendo melhores condições de trabalho aos seus profissionais. “Graças a essas ações, as polícias, principalmente a Militar, terão uma visibilidade maior em suas ações”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.

As atuais viaturas disponibilizadas pelo governo da Bahia foram locadas por um custo mensal de R$ 1,3 milhão. O governador Jaques Wagner declarou que a locação é mais econômica, porque o Estado não precisa se preocupar com a manutenção dos veículos, já incluída no contrato.

“É assim nas grandes empresas. Toda gestão moderna reconhece que a locação é muito mais econômica, porque dessa maneira dispensamos serviços que poderiam onerar ainda mais o Estado. Com a locação, se uma viatura apresentar algum defeito, imediatamente a empresa contratada faz os reparos ou realiza a substituição do veículo em até 24 horas”, ressaltou.

Mais investimentos na área

Além da entrega das viaturas, o Estado tem como principal objetivo na área da segurança pública a modernização e o fortalecimento da infraestrutura, a reestruturação das carreiras e a capacitação dos profissionais. Entre 2007 e 2009, os recursos aplicados no setor aumentaram em 20%, passando de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,9 bilhão.

Só no mês passado, a Polícia Civil recebeu 535 pistolas calibre 40, 70 escopetas calibre 12, 7,5 mil munições para calibre 12, 83 mil munições para calibre 40 e 1,5 mil coletes balísticos. E de 2007 a 2009, foram adquiridos outros 5.284 coletes balísticos e 1.205 armamentos, entre pistolas, metralhadoras e fuzis.

Para o aumento do efetivo da Polícia Militar, foram incorporados 3.325 novos soldados, que já estão nas ruas atuando no policiamento ostensivo. Mais 2.121, convocados em dezembro de 2009, estão no Curso de Formação de Soldado da PM. Na Polícia Civil, foram nomeados 44 delegados, 147 investigadores (agentes) e 111 escrivães, que estão trabalhando em diversos municípios do interior.

A segurança pública também ganhou reforço por meio do Ronda nos Bairros, programa realizado com o policiamento ostensivo nas regiões de Tancredo Neves e do subúrbio ferroviário desde 2008. Este ano foi implantado em Pau da Lima e no município de Feira de Santana, onde cobrirá 25% da cidade.

http://www.comunicacao.ba.gov.br/no...245-viaturas-para-as-policias-civil-e-militar

·
Registered
16,240 Posts
Bom, eu não sei se a ideia do Ric é mais ou menos assim, se não for me corriga por favor :)

Cada forista poderia representar uma região, tipo assim (só um esxemplo)

RMSSA - Tony
Sul - Cerrado
Região de FSA - Ric.
Oeste - Ondas))
Recôncavo - Jaí SaJ
Chapada - Jguima
Vale - Harry :D

Assim, cada um desses foristas poderia escolher uma foto ou uma montagem ou um banner ícone de cada região e em seguida escrever um texto informativo ou poético sobre a mesma.

É apenas uma sugestão, eu acho legal a idéia dele até mesmo porque seria algo diferente e original :yes:

Mas fica a critério da galera, enquanto forem fazendo o Tito vai colocando na página principal :eek:kay:

·
.
169,245 Posts
PROGRAMA DE INCENTIVO DA BAHIAGÁS ESTIMULA USO DE GÁS NATURAL EM VEÍCULOS​

Na próxima sexta-feira (30), acontece o lançamento do Programa de Incentivo da Bahiagás, que visa a conversão de mil veículos para utilização do gás natural veicular (GNV) na região. Taxistas, proprietários de veículos de transporte escolar, de carros de som e de turismo de Itabuna, Ilhéus e cidades circunvizinhas participarão do evento. Em Itabuna, o encontro acontece às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores, e em Ilhéus às 15h, no auditório da Associação Comercial. Os dois eventos contam com a participação do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.

O programa consiste na concessão de um subsídio de R$ 450 por veículo, limitado a mil carros, com um investimento total de R$ 450 mil por parte da Bahiagás. Para apoiar a expansão do mercado, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) lança o programa Protaxi Gás Natural, com duração prevista até 31 de dezembro deste ano, disponibilizando R$ 1,5 milhão.
As operações vão beneficiar inicialmente os municípios de Ilhéus e Itabuna. Cada taxista ou profissional autônomo poderá financiar até R$ 1,5 mil, com taxa de juros de 12% ao ano, sem carência, com prazo de 12 meses para amortização.

O custo do kit de conversão varia entre R$ 2,1 mil e R$ 2,5 mil, sendo que o subsídio da Bahiagás representa em torno de 25% do custo. O incentivo visa estimular o consumo do gás natural veicular, combustível mais limpo, o que representa menor agressão ao meio ambiente, e economia aproximada de 45% em relação ao álcool e à gasolina.

O presidente da Bahiagás afirmou que, com o subsídio, os taxistas e outros profissionais de transporte terão um incentivo maior na utilização do gás natural, “que proporciona uma economia considerável e permite a a redução da tarifa e a atração de novos clientes”.

A gerente de Micro e Pequenas Empresas da Desenbahia, Yeda Ginbo, falou da necessidade de regularidade fiscal e cadastral dos proponentes. Segundo ela, a liberação do financiamento será feita mediante apresentação da nota fiscal do kit gás, do comprovante de sua instalação em oficinas credenciadas e do laudo de vistoria pelo Inmetro.

http://www.bahiaeconomica.com.br/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=6976

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
^^
^^
Ficaram faltando as seguintes regiões:
-Planalto da Conquista
-Nordeste
-Extremo Sul
-Recôncavo
-Litoral Norte